Como é trabalhar na National Oilwell Varco?

Estável

Operador de Produção I

Macaé, RJ

Prós: Empresa grande com pagamento sempre em dia. Com um sistema de empresa multinacional tornando tudo sempre muito técnologico e mais fácil de trabalhar

Contras: Depende do setor ao qual trabalha. Atualmente estou em um setor menor, então não tem plano de carreira, não tem muito suporte técnico e meio desorganizado.

é uma excelente empresa

Planejador

Prós: A empresa é uma multinacional grande no mercado, que valoriza o funcionário e possui um excelente ambiente de trabalho. Os salários são bons.

Contras: O plano de carreira é fraco, ainda esta em desenvolvimento o que prejudica bastante sua visão de futuro na empresa. Pontos de melhoria seria mais treinamentos aos funcionários.

Boa empresa, com algumas escolhas erradas da gestão.

Field Service Technician

Macaé, RJ

Prós: Bom salário em relação a outras prestadoras de serviço. R$893,00 de auxílio alimentação (Ticket), plano de saúde Unimed muito bom. Stand by em casa enquanto aguarda embarque (por enquanto). Ônibus da empresa com 3 ou 4 linhas que atendem a maioria das regiões próximas.

Contras: Obrigado a morar perto da base (entre Campos e Cabo Frio). Falta de plano de carreira. Nenhuma atualização salarial a não ser o dissídio, que não é nem perto da inflação. Não tem PL, nem incentivos ao colaborador. Muitas vezes o técnico/engenheiro de campo (field service technican/engineer) tem que trabalhar na base para fazer o trabalho de outros cargos que não tem a menor relação com a área técnica (faturamento, NCM e logística por exemplo).

Positiva.

Técnico Eletrônico

Macaé, RJ

Prós: De pontos positivos destaco a flexibilidade nos horários devido ao cargo que ocupo e o cumprimento estrito dos acordos estabelecidos, como por exemplo o respeito às folgas adquiridas.

Contras: A elaboração e implantação de um sistema de cargos e salários. Um plano de carreira, para ser mais preciso, seria um diferencial enorme em relação a companhias semelhantes atuantes no mesmo setor.

Empresa altamente qualificada e comprometida com a qualidade dos serviços prestados por seus colaboradores.

Engenheiro de Campo II

Macaé, RJ

Prós: Investimentos constantes na capacitação dos funcionários para o melhor atendimento ao cliente, vislumbrando inclusive a possibilidade de atuação em outras linhas de equipamentos além dos que os funcionários foram inicialmente treinados.

Contras: Devido ao momento turbulento pelo qual o país passa, a empresa diminuiu um pouco o ritmo de treinamentos ofertados aos funcionários, bem como congelou algumas bonificações anteriormente pagas mediante apresentação de bons resultados.

Conselhos para presidência: Seguir investindo na qualificação dos seus colaboradores, permitindo que os mesmos sigam crescendo constantemente.

Excelente empresa para se exercer sua função, com qualidade de vida.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Honestidade e confiança, A empresa assume suas responsabilidades para com o direito dos funcionários, investe em capacitação e treinamento. alcança satisfação dos funcionários com ótima valorização

Contras: Não existe um plano de carreira montado para todos os profissionais, e a promoção e crescimento ocorrem de maneira oportuna e pelo esforço ou infelizmente pela aproximação pessoal com os cabeças

Boa , porem, falta plano de carreira

Auxiliar de Manutenção Predial

São João da Barra, RJ

Prós: A empresa tem bons benefícios, como o plano de saúde, odontológico e ticket no valor de 700 reais, paga um salário acima da média e tem um bom ambiente de trabalho

Contras: Não há plano de carreira, alguns supervisores preferem que você não atinja um objetivo por terem o ego muito inflado, você fica estagnado e não tem oportunidade de evoluir, infelizmente

Um boa empresa

Operador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Paga a em dia, plano de saúde muito ótimo, tinha vale alimentação, gostei muito de fazer parte por seis anos dessa empresa, fui muito feliz nesses seis anos.

Contras: Algumas pessoas que comandavam não estavam preparadas para liderar, o vale de transporte atrasava as vezes, mas mesmo assim para mim foi a melhor empresa que trabalhei.

Minha avaliação sobre a NOV

Prós: Oportunidades de crescimento iguais para todos, basta se esforçar. Meritocracia realmente é praticada muita gente construiu carreira, começando como analista e hoje são gerentes

Contras: Antigamente os processos eram mais tranquilos, os setores tinham mais autonomia, hoje é tudo amarrado e centralizado. Para se conseguir aprovar qualquer coisa se demora demais fazendo com que tudo se demore demais.

Conselhos para presidência: Ser mais flexivel e inovativa

Excelente Empresa para trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Macaé, RJ

Prós: A política de Recursos Humanos da Empresa é Excelente. Preocupação total com os Empregados, buscando sempre soluções para minimizar impactos negativos. Investimento em capacitação dos empregados é um outro ponto forte. Um ótimo clima de trabalho.

Contras: Não ter um plano de Previdência Privada é um dos poucos pontos negativos. Poderia também ter um programa de benefícios flexíveis, atendo assim a necessidade de todos os empregados.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de Previdência Privada

National Oilwell Varco

Descrição:A National Oilwell Varco (NOV) é uma multinacional americana com sede em Houston, Texas. É líder mundial em fornecimento de equipamentos e componentes usados ​​em operações de perfuração e produção de petróleo e gás, campo petrolífero de serviços, e serviços de integração da cadeia de suprimentos para a indústria de petróleo e gás. A empresa realiza operações em mais de 1.200 locais em seis continentes.