Como é trabalhar na Nadir Figueiredo?

FaturistaEx-funcionário, saiu em 2018

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa para aprendizado, e para desenvolvimento .

Contras: Plano de carreira, politica de reconhecimento e gestão vaidosa. .

Empresa familiar que valoriza o ambiente amigável

Designer

Suzano, SP

Prós: A empresa estimula um ambiente familiar, de colaboração. O pagamento de salário é pontual e há chances de crescimento. As pessoas são constantemente treinadas e incentivadas a estudar.

Contras: Nem todas as áreas trabalham em cinergia. Há um excesso de documentação para todos os processos. Os descontos na folha de pagamento são altos e o ambiente de trabalho é muito ruidodo, causando desconforto.

Uma excelente empresa

EscolhedorEx-funcionário, saiu em 2014

Suzano, SP

Prós: Estabilidade profissional, uma empresa acolhedora famíliar, com excelentes benefícios, oportunidade de crescimento com em diversas áreas, e seguimento ..

Contras: A escala de trabalho é bem puxado . ...tem que disponibilizar de muito interesse, agilidade incansável, e jamais por hipótese nenhuma falta nos feriados

Conselhos para presidência: Nunca jamais falta sem justificativas, e obter muita agilidade e atenção em tudo..

Excelente Empresa para se Consolidar na sua Profissão

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Empresa com ótima maturidade Administrativa, com todos os processos bem desenvolvidos. Sempre esta atualizando os funcionários quantos as políticas e procedimentos internos. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Melhorar a avaliação dos gestores, de forma que o setor como um todo seja ouvido. Mudar os níveis de hierarquia, reduzir o número de cargos de Chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema hierárquico para ter um foco na gestão superior.

Um ótimo lugar, para quem quer seguir carreira

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Facilidade de acesso a Diretoria, fui muito ouvido no período que fiquei lá. Boa área de descanso. Liberdade para diversos treinamentos. Bom relacionamento interpessoal.

Contras: Demora na tomada de decisão, funcionários antigos com pensamento muito retrogrado, refeição nunca me agradou. Falta de investimento em máquinas mais seguras.

Conselhos para presidência: Melhorar investimento em máquinas mais seguras.

Ótima empresa

Suzano, SP

Prós: Ambiente saudável , equilibrado e amigável , existe pressão como em qualquer grande empresa , entretanto existe grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de crescimento, sendo permitido que sejam propostas soluções de mudanças para Chefia, Gerencia e Diretoria.

Contras: Mimimi de alguns funcionários incapacitados que não compreendem que em qualquer segmento existe hierarquia, somos funcionários e antes de reivindicar direitos, precisamos entender nossos deveres.

Conselhos para presidência: Está indo tudo bem em mais de 100 anos continue olhando para frente sempre.

Mas a empresa é boa para se trabalhar

Ajudante Operador de MáquinaEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Na área de fabricação de vidros os salários são excelentes, tem PPR boa, o pessoal é bem tranquilo, tem chances fe ser operador e o salário fica melhor ainda.

Contras: Muitos descontos, uns cursos e reuniões só pra "encher lingüiça", que faz a gente perder muito tempo dentro da empresa. Na área de produção os salários são baixos e vivem na ilusão de uma promoção, o que pode levar anos. Gestores mal treinados autoritários.

Conselhos para presidência: Treinar melhor seus gestores.

Empresa sem oportunidade

Prós: A marca é muito forte e facil de trabalhar, horário flexível, pagamento nas datas corretas, loja de fábrica com desconto para funcionários e bons produtos.

Contras: Falta de plano de carreira, alguns funcionários sobem de cargo por amizade, gestão opressora, abuso de poder por alguns gestores, falta de oportunidade, descontos altíssimos, falta de reajuste salarial e de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Reavaliar algumas chefias e olhar mais para todos os colaboradores, independente do cargo.

Uma empresa sem brilho

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Os fundadores da empresa que certamente eram visionários e empreendedores e deixam uma forte marca no segmento. Porem, as gerações seguintes não tiveram a mesma pujança e a empresa se mantem gracas ao mercado protecionista na qual se encontra. Não fosse um monopólio e um mercado fechado não estaria assim confortável.

Contras: Ha muitos diretores em posição chave que não são executivos capazes de lidar de forma construtiva com o poder e usa-lo a serviço do todo. Não são lideres integradores e não lideram pelo exemplo, não atuam como referencia e inspiração (em competência, caráter e atitude) para outros lideres em formação e para a organização como um todo. Pelo contrario, atuam na base de ameaças, da pressão, do resultado imediatista, da imposição de trabalho extra sem remuneração e da superficialidade em suas interações com subordinados. São executivos incapazes de motivar, harmonizar interesses, trabalhar conflitos e de dar direção clara ao processo de evolução da organização.

Conselhos para presidência: Demitir aqueles diretores e gerentes egocêntricos (fácil de identificar, todos sabem quem são) e que não possuem a devida competência e/ou caráter para estarem nestes cargos.

Descontos altos

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios são bons, liberdade no setor, pessoas simpáticas, alguns setores tem uma boa gestão e algumas pessoas tem oportunidade de crescimento.

Contras: Descontos altíssimos repassados aos funcionários, alguns setores não há oportunidade para crescimento, processos morosos para solucionar problemas.

Conselhos para presidência: Procurar parcerias com empresas que oferecem melhores benefícios com valores mais justos, oferecer VR aos funcionários ao invés de impor restaurante no local.

Nadir Figueiredo

Descrição:Há quase uma década no mercado, a Nadir Figueiredo é uma empresa fabricante de vidros, se tornando uma das principais do segmento ao redor do mundo. Produz copos, pratos, xícaras, jarras, potes, entre outros produtos para diversas empresas em mais de 120 países. Possui fábricas em Suzano (SP) e na Argentina, além de uma em Canoas (RS) e outras em São Paulo (SP) adquiridas em 2011 após comprar a empresa Santa Marina.