Como é trabalhar na Natue?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa teve aspectos positivos, mas acho que hoje se resume ao que não se deve fazer em uma empresa. O clima era agradável, mas nunca houve uma comunicação, nem mesmo entre a própria área.

Contras: A diretoria não sabe exatamente o que quer fazer, as mudanças acontecem e sempre focado apenas em receita. Se não der receita, há mudança. Mas é necessário uma avaliação mais criteriosa dos fatores. Além disso, o clima organizacional é bem ruim. Contratação de pessoas que não tem conhecimentos para as áreas específicas, e não colocam a mão na massa.

Conselhos para presidência: Analisar quais são os reais objetivos da empresa, quais são os seus valores e aonde a empresa quer estar, pois isso não é nada claro, e há apenas o foco em receita. E isso pode até gerar resultados a curto prazo, mas a longo prazo não é sustentável.

Otimo para quem quer ganhar aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal e descontraído, sem muita pressão. Estagiário possui liberdade para desenvolver seu trabalho e 'e responsável pelo seu próprio canal de vendas.

Contras: Salario pouco abaixo da media assim como seus bônus e benefícios (VR,VT). A informalidade as vezes 'e exagerada oque pode atrapalhar o trabalho de outros funcionarios.

Uma empresa em crescimento

Coordenador de Operações

Prós: Ambiente agradável e acessível para propor e operar mudanças. A cultura da empresa também é muito acolhedora, o que faz o funcionário se sentir em casa poucos dias após a contratação

Contras: Por ser uma empresa pequena e depender de financiamentos para o seu funcionamento, os funcionários têm que inovar com recursos limitados, o que atrapalha um pouco o trabalho.

Supervisor Operacional

Prós: É uma empresa que gera oportunidade de conhecimento, o ambiente de trabalho é agradável em algumas áreas e tem uma boa comunicação e trabalha com banco de horas.

Contras: A politica da empresa é fraca as funções de cada área não é bem distribuída a segurança deixa a desejar o D.P é muito ruim que trata o funcionário de forma desrespeitosa dependendo do seu grau de hierarquia.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários e as definições de funções de cada área.

Boa empresa para aprendizado, mas não para ficar muito tempo

Analista de Marketing

Prós: O ambiente é bem informal e os horários "flexíveis" (não há horário de chegada e saída), oportunidade de aprender bastante na área.

Contras: Nenhum plano de carreira, carga horária alta (44 horas semanais), pouca motivação, nenhuma gestão de pessoas (RH é apenas departamento pessoal que cuida de questões burocráticas).

Um bom lugar para quem deseja aprender mas...

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente saudável, excelente workflow (ótimas ferramentas para trabalho e excelente infraestrutura) e um lugar perfeito para quem deseja ganho de conhecimento.

Contras: Salário abaixo do piso para a categoria e ausência de plano de carreira são pontos que fazem com que a empresa deixar a desejar.

Conselhos para presidência: Se atentar os pontos negativos mencionados acima e se possível, melhorar o que já é satisfatório.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente desafiador e existe muito espaço para novas ideias. Espírito de equipe e cultura de feedback

Contras: Os benefícios e salários são ruins

Experiencia agregadora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente desafiador, time extremamente competente e aprendizado rapido.

Contras: Ainda desorganizada, por ser startup.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais a cultura da empresa.

Natue