Como é trabalhar na Mutato?

Bons profissionais, mas pouca organização

Prós: Pessoas com vontade de fazer diferente, o clima da empresa é bom, as relações são horizontais, proporcionam liberdade de diálogo, existe uma busca para melhorar as relações, vontade de encontrar uma estrutura mais eficaz.

Contras: Por mais que na teoria exista vontade de melhorar, na prática isso dificilmente acontece. Desorganização interna e tentativa de mudar processos sem continuidade. Salários extremamente desiguais.

Nada é perfeito.

Diretor de Arte

Prós: O clima de trabalho é bem agradável e as pessoas são incríveis. O projetos executados são interessantes e a liberdade para ser você mesmo é enorme. A abertura para diálogo também.

Contras: Extremamente burocrática, financeiramente e tecnicamente. O RH e a gestão de pessoal é bem confusa de maneira que afeta o rendimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários e os talentos. Tanto financeira, quanto pessoalmente.

Prós: As pessoas da Mutato são vibe boa, você trabalha com gente que te inspira e amigos.

Contras: Pautas desorganizadas. Várias vezes você precisa trabalhar mais do que deveria.

acredito que estamos melhorando

Diretor de Arte Pleno

Prós: O ambiente e estrutura são únicos

Contras: Salário abaixo de outros lugares

Conselhos para presidência: um processo mais claro para as equipes

A agência para estar hoje

Gerente

Prós: Diversidade, abertura para definir a melhor maneira de entregar seu trabalho, relação próxima e horizontal entre todos. Agência jovem, com jeito moderno de se fazer comunicação e chefes bem abertos a sugestões e mudanças.

Contras: Na tentativa de dar espaço, de vez em quando rola uma confusão e falta de processos bem importantes. E isso faz também que cada área seja gerida de um jeito diferente, o que gera um pouco de frustração. Mas os prós ainda são maiores

Conselhos para presidência: Mais processos e clareza no reconhecimento das equipes

Ambiente descontraído, com demandas desorganizadas.

Auxiliar de Arte

Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas são bem acessíveis do dono, até a faxineira. Fazem de vez em quando festas muito divertidas para integrar as pessoas e amenizar o clima de trabalho. Em pouco tempo as pessoas já lhe dão trabalhos de confiança.

Contras: Não há muita organização na distribuição dos trabalhos, muitas coisas são feitas sem planejamento em cima da hora com prazo apertado. Há 3 meses estamos com DA em falta, e sem contratar profissionais adequados, apenas tentando suprir a demanda contratando novos estagiarios inexperientes. Tudo isso causa um grande desincentivo pois você não tem alguem para se inspirar.

Conselhos para presidência: Primordial para manter a qualidade dos trabalhos de criação, contratar diretores de arte senior.

legal

Montador

Prós: tenho liberdade para criar e posso me expressar sempre que achar necessário

Contras: desorganização, as funções não são muito definidas o que as vezes leva a problemas de workflow

Conselhos para presidência: A empresa ja é um bom lugar para se trabalhar

Um bom lugar

Prós: Clientes legais e ambiente de trabalho descontraído. Você pode ser quem você quiser e não será julgado. Festas legais e happy hours animados.

Contras: Um pouco desorganizado em questão de estrutura. Infelizmente é difícil subir de cargo e tambem virar CLT. dão preferência para contratações PJ

Ótimo lugar para se trabalhar

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente descontraído, inclusivo (lgbt+, mulheres, negros) e contas grandes. Aprendizagem profissional e pessoal frequente e bons benefícios.

Contras: Às vezes, a desorganização acaba fazendo você trabalhar mais do que deveria. Mas não é sempre. Futuro não é muito incerto aqui, esse tipo de assunto, principalmente para estagiarios deveria ser mais recorrente.

Diversidade pode ser ainda maior

Prós: Diversidade, respeito às diferenças e possibilidades de trabalho em formatos diferentes. Equipe legal e clientes grandes.

Contras: Processos pouco claros ou muitas mudanças. Organização em segundo plano. Clientes nem sempre arriscam muito.

Conselhos para presidência: Mudar muito é difícil

Mutato