Como é trabalhar na Mutant?

Preocupada em ser moderna, não em ser eficiente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existe a possibilidade de home office. Os benefícios são muito bons, mas diante do Deus nos acuda que é o restante da empresa, acaba não compensando.

Contras: Tem chefes demais, cobranças demais e reconhecimento de menos. Gestores absolutamente mal preparados para lidar com as equipes e ainda acreditam que o problema é a equipe e não a gestão. Em geral, decisões importantes são tomadas por pessoas que, simplesmente, não fazem parte do processo ou equipe. Não existe plano de carreira. Abraçam muito mais demandas do que são capazes de entregar e acabam "entregando do jeito que dá."

Conselhos para presidência: Mais pé no chão, menos pé no acelerador do Porsche.

Nem parece que a Mutant já foi a Prime, deixou saudades.

Dialog Designer

Prós: Possui uma boa localização, próximo a estação de trem. Existe um grande comprometimento com o pagamento de salário, apesar de não se repetir em outros benefícios. Principalmente as amizades, que levo para fora da empresa.

Contras: Existem vários motivos a serem elencados, a começar pelo salário, que ficou defasado se comparado ao mercado. Também precisamos mencionar a organização das áreas, que criou burocracias desnecessárias e deu autonomia a setores que diminuem a velocidade dos processos, na contramão de modelos atuais, como o Scrum. A falta de cuidado com benefícios como VR, insuficientes para comer em qualquer lugar da região ( mesmo salgado no posto de gasolina) Mas de longe o maior motivo de insatisfação é a apatia. Ver setores perdendo funcionários fundamentais, sedendo material humano para outras empresas do ramo e não admitir um problema, ou tomar atitude é frustante. Ouvir que " Se não está satisfeito, pode procurar outro emprego" é pior. E o fim é ver que hoje é impossível separar quem é bom de quem é ruim a seu redor, porque o desleixo é tamanho, que ninguém mais se preocupa em ser profissional.

Conselhos para presidência: O distanciamento com a empresa é natural com tanto crescimento, porém não adianta profissionalizar os níveis inferiores, se estes são geridos por pessoas com pensamento defasado e omisso ao que acontece a seu redor. Muito menos vender o paraíso se a casa é uma bagunça.

A empresa não valoriza seu funcionário.

Prós: Antes de ser comprada, a empresa possuía alguns pontos positivos. O pagamento era em dia sem nenhum erro e alguns benefícios eram pagos em dinheiro. Infelizmente, após a Mutant comprar muita coisa mudou. Tentam "comprar" o funcionário com wi-fi fraco, festas de fim de ano e junina e compra de mais microondas. De possitivo, existe apenas a disponibilidade de diversos microondas pro almoço e o fato do armário ser individual.

Contras: A localização da empresa é muito ruim, uma rua que alaga em um local fora de mão. Durante as pausas o máximo que dá é ir num trailer em frente. Pagam VR sem opção de escolher VA, sendo um valor impraticável na região. Além disso, praticamente não existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas ficam anos no mesmo cargo sem haver sequer a oferta de crescimento. Nunca anunciam vagas em outras operações, mas sempre tem pessoas novas entrando na empresa. Raramente alguém é promovido e os erros com pagamentos são frequentes. O salário é o mínimo que são obrigados a pagar, o que é o maior sinal de desvalorização ao funcionário. Muitas vezes não há treinamento sobre o produto, você passa dois dias fazendo uma integração e já vai pra operação, mesmo sem nenhum conhecimento. A infraestrutura da empresa também não é das melhores. Quando chove, molha alguns armários e a passagem dentro da própria empresa. O local pra comer é extremamente abafado, parece que você está almoçando dentro do microondas.

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

"#NãoSomosTodosMutants"

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

Não recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O legal é a questão do horário flexivel e a proximidade com os coleguinhas. O local para trazer comida também é muito legal e a localização é muito boa para quem vem da zona sul

Contras: O stack de tecnologias é totalmente obsoleto, a maior parte dos profissionais não tem a menor ideia de tecnologias recentes, vivem presos no mundinho Microsoft. Outro ponto negativo é a questão que só quem é amigo do gestor cresce.

Terra de ninguém.

Analista de MIS Sênior

Prós: Ter acesso remoto (TRABALHAR DE CASA) e equipamentos de alta qualidade .

Contras: Empresa desestruturada, sem organização nenhuma, sem plano de carreira, sem horário para ir embora, local ruim e de difícil acesso, VR muito baixo. Entre outros, porém esses são os mais impactantes.

Mutant - Mudaram, sim... Para a pior...

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Antes de ser Mutant era uma empresa espetacular. Levava o nome de Genesys Prime, os colaboradores construíram uma identidade importante e se dedicavam; ainda restam alguns como estes.

Contras: A alta gestão se distanciou, os bons gestores se demitiram ou foram demitidos; promoções alçaram novos diretores sem experiência, o ambiente ficou horroroso.

Conselhos para presidência: Busquem aquele ambiente que fazia da Genesys Prime uma empresa diferente, treinem os novos diretores, principalmente o da área de Desenvolvimento de Sistemas; hoje, os colaboradores ficam pelos cantos da organização falando mal dos gestores. Os profissionais "diferentes" foram embora. Hoje, é imagem da empresa é péssima.

Não tenho saudades

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho,liberdade para exercer algumas funções,vale transporte paga o quanto for necessário para sua locomoção,alguns beneficios bons.

Contras: Cargos e salários, subir de cargo apenas com amizade com pessoas de cargos maiores, nem sempre um bom trabalho e digno de reconhecimento ...

"#NãoSomosTodosMutants"

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo que vejo foram os colegas de trabalho que conheci em pouco tempo de empresa

Contras: Trabalhei durante 3 meses na MUTANT que fica na unidade da Vila Guilherme. Demoraram muito pra me registrar, meu vale transporte não caiu no dia que falaram que iria ser depositado, quando pedi desligamento não passaram nenhuma informação, nem souberam explicar como seria o desconto da multa, fora que até hoje eu espero uma ligação para a homologação, Mutant nunca mais!

Conselhos para presidência: trocar todo o RH

Mutant