Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Natura?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    A Essência se perdeu!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Cajamar, SP


    Prós: Empresa que tinha o legítimo interesse em contribuir para uma sociedade e planeta melhor e buscava colocar isto em todas as suas práticas

    Contras: A empresa vem perdendo o seu DNA, a sua essência. Existe muito retrabalho, os processos não são claros e há uma competitividade exagerada, embora velada.

    Conselhos para presidência: No atual ambiente já não recomendo mais a empresa para se trabalhar. Quando saímos e vemos que existem ambientes tão desafiadores e enriquecedores quanto a Natura, porém menos competitivos, mais amistosos e com muito menos retrabalho, percebemos que existe espaço para contribuir para um mundo melhor de outras formas e em outras empresas. Infelizmente, com a distância dos fundadores, os atuais executivos não expressam a Essência da organização e o time de RH está muito distante do negócio.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Natura

Descrição:Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Fundada em 1969, hoje está presente em sete países da América Latina e na França. Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro. Nos últimos 5 anos, a marca Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?