Como é trabalhar na Mutant?

Preocupada em ser moderna, não em ser eficiente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existe a possibilidade de home office. Os benefícios são muito bons, mas diante do Deus nos acuda que é o restante da empresa, acaba não compensando.

Contras: Tem chefes demais, cobranças demais e reconhecimento de menos. Gestores absolutamente mal preparados para lidar com as equipes e ainda acreditam que o problema é a equipe e não a gestão. Em geral, decisões importantes são tomadas por pessoas que, simplesmente, não fazem parte do processo ou equipe. Não existe plano de carreira. Abraçam muito mais demandas do que são capazes de entregar e acabam "entregando do jeito que dá."

Conselhos para presidência: Mais pé no chão, menos pé no acelerador do Porsche.

Nem parece que a Mutant já foi a Prime, deixou saudades.

Dialog Designer

Prós: Possui uma boa localização, próximo a estação de trem. Existe um grande comprometimento com o pagamento de salário, apesar de não se repetir em outros benefícios. Principalmente as amizades, que levo para fora da empresa.

Contras: Existem vários motivos a serem elencados, a começar pelo salário, que ficou defasado se comparado ao mercado. Também precisamos mencionar a organização das áreas, que criou burocracias desnecessárias e deu autonomia a setores que diminuem a velocidade dos processos, na contramão de modelos atuais, como o Scrum. A falta de cuidado com benefícios como VR, insuficientes para comer em qualquer lugar da região ( mesmo salgado no posto de gasolina) Mas de longe o maior motivo de insatisfação é a apatia. Ver setores perdendo funcionários fundamentais, sedendo material humano para outras empresas do ramo e não admitir um problema, ou tomar atitude é frustante. Ouvir que " Se não está satisfeito, pode procurar outro emprego" é pior. E o fim é ver que hoje é impossível separar quem é bom de quem é ruim a seu redor, porque o desleixo é tamanho, que ninguém mais se preocupa em ser profissional.

Conselhos para presidência: O distanciamento com a empresa é natural com tanto crescimento, porém não adianta profissionalizar os níveis inferiores, se estes são geridos por pessoas com pensamento defasado e omisso ao que acontece a seu redor. Muito menos vender o paraíso se a casa é uma bagunça.

A empresa não valoriza seu funcionário.

Prós: Antes de ser comprada, a empresa possuía alguns pontos positivos. O pagamento era em dia sem nenhum erro e alguns benefícios eram pagos em dinheiro. Infelizmente, após a Mutant comprar muita coisa mudou. Tentam "comprar" o funcionário com wi-fi fraco, festas de fim de ano e junina e compra de mais microondas. De possitivo, existe apenas a disponibilidade de diversos microondas pro almoço e o fato do armário ser individual.

Contras: A localização da empresa é muito ruim, uma rua que alaga em um local fora de mão. Durante as pausas o máximo que dá é ir num trailer em frente. Pagam VR sem opção de escolher VA, sendo um valor impraticável na região. Além disso, praticamente não existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas ficam anos no mesmo cargo sem haver sequer a oferta de crescimento. Nunca anunciam vagas em outras operações, mas sempre tem pessoas novas entrando na empresa. Raramente alguém é promovido e os erros com pagamentos são frequentes. O salário é o mínimo que são obrigados a pagar, o que é o maior sinal de desvalorização ao funcionário. Muitas vezes não há treinamento sobre o produto, você passa dois dias fazendo uma integração e já vai pra operação, mesmo sem nenhum conhecimento. A infraestrutura da empresa também não é das melhores. Quando chove, molha alguns armários e a passagem dentro da própria empresa. O local pra comer é extremamente abafado, parece que você está almoçando dentro do microondas.

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

"#NãoSomosTodosMutants"

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

"#NãoSomosTodosMutants"

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: horário flexível, boa localização, pagamento sempre em dia, os benefícios são razoáveis.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, se alguns Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores,tivessem pelo menos o estudo e o conhecimento necessário, acho que as coisas fluiriam melhor. A empresa é formada por amigos, só cresce que tem "amizade" lá dentro.

Conselhos para presidência: 1° Pagar um salário compatível com o mercado. 2° Aumentar o vale refeição, com R$ 16,00 é impossivel de almoçar na região. 3° Dar um treinamento de líderes para os cargos de gerência, pois muitos não possuem conhecimento nenhum. 4° Os funcionários não estão contentes com a Diretoria dá empresa, deviam fazer uma pesquisa de clima organizacional, para enchergarem isso. 5°Todos Mutants são iguais, só que alguns Mutants são mais iguais que os outros.

Não recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O legal é a questão do horário flexivel e a proximidade com os coleguinhas. O local para trazer comida também é muito legal e a localização é muito boa para quem vem da zona sul

Contras: O stack de tecnologias é totalmente obsoleto, a maior parte dos profissionais não tem a menor ideia de tecnologias recentes, vivem presos no mundinho Microsoft. Outro ponto negativo é a questão que só quem é amigo do gestor cresce.

Acorda Mutant

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os companheiros de trabalho são bem receptivos, fiz boas amizades nesse período. A não obrigatoriedade de se vestir de maneira formal é algo bem bacana na empresa.

Contras: A empresa comprou a antiga TSA que já não das melhores em termos salariais e de oportunidades. A Mutant chegou e manteve o que era negativo, salário baixíssimo, e falta de oportunidades para quem trabalha sério. E de quebra tirou um dos pontos positivos da TSA que era paga VR e VT em dinheiro, o que nos deixou com o salário ainda menor. E nesse um ano que a empresa comprou a TSA, não se manifestaram em nenhum momento a respeito de salário, só estão enchendo o local de adesivos com a marca da empresa e demitindo bons funcionários, e os que ficam trabalham o dobro pelo mesmo salário e sem nenhuma oportunidade de crescimento, a não ser que vc seja amigo de gerente.

Conselhos para presidência: Uma empresa não vive só de marketing, todo funcionário precisa de motivações financeiramente falando, essa política de trabalhar com poucos funcionários, pagando pouco e não dando oportunidades, não funciona a longo prazo.

Não recomendo

Monitor de Qualidade

Prós: Salario sem atraso. No geral a empresa oferece poucos pontos positivos,deixando sempre a desejar em algum ponto. Possui Wi-Fi e a festa de fim de ano é muito boa.

Contras: Valor do salario e vale refeição bem abaixo do mercado,estrutura da empresa,equipamentos e região de localização ruins. Não oferece oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorem e invistam em processos para crescimento do funcionário.

#NaoSomosTodosMutants

Prós: Boa localização, empresa paga sempre em dia. Além disso, o plano de saúde, para os funcionários antigos, é muito bom e não é descontado. Para os novos há desconto.

Contras: A empresa é uma bagunça. Estão extremamente ocupados em criar um branding próprios, mas sem valorizar o maior bem deles: o funcionário. Fazem diversas iniciativas voltadas para o público externo que são vetadas para o público interno, é patético. Muita mesquinharia, tipo só ter frutas e biscoitos no andar da diretoria e presidencia, mas para os funcionários isso ser vetado. Enfim, está totalmente perdida a empresa.

Conselhos para presidência: Olhe para os funcionários, estes são o maior bem. Ter um nome no mercado é importante, mas essa sangria constante de funcionários que é terrível..

Mutant