Como é trabalhar na Natura?

Show

Prós: Empresa humana, trata os funcionários muito bem, assim como os fornecedores! Todos preocupados com o bem estar dos colaboradores e dos clientes

Contras: É difícil crescer dentro da empresa! São poucas oportunidades! Mas os pontos positivos superam os negativos e se você se destacar, é possível crescer

Uma ótima empresa para quem quer se mostrar um bom líder com valores éticos fortes.

Coordenador de Marketing

Prós: Ótima infraestrutura, bons benefícios, líderes próximos e capacitados para guiar o time, e um RH presente em toda a jornada na empresa. Alem disso, a Natura demonstra no curto prazo o motivo dela ser líder, assumindo um papel de liderança e de inovação no mercado, mantendo os valores éticos e morais intactos.

Contras: Por ser uma empresa com valores muito fortes e presentes no dia a dia, surgem algumas barreiras que impedem ações inovadoras e de maior competividade frente a co concorrência.

Conselhos para presidência: Se quer recuperar mercado e se manter estável na liderança, é necessário quebrar açguns paradigmas antigos e retrogados.

relacionamento

Coordenador de GovernançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente empresarial totalmente satisfatórios, flexibilidade e total prazer e disposição para efetuar minhas tarefas diárias. ambiente humano

Contras: Nao tenho muito para falar,mas...poucas vagas para efetivacao. Os pontos negativos depende muito do seu ponto de vista a Natura é uma empresa de relacionamentos entaose vc nao gosta de se relacionar esta indo para o lugar errado

Empresa maravilhosa

Gerente

Cajamar, SP

Prós: Ambiente amigável, muitos desafios, inovação de produto, muitas oportunidades de melhoria, fácil você ser um destaque aplicando pequenas melhorias.

Contras: Empresa desorganizada, sem processos, pessoas acomodadas, as vezes acho que é uma empresa muito burocrática sem visão para produtividade e assim perdemos muito.

Ambiente de respeito e bem estar

Estagiário Superior

Prós: Ambiente acolhedor, em algumas áreas é possível fazer home office, trabalha-se muito mais a pressão não sufoca. Empresa com muitas mulheres, em que o respeito e a preocupação com o outro são verdades absolutas. 14º e PLR.

Contras: Para estagiários a efetivação é pouco frequente, não existe outros benefícios além dos permitidos por lei. Enquanto colaboradores recebem outros benefícios.

Conselhos para presidência: Pagamento de um bônus para estagiários, melhor efetivação de estagiários para as vagas abertas, quando possível.

Uma excelente companhia para se trabalhar

Coordenador Comercial

Prós: A Natura possui um ótimo ambiente de trabalho, com muito respeito entre os colaboradores, além de uma remuneração adequada e um bom plano de carreira. Além disso é uma das poucas empresas que se pode ter um orgulho legítimo de trabalhar, pela grande ética e transparência.

Contras: A Natura poderia se posicionar e ter ações mais rápidas frente a concorrência. Isso por vezes não acontece devido ao grande número de fóruns validadores e as tomadas de decisões que muitas vão e voltam.

Empresa dos sonhos

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: Benefícios, filosofia, conceito, relacionamento, cuidado com o funcionário, flexibilidade de horário, oportunidade no exterior, empresa com olhar social

Contras: A Natura sempre foi a empresa dos meus sonhos para trabalhar então é complicado falar sobre pontos negativos. Ressaltaria apenas a morosidade para desenvolvimento de projetos devido a processos engessados.

ótimo lugar para crescer profissionalmente

Cajamar, SP

Prós: A empresa possui valores interessantes e sua cultura está presente em cada ação durante o seu trabalho. As pessoas fazem com que o sentimento de "pertencer" seja atingido todos os dias

Contras: Infelizmente o Top Down é uma realidade e a palavra de alguém em um cargo importante é lei. Escutar novas ideias sempre é bom e poderiam tornar a empresa um local ainda mais agradável e desafiador

Fantástica

Coordenador de BI

Prós: Respeito ao colaborador e ótimos benefícios. Uma empresa inovadora que dá muita liberdade e autonomia aos colaboradores.

Contras: Existe um processo muito bem estruturado de avaliação de performance e reconhecimento, mas o crescimento de carreira pode ser um pouco lento.

excelente

Analista Júnior

Prós: excelente empresa, cultura, gestão, missão e princípios. bom plano de carreira e benefícios ótima escola para quem esta começando carreira...

Contras: não tem pontos negativos, excelente empresa cultura, gestão, missão e princípios. bom plano de carreira e benefícios ótima escola para quem esta começando carreira...

Natura