Como é trabalhar na Natura?

A empresa é boa ,o problema é a nova gestão

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Benefícios, refeitório no lugar de trabalho , ambulatório médico com especialidade,fretado , ambiente da empresa é rico em diversidade , paisagem linda.

Contras: Falta de oportunidade pra mulheres na área operacional,muito limitado em promoções.O sistema de Q.I. ( quem indica) é o que prevalece ,levando desmotivação à algumas pessoas

Conselhos para presidência: Rever seus gestores, deixaram de ser humanos e viraram máquinas de metas

Ótima empresa para se desenvolver e ter qualidade de vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: A Natura é uma empresa que preza pela qualidade de vida dos seus funcionários (horários flexíveis no verão) e tem um ótimo ambiente de trabalho. Também investem no desenvolvimento dos colaboradores!

Contras: O ponto negativo da Natura é que o crescimento é muito devagar. Infelizmente a meritocracia não é seguida em todos os casos e muitas indicações de cargos superiores prejudicam as oportunidades de desenvolvimento dos funcionários internos.

Não tem plano de carreira transparente

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Cajamar, SP

Prós: Os benefícios, uma empresa sustentável, os valores, ambiente agradável e com oportunidade de inovação.

Contras: Não possui plano de carreira transparente, ainda predomina o "puxa saquismo", muito política, decisão sempre compartilhada e muito demorada, tem muito "Mimimi". Para quem gosta de transparência em feedbacks, orientação a resultado e objetividade a Natura não é o lugar.

Conselhos para presidência: Ter uma carreira mais transparente e orientada a resultados. Comunicação mais objetiva e menos política.

Empresa de ótimo conceito!

Vendedor Autônomo

Guarulhos, SP

Prós: Os produtos são muito bons. Muitos deles são feitos com plantas e frutos, o que faz uma combinação muito ótima nas fragrâncias. Pra mim tudo ótimo!

Contras: Não vejo pontos negativos! Produtos de excelente qualidade! Pontualidade na entrega dos produtos! Muito bom para o próprio desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Gostar do que faz, ser dedicado ao que se faz!

As pessoas na Natura não são transparentes, são extremamente políticas

Prós: Os benefícios da Natura são bons: assistência médica, odontológica, previdência, fretado, berçário para quem é mãe, você consegue sair no seu horário.

Contras: As pessoas não são transparentes, a avaliação anual não é atrelado aos resultados e sim a politicagem. Não é uma empresa meritocracia e infelizmente valorizam os "puxa sacos"

Conselhos para presidência: mais transferência e menos politicagem.

Ainda por evoluir muito

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa brasileira genuinamente comprometida com sustentabilidade. Boas oportunidade de projetos por ser a matriz. Benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Subjetividade na avaliação e desenvolvimento de carreira. Muitos colaboradores desmotivados são mantidos no cargo. Lentidão para tomada de decisão. Excesso de política faz com que tudo seja muito lento.

Boa empresa, contudo possui pontos a melhorar

Cajamar, SP

Prós: Bons benefícios e infraestrutura, busca inovar e atingir novos públlicos e tecnologias. Grande preocupação com relação ao meio ambiente, busca integrar equipes de diferentes áreas.

Contras: As buscas citadas nos pontos positivos são constantemente dificultadas pela gestão engessada em pensamentos antigos, por hierarquias e falta de mente aberta.

Empresa dos sonhos

Aprendiz

Cajamar, SP

Prós: Ótima empresa com ótimos líderes, benefícios necessários. Oportunidade de crescimento dentro da empresa. Cultura estabelecida em todos os funcionários. Missão, visão e valores que condiz com a empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente inspirador para os colaboradores!

Contras: A empresa é um pouco isolada, tenho apenas esse ponto à apontar como algo negativo. Não há pontos negativos que eu me lembre no momento, apenas este.

Pregam bem estar bem mas é bem longe disso

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Traje normal, horário flexivel, estacionamento gratuito para colaboradores, creche no local, lugar muito bonito, banco no local, loja e salão de beleza

Contras: muito cacique pouco indio, rotatividade de pessoas enorme, avaliação do colaborador é zero, promoções raro ter, muitos só mandam e depois fala que fizeram o serviço, muita pessoa arrogante.

Conselhos para presidência: Deviam viver o que realmente pregam dizem bem estar bem mas não passa de palavras

Muito boa.

Analista Contábil

Prós: Ambiente agradavel, grande maioria das pessoas sabem o sentido de compartilhar informações e desenvolvimento, promove o reconhecimento e relação clara com o colaborador.

Contras: Acúmulo de trabalho e função. Busca produtividade mas cortando custos que não apoiam. Não é em todas as áreas que possuem a essência do que a empresa era a anos atrás.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no seu capital intelectual investindo no capital humano e sistemas para tornar o trabalho produtivo.

Natura