Como é trabalhar na MWM Internacional?

Estágio

Prós: O salário em cima da média do mercado, e os benefícios, e transparência com a atual situação da empresa, uma empresa que se preocupa com o futuro.

Contras: Falta de trabalho em equipe e de gestores que veem os colaboradores como pessoas e não como números, o trabalho em equipe falta ali para os resultados serem melhores

òtima empresa para trabalha,

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, trabalho em equipe, Recursos Humanos, consultório medico e dentista na empresa, grêmio recreativo e 40 horas semanais para fabrica.

Contras: Trabalhei na produção e a chefia recebia feedbeak de pessoas que não tem o minimo de formação para fazer uma avaliação, ou seja os puxas sacos sempre recebia aumentos

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho para não ter muito acidentes de trabalho.

Conhecimento!!

Montador

Prós: Refeitório bacana,banco no interior da fábrica previdência privada e cooperativa de crédito. Uma boa empresa para quem inicia a carreira profissional

Contras: Chefia com cultura antiga, Sem o devido conhecimento técnico aprofundado em motores O que deixa a desejar na empresa são gerentes e supervisão sem o devido conhecimento técnico em motores.

Conselhos para presidência: Presidência tinha que estar mais presente na fábrica,mais junto a linha principal de montagem X10 para saber como anda os trabalhos de supervisão e gerência não apenas com gráficos apresentados,mas sim com a metodologia de trabalho.

Prós: Empresa ótima, valoriza o funcionário, diversos benefícios e não atrasa o salário, um bom salário, refeições de qualidade, consultório médico e odontológico! Quem entrar tem sorte...

Contras: Acho que a MWM deveria investir no programa jovem aprendiz, efetivando os alunos que participam do projeto formare e curso de aprendizagem industrial no Senai quando terminar o curso

Grande empresa para se trabalhar, mas já passou seu momento de glória

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande enfase na segurança dos trabalhadores, benefícios acima da media do mercado e grande responsabilidade social no geral

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados faltando uma iteração. Falha de visão estratégica de médio e longo prazo quando a empresa estava bem no mercado e a economia em alta, pagando um grande preço na atual situação de mercado

Ótima empresa e

Estagiário de Administração

Prós: Empresa possui muitos benefícios, ótimo plano médico, fretamento, cooperativa de crédito, restaurante no local, ambulatório médico, farmácia, banco e etc

Contras: a empresa não possui muitos planos carreiras atuais diante a sitauacao atual do mercado! vagas internas não são muito bem acessíveis aos funcionários e acabam contratando pessoas de fora sem aproveitar o pessoal interno.

Conselhos para presidência: Melhor aproveitamento de pessoal e job rotation na corporação

muito boa empresa

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, benefícios, relação interpessoal, empresa bem localizada e de fácil acesso aos colaboradores. Refeitório, lanchonete, local de trabalho limpo e bem estruturado.

Contras: Alta administração fraca e tendenciosa, protegendo alguns funcionários incapazes de efetuar seu trabalho e com isto afetando o resultado da companhia.

Falta de inovação

Analista Contábil Sênior

Prós: Remuneração atrativa devido à localização em São Paulo, afastada de outros centros comerciais, e balanceamento entre qualidade de vida e de trabalho.

Contras: Centralização de tomada de decisão, desorganização gerencial e administrativa, vêm passando por diversas restruturações sem levar-se em consideração os processos de cada departamento, o que acaba gerando sobrecarga de trabalho para quem fica; além disso, este fato acaba desmotivando as pessoas para inovar, o que afeta inclusive os produtos (e futuras receitas).

Empresa com grande potencial no que se refere a recursos, porém com um sistema de gestão arcaico

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios acima do mercado. Ambiente de trabalho descontraído, uma ótima relação entre os colaboradores. O horário de trabalho é respeitado, a empresa evita o máximo que o funcionário faça hora extra.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, os gestores tem mentalidade de empresa familiar. As promoções beneficiam aquelas pessoas que fazem parte de uma "panelinha" em detrimento de um plano de carreira baseado em meritocracia.

Conselhos para presidência: Rever os sistema de gestão e implementar um plano de carreira transparente considerando capacidade e profissionalismo dos funcionários.

Um ótima empresa para trabalhar.

Técnico Pleno

Prós: Ótimos gestores, sempre auxiliando no crescimento profissional. Diversos programas motivacionais e sociais para o bem dos colaboradores e da empresa

Contras: No momento é a falta de oportunidade de crescimento, devido ao momento do nosso país. Apesar de termos a Matriz nos EUA, não temos a oportunidade de transferência.

MWM Internacional

Descrição:A MWM Internacional, também conhecida como MWM Motores Diesel, é uma empresa brasileira de motores de combustão a diesel para veículos, equipamentos agrícolas, geradores e veículos marítimos. Possui três fábricas, em São Paulo (SP), Canoas (RS) e Córdoba (Argentina). Com participação em 36% do mercado brasileiro, é a líder na vendas de motores diesel, mas também exporta para África, Europa, Ásia e outros países da América Latina.