Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nadir Figueiredo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa sem brilho

    GestorEx-funcionário, saiu em 2017

    Suzano, SP


    Prós: Os fundadores da empresa que certamente eram visionários e empreendedores e deixam uma forte marca no segmento. Porem, as gerações seguintes não tiveram a mesma pujança e a empresa se mantem gracas ao mercado protecionista na qual se encontra. Não fosse um monopólio e um mercado fechado não estaria assim confortável.

    Contras: Ha muitos diretores em posição chave que não são executivos capazes de lidar de forma construtiva com o poder e usa-lo a serviço do todo. Não são lideres integradores e não lideram pelo exemplo, não atuam como referencia e inspiração (em competência, caráter e atitude) para outros lideres em formação e para a organização como um todo. Pelo contrario, atuam na base de ameaças, da pressão, do resultado imediatista, da imposição de trabalho extra sem remuneração e da superficialidade em suas interações com subordinados. São executivos incapazes de motivar, harmonizar interesses, trabalhar conflitos e de dar direção clara ao processo de evolução da organização.

    Conselhos para presidência: Demitir aqueles diretores e gerentes egocêntricos (fácil de identificar, todos sabem quem são) e que não possuem a devida competência e/ou caráter para estarem nestes cargos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nadir Figueiredo

Descrição:Há quase uma década no mercado, a Nadir Figueiredo é uma empresa fabricante de vidros, se tornando uma das principais do segmento ao redor do mundo. Produz copos, pratos, xícaras, jarras, potes, entre outros produtos para diversas empresas em mais de 120 países. Possui fábricas em Suzano (SP) e na Argentina, além de uma em Canoas (RS) e outras em São Paulo (SP) adquiridas em 2011 após comprar a empresa Santa Marina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?