Como é trabalhar na Natura?

Show

Prós: Empresa humana, trata os funcionários muito bem, assim como os fornecedores! Todos preocupados com o bem estar dos colaboradores e dos clientes

Contras: É difícil crescer dentro da empresa! São poucas oportunidades! Mas os pontos positivos superam os negativos e se você se destacar, é possível crescer

Vale a pena!

Prós: Cultura organizacional boa, respeito ao colaborador e qualidade de vida! Pessoas receptivas e relacionamentos bons. Muitos benefícios, principalmente para mulheres!

Contras: Estagiários não recebem muitas funções. Não oferecem vale refeição e o refeitório não é tão gostoso. É muito longe do centro da cidade, apesar dos fretados.

Ótimo, mas poderia ser incrível

Assistente Sênior

Prós: A Natura tem muitos beneficios e campanhas de incentivo. Um otimo ambiente a se trabalhar e podemos nos sentir a vontade com as pessoas, sugestoes e RH.

Contras: Acredito que falte um gerenciamento direcionado, muitas pessoas boas em outras areas e nao se tem olhos para elas. Não se pode subestimar o trabalho de alguem. acredito que descontos para produtos deveria ser maior. Vejo uma certa ganância na empresa. A meta de PLR é muito alta, muito!

Conselhos para presidência: Que tivessem mais olhos para todas as áreas. As vezes temos pessoas competentes em diferentes áreas que poderiam contribuir

A cultura da empresa de valorizar o profissional excepcional

Técnico de Qualidade IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Cajamar, SP

Prós: Os benefícios é o diferencial de qualquer outra empresa como plano de saúde, 14º, PLR, reconhecimento profissional todo ano tem uma avaliação de PGD, se você se destacar ganha pelo menos o mérito que seria uns 5 % de aumento ou uma promoção de cargo.

Contras: Eu vi em algumas áreas a famosa panelinhas das pessoas com mais tempo de casa, que muitas vezes julgam e destroem o sonho daqueles que entram como terceiro e querem mostrar serviço e acaba tendo um final injusto, mas teria que analisar isso mais a fundo dentro de cada área para evitar esses episódios.

Uma ótima empresa para quem quer se mostrar um bom líder com valores éticos fortes.

Coordenador de Marketing

Prós: Ótima infraestrutura, bons benefícios, líderes próximos e capacitados para guiar o time, e um RH presente em toda a jornada na empresa. Alem disso, a Natura demonstra no curto prazo o motivo dela ser líder, assumindo um papel de liderança e de inovação no mercado, mantendo os valores éticos e morais intactos.

Contras: Por ser uma empresa com valores muito fortes e presentes no dia a dia, surgem algumas barreiras que impedem ações inovadoras e de maior competividade frente a co concorrência.

Conselhos para presidência: Se quer recuperar mercado e se manter estável na liderança, é necessário quebrar açguns paradigmas antigos e retrogados.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente

Cajamar, SP

Prós: A cultura baseada nos princípios e valores de seus fundadores, bem como as questões de diversidade de gênero, cultural, racial e os cuidados na criação de seus produtos e biodiversidade,

Contras: Embora seus valores sejam bem claros, seria importante uma maior clareza dos processos de trabalho (unificação), bem como mais transparência nas relações.

relacionamento

Coordenador de GovernançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente empresarial totalmente satisfatórios, flexibilidade e total prazer e disposição para efetuar minhas tarefas diárias. ambiente humano

Contras: Nao tenho muito para falar,mas...poucas vagas para efetivacao. Os pontos negativos depende muito do seu ponto de vista a Natura é uma empresa de relacionamentos entaose vc nao gosta de se relacionar esta indo para o lugar errado

Poucas oportunidades de crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: benefícios, respeito com horário, suporte sistêmico para realização dos trabalhos.

Contras: Empresa política e pouco transparente com os colaboradores, você trabalha sempre insegura com receio de ser desligado, o crescimento ainda está ligado ao fato de ser puxa saco.

Conselhos para presidência: menos politicagem e avaliar os funcionários de acordo com os resultados.

Empresa maravilhosa

Gerente

Cajamar, SP

Prós: Ambiente amigável, muitos desafios, inovação de produto, muitas oportunidades de melhoria, fácil você ser um destaque aplicando pequenas melhorias.

Contras: Empresa desorganizada, sem processos, pessoas acomodadas, as vezes acho que é uma empresa muito burocrática sem visão para produtividade e assim perdemos muito.

Achei que fosse a empresa dos SONHOS COMO É A PROPAGANDA.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: A empresa da ótimos benefícios, restaurante, PLR satisfatória, fretado para várias cidades, hospital e banco dentro da mesma e uma creche com ótimos funcionários.

Contras: O problema é a gestão da empresa, quando você entra como temporário a pessoa não tem nenhum valor reconhecido, e depende de avaliação de outros auxiliares pra ter chance de ser efetivado. Os coordenadores são despreparados não tem a menor noção de gestão e depende de nota de auxiliar de produção para permanecer no cargo e assim eles ficam fazendo massagem para ganha boa nota. Só se dá bem lá quem é puxa saco.

Conselhos para presidência: Tire essas avaliações de funcionários e tenha gestores melhores.

Natura