Como é trabalhar na Mutant?

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

Empresa TOP!

Vice President of Business

Prós: Os valores da MUTANT traduzem exatamente seu posicionamento no mercado e o ambiente interno. A verdade é inegociável Jogar juntos Acoes falam mais alto que palavras Revolucao como atitude

Contras: Necessidade de organizacao de processos em virtude do crescimento acelerado e aquisicoes de varias empresas. O DNA da MUTANT deve permear rapidamente na cultura das novas empresas adquiridas.

Maturidade

Analista SEM

Prós: Para aqueles que possuem aproximação com os sócios é uma ótima oportunidade para obter vantagens ralacionado a benefícios, salários, folgas, entre outras vantagens. Embora os funcionário gostem das inúmeras festas da empresa, em uma profunda avaliação, chegará à conclusão que não são festas com características corporativa e é nitido perceber o despreparo. Mas para quem gosta de festa sem qualquer avaliação terá muita diversão ao ingressar na empresa.

Contras: A empresa se supera no bom tratamento de seus cliente mas faz exatamente o oposto com seus colaboradores. Sem qualquer exceção o valor do vale refeição e de R$ 15,00 dia e os salários são baixíssimos. A oportunidade de crescimento não tem como alicerse a capacitação mas sim a aproximação com os sócios. A maioria dos diretores e outros gestores não possuem conhecimento em gestão de carreira. O sistema de gestão é extremamente ultrapassado e algumas vezes contornam os limites da ética. Definitivamente o melhor caminho para se obter sucesso na MUTANT não é estudando ou capacitando, tão pouco sua experiência valerá, sim sendo amigo dos sócios.

Conselhos para presidência: Avaliar friamente o time, capacitar pessoas apropriadas e investir verdadeiramente no Rh

"#NãoSomosTodosMutants"

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

"#NãoSomosTodosMutants"

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: horário flexível, boa localização, pagamento sempre em dia, os benefícios são razoáveis.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, se alguns Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores,tivessem pelo menos o estudo e o conhecimento necessário, acho que as coisas fluiriam melhor. A empresa é formada por amigos, só cresce que tem "amizade" lá dentro.

Conselhos para presidência: 1° Pagar um salário compatível com o mercado. 2° Aumentar o vale refeição, com R$ 16,00 é impossivel de almoçar na região. 3° Dar um treinamento de líderes para os cargos de gerência, pois muitos não possuem conhecimento nenhum. 4° Os funcionários não estão contentes com a Diretoria dá empresa, deviam fazer uma pesquisa de clima organizacional, para enchergarem isso. 5°Todos Mutants são iguais, só que alguns Mutants são mais iguais que os outros.

Não recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O legal é a questão do horário flexivel e a proximidade com os coleguinhas. O local para trazer comida também é muito legal e a localização é muito boa para quem vem da zona sul

Contras: O stack de tecnologias é totalmente obsoleto, a maior parte dos profissionais não tem a menor ideia de tecnologias recentes, vivem presos no mundinho Microsoft. Outro ponto negativo é a questão que só quem é amigo do gestor cresce.

Bom lugar pra trabalhar

Analista de Suporte Pleno

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho é bem leve e satisfatório, fui muito feliz enquanto trabalhei lá! Apenas agradecer pela oportunidade... Gestores excelentes.

Contras: Muitos chefes, chegou um omento não sabia para quem responder e rh mudando a todo momento, convenio medico mudando a todo momento,sodexo muito baixo para a região.

Fuja das balas perdidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração e benefícios são relativamente honestos. Oportunidade de ouvir a respeito e trabalhar com tecnologia de atendimento bastante ambiciosa.

Contras: Psicopatas esquizofrênicos. As diferentes áreas e diretorias da empresa parece que não conversam entre si. Cada um vai para um lado e o pessoal de baixo, salve-se quem puder! Na prática, não têm capacidade para entregar o que prometem e acham que o problema é das equipes. Só que falta rumo e orientação. É uma empresa que quer ser moderna, mas isola e protege a direção do contato com as equipes.

Conselhos para presidência: Implode e começa de novo.

Apenas em caso de necessidade

Monitor de Teleatendimento II

Prós: O único ponto positivo é que depois de trabalhar para esta empresa, você se dá conta de como merece algo melhor para sua vida, você conhecerá algumas pessoas ótimas, mas também outras nem tanto.

Contras: Quando a empresa ainda era TSA, apesar de o valor do salário estar bastante abaixo da média do mercado, tínhamos nossos benefícios rigorosamente em dia e pagos exatamente como acordado no momento da contratação, mas então a empresa foi vendida e o pesadelo começou. Inicialmente cantando que tratava-se de uma empresa séria, humanizada, que pensa sempre no melhor para o funcionário, porém não foi necessário muito para que todos percebessem que tudo não passava de história. O salário continua o mesmo prática pela TSA, porém os benefícios foram alterados e para pior, a variável que já era difícil de receber (apesar do valor risível ) se tornou ainda mais impossível, você não tem direito de escolher se deseja vale alimentação ou vale refeição, alteram o benefício para cartão refeição, mesmo sabendo que a empresa está localizada em um lugar que é longe de tudo e você simplesmente não consegue correr para um restaurante, comer e voltar, tudo em vinte minutos, além do baixo valor pago por dia, não dá para comer em restaurante durante o mês todo. Mas é claro, são oferecidos microondas para você esquentar sua marmita... mas que marmita? Não dá para usar vr no mercado! Você é tratado como apenas um número em uma planilha. As regras variam de pessoa para pessoa, enem pense em fazer qualquer tipo de pergunta, porque ninguém vai saber te responder. O rh é uma bagunça, a cada mês temos receio de qual será o erro da vez, se o seu hadphone for danificado, preparare o s3ueu pessoal porque eles não tem um novo para fornecer, e como se não bastasse, boa barte dos armários, onde somos obrigados a deixar tanto nossas bolsas como celulares, ficam em um lugar (no meio do caminho, atrapalhando a circulação) que molha em dias de chuva. Minha opinião? Apenas em caso de muita necessidade.

Conselhos para presidência: Comece a aplicar os valores que gostam tanto de estampar pelis corredores. A empresa é composta por pessoas, então tratem os funcionários pelo que eles são.

Excelente empresa para quem busca desafios e aprendizado

Cientista de Dados

Prós: o ambiente é bem legal, tenho muita liberdade para realizar meu trabalho, propor melhorias, sugerir e realizar mudanças, desafios diários, flexibilidade de horário são pontos positivos no dia a dia do trabalho.

Contras: localização boa, porém falta de restaurantes/lanchonetes próximo. Pacote de benefícios razoável, vale refeição não corresponde a localização da empresa R$ 17,00 por dia. Não possui uma politica de Bônus bem definida e clara para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar um pacote de benefícios, principalmente o Vale Refeição e Bônus mais aderentes. Ter máquinas de vending machine para um lanche rápido aqui. Plano de Carreira.

Mutant