Como é trabalhar na Mutant?

Não vale a pena

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As festas e comemorações da empresa são muito bem trabalhadas e grandiosas. Ganhamos muitos brindes. No período em que trabalhei, a empresa mandou poucos funcionários embora das áreas com as quais eu me relacionava.

Contras: Ambiente de trabalho precário, localização ruim (Vila Olímpia, tudo muito caro e muito longe). Não valorizam os funcionários, não tem plano de carreira, não valorizam o trabalho e sim a "amizade" (panelinhas, politicagem, etc.). Os salários e benefícios são ridículos, aqueles que vieram de alguma empresa incorporada consegue manter os benefícios, os demais não ganham VR suficiente para pagar um almoço na região. Todos os outros benefícios que tínhamos foram cortados (inclusive o café). Turnover absurdo, pouca gente aguentou ficar, muitos gestores bons também sairam.

Tem muito a melhorar

Monitor

Prós: Usa a roupa que quer, pouca carga horária, tem good card.

Contras: Tudo em geral salário pessimo. Ar condicionado horrivel. Sistema de energia a gás. Nenhuma seguranca no trabalho. Vr que nao da para comprar um pão

Mutant a empresa que não valoriza o seu próprio capital humano.

Analista de Desenvolvimento

Prós: Os funcionários da operação são legais e unidos, é perto da estação de trem, o pagamento vem sempre em dia, o que é pouco para ser considerada legal. No mais eu poderia destacar o ambiente pouco formal e com alguma flexibilidade de horário.

Contras: Contratam gestores e coordenadores do mercado, não incentivam de maneira nenhuma a subida do pessoal mais velho de casa, onde você entrou é onde você vai ficar para o resto da sua vida, contratam gerentes, diretores e até vps de fora e fazem você ensinar o trabalho deles, então se você vem do mercado e entrar num bom cargo ótimo, mas esse ótimo vai durar pra sempre, até você se encher e sair. Poderia reclamar do vale-refeição, mas acho que é uma coisa do sindicato, então se você entrar lá, lembre-se de pedir mais dinheiro na entrada para pagar o seu almoço do mês, e é bem capaz de você conseguir, afinal quem vem de fora vale muito mais, e no começo você vai ser chamado de "achado", "mosca branca", "profissional de verdade", "incrível", etc, etc, depois você vai ser só mais um que não é promovido nunca, por mais que você fique 4 ou 5 anos esperando, parece drama né? mas não é! Você vai ver, você vai estar lá na sua cadeira dai um dia chega um gerente do gerente do seu coordenador, que agora é o novo "achado" do seu diretor nem dá pra entender. Comunicação entra muito nisso, todo dia é uma surpresa a comunicação fica muito abaixo do aceitável para ser considerada uma empresa grande e séria de verdade.

Conselhos para presidência: Dá uma valorizada no povo que gira os pratinhos, please! Quando muita gente boa sai vocês devem no mínimo tentar entender o motivo né?

lugar bom porem com defeitos

Operador de Telemarketing Ativo

Prós: chefes atenciosos, refeitorio com muitos microondas, beneficios, facil acesso, material de trabalho de qualidade, ambiente com oportunidade de crescimento

Contras: baixo salario, muitos colegas desinteressados, regiao sem alimentação proxima, baixo valor de vale refeição, produto ruim, clientes sem noção do possivel e metas absurdas

Mutant vila Guilherme

Monitor de Qualidade

Prós: Único ponto positivo da empresa é o pagamento sempre ser feito no dia certo, tirando isso não temos mais pontos positivos infelizmente .A empresa

Contras: Empresa não liga para os funcionários, RH não se envolve ou interferem em problemas de gestão, ficamos a mercê de supervisores que só querem resultados enxergam apenas o lado empresa ,além dos diversos problemas no prédio,como ar condicionado ruim ,banheiros apertados e péssima localização

Conselhos para presidência: Comecem a ouvir seus funcionários, procurar saber como.andam as coisas dentro das diversas operações que possuem ,quando um funcionário procurar o RH ,resolvam

Péssima empresa

Monitor de Qualidade III

Prós: Flexibilidade de horário e mais nada. Empresa de fundo de quintal que se acha grande. Campanhas motivacionais são inexistentes e a gestão não é qualificada, além de haver desvio da função.

Contras: Falta estrutura, plano de carreira, salário baixo, não proporciona desenvolvimento pessoal e profissional. Recebo descontos indevidos tds os meses.

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores, e ao menos construir mais um banheiro masculino. Duas puas para mais de 500 funcionários é sacanagem.

Péssimo lugar pra se trabalhar. Só precisa de uma concorrente a altura pra dar valor ao funcionário.

Analyst

Prós: Apenas o envelopamento das geladeiras e armários, talvez, mas muito talvez a festa de final de ano.

Contras: Pouquissimos beneficios, o salario é pessimo, não há plano de carreira. A empresa fala de CX, mas não liga pra a experiência dos proprio funcionário. Redução de funcionários, sem aumento de salário. Estrutura péssima. Somos piada no mercado.

Decepcionante

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande parte das pessoas são receptivas, o ambiente descontraído e dispensa formalidades com relação a vestimenta, também é liberado Wi-fi para uso dos funcionários.

Contras: Mutant comprou a antiga TSA Qualidade, que tinha pontos positivos, mas na questão salarial e oportunidade de crescimento deixava muito a desejar. A chegada da Mutant juntamente com a festa de inauguração e o discurso motivacional dos diretores, criou grandes expectativas nos funcionários, mas tudo não se passou de um discurso vazio afim de promover a marca da empresa. Pois um ano já se passou e as únicas coisas que foram feitas, foi a troca dos bebedouros e microondas e colaram adesivos com a marca em toda empresa afim de fazer marketing. Não houve nada que beneficiasse o funcionário, pelo grande marketing que foi feito e por se tratar de uma multinacional, todos esperavam que os salários fossem ajustados de acordo com o mercado, pois está bem abaixo, os Staffs( Assistente de TI e backoffice) que trabalham mais de 8 horas por dia, ganham um salário minimo sem nenhuma variável. E para "ajudar" umas das poucas vantagens que a TSA tinha, era pagar VT e VR em dinheiro, eles passaram para cartão, o que reduziu ainda mais nossa fonte de renda, já que não é em todo lugar que esses cartões são aceitos. O modelo adotado por eles é trabalhar mais com menos, pois fizeram uma demissão em massa para cortar custos, e quem ficou está trabalhando em dobro e ganhando o mesmo salário. As promoções raramente acontecem, e quando acontecem não é de forma justa, pois por mais dedicado que você seja, se você não tomar uma cerveja com alguém influente você nunca vai sair do cargo que se encontra.

Conselhos para presidência: Observem como funciona a gestão das suas empresas, para que os funcionários recebam um salário justo, e sejam reconhecidos por seus esforços. Pois essa estratégia de trabalhar com pouco pagando pouco e sem reconhecimento, não da certo por muito tempo. O verdadeiro marketing de uma empresa são funcionários satisfeitos, pois quem chega na empresa logo se depara com a realidade que não é nada animadora.

Acorda Mutant

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os companheiros de trabalho são bem receptivos, fiz boas amizades nesse período. A não obrigatoriedade de se vestir de maneira formal é algo bem bacana na empresa.

Contras: A empresa comprou a antiga TSA que já não das melhores em termos salariais e de oportunidades. A Mutant chegou e manteve o que era negativo, salário baixíssimo, e falta de oportunidades para quem trabalha sério. E de quebra tirou um dos pontos positivos da TSA que era paga VR e VT em dinheiro, o que nos deixou com o salário ainda menor. E nesse um ano que a empresa comprou a TSA, não se manifestaram em nenhum momento a respeito de salário, só estão enchendo o local de adesivos com a marca da empresa e demitindo bons funcionários, e os que ficam trabalham o dobro pelo mesmo salário e sem nenhuma oportunidade de crescimento, a não ser que vc seja amigo de gerente.

Conselhos para presidência: Uma empresa não vive só de marketing, todo funcionário precisa de motivações financeiramente falando, essa política de trabalhar com poucos funcionários, pagando pouco e não dando oportunidades, não funciona a longo prazo.

#NaoSomosTodosMutants

Prós: Boa localização, empresa paga sempre em dia. Além disso, o plano de saúde, para os funcionários antigos, é muito bom e não é descontado. Para os novos há desconto.

Contras: A empresa é uma bagunça. Estão extremamente ocupados em criar um branding próprios, mas sem valorizar o maior bem deles: o funcionário. Fazem diversas iniciativas voltadas para o público externo que são vetadas para o público interno, é patético. Muita mesquinharia, tipo só ter frutas e biscoitos no andar da diretoria e presidencia, mas para os funcionários isso ser vetado. Enfim, está totalmente perdida a empresa.

Conselhos para presidência: Olhe para os funcionários, estes são o maior bem. Ter um nome no mercado é importante, mas essa sangria constante de funcionários que é terrível..

Mutant

Descrição:A Mutant é uma empresa brasileira com foco em Customer Experience.

A gente tem uma causa. Mudar para melhor o relacionamento entre pessoas e marcas. Promover diálogo, entendimento, conexão verdadeira. Reduzir tensões e atritos. Acabar com a complexidade vazia.

Nossas soluções envolvem tecnologia como mediadora de experiências fluidas, muito mais humanas. Lidamos com operações e dados aos milhões, um a um. Nossa objetividade ao processar, combinar e recombinar informações é potencializada por uma escuta atenta e subjetiva.

A gente acredita que existe sinergia entre inteligência e emoção. Inovamos a partir dessa crença. Ao criar interações vantajosas para todos, ampliamos o impacto positivo da nossa atuação.