Como é trabalhar na MXM Sistemas?

A empresa é boa de se trabalhar, mas mudanças bruscas de diretoria estragam o ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é grande e bem localizada, tem uma boa infraestrutura, deu para aprender muitas tecnologias, e obtive experiência inicial que precisei para minha carreira.

Contras: Não tive muito tempo para ver muitos pontos negativos, pois a empresa dispensou a metade dos estagiários e algumas áreas foram extintas com demissões em massa.

precisa melhorar na integração de novos funcionarios

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Filial SP - fácil localização (metro Brigadeiro) comercial e consultoria usa taxi para reuniões em clientes, horario comercial na semana, carnaval ficamos inteiro em casa 5 dias

Contras: Muito amarrado no Diretor da Filial. Eventos sempre acontecem na Matriz (RJ) as filiais são esquecidas. Beneficios nada de mais e deveriam ser estendido. Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Beneficios atrativos, as filiais são esquecidas, pouco envolvimento das filiais na empresa

Boa para começar mas não para carreira

Desenvolvedor

Prós: Boa pra aprender desenvolvimento de sistemas e conhecimento de vivência em ERP. Superiores possuem conhecimento no produto

Contras: Péssimo para ter carreira, salário no piso, sem feedback avaliativo e dificuldade de promoção, a empresa é apenas um degrau na carreira de desenvolvedor/analista

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho dos colaboradores: estação de trabalho preparadas para aguentar a IDE e ferramentas, cadeiras... Não interferir diretamente com o desenvolvedor e entender o fluxo e o trabalho desempenhado dentro da empresa.

Empresa muito boa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para pessoas que estão começando a vida profissional, ambientação, local de trabalho tranquilo. Oportunidade de crescimento, treinamento para iniciantes, pessoal sempre preocupado em ajudar aqueles que necessitam.

Contras: Acredito que o treinamento deveria de ser mais intenso e de forma mais pratica do que teoria... na pratica é que se aprende! Estagiário deveria ganhar plano de saúde também.

Empresa precisa amadurecer

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades para jovens profissionais, muitos profissionais que iniciaram suas carreiras em outros setores como recepção por exemplo foram reaproveitados em setores.

Contras: Baixa remuneração, inflexibilidade com horário e trabalho remoto, Falta de processo e não valorização do time de QA. Muitos sem profissionais sem ensino superior em cargos altos e até de chefia, desvalorizando a formação tradicional.

desafiador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom reconhecimento para uma boa construção de carreira. ambiente tecnologico onde existe uma boa troca entre a liderança e o time como um todo

Contras: muito centralizada, as decisoes são centralizadas em torno da liderança e o time como um todo sente a pressão por estas iniciativas que não ajudam no crescimento da empresa

Uma empresa em crescimento.

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na MXM tive oportunidade de conhecer várias empresas com segmentos diferentes e com isso ter grande aprendizado. A empresa deveria disponibilizar cursos específicos para aperfeiçoar o colaborador

Contras: Acho que a empresa poderia dividir os lucros com colaborador, através plr. Ter plano de carreira , dar oportunidade a todos os colaboradores

Uma ótima empresa com muitas oportunidades para você crescer

Programador Júnior

Prós: A equipe é bem entrosada, além da equipes, todos os funcionários são gentis, o ambiente é organizado, e as oportunidades de crescimento são altas

Contras: Não consigo pensar exatamente em pontos negativos, talvez apenas pouca flexibilidade de horário, mas é algo que com conversa fica resolvido sem problemas.

Conselhos para presidência: Não ter medo de interagir com os membros da sua equipe e até mesmo de outras, isso ajuda muito a entender como funciona a empresa.

Mmx

Gerente

Salvador, BA

Prós: Relacionamento, diálogos, amizade, capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal, boas soluções para o mercado e para seus prospectos e clientes.

Contras: Não existem problemas a serem listados para essa empresa que afetem o seu dia dia operacional. Tudo funciona bem elas tudo pode melhorar. Ais.

Conselhos para presidência: Continuar como esta.

Bom para fazer amigos e iniciar a carreira

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para iniciar a carreira, bons profissionais, boas oportunidades, sistema grande, ótimo para aprender regras de negócio, bom ambiente de trabalho e horário flexível.

Contras: Empresa não soube traçar um plano de estrategia perante a crise, tecnologias atrasadas no mercado, prometem e não cumprem, tiram benefícios sem comunicar aos funcionários, salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ser mais aberto a ouvir funcionários.

MXM Sistemas

Descrição:TI E TELECOM