Como é trabalhar na Mutant?

Fuja das balas perdidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração e benefícios são relativamente honestos. Oportunidade de ouvir a respeito e trabalhar com tecnologia de atendimento bastante ambiciosa.

Contras: Psicopatas esquizofrênicos. As diferentes áreas e diretorias da empresa parece que não conversam entre si. Cada um vai para um lado e o pessoal de baixo, salve-se quem puder! Na prática, não têm capacidade para entregar o que prometem e acham que o problema é das equipes. Só que falta rumo e orientação. É uma empresa que quer ser moderna, mas isola e protege a direção do contato com as equipes.

Conselhos para presidência: Implode e começa de novo.

Apenas em caso de necessidade

Monitor de Teleatendimento II

Prós: O único ponto positivo é que depois de trabalhar para esta empresa, você se dá conta de como merece algo melhor para sua vida, você conhecerá algumas pessoas ótimas, mas também outras nem tanto.

Contras: Quando a empresa ainda era TSA, apesar de o valor do salário estar bastante abaixo da média do mercado, tínhamos nossos benefícios rigorosamente em dia e pagos exatamente como acordado no momento da contratação, mas então a empresa foi vendida e o pesadelo começou. Inicialmente cantando que tratava-se de uma empresa séria, humanizada, que pensa sempre no melhor para o funcionário, porém não foi necessário muito para que todos percebessem que tudo não passava de história. O salário continua o mesmo prática pela TSA, porém os benefícios foram alterados e para pior, a variável que já era difícil de receber (apesar do valor risível ) se tornou ainda mais impossível, você não tem direito de escolher se deseja vale alimentação ou vale refeição, alteram o benefício para cartão refeição, mesmo sabendo que a empresa está localizada em um lugar que é longe de tudo e você simplesmente não consegue correr para um restaurante, comer e voltar, tudo em vinte minutos, além do baixo valor pago por dia, não dá para comer em restaurante durante o mês todo. Mas é claro, são oferecidos microondas para você esquentar sua marmita... mas que marmita? Não dá para usar vr no mercado! Você é tratado como apenas um número em uma planilha. As regras variam de pessoa para pessoa, enem pense em fazer qualquer tipo de pergunta, porque ninguém vai saber te responder. O rh é uma bagunça, a cada mês temos receio de qual será o erro da vez, se o seu hadphone for danificado, preparare o s3ueu pessoal porque eles não tem um novo para fornecer, e como se não bastasse, boa barte dos armários, onde somos obrigados a deixar tanto nossas bolsas como celulares, ficam em um lugar (no meio do caminho, atrapalhando a circulação) que molha em dias de chuva. Minha opinião? Apenas em caso de muita necessidade.

Conselhos para presidência: Comece a aplicar os valores que gostam tanto de estampar pelis corredores. A empresa é composta por pessoas, então tratem os funcionários pelo que eles são.

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

"#NãoSomosTodosMutants"

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

"#NãoSomosTodosMutants"

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: horário flexível, boa localização, pagamento sempre em dia, os benefícios são razoáveis.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, se alguns Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores,tivessem pelo menos o estudo e o conhecimento necessário, acho que as coisas fluiriam melhor. A empresa é formada por amigos, só cresce que tem "amizade" lá dentro.

Conselhos para presidência: 1° Pagar um salário compatível com o mercado. 2° Aumentar o vale refeição, com R$ 16,00 é impossivel de almoçar na região. 3° Dar um treinamento de líderes para os cargos de gerência, pois muitos não possuem conhecimento nenhum. 4° Os funcionários não estão contentes com a Diretoria dá empresa, deviam fazer uma pesquisa de clima organizacional, para enchergarem isso. 5°Todos Mutants são iguais, só que alguns Mutants são mais iguais que os outros.

#NãoSomosTodosMutants

Dialog Designer

Prós: Horário flexível e boa localização. Não atrasa salário, pacote de benefícios já foi melhor, mas ainda rende alguns elogios. Ambiente bom pra trabalhar...

Contras: Ultimamente difícil elencar, mas não tem plano de carreira, salário totalmente defasado, muita falta de profissionalismo em todos os gestores, equipamentos pra trabalhar obsoletos, rh não funciona de maneira alguma, e existe dentro da empresa a antiga cultura da "com as amizades certas, o céu é o limite".

Conselhos para presidência: Entendam que o maior patrimônio da empresa são os colaboradores. O alto índice de saídas de antigos colaboradores diz muito sobre o atual momento

Não tenho saudades

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho,liberdade para exercer algumas funções,vale transporte paga o quanto for necessário para sua locomoção,alguns beneficios bons.

Contras: Cargos e salários, subir de cargo apenas com amizade com pessoas de cargos maiores, nem sempre um bom trabalho e digno de reconhecimento ...

Falta muito para virar uma empresa

Analista Administrativo

Prós: Os colaboradores torna a empresa um ambiente agradável e divertido para se trabalhar, além disso a localização e ótima pois fica próxima ao mêtro e pontos de ônibus. Há flexibilidade de horários e isso é bom.

Contras: O beneficio da empresa é péssimo e não há plano de carreira. Sem falar dos baixos salários pagos ao colaboradores que já sofrem com condições limitadas de não poderem mostrar suas ideias e trabalhos. Os recursos tecnológicos são ultrapassados, os gestores não se submetem a ouvir as propostas e opiniões dos analistas. Qualquer cogitação para mudança de area é risco de punição com demissão.

Conselhos para presidência: gostaria da intervenção do presidente e que houvesse verdadeiro interesse com base nas opinões e ideias do colaboradores. Acredito que a experiência pode ser bem sucedida com o propósito de ampliar oportunidades e transformar a empresa em algo inovador de grande escala.

Pode melhorar

Tecnologia da Informação

Prós: A empresa recém comprou a TSA Qualidade onde trabalhávamos, e até o momento se mostraram receptivos e aparentemente estão tentando melhorar a estrutura do local.

Contras: Até o momento não tivemos nenhuma posição com relação ao reajuste salarial, que se encontra abaixo do mercado, ( considerando o da empresa anterior TSA qualidade), assim como a politica de plano de carreira, pois mesmo se destacando na empresa, e mostrando potencial para outros cargos, a empresa não da oportunidades de crescimento, pois quando surgem vagas dificilmente abrem processo seletivo interno, sendo que existem funcionários capacitados esperando a oportunidade.

Conselhos para presidência: Reajustar o valor salarial de acordo com o mercado pois está muito abaixo , valorizar os bons funcionários, pois mesmo fazendo a diferença dentro da empresa, não temos oportunidade de crescimento.

Empresa com espírito jovem, porém não tem salário compatível com o mercado

Analista de Testes

Prós: Empresa de espirito jovem, porém não tem salários compatível com o mercado, não é bem localizada, a estrutura do prédio onde está localizado é muito ruim

Contras: Não tem salários compatível com o mercado, não é bem localizada, a estrutura do prédio onde está localizado é muito ruim. Não tem oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Regularize os salários dos funcionários de acordo com o mercado de trabalho.

Mutant