Como é trabalhar na MXM Sistemas?

Positiva!

Prós: A empresa oferece muitos benefícios e não difere estagiários de efetivos quanto a isso. Possui um bom plano de carreira com oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa tem certos funcionários não comprometidos com o propósito do negócio. Isto acarreta a falta de organização e sincronia entre as equipes.

Razoável

Auxiliar de BiblioteconomiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é tranquila. O ambiente é agradável e aprende-se no local de trabalho. Meu gerente e diretor eram tranquilos. Boa interação com outras equipes.

Contras: Os presidentes e a área comercial deixam muito a desejar. O dono da empresa supervaloriza a área comercial, quando na verdade quem finaliza a venda dos produtos é a consultoria.

Conselhos para presidência: Abra mais a mente e pare de responsabilizar os seus funcionários por erros do comercial e da própria presidência.

Empresa que agrega sua vida profissional

Assessor Técnico II

Prós: Oportunidade de crescimento agrega muito conhecimento liberdade para troca de setores transparência nas informações do RH todos os compromissos salariais cumpridos em dias, apesar de ser obrigação nem todas empresas ocorre isso

Contras: Ha algumas gestoes que dificulta a oportunidade que empresa fornece de crescer, beneficiando somente alguns quando o profissional alocado em cliente , é um pouco mais dificil o reconhecimento do profissional

Seria melhor com plano de carreira

Prós: Estável, séria com pagamentos dos funcionários, oportunidade para iniciantes, oportunidades de carreira estável a médio prazo. Vários funcionários possuem mais de 10 anos na empresa o que demonstra estabilidade de alguns cargos, principalmente na área técnica.

Contras: Falta de planejamento de carreira e política de cargos e salários. Diminuição recente de alguns benefícios. Gestores não receptivos a deixar funcionários subir de cargo para não onerar custos. Recentemente implantaram um programa nos computadores dos funcionários, registrando movimentos e telas, o que acho nada amigável e que não melhora o engajamento nem produtividade.

Conselhos para presidência: Adequar funcionários corretamente nos reais cargos que ocupam, acertando cargos e salários de alguns que estão ocupando funções acima de seus cargos. Confiar nos funcionários e não ter controles por programas que gravam telas, isso é muito desnecessário para quem acredita na sua equipe.

A empresa é boa de se trabalhar, mas mudanças bruscas de diretoria estragam o ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é grande e bem localizada, tem uma boa infraestrutura, deu para aprender muitas tecnologias, e obtive experiência inicial que precisei para minha carreira.

Contras: Não tive muito tempo para ver muitos pontos negativos, pois a empresa dispensou a metade dos estagiários e algumas áreas foram extintas com demissões em massa.

precisa melhorar na integração de novos funcionarios

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Filial SP - fácil localização (metro Brigadeiro) comercial e consultoria usa taxi para reuniões em clientes, horario comercial na semana, carnaval ficamos inteiro em casa 5 dias

Contras: Muito amarrado no Diretor da Filial. Eventos sempre acontecem na Matriz (RJ) as filiais são esquecidas. Beneficios nada de mais e deveriam ser estendido. Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Beneficios atrativos, as filiais são esquecidas, pouco envolvimento das filiais na empresa

Boa para começar mas não para carreira

Desenvolvedor

Prós: Boa pra aprender desenvolvimento de sistemas e conhecimento de vivência em ERP. Superiores possuem conhecimento no produto

Contras: Péssimo para ter carreira, salário no piso, sem feedback avaliativo e dificuldade de promoção, a empresa é apenas um degrau na carreira de desenvolvedor/analista

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho dos colaboradores: estação de trabalho preparadas para aguentar a IDE e ferramentas, cadeiras... Não interferir diretamente com o desenvolvedor e entender o fluxo e o trabalho desempenhado dentro da empresa.

Empresa muito boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para pessoas que estão começando a vida profissional, ambientação, local de trabalho tranquilo. Oportunidade de crescimento, treinamento para iniciantes, pessoal sempre preocupado em ajudar aqueles que necessitam.

Contras: Acredito que o treinamento deveria de ser mais intenso e de forma mais pratica do que teoria... na pratica é que se aprende! Estagiário deveria ganhar plano de saúde também.

Empresa precisa amadurecer

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades para jovens profissionais, muitos profissionais que iniciaram suas carreiras em outros setores como recepção por exemplo foram reaproveitados em setores.

Contras: Baixa remuneração, inflexibilidade com horário e trabalho remoto, Falta de processo e não valorização do time de QA. Muitos sem profissionais sem ensino superior em cargos altos e até de chefia, desvalorizando a formação tradicional.

desafiador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom reconhecimento para uma boa construção de carreira. ambiente tecnologico onde existe uma boa troca entre a liderança e o time como um todo

Contras: muito centralizada, as decisoes são centralizadas em torno da liderança e o time como um todo sente a pressão por estas iniciativas que não ajudam no crescimento da empresa

MXM Sistemas

Descrição:TI E TELECOM