Como é trabalhar na Mutato?

Bons profissionais, mas pouca organização

Prós: Pessoas com vontade de fazer diferente, o clima da empresa é bom, as relações são horizontais, proporcionam liberdade de diálogo, existe uma busca para melhorar as relações, vontade de encontrar uma estrutura mais eficaz.

Contras: Por mais que na teoria exista vontade de melhorar, na prática isso dificilmente acontece. Desorganização interna e tentativa de mudar processos sem continuidade. Salários extremamente desiguais.

Nada é perfeito.

Diretor de Arte

Prós: O clima de trabalho é bem agradável e as pessoas são incríveis. O projetos executados são interessantes e a liberdade para ser você mesmo é enorme. A abertura para diálogo também.

Contras: Extremamente burocrática, financeiramente e tecnicamente. O RH e a gestão de pessoal é bem confusa de maneira que afeta o rendimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários e os talentos. Tanto financeira, quanto pessoalmente.

Prós: As pessoas da Mutato são vibe boa, você trabalha com gente que te inspira e amigos.

Contras: Pautas desorganizadas. Várias vezes você precisa trabalhar mais do que deveria.

acredito que estamos melhorando

Diretor de Arte Pleno

Prós: O ambiente e estrutura são únicos

Contras: Salário abaixo de outros lugares

Conselhos para presidência: um processo mais claro para as equipes

Ambiente descontraído, com demandas desorganizadas.

Auxiliar de Arte

Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas são bem acessíveis do dono, até a faxineira. Fazem de vez em quando festas muito divertidas para integrar as pessoas e amenizar o clima de trabalho. Em pouco tempo as pessoas já lhe dão trabalhos de confiança.

Contras: Não há muita organização na distribuição dos trabalhos, muitas coisas são feitas sem planejamento em cima da hora com prazo apertado. Há 3 meses estamos com DA em falta, e sem contratar profissionais adequados, apenas tentando suprir a demanda contratando novos estagiarios inexperientes. Tudo isso causa um grande desincentivo pois você não tem alguem para se inspirar.

Conselhos para presidência: Primordial para manter a qualidade dos trabalhos de criação, contratar diretores de arte senior.

legal

Montador

Prós: tenho liberdade para criar e posso me expressar sempre que achar necessário

Contras: desorganização, as funções não são muito definidas o que as vezes leva a problemas de workflow

Conselhos para presidência: A empresa ja é um bom lugar para se trabalhar

Ótimo lugar para se trabalhar

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente descontraído, inclusivo (lgbt+, mulheres, negros) e contas grandes. Aprendizagem profissional e pessoal frequente e bons benefícios.

Contras: Às vezes, a desorganização acaba fazendo você trabalhar mais do que deveria. Mas não é sempre. Futuro não é muito incerto aqui, esse tipo de assunto, principalmente para estagiarios deveria ser mais recorrente.

Diversidade pode ser ainda maior

Prós: Diversidade, respeito às diferenças e possibilidades de trabalho em formatos diferentes. Equipe legal e clientes grandes.

Contras: Processos pouco claros ou muitas mudanças. Organização em segundo plano. Clientes nem sempre arriscam muito.

Conselhos para presidência: Mudar muito é difícil

"A company stays alive when it's culture stays alive"

Redator Publicitário

Prós: Cultura em formação (de verdade). A maioria das agências e empresas de comunicação fala de empoderamento feminino e de aceitação das diferenças. Mas invariavelmente a gente sabe que é papo furado. Aqui foi a primeira vez que eu vi isso de verdade (apesar dos problema). Possibilidade de crescimento real dentro da empresa. Já conhecia algumas pessoas e me senti muito bem com a equipe mas não me sentia reconhecido por um bom tempo. Hoje, vejo que rolaram as oportunidades e elas não deram certo (para a empresa e para mim). Uma dessas oportunidades deu muito certo para a empresa e isso mudou a minha carreira lá dentro. Mas não foi algo do dia pra noite, como eu esperava.

Contras: Pouca comunicação interna. A equipe se fala muito mas faltam "cerimônias". Quando alguém lá fala em processo é sempre muito focado na entrega. Não na organização da empresa. Então, tudo depende muito da equipe. As coisas no geral não são tão claras e eles deixam o cliente mudar muitas coisas com os jobs andando. Pra quem vem de uma agência que parecia "firma", como eu, isso é enlouquecedor.

Conselhos para presidência: Organizem melhor a empresa mas não deixem ela virar uma firma. A equipe pode ser mais enxuta se o processo for mais claro. Não deixem o cliente sempre ter razão.

Mutato