Como é trabalhar na Nagem?

Muita exigência para pouca recompensação.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: A empresa tem um estrutura enorme com diversas filiais pelo país, uma quantidade enorme de funcionários e preço competitivo.

Contras: Os funcionários são muito cobrados por seus respectivos cargos porém não há incentivo, os benefícios são poucos para muito trabalho e o que acaba desestimulando as pessoas a continuarem na empresa e acaba gerando um certo "atropelo" por outros funcionários que querem crescer a qualquer custo.

Conselhos para presidência: Começando pelos gerentes de lojas sendo menos rudes com seus subordinados, o que acontece em quase toda loja. A empresa deveria incentivar funcionários a crescerem dentro da empresa oferecendo cursos de aprimoramento e melhores benefícios já que determinados cargos exigem muito desgaste tanto físico quanto emocional. Acho que a cobrança deve haver, mas de uma forma mais amena pois muito se exige e pouco se oferece.

Ótima de trabalhar, ruim para crescer.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Empresa organizada, que paga sempre em dia e que tem uma as melhores políticas de venda do mercado, ajudando o consultor a negociar melhor. Variedade de produtos para todos os tipos de publico e segmento.

Contras: A não previsão de encarreiramento da empresa, ou por falta de estrutura ou por falta de visão, torna os funcionários mais acomodados e o ciclo de rotatividade maior, as vezes perdendo ótimos profissionais para a concorrência.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas que usam seu tempo livre para o crescimento intelectual, fazendo-as crescer dentro da empresa, por meio de encarreiramento.

seeelvaa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Empresa tem refeitório e um banco, por ser distante do centro do Recife. Existe um salão de descanso para ser utilizado no horário de almoco. Oferece plano de saúde e odontológico (com co-partipação).

Contras: Empresa familiar, não existe plano de cargos e carreiras bem definido, a promoção surge de acordo com o grau de relacionamento com a sua gerência e a boa vontade dos donos.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2009

Aracaju, SE

Prós: Comissão muito boa, ticket refeição, plano de saúde/odontológico, o pagamento do salario sempre em dia, final de ano oferece aos funcionários premiações

Contras: Só pós nada contra . Uma empresa muito boa, dão oportunidade de crescimento para qualquer colaborador e liberdade para questionamento em relação a empresa.

Regular

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Pagasse um salário razoável; oferece plano de saúde, plano odontológico e vale alimentação. Sempre tem campanhas internas muito boas de incentivo para os vendedores, gerentes e supervisores.

Contras: Gestão engessada; algumas lideranças não tem nenhum perfil para liderar pessoas; Vendedores são promovidos para supervisionar as equipes, porém , não possui conhecimento sobre liderança, e acham que sabem motivar seus subordinados.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus colaboradores e escultar mais. Na hora de contratar suas lideranças e promove-las, observar sem tem perfil para serem bons lideres, porque o grande desafio de hoje em dia, é liderar bem suas equipes.

Falta de atitude moral

EmpilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A única positividade desta empresa é mediante o pagamento do salário,onde independente do dia que seja o final do mês o dinheiro sai sempre antes.

Contras: Esta empresa apresenta diversos defietos,mas no meu ponto de vista o principal é referente a gestão logística,que não possui conhecimento suficiente de como gerir seu colaboradores.

Conselhos para presidência: Não misturar pessoal com profissional.

Empresa muito boa para trabalhar.

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Oportunidades de crescimento. Oportunidades de mudar de setor. Refeitório próprio. Salário nunca atrasa. Ambiente legal para trabalhar. Estrutura física boa.

Contras: Plano de saúde com coo-participação. Disparidade nos salários dentro da mesma função. Alguns gestores que acham que são donos da empresa..

Conselhos para presidência: Na área de compras, verificar a disparidade de salários de pessoas com a mesma função.

Emprego quebra-galho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário era pago em dia, sempre, e nunca atrasava nem nos meses que vendiam pouico. Por ser um shopping center, tinha ar condicionado e risco pequeno de assalto.

Contras: Era um emprego quebra-galho, não dá para se fazer uma carreira nessa empresa, infelizmente. Mas não tive motivo para reclamar da empresa, apenas, como é de praxe no ramo, ganhava pouco.

Lamentável a mudança de visão no decorrer de alguns anos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia e por ser multicanais proporciona oportunidade de construir uma visão mais ampla de mercado. Os valor pago é condizente com o necessário para algumas funções.

Contras: Corporativismo excessivo e turnover elevado. Com a crise houve dispensa dos melhores talentos e deixou a empresa "acéfala". A gestão familiar necessita de um corpo de diretores com autonomia inferior a gerencial, em resumo, apenas pessoas para fazerem, da maneira e tempo que desejam, o que acreditam ser correto.

Conselhos para presidência: Sempre é tempo de reconhecer erros de passado recente e voltar a investir na retenção de capital humano.

Foi muito aprendizado mas faria muita coisa diferente se voltasse o tempo.

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pelo representatividade no mercado, mix de produtos, marcas e canais de atuação é uma experiência muito grande e reduz muito o tempo de aprendizado.

Contras: A visão apenas de valores absolutos em remuneração dos profissionais geram um turnover muito acima da média de mercado. O investimento em retenção de talentos é quase inexistente e a perda por pedido de demissão ou demissão sumária acaba por perder identidade e capital intelectual.

Conselhos para presidência: Profissionalizar realmente ao invés de apenas aparentemente.

Nagem

Descrição:A Nagem é uma empresa com experiência no mercado de comercialização de produtos de alta tecnologia, escritório e papelaria. Atua desde 1990 e hoje já é referência em seu setor. Comercializam equipamentos e suprimentos de informática e tecnologia, softwares, material de escritório e papelaria. As linhas são 100% atualizadas todos os seus segmentos: varejo, corporativo e revenda.

Contam com amplos estoques e escritórios nas unidades de negócios em Recife, São Paulo, Salvador e Fortaleza, e representantes em Aracajú e Brasília.