Como é trabalhar na National Oilwell Varco?

Positiva.

Técnico Eletrônico

Macaé, RJ

Prós: De pontos positivos destaco a flexibilidade nos horários devido ao cargo que ocupo e o cumprimento estrito dos acordos estabelecidos, como por exemplo o respeito às folgas adquiridas.

Contras: A elaboração e implantação de um sistema de cargos e salários. Um plano de carreira, para ser mais preciso, seria um diferencial enorme em relação a companhias semelhantes atuantes no mesmo setor.

Empresa altamente qualificada e comprometida com a qualidade dos serviços prestados por seus colaboradores.

Engenheiro de Campo II

Macaé, RJ

Prós: Investimentos constantes na capacitação dos funcionários para o melhor atendimento ao cliente, vislumbrando inclusive a possibilidade de atuação em outras linhas de equipamentos além dos que os funcionários foram inicialmente treinados.

Contras: Devido ao momento turbulento pelo qual o país passa, a empresa diminuiu um pouco o ritmo de treinamentos ofertados aos funcionários, bem como congelou algumas bonificações anteriormente pagas mediante apresentação de bons resultados.

Conselhos para presidência: Seguir investindo na qualificação dos seus colaboradores, permitindo que os mesmos sigam crescendo constantemente.

Excelente empresa para se exercer sua função, com qualidade de vida.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Honestidade e confiança, A empresa assume suas responsabilidades para com o direito dos funcionários, investe em capacitação e treinamento. alcança satisfação dos funcionários com ótima valorização

Contras: Não existe um plano de carreira montado para todos os profissionais, e a promoção e crescimento ocorrem de maneira oportuna e pelo esforço ou infelizmente pela aproximação pessoal com os cabeças

Boa , porem, falta plano de carreira

Auxiliar de Manutenção Predial

São João da Barra, RJ

Prós: A empresa tem bons benefícios, como o plano de saúde, odontológico e ticket no valor de 700 reais, paga um salário acima da média e tem um bom ambiente de trabalho

Contras: Não há plano de carreira, alguns supervisores preferem que você não atinja um objetivo por terem o ego muito inflado, você fica estagnado e não tem oportunidade de evoluir, infelizmente

Um boa empresa

Operador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Paga a em dia, plano de saúde muito ótimo, tinha vale alimentação, gostei muito de fazer parte por seis anos dessa empresa, fui muito feliz nesses seis anos.

Contras: Algumas pessoas que comandavam não estavam preparadas para liderar, o vale de transporte atrasava as vezes, mas mesmo assim para mim foi a melhor empresa que trabalhei.

Minha avaliação sobre a NOV

Prós: Oportunidades de crescimento iguais para todos, basta se esforçar. Meritocracia realmente é praticada muita gente construiu carreira, começando como analista e hoje são gerentes

Contras: Antigamente os processos eram mais tranquilos, os setores tinham mais autonomia, hoje é tudo amarrado e centralizado. Para se conseguir aprovar qualquer coisa se demora demais fazendo com que tudo se demore demais.

Conselhos para presidência: Ser mais flexivel e inovativa

Excelente Empresa para trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Macaé, RJ

Prós: A política de Recursos Humanos da Empresa é Excelente. Preocupação total com os Empregados, buscando sempre soluções para minimizar impactos negativos. Investimento em capacitação dos empregados é um outro ponto forte. Um ótimo clima de trabalho.

Contras: Não ter um plano de Previdência Privada é um dos poucos pontos negativos. Poderia também ter um programa de benefícios flexíveis, atendo assim a necessidade de todos os empregados.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de Previdência Privada

Analista de Suporte Técnico

Macaé, RJ

Prós: Treinamento oferecidos aos funcionários. Grande corporação. Possibilidade de crescimento profissional. Viagens ao exterior a trabalho oubtreinamenro.

Contras: Capricho da gerência a qual põe o ego acima de tudo. Política de as vezes pressionar ao funcionário com relação a estar sempre disponível. Não possuir plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Treinar melhor aos gestores

Ótimo ambiente de trabalho.

Técnico

São João da Barra, RJ

Prós: Boas condições de trabalho, equipamentos novos em todas as áreas, benefícios compatíveis com o mercado e clima organizacional bom. Como toda empresa tem seus pontos negativos, mas em um contexto geral, atende as expectativas.

Contras: Ausência de plano de carreira e previdência privada. Falta de organização e planejamento em diversas atividades rotineiras. Falta cultura do 5S, isso gera transtorno e perda de tempo e efetividade nas atividades.

Conselhos para presidência: Criar projetos/treinamentos que incentive o constante aprimoramento do colaborador em relação o produto e as novas tecnologias do mercado. Atuar de forma mais próxima ao chão de fábrica, dando oportunidade das idéias serem melhores aproveitadas. Buscar apresentar um plano de carreira efetivo.

Empresa excelente

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Remuneração conforme o mercado, bons benefícios , oportunidade de trabalhar em outros países e relação profissional com os funcionários muito aberta.

Contras: Poderia oferecer um plano de previdência privada, e principalmente possuir um plano de carreira para todos os funcionários e não somente em determinados cargos.

National Oilwell Varco

Descrição:A National Oilwell Varco (NOV) é uma multinacional americana com sede em Houston, Texas. É líder mundial em fornecimento de equipamentos e componentes usados ​​em operações de perfuração e produção de petróleo e gás, campo petrolífero de serviços, e serviços de integração da cadeia de suprimentos para a indústria de petróleo e gás. A empresa realiza operações em mais de 1.200 locais em seis continentes.