Como é trabalhar na MXM Sistemas?

Não recomendo, procure outra empresa.

Analista de Suporte

Prós: Um bom início de carreira para os estagiários. O aprendizado é razoável a bom de uma forma geral. Horários flexíveis, empresa paga em dia cumpre com as obrigações legais.

Contras: Por ser uma empresa por sua grande parte constituída de parentes, a chance de um crescimento saudável dos colaboradores fica condicionada ao puxasaquismo e não as qualidade e méritos, alguns colaboradores trazem um grande retorno financeiro a empresa, mas isso não traz retorno ao mesmo.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos seus talentos humanos e não os tratem cono recursos que se podem substituir à todo momento. Valorizem os bons profissionais. O grau de insatisfação na empresa está gritante e ninguém enxerga isso?!

Uma Grande Escola

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente familiar
    Desafios profissionais que podem auxiliar a crescer

Contras: Gestores despreparados sem foco em gestão de pessoas e processos. Somente sabem programar. O típico caso em que bons programadores se tornam gestores/gerentes e não possuem uma boa expertise em liderança.

Empresa não cresce pois ainda gira em torno da presidência que ainda atua junto ao operacional. Sendo assim, gestores não possuem autonomia.

Não recomendo a ninguém, a não ser para aprender e tentar se inserir no mercado. Em resumo a empresa é uma escola. Não espere ser bem remunerado. Somente os que andam com certo grupo são beneficiados.

Ótimo ambiente de trabalho, mas faltam oportunidades.

Analista de Suporte

Prós: O ambiente saudável e equilibrado, liberdade na medida certa. Bons profissionais que atuam na empresa. Empresa boa para iniciar a carreira.

Contras: A empresa não explora o potencial dos seus colaboradores, e não investe em capacitação dos mesmos. Muitas pessoas encostadas que não fazem nada e recebem muito bem por isso. Falta de reconhecimento dos trabalhos feitos e sem ajuda nenhuma para capacitação técnica dos colaboradores, os que recebem não se sabe a mágica que fizeram para receber.

Aprendizado forte em gerenciamento de projetos e ambiente de trabalho amigável.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Horários flexíveis e material humano excelente.

Contras: Planejamento de carreira inexistente e baixa remuneração.

A empresa já foi uma boa oportunidade para estagiários

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa dava uma boa oportunidade para quem estava ingressando no mercado de trabalho apesar da remuneração ser abaixo do mercado.

Contras: Passando alguns meses na empresa você já percebe um clima hostil entre boa parte dos funcionários. Os gestores da empresa costumavam ser despreparados, sem formação apropriada para o cargo e tinham responsabilidades cruciais para o bom andamento dos projetos, o que culminava no caos. Desde que a equipe mais técnica da área de desenvolvimento de software da empresa foi diluída com demissões a empresa perdeu muita qualidade na área. Os funcionários são constantemente compelidos a fazer horas extras.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar atenção nas relações entre os funcionários, condições de trabalho e na metodologia de avaliação de produtividade.

Insatisfeito

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização, Carga de trabalho

Contras: Baixo Salario, Falta de oportunidde

Empresa para início de carreira

Prós: - Clima Familiar
    - Programas de estagiários
    - Alguns benefícios bacanas

Contras: - Empresa não valoriza o profissional
    - Gerencia e Diretoria sem clareza
    - Intransparência
    - Sem credibilidade com os funcionários

Empresa precisa amadurecer

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades para jovens profissionais, muitos profissionais que iniciaram suas carreiras em outros setores como recepção por exemplo foram reaproveitados em setores.

Contras: Baixa remuneração, inflexibilidade com horário e trabalho remoto, Falta de processo e não valorização do time de QA. Muitos sem profissionais sem ensino superior em cargos altos e até de chefia, desvalorizando a formação tradicional.

Uma empresa em crescimento.

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na MXM tive oportunidade de conhecer várias empresas com segmentos diferentes e com isso ter grande aprendizado. A empresa deveria disponibilizar cursos específicos para aperfeiçoar o colaborador

Contras: Acho que a empresa poderia dividir os lucros com colaborador, através plr. Ter plano de carreira , dar oportunidade a todos os colaboradores

Mmx

Gerente

Salvador, BA

Prós: Relacionamento, diálogos, amizade, capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal, boas soluções para o mercado e para seus prospectos e clientes.

Contras: Não existem problemas a serem listados para essa empresa que afetem o seu dia dia operacional. Tudo funciona bem elas tudo pode melhorar. Ais.

Conselhos para presidência: Continuar como esta.

MXM Sistemas

Descrição:TI E TELECOM