Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Nação?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    é bom, mas pode melhorar

    Diretor de Arte

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é amigável e tranquilo

    Contras: falta de planejamento e computador ruim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimos clientes e péssima cultura.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: A Nação interativa possui um bom horário de trabalho, está bem localizado. Suas contas de clientes bem grandes, o que proporciona possuem grandes projetos para desenvolvimento.

    Contras: Péssima estrutura de trabalho e muita desorganização. Os responsáveis pela empresa não possuem conhecimentos sobre os projetos que vendem e a metodologia aplicada não funciona. É cobrado muitas horas extras e os funcionários não são valorizados. Muita chantagem e péssima cultura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Falta ter cabeça aberta por parte da chefia e valorizar mais o funcionário e a qualidade de vida do mesmo.

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Horário de almoço com tempo maior, proporcionando mais tranquilidade para a refeição; clientes muito bons, mas que poderiam ser melhor explorados no sentido de fornecer um produto bom ao cliente.

    Contras: Falta de abertura para aplicação de novas tecnologias; ambiente de trabalho que não favorece produtividade; chantagem emocional por parte da chefia para execução de muitas horas extras e baixo salário; tudo na base da gambiarra, ou seja, não havia abertura para executar bons projetos programados de forma correta.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário levando em conta que ele também tem vida fora do trabalho, e remunerar o mesmo com salários compatíveis com o mercado. Valorizar também os clientes, que por muitas vezes eram enganados achando que os projetos estavam sendo bem feitos, enquanto por trás dos panos tudo era feito na base da gambiarra por falta de prazos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Bons clientes, porém o ambiente é pesado e o medo de uma demissão é constante.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Alguns clientes são grandes e isso é muito bom para se ter uma ideia de como é trabalhar com grandes contas. O horário de almoço é bom, visto que na maioria dos lugares você tem apenas 1 hora, a localização e as instalações são muito boas.

    Contras: Colaboradores que são mais próximos dos donos tentam te queimar o tempo todo e puxam seu tapete na primeira oportunidade. O ambiente parece mais um grande quartel general onde todos tem medo de errar, pois as consequências de um simples erro são demissões, o que causa um ambiente pesado e muito ruim para desenvolver seu trabalho. A rotação é incrivelmente alta, muito acima da média do mercado, poucos são os que completam um ano na empresa. Projetos são vendidos de uma forma e executados de outra completamente diferente, falta muita organização e troca de informações.

    Conselhos para presidência: Ouvir a opinião de todos os funcionários sobre o clima e o ambiente dentro da empresa, não se basear apenas na opinião de um ou dois. Fazer o possível para que os colaboradores se sintam confortáveis para desenvolver seu trabalho, o medo de demissão que é constante atrapalha a equipe inteira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Tem muito o que melhorar no quesito gestão de pessoas

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Na Nação os benefícios são bons, horário de almoço de 1:30h e horas extras pagas tudo certo. Há pessoas de bom caráter e amigas. Há clientes muito bons que dá a possibilidade de aprendizado conforme os jobs.

    Contras: Infelizmente há uma rotatividade muito grande, o que deixa os funcionários apreensivos se ficarão ou não. O lugar possui pessoas negativas que apenas querem puxar o tapete dos outros, há uma infantilidade por conta dos gestores, que não permitem crescimento dos funcionários com suas exigências pessoais sem se importarem com as críticas. O processo interno é bastante bagunçado sem ter organização nem mesmo pelos que ocupam o cargo de gestão de projetos. Não há um respeito pelo sacrifício que a equipe faz. Muito trabalho e quase nada de valorização.

    Conselhos para presidência: Um leão de cannes não importa para quem mata um leão por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Se espera ter retorno e fazer carreira aqui não é o lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A agência possui alguns clientes muito bons, horário de almoço extendido de uma hora e trinta minutos, uma boa localização no coração do cambuí.

    Contras: Colaboradores que fazem muita fofoca e que puxam seu tapete, impedindo um ambiente confortável para trabalhar, as demissões e fluxo de troca de funcionários absurdamente alto, processos feito no escuro sem transparência, clima pesado e com pouca possibilidade de ser ouvido. Local não tem como parar o carro, e querem que vc faça mais do que sua função sem pagar por isso

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que não são apenas puxas sacos, ouvir todos os lados das histórias, imaginem os funcionários como pessoas e não números

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Agência Nação

RH: quer atrair bons talentos?