Como é trabalhar na Natura?

A Essência se perdeu!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Cajamar, SP

Prós: Empresa que tinha o legítimo interesse em contribuir para uma sociedade e planeta melhor e buscava colocar isto em todas as suas práticas

Contras: A empresa vem perdendo o seu DNA, a sua essência. Existe muito retrabalho, os processos não são claros e há uma competitividade exagerada, embora velada.

Conselhos para presidência: No atual ambiente já não recomendo mais a empresa para se trabalhar. Quando saímos e vemos que existem ambientes tão desafiadores e enriquecedores quanto a Natura, porém menos competitivos, mais amistosos e com muito menos retrabalho, percebemos que existe espaço para contribuir para um mundo melhor de outras formas e em outras empresas. Infelizmente, com a distância dos fundadores, os atuais executivos não expressam a Essência da organização e o time de RH está muito distante do negócio.

Natura