Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Natura?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa que está perdendo a sua alma

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: O que era chamado de "Essência Natura", um jeito diferente de fazer as coisas acontecerem: inovador, avaliando os três aspectos da sustentabilidade, tendo a oportunidade de propor e ousar. A oportunidade de ter tido contato com os fundadores e com Alessandro Carlucci foi sensacional e sempre uma oportunidade de aprendizagem.

    Contras: O excesso de comitês decisórios fazem com que os colaboradores não sejam de fato autores e responsáveis por seus processos. Por outro lado, estes comitês são muito agressivos, irônicos, por mais que tentem disfarçar isto, em especial o Comex. Este Comex não transmite confiança e apoio ao grupo de gestão e a Vice Presidência de RH e toda sua diretoria de RH deveria ser chamada de desumana pois não carrega o DNA da empresa. A ouvidoria também não é confiável.

    Conselhos para presidência: Caro Roberto Lima, O seu desafio é hercúleo e, de verdade, desejo que tenha sucesso pois a Natura é uma empresa que já deu muito orgulho aos brasileiros, colaboradores e ex-colaboradores. Será necessário coragem para sair deste modelo de negócio que envolve a consultora de uma forma honrosa para todos e coragem também para olhar para dentro e perceber que existem executivos que são a antítese do que os fundadores desta empresa são e pregam como excelência de gestão, humanidade e que refletia a "essência Natura". Nem por dinheiro (salário mais variável alta) as pessoas estão querendo ficar ai!! Boa sorte e aproxime-se das pessoas da base, pois não bastará apenas competência.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Natura

Descrição:Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Fundada em 1969, hoje está presente em sete países da América Latina e na França. Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro. Nos últimos 5 anos, a marca Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?