Como é trabalhar na Natura?

Muito boa.

CoordenadoraEx-funcionário, saiu em 2011

Cajamar, SP

Prós: Os seus valores, as suas causas, os produtos, a essência da empresa, a consistência no falar e agir. Os seus valores pessoais se fundem aos da empresa. Os benefícios são ótimos, bem como o PLR e bônus.

Contras: Alguns colaboradores e gestores têm uma certa arrogância no trato com as pessoas, falta humildade e senso de equipe. Há "grupos fechados" nos times e eventual favoritismo por parte dos gestores, misturando o pessoal e o profissional. O valor do salário fixo é mais baixo que o mercado e há muitos Coordenadores que não necessariamente exercem essa função.

Conselhos para presidência: Revisão da estrutura de cargos e salários e job rotation com os gestores.

Excelente empresa

Coordenador de Governança de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura corporativa, ética e valorização das pessoas. Bom ambiente de trabalho, a cultura também atrai profissionais legais. Grande possibilidade de mudança de área e desenvolvimento.

Contras: Cobrança excessiva, sempre tem que se superar, ter plano de desenvolvimento. O que gera a constante sensação de estar aquém das expetativas.

Conselhos para presidência: Manter por mais tempo a alta gestão.

boa empresa

Analista Pleno

Prós: empresa onde o relacionamento é valorizado, portanto se você o tiver tem chance de crescer. ambiente agradável, existe cobrança, porém ainda assim é possível se divertir

Contras: processos burocráticos, dependem de aprovações com 2, 3 ou mais foruns. existe uma cultura de barreiras à mudanças grande. número excessivo de reuniões certamente impressiona externos

Empresa ética

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios - excelente plano de saúde, acesso aos produtos da Natura com valores subsidiados, restaurante no local e demais facilidades no local

Contras: Ideal que as pessoas tivessem mais acesso as diretrizes da empresa, tanto do ponto de visto estratégico quanto das metas estabelecidas pela administração da empresa

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Inteligência de Mercado

Cajamar, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, cultura da empresa permeando as atividades de trabalho . Autonomia possibilidade de mudança entre áreas. Empresa voltada para o novo.

Contras: Salário abaixo quando comparado empresas do mesmo porte. Gestão do conhecimento inesxistente. E processos estão sempre nas mãos dos indivíduos.

Conselhos para presidência: Deveria ser revisto a questão de cargos e salários, mesmo nível de cargo com diferenças significativas entre áreas

Ótima empresa para crescer.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Cajamar, SP

Prós: Bem organizada, envolvida com pessoas e meio ambiente, ótimos salários e benefícios, ótimas instalações, pessoal geralmente muito bacana, ambiente descontraído, promoção rápida, restaurante no local (Cajamar), "lojas" diversas no ambiente da empresa.

Contras: A chefia da área específica não deu atenção suficiente ao cargo que exercia na época, que, por ser um cargo de aprendizagem, necessitava de atenção constante. Ao final, o feedback negativo não fez muito sentido. Site de vagas nunca dá retorto, nem negativo nem positivo.

Empresa com Bom ambiente, mas não oferece carreira para o funcionário.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Clima é o diferencial, as pessoas são muito boa, pois cultura da empresa incentiva issso. Beneficio também são muito Bom, como 14 salario e o PLR que é igual para todos os funcionários.

Contras: Falta de estrura de carreira, nunca vi uma empresa tão desorganizada neste sentido, Heararquia vai de analista 1 a analista 4. Muito diferença de salario com pessoas no mesmo cargo. Sistema de RH é horrivel, para fazer uma folha você precisa calcular na mão, pois o sistema foi implantado a muitos anos atras e não tem parametrização para ajudar o processo.

Conselhos para presidência: Estruturar a área de RH, analisar as praticas de mercado. Criar uma área de Cargos e Salario descente. Contratar uma consultoria para estruturar e fazer uma plano de carreira para seus funcionários.

Ok

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos produtos, empresa responsável socialmente. Dá espaço p o novo mas muito burocrática. Não sei mais o q falar mas tem q ter 140 caracteres

Contras: Ambiente bastante agradável. Ótimos produtos, empresa responsável socialmente. Dá espaço p o novo mas muito burocrática.

Uma empresa fantástica

Estágio

Prós: Muitos benefícios. Fretado, convênio de saúde, odontológico, férias coletivas. Além disso, o ambiente e a cultura organizacional permitem um aprendizado muito grande!

Contras: Apenas o salário abaixo do mercado, mas por conta dos diversos benefícios, o salário inicial é mais baixo quando comparamos a média dos salários do mercado

aproveitamento.

Farmacêutico

Prós: Benefícios são bons, como Vale Refeição /Vale Alimentação. Pessoas em parti são amigáveis, muito competitividade pode ser percebido, isso faz com que aumente mais a vontade de crescer, pois ela permite isso.

Contras: As vezes não sabem aproveitar sua função e/ pu sua realidade para os cargos que tem na empresa e vocE POSSA MOSTRAR QUE É MAIS CAPAZ DO QUE SIMPLESMENTE FAZER UM SERVIÇO QUE NÃO DIZ COM SUA REalidade

Conselhos para presidência: Aproveitar a mão de obra dos funcionários especializados para lançar novos desafios.

Natura