Como é trabalhar na Natura?

Uma boa empresa, mas que vem deixando a desejar em alguns aspectos

Analista Comercial

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente informal com bons benefícios e remuneração razoável. É uma grande empresa é uma ótima oportunidade de aprendizado

Contras: Empresa pouco meritocrática onde boa parte das promoções se deve ao bom relacionamento pessoal entre as pessoas. Grande parte dos gestores despreparados, não havendo nenhum trabalho para o desenvolvimento do time.

Conselhos para presidência: Alinhar mais a pratica ao discurso e principalmente à cultura e propósito da empresa. Estão deixando de olhar para as pessoas com a mesma atenção que se dava há alguns anos atras.

Ótimas Perspectivas Profissionais

Engenheiro

Cajamar, SP

Prós: Empresa muito boa, possui facil comunicação entre os diferentes níveis operacionais, boa politica de remuneração e bonificação, alem de otimas perspectivas de crescimento.

Contras: Alta regulamentação interna, podendo desta forma as vezes dificultar simples processos que necessitam de pequenas mudanças mas que trariam enormes beneficios.

Conselhos para presidência: Diminuir regulamentação de processos internos.

Maravilhoso trabalhar nesta empresa!

Gerente de Negócios I

Santarém, PA

Prós: Uma empresa maravilhosa e que me orgulho muito em fazer parte, pois não trata os funcionários como fábricas de dinheiro, temos valor humano e prezam pelo nosso bem-estar. Nossos clientes, prestadores de serviço e representantes também são muito respeitados... isso sem falar do cuidado com o meio ambiente! Estou muito feliz em fazer parte de tudo isso!!!

Contras: Poucas sedes espalhadas pelo país, o que torna o dificultado o acesso às demais áreas da empresa. Moro no norte do País e muitas coisas estão concentradas em SP.

Recomendo

Analista Júnior

Prós: Prédio físico, benefícios, pacote de treinamentos, possibilidade de transição entre as áreas, mesmo fora da sua area de formação, desconto na realização de cursos de pos graduação.

Contras: Plano de carreira mal desenhado, critérios de promoção não são claros e não favorecem a meritocracia, muita politicagem interna, não tem VR somente restaurante, decisões mudam com muita frequência, muita burocracia na tomada de decisão.

Natura, poderia ser como era antes com seus funcionarios.

Assistente Administrativo

Prós: O local físico é lindo, tem um salário acima da média. Vc tem liberdade para trabalhar, está localizado em um bom lugar na anhanguera, às pessoas ficam por anos trabalhando aqui, e gostam do ambiente.

Contras: A maioria das pessoas só te cumprimentam se vc tem algo pra oferecer, fiquei doente lá, mas não recebi nenhum aporte do RH, fui discriminada por ser pdf, mas o RH de área me ignorou falando que isso na Natura não existe, ainda estou doente, e me colocaram para fazer a mesma função, inclusive o médico do trabalho, o isso está me prejudicando.

Ótima empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Ótimos benefícios, participação de lucros ótimos, clima de trabalho e de equipe excepcional, da muito treinamento e muitas chances de crescer na empresa

Contras: Existe uma grande descriminação da empresa e dos funcionários com relação a funcionários terceirizados, horários de turno bem puxados chegando a dez horas de produção por dia

Neutro / Satisfeito

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: Profissionais competentes, ambientes agradáveis, ótima cultura de empresa, rigor com qualidade e segurança, investem na formação do colaborador

Contras: pouca estabilidade, gerências e diretorias sempre mudando, o que gera tensão em algumas áreas e consequentemente pode afetar a convivência e desempenho

Estagio Natura

Estágio

Prós: Refeitorio com comida de qualidade Flexibilidade de horarios Escritorio mais informal Desconto nos produtos Natura para colaboradores Rapido crescimento

Contras: Valor da bolsa auxilio abaixo da media de mercado. Computadores antigos e lentos Sistemas ruins e com problemas Um pouco de falta de organizacao da empresa

Boa Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O fretado, o bercario, a PLR e o auxílio educação são um dos melhores beneficios oferecidos aos funcionarios . O salário e bem atraente comparado ao mercado de trabalho.

Contras: Falta de Plano de Carreira, apos reestruturações funcionarios são direcionados para áreas que não tem nenhum conhecimento ou fjcam disponíveis até a demissão caso não consiga uma recolocação.

Conselhos para presidência: Ter plano de Carreira para os deficientes.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: o clima e apoio às mães são os benefícios mais consideráveis. Apesar de passar pó muitas mudanças , sempre foi bem comunicado. Gosto muito da natura

Contras: Poderia ter mais crescimento profissional para os colaboradores. Como muda muito, não da tempo de mostrar resultado é ser promovido. Mas tem melhorado.

Natura