Como é trabalhar na Nacionalnet?

Só não trabalham com Windows 95 porque não acharam o disquete.

Desenvolvedor FullstackEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um desenvolvedor mais experiente pode se aproveitar com maestria da ignorância, processos defasados e brechas de segurança que são estabelecidas pelos seus superiores. Assim o dev pode acabar o trabalho muito mais rápido que o esperado e passar o resto dos dias fazendo seus freela porque um churrasco pra fazer a média não faz esquecer as promessas de aumento de salário, o cala boca miserável não funciona sempre... É só o cara ir alternando as vezes pra tela do job do cliente deles, porque uma coisa que funciona ali é o opressor burro que fica sentado atrás dos desenvolvedores e pensa que sabe alguma de tecnologia. Se o dev estiver começando, ele pode pedir um salário superior e fingir que sabe muito, você vai ganhar experiência, render uma boa grana e ainda vai poder ouvir seu opressor burro te mostrar e te ensinar sobre a lógica da programação! Você pode também deixar de fazer um trabalho pra ganhar dinheiro extra como freelance, já que não vai ter muito problema falar que perdeu tudo que tinha feito, afinal eles não usam git mesmo e quem vive nos anos 90 não tem do que reclamar não é mesmo? O mais importante, você vai poder fazer tudo isso só por um motivo: Opppzz isso já é ponto negativo, então vou contar a baixo:

Contras: Tu só vai querer fazer isso porque os superiores opressores vão humilhar você e os outros funcionários e deixar bem claro que não valorizam pessoas, que só pensam em dinheiro e que não respeitam ninguém, aí eles abrem o espaço pras pessoas fazerem o jogo funcionar como eles mesmo querem, afinal tiro trocado não dói e já que não respeitam o funcionário, nem mesmo as suas necessidades fisiológicas, porque respeitar esses caras não é mesmo? Claro que, antes disso tudo, sem dúvidas, você vai tentar tirar a empresa das cavernas, mas além de não ser ouvido, vai ser ridicularizado e difamado.

Conselhos para presidência: A maioria das empresas de tecnologia buscam uma viagem no tempo, na intenção de criar soluções que na teoria seriam possíveis em uma média de 10 anos a frente. A nacionalnet precisa buscar uma viagem pro futuro também.... Uma que os leve para um futuro mais conhecido como 2018 e os tire dos anos 90

Adquira experiência e saia com orgulho

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quadro de funcionários alto astral, um clima familiar nos horários de descontração, emenda feriado e bolo no final do mês e churrasco com muita cerveja a cada trimestre e/ou datas festivas. Ideal para quem está iniciando e precisa de experiência.

Contras: A empresa não dá liberdade para criação do funcionário, priva o mesmo de suas necessidades fisiológicas como por exemplo: controle do tempo de "pausa", horário de almoço e beber água. Não deixa os funcionários ter contato com o mundo exterior: fazer uma ligação ou entrar em sites de notícia. Os setores não são alinhados nas estratégias de venda e isso acarreta um desgaste no momento do trabalho. Os donos abusam psicologicamente dos funcionários com constantes ameaças de demissão

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, ensine tudo o que você sabe e deixei seu funcionário livre para exercer a função. Ouça ser funcionários, não pense apenas no seu lucro. Funcionários felizes leva à uma empresa que prospera

Muito boa!

Vendedor Interno

Prós: Ambiente legal de trabalho. Trabalho bem competitivo e metas atingiveis. Produtos de muito facil aceitação. Muitos benefícios e premiações. Mais comissões.

Contras: Não tem ponto negativo. Toda empresa tem os prós e os contras. De um modo geral me agrada a empresa. Nao twnho nada a mencionar. .

Após experiência

Prós: A empresa possui uma estrutura boa em relação à espaço, os funcionários são simpáticos e sempre tem muitos projetos para se trabalhar. A empresa paga os salários sempre em dia e algumas vezes organiza pequenas comemorações para as equipes. Oferece também algumas oportunidades de evolução de cargo/salário e comissão por metas alcançadas.

Contras: A empresa parou de evoluir há muito tempo, a mente da supervisão é muito fechada. Não se utiliza ou se atualiza com tecnologias novas. Só são aceitos projetos de baixa complexidade, pois a empresa só trabalha com plataforma ou ferramenta pronta e a supervisão não possui conhecimento expert, o que contribui para a regressão profissional. Os setores não se relacionam bem, as vendas são feitas sem que o cliente esteja totalmente esclarecido sobre seu projeto/produto, acarretando diversos problemas na execução do trabalho e acarretando inúmeras dores de cabeça e atrasos na entrega. Os funcionários não são ouvidos, apenas têm que executar suas tarefas mesmo não tendo uma gerência de projetos que possa auxiliar e sim uma supervisão de tarefas e prazos. Outro ponto negativo é a falta de liberdade dentro do espaço, não se pode fazer nada além de trabalhar e até as pausas curtas/almoço possuem hora marcada, estando você com fome ou não.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, fazer reuniões e ver como as equipes podem contribuir para o crescimento da empresa. Capacitar melhor a supervisão, se preocupar mais com o lado humano dos funcionários e com a qualidade dos produtos oferecidos.

Lugar bacana que poderia crescer muito mais.

Desenvolvedor Back-End

Prós: As pessoas que trabalham lá são legais, tem um espaço bacana, as vendedoras trabalham bem e trazem bastante projetos (mesmo que não saiba o que está vendendo)

Contras: O trabalho com a mente fechada, usam plataformas como o Magento por exemplo (ok), o problema é que pararam no tempo em relação a tecnologias usadas, se limitam a não desenvolvedor nada do 0, se tiver pronto (módulo, plataforma) tem, se não tiver não tem e que o cliente se contente ou se vire. Muitos contratos chegam, o tempo de desenvolvimento é muito apertado (desenvolvedores não pidem dar opinião) a demanda é alta.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, valorizar os funcionários (e não estou falando só do bolso ) preparam melhor a parte de vendas, se atualizar tecnicamente e não limitar o cliente.

Nacionalnet