Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Muxi?

15 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Muito boa para trabalhar.

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa mudou muito nos últimos anos e está tentando crescer de verdade. Algumas pessoas que não entendem do negócio saíram e parece que vai dar certo. Uns que se sentiam intocáveis já não estão na empresa e com isso tende a melhorar ainda mais.

    Contras: Falta uma política de bônus que remunere que realemente faz. Não adianta remunerar um cara que chegou agora e que só aproveitou o que outros tinham feito.

    Conselhos para presidência: Mantenham as avaliações constantemente. Se não consegue medir, não vai melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente!

    Analista Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui profissionais super qualificados, os melhores do mercado. As pessoas são amigáveis e dispostas a ajudar, clima familiar, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Os beneficios sao excelentes, mas a política de bônus/Participação de lucros e resultados praticada pela empresa não é tão atrativa. Investir na liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa ótima para iniciar a carreira

    Analista de Testes

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa inovadora, com pessoas competentes. E também é flexível quando se precisa.

    Contras: Salário e plano de carreira, que não tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa, mas temos muito o que melhorar

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bom salário, estabilidade (dificilmente alguém é mandado embora), muitos benefícios, equipe unida, ambiente agradável, nível técnico das pessoas é bem alto, tem pizza e cerveja as vezes, as pessoas se respeitam, flexibilidade nos horários de trabalho o que permite um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, as pessoas recebem pelo que trabalham porque tem controle de ponto (conheço empresas onde por não ter ponto as pessoas fazem muitas horas extra e não recebem por isso) e também tem participação nos lucros. Nós somos uma empresa que tem o selo do GPTW.

    Contras: Aqui a gente não tem um plano de carreira definido, não temos metas claras, feedback é raro e quando acontece as vezes é na frequência de 6 meses, as vezes de 1 ano, as vezes mais, o que leva a gente nunca saber quando será o próximo. A gente não consegue comemorar as conquistas dos colegas, porque os feedbacks quando tem são feitos as escondidas, então a gente não sente que todos tem a mesma atenção da gerência e não sente que todos estamos evoluindo juntos. A participação nos lucros depende das metas, mas a gente não sabe quais são as metas, então acontece de ano receber, ano não. Os processos seletivos demoram muito para acontecer, tanto em sua duração como no feedback/contato com os candidatos. A transparência e a comunicação tem foco em deixar os discursos bonitos de se ouvir, porque muitas vezes não são comunicadas as justificativas e as implicações das escolhas, ou até mesmo as escolhas e os caminhos que serão tomados. Alguns desenvolvedores acumulam tarefas de product owner, outros tem ideias de criar produtos de uso interno da empresa, mas em ambos os casos a gente não tem tempo suficiente para se desenvolver nessas áreas porque o foco é sempre desenvolver para cliente, então são atribuições bacanas de se ter, mas na maioria das vezes é mais por aparência já que o tempo gasto nelas é bem curtinho. As equipes tem uma interação bem precária entre si.

    Conselhos para presidência: construir rapidamente com o RH e os gerentes metas claras e transparentes de carreira para os funcionários e manter a cultura de feedback constante. Muito importante que essa construção de metas e alinhamento seja colaborativa e leve em conta a opinião dos funcionários, ou seja, que as coisas não sejam empurradas goela abaixo como foi o MPS.BR

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa acolhedora!

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Muxi foi uma empresa que meu deu muitas oportunidades. Possui um clima familiar e amigável e foi acolhedora quando eu passei por problemas pessoais sérios. Sinto que não fui só um número. Os benefícios são ótimos e o salário compatível com o mercado. Os Profissionais são muito TOP.

    Contras: A Muxi poderia rever a sua política de bônus. Creio que não adianta pagar um bom salário e benefícios se o bônus não acompanha a mesma linha... A qualidade de vida é boa, embora façamos muita hora extra.

    Conselhos para presidência: O meu conselho é rever a política de bônus. No mais, a empresa é uma mãe. Independente de não trabalhar mais na Muxi eu recomendo aos meus amigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom ambiente, com muitas oportunidades

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com oportunidades de crescimento. Muito trabalho e muitos desafios. Equipe de profissionais super qualificada, com excelente nível. Bom ambiente.

    Contras: Pratica bons salários para o tamanho da empresa , mas ainda precisa investir em política de remuneração variável, com foco na meritocracia. Parece que está acertando na escolha da gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa para crescer profissionalmente

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente desafiador, que estimula a aprendizagem contínua e a autonomia. Oportunidade de trabalhar com pessoas de alto nível e de bem. Ambiente saudável e de parceria.

    Contras: Ainda falta de visão estratégica a longo prazo, que impacta no alinhamento, na comunicação e, consequentemente, no resultado. Mas mudanças positivas estão acontecendo.

    Conselhos para presidência: Foco para continuar no caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista Desenvolvedor Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é muito bem localizado. Oportunidade de trabalhar com uma tecnologia singular no mercado e com profissionais de alto nível.

    Contras: Não há uma perspectiva de construção de uma carreira sólida. Os departamentos da empresa funcionam isolados e não se comunicam bem, porém a empresa evoluiu muito nesse aspecto. O core da empresa se baseia em uma tecnologia própria e a linguagem para qual ela oferece suporte é ultrapassada, limitada e não usada no mercado. Os funcionários não estão engajados no propósito da empresa, nem mesmo sabem o propósito da mesma levando muitos a se perguntar se ele existe. Além disso, faltam incentivos para que os funcionários entreguem resultados.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os colaboradores saibam do propósito da empresa. Do porquê dela existir. Fazer um alinhamento de necessidades e incentivá-los.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Analista de Desenvolvimento Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns gestores são muito bons no que fazem, estão sempre abertos a ouvir e mudar a direção quando se faz necessário. Os benefícios são ótimos.

    Contras: Realmente a cultura é muito ruim, aquele ambiente corporativo cheio de regras onde não se tem muita liberdade, é sempre do jeito que te mandam. Um verdadeiro jogo de política, para quem gosta é ótimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom lugar para crescer profissionalmente.

    Especialista de QA

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar com pessoas competentes com alto nivel de conhecimento.

    Contras: Stress com retrabalho. Pouco tempo para atividades pessoais.

    Conselhos para presidência: Aceitar os prazos reais para uma entrega de projeto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Muxi

RH: quer atrair bons talentos?