Como é trabalhar na Natura?

Muitos desafios, muitas mudanças e muitas oportunidades.

Coordenador

Prós: Ótimos benefícios, ambiente de trabalho bonito e agradável, preocupação genuína com o meio ambiente, produz bons produtos e oferece oportunidade de desenvolvimento para seus funcionários.

Contras: Remuneração pouco competitiva nos níveis mais baixos, processo decisório lento e burocrático, desalinhamento de opiniões e decisões da liderança.

Conselhos para presidência: Alinhamento de opiniões/decisões, simplificação de processos, mais agilidade e autonomia nos processos decisórios, remuneração mais competitiva.

Natura

Descrição:Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.