Como é trabalhar na MXM Sistemas?

Otima para inciar carreira, não tão boa para continuar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Localização ótima na cidade
    - RH competente e dedicado ao funcionário
    - Benefícios diferenciais como Previdência Privada
    - Ambiente familiar entre os setores
    - Foco em novos colaboradores, como a turma de estagiários anual

Contras: - Gerência não apta a lidar com pessoas, focando apenas em aspectos técnicos.
    - Sem plano de carreira
    - Feedback zero. Você não vê resultado nenhum do esforço do dia a dia

Conselhos para presidência: Foquem mais no funcionario. Lucro é sim muito importante, mas todos somos pessoas que tem objetivos e sonhos pessoais também. É importante ver os frutos do trabalho, aonde ele está indo e se sentir útil para a companhia, senão o trabalho se torna sem sentido.
    Apesar disso tudo, é uma empresa em que se aprende muito, ajuda muito novos profissionais no mercado a entrar nessa difícil competição que é o mundo de TI.

Uma Grande Escola

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente familiar
    Desafios profissionais que podem auxiliar a crescer

Contras: Gestores despreparados sem foco em gestão de pessoas e processos. Somente sabem programar. O típico caso em que bons programadores se tornam gestores/gerentes e não possuem uma boa expertise em liderança.

Empresa não cresce pois ainda gira em torno da presidência que ainda atua junto ao operacional. Sendo assim, gestores não possuem autonomia.

Não recomendo a ninguém, a não ser para aprender e tentar se inserir no mercado. Em resumo a empresa é uma escola. Não espere ser bem remunerado. Somente os que andam com certo grupo são beneficiados.

Empresa para início de carreira

Prós: - Clima Familiar
    - Programas de estagiários
    - Alguns benefícios bacanas

Contras: - Empresa não valoriza o profissional
    - Gerencia e Diretoria sem clareza
    - Intransparência
    - Sem credibilidade com os funcionários

Realidade

Analista de Suporte

Prós: Todos os benefícios são decentes, pagamentos em dia e ambiente agradável.

Contras: Salário abaixo do aceitável pelo trabalho exercido e pela base do mercado.

Insatisfeito

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização, Carga de trabalho

Contras: Baixo Salario, Falta de oportunidde

Empresa para carreira profissional

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa valoriza o funcionário

Contras: O plano de saúde é co-participativo

Empresa precisa amadurecer

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades para jovens profissionais, muitos profissionais que iniciaram suas carreiras em outros setores como recepção por exemplo foram reaproveitados em setores.

Contras: Baixa remuneração, inflexibilidade com horário e trabalho remoto, Falta de processo e não valorização do time de QA. Muitos sem profissionais sem ensino superior em cargos altos e até de chefia, desvalorizando a formação tradicional.

desafiador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom reconhecimento para uma boa construção de carreira. ambiente tecnologico onde existe uma boa troca entre a liderança e o time como um todo

Contras: muito centralizada, as decisoes são centralizadas em torno da liderança e o time como um todo sente a pressão por estas iniciativas que não ajudam no crescimento da empresa

Uma empresa em crescimento.

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na MXM tive oportunidade de conhecer várias empresas com segmentos diferentes e com isso ter grande aprendizado. A empresa deveria disponibilizar cursos específicos para aperfeiçoar o colaborador

Contras: Acho que a empresa poderia dividir os lucros com colaborador, através plr. Ter plano de carreira , dar oportunidade a todos os colaboradores

Uma ótima empresa com muitas oportunidades para você crescer

Programador Júnior

Prós: A equipe é bem entrosada, além da equipes, todos os funcionários são gentis, o ambiente é organizado, e as oportunidades de crescimento são altas

Contras: Não consigo pensar exatamente em pontos negativos, talvez apenas pouca flexibilidade de horário, mas é algo que com conversa fica resolvido sem problemas.

Conselhos para presidência: Não ter medo de interagir com os membros da sua equipe e até mesmo de outras, isso ajuda muito a entender como funciona a empresa.

MXM Sistemas

Descrição:TI E TELECOM