Como é trabalhar na MV?

Uma empresa que precisa ser REFEITA.

Cascavel, PR

Prós: A empresa conta com uma equipe boa de pessoas, pessoal divertido, ambiente descontraído na maioria do tempo. As pessoas se ajudam; Companheiros. Outro pró, pseudo-pró na verdade, é que a empresa foi comprada pela MV, talvez em uns 20 Anos algum processo mude.

Contras: A empresa é uma bagunça total, não existe uma gestão de qualidade. Todos os processos (os que existem) são uma farsa, os benefícios que existem como vale-alimentação são muito baixos, e não existe qualquer perspectiva de crescimento ou incentivo profissional na empresa. Realmente uma empresa que precisa melhorar muito, e rápido.

Conselhos para presidência: Aconselho retirar toda a presidência e eleger novos.

Péssima empresa de desenvovomento

Desenvolvedor Java

Cascavel, PR

Prós: Os colegas de trabalho. A flexibilidade de horários como a empresa é pequena há uma flexibilidade maior de horário e de compensação. O clima entre os colegas de trabalho

Contras: Empresa totalmente desestruturada no quesito de processos, existem varios modelos definidos o que impossibilita a aplicação de um padrão, não há uma analise real dos requisitos, desenvolvimento Go Horse e varias promessas de reajuste salarial não cumpridas além do valor pago e os beneficios como vale alimentação serem muito baixos. Coordenadores e gerentes com uma conduta anti profissional.

Conselhos para presidência: Reestruturação total dos processos, coordenação e gerência.

Não se iluda com os prêmios, qualidade de vida passa longe aqui.

Recife, PE

Prós: A estrutura é boa, apesar de mal distribuída entre as equipes. Oferece ambientes para prática de esportes e tem 15 minutos de massagem gratuita.

Contras: Péssima em planejamento de projetos e produtos; grande parte dos gestores só babam ovo, mas pouco sabem o que estão fazendo e pouquíssimos escutam seriamente seus subordinados. Não há definição de cargos e carreira, sendo apenas possível subir de posição e salário mediante pressão. O bom trabalho da fábrica não é reconhecido, enquanto o mau trabalho dos gestores é ignorado. Os produtos podem vender bem (há controvérsias), mas certamente não é devido à qualidade do código (ignora as boas práticas, apesar dos esforços de muitos desenvolvedores) ou por design (ainda preso nos anos 1990/2000), sim por falta de opção. É triste ver uma empresa desse porte não incentivar e questionar se os colaboradores "não tem mais o que fazer" quando propõe-se a disseminação/ produção de conteúdo sobre tecnologia, mesmo que sobre as rotinas da empresa e como nosso trabalho pode impactar o setor (falta de visão). É comum ver colaboradores desesperados e em viagens custosas e desnecessárias apenas para acalmar o coração do cliente, mas pouco investimento em mudanças "radicais" (leia-se necessárias) que de fato resolveriam os problemas. Aviso de viagem é um luxo, muitas pessoas sabem no mesmo dia que terão que viajar e sem passagem de volta. O café é pago, não há wi-fi livre e a rede é restrita como em colégios de primário, muitas vezes sites com conteúdo relevante ao trabalho é bloqueado (tutoriais, download de ferramentas gratuitas, etc), Spotify e outros streaming de MÚSICA são bloqueados. Ter perfil de administrador na própria máquina é um privilégio de poucos. Muito atrasada em relação a respeito de minorias. Cultura de produtividade acima da qualidade de pessoal. RH (chamado de gente e gestão) burocrático e devagar; é fácil perder horas de trabalho por demorar mais de 72h corridas para entregar um atestado médico (mesmo que este tenha a mesma validade de horas) e possível não receber reembolso e horas extras de viagens (muitas vezes "forçadas") se você não seguir um procedimento complicadíssimo e burocrático (VOCÊ, não seu coordenador, gestor nem pensar, RH então...) É uma piada a tentativa de se tornar "Great Place to Work".

Conselhos para presidência: Revejam urgentemente a cultura da empresa.

Bons funcionarios, péssima diretoria.

Cascavel, PR

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído, colegas de trabalho são boas pessoas, a estrutura física da empresa está melhor após a reforma na sede.

Contras: Falta definição de processos, unificação dos setores e falta de comunicação intra-setores. Ocorrem diversos erros administrativos referentes ao atendimento ao cliente e atualização de versão. Não há planos de carreira, benefícios(VA) são baixos e fazem promessas não são cumpridas.

Conselhos para presidência: Cumprir as promessas aos funcionários, desenvolver um plano de carreiras...

Apesar dos pontos positivos precisa melhorar muito para ser vista como uma grande empresa.

Consultor Generalista Júnior

Recife, PE

Prós: Boa estrutura para atividades físicas, empresa multinacional, paga o salário em dia.

Contras: Burocracia, desorganização, baixa mobilidade interna, baixos salários, empresa familiar ainda, capital humano desvalorizado, precisa melhorar processos, trabalha apagando incêndios.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano, maior patrimônio da empresa.

Ótimo ambiente de trabalho, processos desorganizados

Desenvolvedor Júnior

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com academia, quadra de vôlei, futsal, estacionamento grátis. Pessoas legais

Contras: Falta de feedback dos Gestores, processos desorganizados e complicados. Benefícios ruins. Acho que uma empresa de saúde deveria disponibilizar plano de saúde grátis para o funcionário e sua família, mas é uma fortuna para possuir o plano de saúde. Não tem processo de plano de carreira.

Bom

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: Estacionamento e infraestrutura. Ótima empresa para começar a trabalhar na área de desenvolvimento. .

Contras: Muitos coordenadores e pouquíssimos analistas, sistema d qualidade engessado. Tecnologia do produto obsoleta, meritrocacia é raro e localização complicada.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários q seguram a barra e parar com infantilidade de achar q a mv è a única empresa e a melhor pra se trabalhar. Com esse pensamento vai demorar bastante pra ganhar o GPTW.

Uma empresa com grande potencial para desenvolver o profissional, falta valorizá-lo

Recife, PE

Prós: O ambiente e estrutura são de 1o mundo. Além da estrutura para o trabalho há também para a prática de esportes pois conta com quadras polidesportivas e academia.

Contras: Não há uma politica de cargo e salário definida. Para receber uma promoção ou aumento salarial é quase impossível. É a lei do mais com menos.

Precisa melhorar processos e clima organizacional

Analista de Testes Júnior

Recife, PE

Prós: - Tem academia, quadra de vôlei, futsal, restaurante, estacionamento grátis, estimula a saúde do colaborador, etc. - Líder de mercado em sistemas de gestão de saúde. - Paga salário e benefícios em dia, não tem histórico de atraso salarial.

Contras: - Falta de feedback dos gestores - Falta de processos - Ambiente altamente competitivo. - Não existe investimento na carreira dos colaboradores, logo você não sabe qual rumo irá seguir e se sente perdido. - Ausência de cultura única, cada área é um mundo, cada gestor atua de forma isolada.

Conselhos para presidência: - Investir no aprendizado e carreira dos colaboradores - Investir na melhoria dos processos - Maior acompanhamento dos colaboradores - Investir na maturidade da gestão - Investir no plano de cargos e carreiras

boa empresa

Analista de Sistemas Pleno

Recife, PE

Prós: ambiente bom, equipe boa, equipamentos fornecidos de boa qualidade, salario acima da média, banco de horas.

Contras: Mudança na diretoria com frequência, viagens a clientes com diária para alimentação no valor de 30 reais.

MV

Descrição:A MV é líder de mercado em sistemas de gestão de saúde.
Protagonista de uma das maiores comunidades de saúde do mundo, fornece soluções de gestão especializadas no segmento. Mais de 1000 organizações, 100 mil médicos e 275 mil profissionais no Brasil, América Latina e África já descobriram o poder transformador de utilizar a tecnologia a favor da gestão, da saúde e da vida.