Como é trabalhar na Natal e Manssur Sociedade de Advogados?

Natal e Manssur Sociedade de Advogados

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Coordenação competente e preparada, colegas receptivos e esforçados. A coordenação de todas as áreas do escritório é competente, busca atualização frequente.

Contras: Diretoria, visão limitada. Preocupadas com o lucro a pequeno prazo, não investem na qualidade de vida dos funcionários, nem reconhecem o esforço de todos.

Ótimo para início de carreira.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relevante e diversificada carteira de clientes. O volume de trabalho é razoável, o que garante uma boa qualidade de vida. Liberdade de criação. Ambiente descontraído.

Contras: No geral, o escritório cresceu sem planejamento. Não há plano de carreira. Divergência nos salários pagos aos colaboradores. Bonificação exclusiva para funcionários selecionados. Sócios alheios ao cotidiano dos colaboradores. Não há benefícios. Espaço físico incompatível com o número de funcionários. Alta rotatividade dos colaboradores. Administrativo sem treinamento.

Conselhos para presidência: O escritório não pode mais ser gerenciado como um pequeno negócio de família. É necessário profissionalizar todos os procedimentos.

Um bom local para início de carreira

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um lugar familiar e com grande acesso aos clientes e demais gestores, inclusive sócios. É um escritório indicado para advogados em início de carreira.

Contras: Falta de clareza quanto aos salários, não existe uma política definida (não se sabe até em qual posição se pode chegar). A impressão que se tem é que não existem critérios a estabelecerem a régua salarial.

Conselhos para presidência: Transparência com os advogados

Ótimo escritório para início de carreira

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fácil acesso aos sócios, ambiente que prima por um bom relacionamento entre todos os profissionais. Pra um início de carreira é o escritório ideal, sendo o aprendizado muito valorizado dentro da empresa.

Contras: Falta de estrutura e clareza com relação a política do escritório. Inexistência de plano de carreira. Altíssima rotatividade de funcionários, o que é ruim até mesmo para imagem do escritório.

Conselhos para presidência: Sem dúvidas, investir nos funcionários. Pessoas felizes e satisfeitas com o trabalho rendem muito mais.

Grande potencial, pouco investimento.

São Paulo do Potengi, RN

Prós: O pessoal é bacana, o ambiente de trabalho é agradável e existe um mínimo de empatia entre as pessoas. A média salarial é razoável e tem possibilidade de crescimento.

Contras: O escritório tem crescido muito, o que é bom para os profissionais, porém, deixaram de valorizar as pessoas, existem diversas falhas de comunicação e gerencia que dificultam o dia a dia.

bom lugar, mas sem beneficios

Prós: O ambiente de trabalho é muito legal e os advogados e estagiários são muito atenciosos. Grande chance de aprender e de desenvolver! Muitos desafios!

Contras: O ambiente é legal e os advogados são muito atenciosos. Não tem benefícios, e isso acaba gerando um descontentamento geral, se eles melhorassem isso as pessoas trabalhariam melhor.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para as pessoas, tem ótimos funcionários.

Ótimo ambiente

Prós: Excelente ambiente para início de carreira. Sócios extremamente acessíveis. Ambiente saudável. Escritório com grandes expectativas de crescimento.

Contras: O despreparo de alguns gestores ocasiona estresses que são - por maioria esmagadora das vezes - totalmente desnecessários. O que é negativo, haja vista que a organização é a arma principal da advocacia.

Natal e Manssur Sociedade de Advogados