Como é trabalhar na Mutant?

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

"#NãoSomosTodosMutants"

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

Empresa TOP!

Vice President of Business

Prós: Os valores da MUTANT traduzem exatamente seu posicionamento no mercado e o ambiente interno. A verdade é inegociável Jogar juntos Acoes falam mais alto que palavras Revolucao como atitude

Contras: Necessidade de organizacao de processos em virtude do crescimento acelerado e aquisicoes de varias empresas. O DNA da MUTANT deve permear rapidamente na cultura das novas empresas adquiridas.

"#NãoSomosTodosMutants"

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: horário flexível, boa localização, pagamento sempre em dia, os benefícios são razoáveis.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, se alguns Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores,tivessem pelo menos o estudo e o conhecimento necessário, acho que as coisas fluiriam melhor. A empresa é formada por amigos, só cresce que tem "amizade" lá dentro.

Conselhos para presidência: 1° Pagar um salário compatível com o mercado. 2° Aumentar o vale refeição, com R$ 16,00 é impossivel de almoçar na região. 3° Dar um treinamento de líderes para os cargos de gerência, pois muitos não possuem conhecimento nenhum. 4° Os funcionários não estão contentes com a Diretoria dá empresa, deviam fazer uma pesquisa de clima organizacional, para enchergarem isso. 5°Todos Mutants são iguais, só que alguns Mutants são mais iguais que os outros.

#NãoSomosTodosMutants

Dialog Designer

Prós: Horário flexível e boa localização. Não atrasa salário, pacote de benefícios já foi melhor, mas ainda rende alguns elogios. Ambiente bom pra trabalhar...

Contras: Ultimamente difícil elencar, mas não tem plano de carreira, salário totalmente defasado, muita falta de profissionalismo em todos os gestores, equipamentos pra trabalhar obsoletos, rh não funciona de maneira alguma, e existe dentro da empresa a antiga cultura da "com as amizades certas, o céu é o limite".

Conselhos para presidência: Entendam que o maior patrimônio da empresa são os colaboradores. O alto índice de saídas de antigos colaboradores diz muito sobre o atual momento

Não recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O legal é a questão do horário flexivel e a proximidade com os coleguinhas. O local para trazer comida também é muito legal e a localização é muito boa para quem vem da zona sul

Contras: O stack de tecnologias é totalmente obsoleto, a maior parte dos profissionais não tem a menor ideia de tecnologias recentes, vivem presos no mundinho Microsoft. Outro ponto negativo é a questão que só quem é amigo do gestor cresce.

Maturidade

Analista SEM

Prós: Para aqueles que possuem aproximação com os sócios é uma ótima oportunidade para obter vantagens ralacionado a benefícios, salários, folgas, entre outras vantagens. Embora os funcionário gostem das inúmeras festas da empresa, em uma profunda avaliação, chegará à conclusão que não são festas com características corporativa e é nitido perceber o despreparo. Mas para quem gosta de festa sem qualquer avaliação terá muita diversão ao ingressar na empresa.

Contras: A empresa se supera no bom tratamento de seus cliente mas faz exatamente o oposto com seus colaboradores. Sem qualquer exceção o valor do vale refeição e de R$ 15,00 dia e os salários são baixíssimos. A oportunidade de crescimento não tem como alicerse a capacitação mas sim a aproximação com os sócios. A maioria dos diretores e outros gestores não possuem conhecimento em gestão de carreira. O sistema de gestão é extremamente ultrapassado e algumas vezes contornam os limites da ética. Definitivamente o melhor caminho para se obter sucesso na MUTANT não é estudando ou capacitando, tão pouco sua experiência valerá, sim sendo amigo dos sócios.

Conselhos para presidência: Avaliar friamente o time, capacitar pessoas apropriadas e investir verdadeiramente no Rh

Mutant - Mudaram, sim... Para a pior...

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Antes de ser Mutant era uma empresa espetacular. Levava o nome de Genesys Prime, os colaboradores construíram uma identidade importante e se dedicavam; ainda restam alguns como estes.

Contras: A alta gestão se distanciou, os bons gestores se demitiram ou foram demitidos; promoções alçaram novos diretores sem experiência, o ambiente ficou horroroso.

Conselhos para presidência: Busquem aquele ambiente que fazia da Genesys Prime uma empresa diferente, treinem os novos diretores, principalmente o da área de Desenvolvimento de Sistemas; hoje, os colaboradores ficam pelos cantos da organização falando mal dos gestores. Os profissionais "diferentes" foram embora. Hoje, é imagem da empresa é péssima.

Uma empresa com muito potencial, mas uma gestão que deixa a desejar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Liberdade para desenvolver projetos, devido à grande quantidade de demandas de melhorias internas. Gestores reconhecem proatividade e não barram projetos inovadores.

Contras: Falta de comunicação interna. A equipe operacional tem extrema dificuldade para saber dos rumos que a empresa está tomando. Falta de transparência diminui a motivação da equipe.

Conselhos para presidência: 1) Há muito protecionismo com amigos e parentes em certos cargos, o que atrasa o progresso da empresa. 2) Proximidade com a equipe operacional faz toda a diferença. 3) Mudanças importantes na empresa são escondidas até o último segundo da equipe operacional. Isso gera um clima péssimo de desconfiança e insegurança. Transparência é tudo.

Terra de ninguém.

Analista de MIS Sênior

Prós: Ter acesso remoto (TRABALHAR DE CASA) e equipamentos de alta qualidade .

Contras: Empresa desestruturada, sem organização nenhuma, sem plano de carreira, sem horário para ir embora, local ruim e de difícil acesso, VR muito baixo. Entre outros, porém esses são os mais impactantes.

Mutant