Como é trabalhar na Natura?

Ótima empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Ótimos benefícios, participação de lucros ótimos, clima de trabalho e de equipe excepcional, da muito treinamento e muitas chances de crescer na empresa

Contras: Existe uma grande descriminação da empresa e dos funcionários com relação a funcionários terceirizados, horários de turno bem puxados chegando a dez horas de produção por dia

Boa Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fretado, o bercario, a PLR e o auxílio educação são um dos melhores beneficios oferecidos aos funcionarios . O salário e bem atraente comparado ao mercado de trabalho.

Contras: Falta de Plano de Carreira, apos reestruturações funcionarios são direcionados para áreas que não tem nenhum conhecimento ou fjcam disponíveis até a demissão caso não consiga uma recolocação.

Conselhos para presidência: Ter plano de Carreira para os deficientes.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: o clima e apoio às mães são os benefícios mais consideráveis. Apesar de passar pó muitas mudanças , sempre foi bem comunicado. Gosto muito da natura

Contras: Poderia ter mais crescimento profissional para os colaboradores. Como muda muito, não da tempo de mostrar resultado é ser promovido. Mas tem melhorado.

Uma boa experiência

Coordenador de Treinamento

Prós: Local atualizado. Tudo de inovação na Natura tem! Ótimos benefícios e ambiente de trabalho incrível! Pessoas engajadas em entregar o melhor resultado, a melhor solução.

Contras: Peçam na gestão de pessoas. Tenho a impressão de que colocam no protagonismo pessoal uma falha da gestão, desenvolvimento e acompanhamento das pessoal. Agenda de reuniões frequentes e longas também prejudicam o contato com gerência/diretoria.

Conselhos para presidência: Dar direcionamento, clareza de foco, estratégia para projetos e pessoas.

Empresa de ótimo conceito!

Vendedor Autônomo

Guarulhos, SP

Prós: Os produtos são muito bons. Muitos deles são feitos com plantas e frutos, o que faz uma combinação muito ótima nas fragrâncias. Pra mim tudo ótimo!

Contras: Não vejo pontos negativos! Produtos de excelente qualidade! Pontualidade na entrega dos produtos! Muito bom para o próprio desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Gostar do que faz, ser dedicado ao que se faz!

Empresa dos sonhos

Aprendiz

Cajamar, SP

Prós: Ótima empresa com ótimos líderes, benefícios necessários. Oportunidade de crescimento dentro da empresa. Cultura estabelecida em todos os funcionários. Missão, visão e valores que condiz com a empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente inspirador para os colaboradores!

Contras: A empresa é um pouco isolada, tenho apenas esse ponto à apontar como algo negativo. Não há pontos negativos que eu me lembre no momento, apenas este.

Lugar ótimo para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades para conhecer outras áreas, bom local de trabalho e bem estar do colaborador.

Contras: Oportunidades devem ser pesquisadas com afinco! Existe determinada diferença entre o tratamento com terceirizados e colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar a interação para que os terceiros terem os mesmos benefícios que os colaboradores.

Uma empresa dos sonhos, mas com seus pontos de melhoria.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito integra e honesta, tudo que há em sua missão e visão são cumpridos. Dá orgulho de trabalhar em uma companhia que se preocupa com o bem estar de seus funcionários e da Natureza.

Contras: Poucos gestores inspiradores, a empresa está passando por um processo de remodelação e reconstrução, mudando seu posicionamento de mercado, meios de atuação e nesse processo está perdendo sua essência e se distanciando do cuidado com o individuo.

Satisfação e saudade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Zelo pelo bem estar do funcionário, ambiente de trabalho agradável, ótimos benefícios. oportunidade de crescimento profissional, bom trabalho em equipe, empresa que valoriza a sustentabilidade, tem prioridade e valor pelos funcionários e o meio ambiente.

Contras: Algumas gestões não tem atitudes conforme o legado da empresa, não representam a empresa, conforme o que ela prioriza e valoriza. Alguns setores trabalham isolados, prejudicando o desenvolvimento de um projeto que precisa ter interligação entre os setores para alcançar um bom resultado

Conselhos para presidência: Algumas gestões precisam realmente representar a empresa, ter as características pelas quais a empresa tem zelo e prioridade.

Ótima empresa

Aprendiz

Cajamar, SP

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional perante suas atividades diárias e visão dos processos mais estruturados como um todo para agilização das atividades.

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa, ela possui um padrão de alta hierarquização para alcançar novos cargos, além de uma diferença tangível entre vagas operacionais.

Natura