Como é trabalhar na MXM Sistemas?

Otima para inciar carreira, não tão boa para continuar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Localização ótima na cidade
    - RH competente e dedicado ao funcionário
    - Benefícios diferenciais como Previdência Privada
    - Ambiente familiar entre os setores
    - Foco em novos colaboradores, como a turma de estagiários anual

Contras: - Gerência não apta a lidar com pessoas, focando apenas em aspectos técnicos.
    - Sem plano de carreira
    - Feedback zero. Você não vê resultado nenhum do esforço do dia a dia

Conselhos para presidência: Foquem mais no funcionario. Lucro é sim muito importante, mas todos somos pessoas que tem objetivos e sonhos pessoais também. É importante ver os frutos do trabalho, aonde ele está indo e se sentir útil para a companhia, senão o trabalho se torna sem sentido.
    Apesar disso tudo, é uma empresa em que se aprende muito, ajuda muito novos profissionais no mercado a entrar nessa difícil competição que é o mundo de TI.

Uma Grande Escola

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente familiar
    Desafios profissionais que podem auxiliar a crescer

Contras: Gestores despreparados sem foco em gestão de pessoas e processos. Somente sabem programar. O típico caso em que bons programadores se tornam gestores/gerentes e não possuem uma boa expertise em liderança.

Empresa não cresce pois ainda gira em torno da presidência que ainda atua junto ao operacional. Sendo assim, gestores não possuem autonomia.

Não recomendo a ninguém, a não ser para aprender e tentar se inserir no mercado. Em resumo a empresa é uma escola. Não espere ser bem remunerado. Somente os que andam com certo grupo são beneficiados.

Empresa para início de carreira

Prós: - Clima Familiar
    - Programas de estagiários
    - Alguns benefícios bacanas

Contras: - Empresa não valoriza o profissional
    - Gerencia e Diretoria sem clareza
    - Intransparência
    - Sem credibilidade com os funcionários

Realidade

Analista de Suporte

Prós: Todos os benefícios são decentes, pagamentos em dia e ambiente agradável.

Contras: Salário abaixo do aceitável pelo trabalho exercido e pela base do mercado.

Insatisfeito

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização, Carga de trabalho

Contras: Baixo Salario, Falta de oportunidde

Empresa para carreira profissional

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa valoriza o funcionário

Contras: O plano de saúde é co-participativo

Mmx

Gerente

Salvador, BA

Prós: Relacionamento, diálogos, amizade, capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal, boas soluções para o mercado e para seus prospectos e clientes.

Contras: Não existem problemas a serem listados para essa empresa que afetem o seu dia dia operacional. Tudo funciona bem elas tudo pode melhorar. Ais.

Conselhos para presidência: Continuar como esta.

Bom para fazer amigos e iniciar a carreira

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para iniciar a carreira, bons profissionais, boas oportunidades, sistema grande, ótimo para aprender regras de negócio, bom ambiente de trabalho e horário flexível.

Contras: Empresa não soube traçar um plano de estrategia perante a crise, tecnologias atrasadas no mercado, prometem e não cumprem, tiram benefícios sem comunicar aos funcionários, salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ser mais aberto a ouvir funcionários.

Bons amigos e ambiente agradável.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente para trabalhar, bons equipamentos, RH preocupado com bem estar e ótimas pessoas.

Contras: Corte de benefícios sem aviso, sem planos de carreira e de salário, sem liberdade para criação.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários.

Não recomendo, procure outra empresa.

Analista de Suporte

Prós: Um bom início de carreira para os estagiários. O aprendizado é razoável a bom de uma forma geral. Horários flexíveis, empresa paga em dia cumpre com as obrigações legais.

Contras: Por ser uma empresa por sua grande parte constituída de parentes, a chance de um crescimento saudável dos colaboradores fica condicionada ao puxasaquismo e não as qualidade e méritos, alguns colaboradores trazem um grande retorno financeiro a empresa, mas isso não traz retorno ao mesmo.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos seus talentos humanos e não os tratem cono recursos que se podem substituir à todo momento. Valorizem os bons profissionais. O grau de insatisfação na empresa está gritante e ninguém enxerga isso?!

MXM Sistemas

Descrição:TI E TELECOM