Como é trabalhar na Natura?

Otima empresa

Coordenador de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Cajamar, SP

Prós: Beneficios e pacotes atrativos. Empresa dispoe de otimos pacotes de beneficios bastantes atrativos. 14salario, compra na lojinha com desconto, convenio medico e odontológico, telefonia, etc.

Contras: Falta liderança. Pouco respeito para com os colaboradores. Empresa nao disposta em construir com time e desenvolver o time. O time deve estar pronto. Empresa prega o relacionamento com as consultoras, mas internamente isso nao é evidente.

Boa, mas toda empresa tem problemas!

Coordenador de Projetos

Cajamar, SP

Prós: Benefícios bastante competitivos com o mercado e salário acima da média. Oportunidade para mulheres em cargos executivos. Diversidade de colaboradores.

Contras: Ambiente instável (reestruturações a cada 6 meses) e poucos funcionários se aposentam na empresa. Muitos contratos de PJ para funções que também são CLT.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no funcionário e sua opinião.

Empresa ótima de se trabalhar e de se relacionar

Gerente

Prós: A cultura da empresa é muito interessante e empolgante, funcionarios trabalham felizes pois são reconhecidos. a empresa tem um proposito muit importante com o meio ambiente

Contras: Não sei citar pois é uma empresa que se preocupa de fato com o outro, acolhedora, motivadora e etc. uma empresa que todos tinham que passar um dia

Conselhos para presidência: Sem mais

Super experiência

Prós: Tudo! Valores da empresa, benefícios, ambiente de trabalho, produtos, recursos. Situações desafiadoras, inovação e nunca o sentimento de rotina. Treinamentos a toda hora.

Contras: Salário da bolsa auxílio do estágio é baixo. Recursos para estagiário como notebook também fazem falta. Não participação em PLR ou 13o salário.

Conselhos para presidência: Mantenham o amor pelas relações como centro de tudo, a empresa é incrível!

Empresa sensacional

Prós: Os benefícios que a empresa oferecem são dos melhores desde o convênio até o transporte de fretado. O refeitório é muito bom, tem uma boa variedade para todos os gostos, desde comida caseira à pratos especiais para veganos etc..

Contras: Difícil se enturmar com as pessoas, senti falta de mais responsabilidade, acredito que seria um diferencial para o desenvolvimento do estagiário...

Coordenador de Marketing Júnior

Prós: Integridade, transparência e confiabilidade intríseco nos valores da empresa. Está começando a adotar novas estratégias e sendo mais competitiva no mercado.

Contras: Precisa quebrar ainda muitos paradigmas e ideias que ficaram paradas no tempo, apesar de grandes mudanças recentes ainda há muito o que ser feito.

Conselhos para presidência: Precisa rever algumas regras impostas anos atrás, principalmente com relação as suas diretrizes de comunicação e mídia. Mostrar que veio pra ganhar jogando limpo.

Amava trabalhar pela empresa

Líder

Prós: O trabalho que faz para a educação publica do país e agora com o programa saude da mulher onde todas as suas consultoras terao desconto em consulta medica

Contras: Não valoriza e não reconhece o trabalho de seus líderes. Mim entristeceu saber que a gerente joga toda a responsabilidade em cima de suas lideres e depois que ter resultado positivo.

Conselhos para presidência: Ouvir os líderes ,ja que eles estão na rua e sabem de verdade o dia a dia da região que trabalha

ótimo

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: dedicação onestidade respeito atenção antes de trabalhar verificar o andamento do veículo

Contras: eu acho que a imprensa tem que trabalhar certa para o funcionário trabalhar contente

Conselhos para presidência: respeito e dedicação para o funcionário trabalhar

boa

Jovem Aprendiz de Logística

Cajamar, SP

Prós: Bom ambiente alem da valorização do funcionario, grades chances de crescimento além dos varios cursos que a empresa disponibiliza :)

Contras: em certos momentos existe uma falta de cronograma para os aprendizes, os deixando em momentos ociosos. De resto não existe muito o que reclamar

Boa empresa, mas com pontos a serem melhorados, precisa ser mais "jovem"

Analista Júnior

Prós: Empresa com muitos benefícios, 14º faz muita diferença. Preocupado com a saúde do colaborador. Ambiente colaborativo, todo mundo se ajuda, muito gostoso de se trabalhar.

Contras: Os processos ocorrem de maneira um pouco lenta, o colaborador dificilmente tem autonomia para fazer o que quer. A empresa é muito hierárquica, o que acaba atrapalhando em alguns projetos. Plano de carreira não é bem estruturado.

Conselhos para presidência: Precisa ser menos hierárquica.

Natura