Como é trabalhar na Natura?

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Produtividade e reconhecimento! Apoio da gerência! Plano de marketing, e captação! Treinamento e incentivos! Produtos de boa qualidade! Empresa maravilhosa!

Contras: Não escute pontos negativos, excelente empresa para trabalhar! Sonho de todo empregado, por ter muito apoio da gerência regional e nacional.

Necessária

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Empresa sensacional, valoriza funcionário, estimula crescimento pessoal, encara o colaborador como pessoal e não um número, dá-se auxilio necessário para evolução e valoriza aspectos humanos.

Contras: Infelizmente, em Itupeva o ambiente não é o mesmo que nos outros sites da empresa. Despreza-se a política tradicional da empresa em busca de resultados, não tive feedback algum antes minha demissão, fui pego de surpresa, algo que foge totalmente dos padrões da empresa, estava num momento pessoal em que necessitava de apoio e meu superior não levou isso em consideração ao atribuir minha demissão a outro setor sendo que logo depois descobri que o mesmo setor ficou surpreso com a minha demissão.

Uma empresa quase ideal

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: A empresa zela pela qualidade de vida dos colaboradores e oferece um ótimo ambiente de trabalho. O desenvolvimento e a gestão de pessoas é algo bastante incentivado aos gestores. Combinados verbais são tão importantes quanto os escritos.

Contras: Cargos mais estratégicos têm menor clareza sobre o que é esperado de sua entregas. Alinhamento ativo com gestores é fundamental para definir expectativas.

Show

Prós: Empresa humana, trata os funcionários muito bem, assim como os fornecedores! Todos preocupados com o bem estar dos colaboradores e dos clientes

Contras: É difícil crescer dentro da empresa! São poucas oportunidades! Mas os pontos positivos superam os negativos e se você se destacar, é possível crescer

Uma ótima empresa para quem quer se mostrar um bom líder com valores éticos fortes.

Coordenador de Marketing

Prós: Ótima infraestrutura, bons benefícios, líderes próximos e capacitados para guiar o time, e um RH presente em toda a jornada na empresa. Alem disso, a Natura demonstra no curto prazo o motivo dela ser líder, assumindo um papel de liderança e de inovação no mercado, mantendo os valores éticos e morais intactos.

Contras: Por ser uma empresa com valores muito fortes e presentes no dia a dia, surgem algumas barreiras que impedem ações inovadoras e de maior competividade frente a co concorrência.

Conselhos para presidência: Se quer recuperar mercado e se manter estável na liderança, é necessário quebrar açguns paradigmas antigos e retrogados.

relacionamento

Coordenador de GovernançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente empresarial totalmente satisfatórios, flexibilidade e total prazer e disposição para efetuar minhas tarefas diárias. ambiente humano

Contras: Nao tenho muito para falar,mas...poucas vagas para efetivacao. Os pontos negativos depende muito do seu ponto de vista a Natura é uma empresa de relacionamentos entaose vc nao gosta de se relacionar esta indo para o lugar errado

Empresa maravilhosa

Gerente

Cajamar, SP

Prós: Ambiente amigável, muitos desafios, inovação de produto, muitas oportunidades de melhoria, fácil você ser um destaque aplicando pequenas melhorias.

Contras: Empresa desorganizada, sem processos, pessoas acomodadas, as vezes acho que é uma empresa muito burocrática sem visão para produtividade e assim perdemos muito.

Ambiente de respeito e bem estar

Estagiário Superior

Prós: Ambiente acolhedor, em algumas áreas é possível fazer home office, trabalha-se muito mais a pressão não sufoca. Empresa com muitas mulheres, em que o respeito e a preocupação com o outro são verdades absolutas. 14º e PLR.

Contras: Para estagiários a efetivação é pouco frequente, não existe outros benefícios além dos permitidos por lei. Enquanto colaboradores recebem outros benefícios.

Conselhos para presidência: Pagamento de um bônus para estagiários, melhor efetivação de estagiários para as vagas abertas, quando possível.

Uma excelente companhia para se trabalhar

Coordenador Comercial

Prós: A Natura possui um ótimo ambiente de trabalho, com muito respeito entre os colaboradores, além de uma remuneração adequada e um bom plano de carreira. Além disso é uma das poucas empresas que se pode ter um orgulho legítimo de trabalhar, pela grande ética e transparência.

Contras: A Natura poderia se posicionar e ter ações mais rápidas frente a concorrência. Isso por vezes não acontece devido ao grande número de fóruns validadores e as tomadas de decisões que muitas vão e voltam.

Empresa dos sonhos

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: Benefícios, filosofia, conceito, relacionamento, cuidado com o funcionário, flexibilidade de horário, oportunidade no exterior, empresa com olhar social

Contras: A Natura sempre foi a empresa dos meus sonhos para trabalhar então é complicado falar sobre pontos negativos. Ressaltaria apenas a morosidade para desenvolvimento de projetos devido a processos engessados.

Natura