Como é trabalhar na Nagem?

Lamentável a mudança de visão no decorrer de alguns anos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia e por ser multicanais proporciona oportunidade de construir uma visão mais ampla de mercado. Os valor pago é condizente com o necessário para algumas funções.

Contras: Corporativismo excessivo e turnover elevado. Com a crise houve dispensa dos melhores talentos e deixou a empresa "acéfala". A gestão familiar necessita de um corpo de diretores com autonomia inferior a gerencial, em resumo, apenas pessoas para fazerem, da maneira e tempo que desejam, o que acreditam ser correto.

Conselhos para presidência: Sempre é tempo de reconhecer erros de passado recente e voltar a investir na retenção de capital humano.

Falta de atitude moral

EmpilhadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A única positividade desta empresa é mediante o pagamento do salário,onde independente do dia que seja o final do mês o dinheiro sai sempre antes.

Contras: Esta empresa apresenta diversos defietos,mas no meu ponto de vista o principal é referente a gestão logística,que não possui conhecimento suficiente de como gerir seu colaboradores.

Conselhos para presidência: Não misturar pessoal com profissional.

Muito a desejar

Salvador, BA

Prós: O relacionamento com as pessoas, senso de ajuda ao próximo. Aprendizado, você aprende nesta empresa para crescer em outra.. as pessoas se preocupam com vc, não a gerência.

Contras: Não existe plano de carreira, benefícios é muito a desejar, deveria inserir mais benefícios para o funcionário, não valoriza o funcionário, o rh da unidade Salvador não recebe nenhum tipo de treinamento/qualificação.

Não se preocupa com o RH

Salvador, BA

Prós: Boas pessoas para trabalhar na filial de Salvador, bom relacionando profissionais, as pessoas que fazem vc continuar na empresa.

Contras: Quem trabalha no RH não é valorizado, a gerente e coordenadora de RH não dão boas condições de trabalho, não existe qualificação profissional para quem está nessa área, nenhum tipo de treinamento só há cobranças.

Conselhos para presidência: Precisa olhar mais para quem cuida das pessoas, para quem acolhe as pessoas desmotivadas. Nós cuidamos de todos e ninguém cuida de nós, me refiro em todos os sentidos.

Foi muito aprendizado mas faria muita coisa diferente se voltasse o tempo.

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pelo representatividade no mercado, mix de produtos, marcas e canais de atuação é uma experiência muito grande e reduz muito o tempo de aprendizado.

Contras: A visão apenas de valores absolutos em remuneração dos profissionais geram um turnover muito acima da média de mercado. O investimento em retenção de talentos é quase inexistente e a perda por pedido de demissão ou demissão sumária acaba por perder identidade e capital intelectual.

Conselhos para presidência: Profissionalizar realmente ao invés de apenas aparentemente.

Uma boa empresa para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Oportunidades de recrutamento interno no Varejo e Logística. Empresa paga em dia, tem duas opções de plano de saúde para os funcionários (porém com co-participação) e para quem é de loja tem o Vale Refeição também.

Contras: Localização, para quem trabalha no administrativo, o escritório fica muito distante e com poucas opções de transporte público. Precisa por em prática o plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em mais benefícios.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2009

Aracaju, SE

Prós: Comissão muito boa, ticket refeição, plano de saúde/odontológico, o pagamento do salario sempre em dia, final de ano oferece aos funcionários premiações

Contras: Só pós nada contra . Uma empresa muito boa, dão oportunidade de crescimento para qualquer colaborador e liberdade para questionamento em relação a empresa.

seeelvaa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Empresa tem refeitório e um banco, por ser distante do centro do Recife. Existe um salão de descanso para ser utilizado no horário de almoco. Oferece plano de saúde e odontológico (com co-partipação).

Contras: Empresa familiar, não existe plano de cargos e carreiras bem definido, a promoção surge de acordo com o grau de relacionamento com a sua gerência e a boa vontade dos donos.

mediana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grupo consistente administrativamente, grupo trabalha de forma coesa e os processos,mesmo que muitos deles mecânicos, são bem estruturado, a empresa mesmo não sendo franquia, trabalha com principios franqueados.

Contras: Não valoriza a meritocracia dos colaboradores, não existe um plano de carreira definido para fomentar o desenvolvimento individual, não existe dentro da organização um conjunto de planos para mudança desse cenário.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores

Empresa razoável.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: As pessoas são muito amigáveis. O ambiente é legal de trabalhar, não vemos conflitos. A loja é bem localizada e de fácil acesso.

Contras: Não enxergo muitas possibilidades de ascensão de carreira. Há muita competição e não enxergo retorno. Não temos muitos benefícios interessantes.

Nagem

Descrição:A Nagem é uma empresa com experiência no mercado de comercialização de produtos de alta tecnologia, escritório e papelaria. Atua desde 1990 e hoje já é referência em seu setor. Comercializam equipamentos e suprimentos de informática e tecnologia, softwares, material de escritório e papelaria. As linhas são 100% atualizadas todos os seus segmentos: varejo, corporativo e revenda.

Contam com amplos estoques e escritórios nas unidades de negócios em Recife, São Paulo, Salvador e Fortaleza, e representantes em Aracajú e Brasília.