Como é trabalhar na Mythos Editora?

Não espere fazer carreira

Editor Assistente

Prós: O ambiente de trabalho costuma ser animado e divertido. O horário é flexível, o que facilita para quem estuda de manhã ou a noite. As pessoas são muito gente boa, sempre dispostas a ajudar e a ensinar.

Contras: Não existe plano de carreira. Uma vez que se aprende a função, não há muito mais a se aprender, torna-se um trabalho um pouco repetitivo. Os funcionários não são valorizados. O mau gerenciamento da produção faz estourar os prazos e sobrecarrega todos os envolvidos.

Conselhos para presidência: Distribuir melhor as responsabilidades para não sobrecarregar uma só pessoa. Ouvir a equipe e valorizar os funcionários. Eles podem propor várias soluções e agilizar os processos aumentando a produtividade. Remunerar melhor os funcionários internos, os colaboradores externos ganham praticamente o mesmo ou mais trabalhando menos.

Local interessante.

Prós: Funcionários muito amigáveis, prontos a ajudar e com muita cultura para trocar. Local acessível, de certa forma, e com boa interação entre setores nos momentos de descanso. Salário razoável e flexibilidade de horários.

Contras: RH inexistente, o que, muitas vezes, atrasa processos de contratação/registro por longos meses. "Benefícios" são descontados do salário, não obrigando a aceitar, deixando o contratado sem muita escolha sobre o assunto. Conforto muito relativo. Cadeiras e mesas constantemente incompatíveis com os tipos físicos de quem as utiliza.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários, mas saiba ponderar. Raciocinar visando apenas a economia de recursos pode ser um tiro no pé, principalmente quando se fala sobre o básico, como limpeza (atualmente no encargo de uma única senhora para uma casa de mais de 200m² e dois andares), esponja, detergente e papel higiênico (todos abaixo do nível de qualidade que qualquer um teria em casa).

Paga-se mal.

Designer Gráfico

Prós: O ambiente é bom e o horário é flexível.

Contras: Não existem benefícios ou plano de carreira.

Conselhos para presidência: Cortar funcionários externos, valorizar o funcionário e contratar mais pessoal para os departamentos sobrecarregados.

Mythos Editora