Como é trabalhar na Nadir Figueiredo?

Uma empresa sem brilho

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Os fundadores da empresa que certamente eram visionários e empreendedores e deixam uma forte marca no segmento. Porem, as gerações seguintes não tiveram a mesma pujança e a empresa se mantem gracas ao mercado protecionista na qual se encontra. Não fosse um monopólio e um mercado fechado não estaria assim confortável.

Contras: Ha muitos diretores em posição chave que não são executivos capazes de lidar de forma construtiva com o poder e usa-lo a serviço do todo. Não são lideres integradores e não lideram pelo exemplo, não atuam como referencia e inspiração (em competência, caráter e atitude) para outros lideres em formação e para a organização como um todo. Pelo contrario, atuam na base de ameaças, da pressão, do resultado imediatista, da imposição de trabalho extra sem remuneração e da superficialidade em suas interações com subordinados. São executivos incapazes de motivar, harmonizar interesses, trabalhar conflitos e de dar direção clara ao processo de evolução da organização.

Conselhos para presidência: Demitir aqueles diretores e gerentes egocêntricos (fácil de identificar, todos sabem quem são) e que não possuem a devida competência e/ou caráter para estarem nestes cargos.

Descontos altos

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios são bons, liberdade no setor, pessoas simpáticas, alguns setores tem uma boa gestão e algumas pessoas tem oportunidade de crescimento.

Contras: Descontos altíssimos repassados aos funcionários, alguns setores não há oportunidade para crescimento, processos morosos para solucionar problemas.

Conselhos para presidência: Procurar parcerias com empresas que oferecem melhores benefícios com valores mais justos, oferecer VR aos funcionários ao invés de impor restaurante no local.

Não recomendo a Nadir Figueiredo nem para o meu pior inimigo.

Assistente Administrativo de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: A minha insatisfação foi tão grande, que não consegui enxergar absolutamente nenhum ponto positivo. Levar um ano para ser contratado, participando de 12 etapas num processo seletivo... Eu já deveria saber que a empresa é péssima e desorganizada.

Contras: Ambiente hostil, exigiam que fizéssemos horas extras sem aviso prévio, constantes ameaças de demissão caso não realizasse as horas 3extras. Funcionários que estudavam eram externamente hostilizados e questionados se gostavam mais do emprego ou de estudar. Coordenadores despreparados e sem experiência alguma, não sabiam nada de logística e elaboravam procedimentos inúteis que apenas tomavam tempo e não eram eficazes.

Conselhos para presidência: Escolham melhor seus diretores e gestores. A Nadir só não falou ainda, por não possuir concorrentes.

Boa estrutura com gestores arrogantes

Conferente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Benefícios, boa estrutura, plano de carreira regular, bom refeitório e boa experiência e aprendizado para se ter uma noção melhor do que é uma indústria de grande porte.

Contras: Empresa verticalizada, diretoria tratam os funcionários com superioridade, hambiente com pressão grande sendo que não dão suporte para exigir o que pedem, não da espaço para o colaborador dar opiniões, só o que eles falam está certo, horas extras praticamente obrigatória passiva de demissão caso não as fassa quando solicitado e tendo que mudar o horário para noite trabalhando exaustivas 12 à 14 horas por 4 à 6 dias consecutivos.

Conselhos para presidência: Olhem melhor para os funcionários, dêem ouvidos e fassam projetos que tenhamos a capacidade de cumprir.

Minha segunda casa

Inspetor de Qualidade

Suzano, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar. Pontual com suas obrigações. Facilidade de crescimento interno. A maioria dos funcionários gostam de trabalhar nela.

Contras: Alguns departamentos não são bem administrados. E é um pouco atrasada na área de automação, dificultando o crescimento d qualidade do produto.

Conselhos para presidência: Poderia olhar um pouco mais para o bem estar do funcionário (locomoção interna nos dias de chuva)

Não recomendaria esta empresa

Assistente de Logística

Prós: Ótimo refeitório, ambulatório com médico muito atencioso e competente. Infraestrutura em ótimo estado, sempre limpo e organizado. Muita preocupação com a segurança.

Contras: Não tem plano de carreira, as pessoas sobem de cargo por amizade e não por mérito. Ambiente de trabalho carregado, sobrecarga de trabalho para funcionários com cargos mais baixos, muitos benéficos e flexibilidades para os funcionários com cargos melhores.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira estruturado e dar chances de crescimento (cargo) por meritocracia.

Empresa excelente, preocupada com o bem estar de seus funcionários.

Auxiliar Administrativo

Suzano, SP

Prós: Empresa familiar, preocupada com a segurança e bem estar do seu funcionário. Existem treinamentos mensais de segurança no trabalho. Em comparação com o mercado possui um bom salário.

Contras: Liderança precisa ser renovada. Participação nos lucros não muito satisfatório. Plano de carreira não é claro. Demanda muito alta de serviço. Refeitório não possui melhor variedade de comida.

Ótima empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Clima é ótimo, benefícios, oportunidades, programas sociais que a empresa promove junto as comunidades. Possibilidade de crescimento na carreira lá dentro.

Contras: Qualidade da comida servida na unidade suzano poderia ser melhor, oferecendo mais opções. Maior investimento em treinamentos para todos os funcionários.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O que há de positivo é a sua fabrica e sua capacidade instalada que é grande e produz uma linha relativamente ampla de produtos e sua tradição.

Contras: Empresa com baixa oportunidade para o crescimento profissional e o devido reconhecimento. Nem se quer existe uma diretoria de RH. As decisões são centralizadas em um ou outro diretor que parecem competir pelo poder.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria familiar substituindo por uma que seja profissional e qualificada.

Empresa familiar

Mecânico de Manutenção C

Suzano, SP

Prós: Estabilidade e segurança, não te mandam embora por qualquer coisa é o salário é satisfatório, gosto de trabalhar lá, e não tem preconceito de diferentes níveis.

Contras: Muito chefe para pouco índio, desperdício de dinheiro com tais funcionários e não tem retorno, não sabem lidar com o processo fabril e fazem horas extras desnecessário.

Conselhos para presidência: Diminuir tanta chefia

Nadir Figueiredo

Descrição:Há quase uma década no mercado, a Nadir Figueiredo é uma empresa fabricante de vidros, se tornando uma das principais do segmento ao redor do mundo. Produz copos, pratos, xícaras, jarras, potes, entre outros produtos para diversas empresas em mais de 120 países. Possui fábricas em Suzano (SP) e na Argentina, além de uma em Canoas (RS) e outras em São Paulo (SP) adquiridas em 2011 após comprar a empresa Santa Marina.