Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MWM Internacional?

75 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Empresa precisa de uma reformulação para acertar os salarios e os beneficios para os funcionarios

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório dentro da empresa, custo baixo da refeição, ônibus para varias cidades em todos os turnos, confraternização no final do ano muito boa.

    Contras: Não tem plano de salarios e carreira, vc entra com o salario base da função e dificilmente consegue um aumento. Não reconhecem o profissional.

    Conselhos para presidência: Empresa precisa de uma reformulação para acertar os salários e os benefícios para os funcionários, muitas vezes os mais novos esperam um acerto no salario, que são feitos uma vez por ano, pois entram com o salario mais baixo do que o mercado e ficam aguardando por vários anos sendo que os mais velhos ganham aumento varias vezes, uma injustiça, pois fazem o mesmo serviço ou até melhor dos que os mais velhos de casa, função e serviços iguais salários iguais não importa o tempo de casa. Conheço vários que saíram por causa deste procedimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser bem melhor de se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A inclusão de pessoas com deficiência

    Contras: Muito disperdicio com coisas desnecessárias e o valor gasto com pecas boas jogadas no lixo assusta qualquer funcionário, e alguns gestores que falam que quem trabalha na Mwm não pode escolher outra área de estudo só pode fazer engenharia e cursos voltados a essa area

    Conselhos para presidência: Meu conselho para presidência seria acabar com a panela que tem lá dentro de que funcionários que são diretores financeiros do grêmio, e do da cipa alem de ter estabilidade não podem ser mandado embora, isso é uma palhaçada agora funcionários que trabalham direto podem ser mandados embora ta certo presidência ! Essa empresa se continuar assim vai de mal a pior

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa que poderia ser uma das melhores.

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Plano de saúde muito bom, vários projetos para beneficiar os adolescentes carentes em entrar no mercado de trabalho, projetos de inclusão de pessoas portadoras de deficiências, programas para quem esta se aposentando, e outros mais.

    Contras: Muito mal administrada, gastos excessivos em todas as seções, compra de material, ferramentas e maquinário sem estudos preliminares que comprovem uma melhora na produção, engenharia de produção muito mal organizada, tem de se virar nos 30, muito poucos benefícios para os funcionários, principalmente quem trabalha no período noturno (estes sim são abandonados), sem plano de carreira, o salario que você entra dificilmente vai ser alterado, todo ano tem uma avaliação e o encarregado da seção te explica como você se saiu durante o ano, mas não pense que mesmo que tenha a mair avaliação te garante aumento, sempre a mesma historia, tem outros na sua frente e estão a mais tempo sem e tem de dar prioridade a eles (Politicagem pura) .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Falta de inovação

    Analista Contábil Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração atrativa devido à localização em São Paulo, afastada de outros centros comerciais, e balanceamento entre qualidade de vida e de trabalho.

    Contras: Centralização de tomada de decisão, desorganização gerencial e administrativa, vêm passando por diversas restruturações sem levar-se em consideração os processos de cada departamento, o que acaba gerando sobrecarga de trabalho para quem fica; além disso, este fato acaba desmotivando as pessoas para inovar, o que afeta inclusive os produtos (e futuras receitas).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    não é uma empresa boa para trabalhar

    Operador de Máquinas

    São Paulo, SP


    Prós: folgar sabado, domingo e feriado prolongado

    Contras: serviço muito pesado e trabalhar com muita pressão da chefia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Já foi muito boa.

    Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salários, localização e jornada de 40h semanais seguida rigidamente.

    Contras: Não há espaço para contrariar alguns diretores e a presidência. Não há espaço para aqueles que pensam diferente e, muitas vezes, tem melhores ideias. Com isso a empresa vem perdendo muito capital intelectual ao longo do tempo, e também, como consequência, não há novos produtos, novos projetos e perdeu-se muitos clientes.

    Conselhos para presidência: Buscar novos talentos para a engenharia. Trazer novos produtos/tecnologias. Buscar talentos para a área comercial para trazer mais clientes. Dar abertura sincera às criticas e sugestões. Menos opressão com 5Ss e outros programas que burocratizam as atividades. Menos foco nos prêmios junto à imprensa e mais foco nos clientes/montadoras. Mais flexibilidade com os horários dos funcionários (banco de horas).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Só me resta o salário

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios.

    Contras: Elevada pressão (por vezes desnecessária), pouca eficácia na resolução de problemas, processos internos lentos e burocráticos, mindset velho para o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    òtima empresa para trabalha,

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Benefícios, trabalho em equipe, Recursos Humanos, consultório medico e dentista na empresa, grêmio recreativo e 40 horas semanais para fabrica.

    Contras: Trabalhei na produção e a chefia recebia feedbeak de pessoas que não tem o minimo de formação para fazer uma avaliação, ou seja os puxas sacos sempre recebia aumentos

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho para não ter muito acidentes de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Conhecimento!!

    Montador

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório bacana,banco no interior da fábrica previdência privada e cooperativa de crédito. Uma boa empresa para quem inicia a carreira profissional

    Contras: Chefia com cultura antiga, Sem o devido conhecimento técnico aprofundado em motores O que deixa a desejar na empresa são gerentes e supervisão sem o devido conhecimento técnico em motores.

    Conselhos para presidência: Presidência tinha que estar mais presente na fábrica,mais junto a linha principal de montagem X10 para saber como anda os trabalhos de supervisão e gerência não apenas com gráficos apresentados,mas sim com a metodologia de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhoria continua

    Montador

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa,de grande porte que atua no ramo de motores a anos,excelente refeitório e vestiários possui um centro tecnológico de desenvolvimento de motores muito avançado.

    Contras: Plano de carreira e salários mau desenvolvida setores distintos não se interagem com objetivo de melhoria do ambiente empresarial,pessoas de cargos de grande responsabilidade com baixo conhecimento técnico do produto

    Conselhos para presidência: Estar mais atentos aos seus colaboradores pois existem grandes profissionais na empresa e não tem o seu valor devido.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MWM Internacional

Descrição:A MWM Internacional, também conhecida como MWM Motores Diesel, é uma empresa brasileira de motores de combustão a diesel para veículos, equipamentos agrícolas, geradores e veículos marítimos. Possui três fábricas, em São Paulo (SP), Canoas (RS) e Córdoba (Argentina). Com participação em 36% do mercado brasileiro, é a líder na vendas de motores diesel, mas também exporta para África, Europa, Ásia e outros países da América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?