Como é trabalhar na Natura?

objetiva

Consultor de Beleza Independente

Prós: e muito bom ser consultora e dividi experiencias, e ajudar seu próximo e ensinar é muito gratificante são pequenos gestos que não tem preços as vezes tiramos ate algumas pessoas da depressão vendendo.

Contras: a questão de pontuação porque quem gosta de aproveitar promoção precisa de bastante e devemos ter a pronta entregar se não perdemos clientes pras outras consultoras acho que a natura deve facilitar a vida das consultoras criando pra elas um cartão de credito master card pra fazer toda a diferencia.

Conselhos para presidência: dar pontuação pras consultoras poderem passar mais pedidos

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Produtividade e reconhecimento! Apoio da gerência! Plano de marketing, e captação! Treinamento e incentivos! Produtos de boa qualidade! Empresa maravilhosa!

Contras: Não escute pontos negativos, excelente empresa para trabalhar! Sonho de todo empregado, por ter muito apoio da gerência regional e nacional.

Necessária

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Empresa sensacional, valoriza funcionário, estimula crescimento pessoal, encara o colaborador como pessoal e não um número, dá-se auxilio necessário para evolução e valoriza aspectos humanos.

Contras: Infelizmente, em Itupeva o ambiente não é o mesmo que nos outros sites da empresa. Despreza-se a política tradicional da empresa em busca de resultados, não tive feedback algum antes minha demissão, fui pego de surpresa, algo que foge totalmente dos padrões da empresa, estava num momento pessoal em que necessitava de apoio e meu superior não levou isso em consideração ao atribuir minha demissão a outro setor sendo que logo depois descobri que o mesmo setor ficou surpreso com a minha demissão.

Ótimo ambiente com grandes oportunidades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Boas oportunidades de desenvolvimento pessoal e corporativo, preocupação com colaboradores e bom ambiente de trabalho, empresa bem colocada.

Contras: Pouca preocupação com crescimento dos estagiários, falta de organização e conhecimento da estrutura da empresa, imprevisibilidade de novas oportunidades.

Uma ótima empresa recomendo!

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é muito boa , coloca o pagamento em dia , ótimos benefícios que a empresa dá, nunca atrasou nenhum pagamento, o salário é mais o menos mais da pro gasto

Contras: Os pontos negativos são que quando uma pessoa de fora pega a tua vaga que você está a muito tempo, as vezes tem uma desorganização mais é bem leve mesmo

Conselhos para presidência: Sempre seja antecioso, focado...

Lugar maravilhoso, não perca a essência

Analista de Infraestrutura

Prós: Infraestrutura de trabalho muito boa, benefícios bons e em alguns quesitos acima do mercado, ambiente colaborativo, horário flexível e acima de alguns cargos home Office 1 vez por semana.

Contras: Área de recursos humanos poderia trabalhar mais próximo aos colaboradores inclusive influenciando em situações em que as vezes os gestores não identificam ou decidem de maneira incorreta

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores , muitas vezes bons profissionais são colocados em cargos de liderança, mas não tem habilidade desenvolvida para gestão de pessoas, o que prejudica seu desempenho e expõe os subordinados.

Uma empresa quase ideal

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: A empresa zela pela qualidade de vida dos colaboradores e oferece um ótimo ambiente de trabalho. O desenvolvimento e a gestão de pessoas é algo bastante incentivado aos gestores. Combinados verbais são tão importantes quanto os escritos.

Contras: Cargos mais estratégicos têm menor clareza sobre o que é esperado de sua entregas. Alinhamento ativo com gestores é fundamental para definir expectativas.

Natura minha essência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Cajamar, SP

Prós: A melhor empresa que já trabalhei na minha vida.Trata muito bem seus funcionários,tem um lado diferenciado das "outras" empresas....Sabe estimular o funcionário...Ótimos ganhos,os melhores benefícios...Enfim pra "mim" foi uma mãe...se tivesse uma nova oportunidade voltaria sem pensar...Amo a natura.

Contras: Poderiam verificar melhor suas lideranças dentro da empresa,pois alguns profissionais "privilegiados"pelo seu poder de liderança acabam se achando o dono da empresa a ponto de prejudicar quem está numa posição inferior,mesmo a pessoa sendo esforçada e responsável com seus afazeres,aquele tal negócio,seja o meu amigo e tens tudo,se não fui com a sua cara...vc dança

Conselhos para presidência: Cuidado com alguns líderes...eles podem estar podando aonde não deveria.

Natura, bem estar bem, exceto em TI

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa apaixonante, muito gostosa de trabalhar, excelentes benefícios, visão de sustentabilidade que envolve todos os colaboradores. Produtos de excelente qualidade.

Contras: Área de TI muito ágil e com visão do futuro, porém a gestão de infraestrutura deixa a desejar, problema de pessoas muito antigas na empresa na função de gerente sem preparo para gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Trocar o gerente de infraestrutura, por um líder, pois o atual é apenas um chefe.

Empresa muito voltada à indicação por parte de altos cargos, pouco voltada ao bem estar do funcionário.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Reconhecida no Mercado. Pessoas realmente capacitadas. Refeitório bem planejado. Instalações inovadoras e futuristas. Diversas facilidades para o colaborador.

Contras: Empresa ainda está muito voltada aquele funcionário puxa saco, não busca recrutar os verdadeiros talentos dentro da empresa dando prioridade a funcionário que tenham a melhor indicação. Deve olhar o colaborador pelo o que ele faz pela empresa, não por tal Diretor ou Gerente. A cultura do Bem Estar Bem também não é praticável, você trabalha o tempo todo com medo de ser desligado.

Natura