Como é trabalhar na Mutant?

Nem parece que a Mutant já foi a Prime, deixou saudades.

Dialog Designer

Prós: Possui uma boa localização, próximo a estação de trem. Existe um grande comprometimento com o pagamento de salário, apesar de não se repetir em outros benefícios. Principalmente as amizades, que levo para fora da empresa.

Contras: Existem vários motivos a serem elencados, a começar pelo salário, que ficou defasado se comparado ao mercado. Também precisamos mencionar a organização das áreas, que criou burocracias desnecessárias e deu autonomia a setores que diminuem a velocidade dos processos, na contramão de modelos atuais, como o Scrum. A falta de cuidado com benefícios como VR, insuficientes para comer em qualquer lugar da região ( mesmo salgado no posto de gasolina) Mas de longe o maior motivo de insatisfação é a apatia. Ver setores perdendo funcionários fundamentais, sedendo material humano para outras empresas do ramo e não admitir um problema, ou tomar atitude é frustante. Ouvir que " Se não está satisfeito, pode procurar outro emprego" é pior. E o fim é ver que hoje é impossível separar quem é bom de quem é ruim a seu redor, porque o desleixo é tamanho, que ninguém mais se preocupa em ser profissional.

Conselhos para presidência: O distanciamento com a empresa é natural com tanto crescimento, porém não adianta profissionalizar os níveis inferiores, se estes são geridos por pessoas com pensamento defasado e omisso ao que acontece a seu redor. Muito menos vender o paraíso se a casa é uma bagunça.

Terra de ninguém.

Analista de MIS Sênior

Prós: Ter acesso remoto (TRABALHAR DE CASA) e equipamentos de alta qualidade .

Contras: Empresa desestruturada, sem organização nenhuma, sem plano de carreira, sem horário para ir embora, local ruim e de difícil acesso, VR muito baixo. Entre outros, porém esses são os mais impactantes.

Mutant - Mudaram, sim... Para a pior...

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Antes de ser Mutant era uma empresa espetacular. Levava o nome de Genesys Prime, os colaboradores construíram uma identidade importante e se dedicavam; ainda restam alguns como estes.

Contras: A alta gestão se distanciou, os bons gestores se demitiram ou foram demitidos; promoções alçaram novos diretores sem experiência, o ambiente ficou horroroso.

Conselhos para presidência: Busquem aquele ambiente que fazia da Genesys Prime uma empresa diferente, treinem os novos diretores, principalmente o da área de Desenvolvimento de Sistemas; hoje, os colaboradores ficam pelos cantos da organização falando mal dos gestores. Os profissionais "diferentes" foram embora. Hoje, é imagem da empresa é péssima.

Pior lugar para trabalhar

Supervisor de Qualidade

Prós: Nenhum ponto a mencionar, mal organizada e sem visão para uma boa gestão. Muita demanda e pouco retorno. Falta gestão voltada para pessoas.

Contras: Atraso no pagamento e péssimo ambiente de trabalho. Muito desorganizada e péssima gestão. Liderança sobrecarregada com demandas de outras áreas.

Fuja das balas perdidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração e benefícios são relativamente honestos. Oportunidade de ouvir a respeito e trabalhar com tecnologia de atendimento bastante ambiciosa.

Contras: Psicopatas esquizofrênicos. As diferentes áreas e diretorias da empresa parece que não conversam entre si. Cada um vai para um lado e o pessoal de baixo, salve-se quem puder! Na prática, não têm capacidade para entregar o que prometem e acham que o problema é das equipes. Só que falta rumo e orientação. É uma empresa que quer ser moderna, mas isola e protege a direção do contato com as equipes.

Conselhos para presidência: Implode e começa de novo.

Apenas em caso de necessidade

Monitor de Teleatendimento II

Prós: O único ponto positivo é que depois de trabalhar para esta empresa, você se dá conta de como merece algo melhor para sua vida, você conhecerá algumas pessoas ótimas, mas também outras nem tanto.

Contras: Quando a empresa ainda era TSA, apesar de o valor do salário estar bastante abaixo da média do mercado, tínhamos nossos benefícios rigorosamente em dia e pagos exatamente como acordado no momento da contratação, mas então a empresa foi vendida e o pesadelo começou. Inicialmente cantando que tratava-se de uma empresa séria, humanizada, que pensa sempre no melhor para o funcionário, porém não foi necessário muito para que todos percebessem que tudo não passava de história. O salário continua o mesmo prática pela TSA, porém os benefícios foram alterados e para pior, a variável que já era difícil de receber (apesar do valor risível ) se tornou ainda mais impossível, você não tem direito de escolher se deseja vale alimentação ou vale refeição, alteram o benefício para cartão refeição, mesmo sabendo que a empresa está localizada em um lugar que é longe de tudo e você simplesmente não consegue correr para um restaurante, comer e voltar, tudo em vinte minutos, além do baixo valor pago por dia, não dá para comer em restaurante durante o mês todo. Mas é claro, são oferecidos microondas para você esquentar sua marmita... mas que marmita? Não dá para usar vr no mercado! Você é tratado como apenas um número em uma planilha. As regras variam de pessoa para pessoa, enem pense em fazer qualquer tipo de pergunta, porque ninguém vai saber te responder. O rh é uma bagunça, a cada mês temos receio de qual será o erro da vez, se o seu hadphone for danificado, preparare o s3ueu pessoal porque eles não tem um novo para fornecer, e como se não bastasse, boa barte dos armários, onde somos obrigados a deixar tanto nossas bolsas como celulares, ficam em um lugar (no meio do caminho, atrapalhando a circulação) que molha em dias de chuva. Minha opinião? Apenas em caso de muita necessidade.

Conselhos para presidência: Comece a aplicar os valores que gostam tanto de estampar pelis corredores. A empresa é composta por pessoas, então tratem os funcionários pelo que eles são.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo que vejo foram os colegas de trabalho que conheci em pouco tempo de empresa

Contras: Trabalhei durante 3 meses na MUTANT que fica na unidade da Vila Guilherme. Demoraram muito pra me registrar, meu vale transporte não caiu no dia que falaram que iria ser depositado, quando pedi desligamento não passaram nenhuma informação, nem souberam explicar como seria o desconto da multa, fora que até hoje eu espero uma ligação para a homologação, Mutant nunca mais!

Conselhos para presidência: trocar todo o RH

Empresa Amadora & Exploradora

Monitor de Teleatendimento

Prós: Pode ser uma boa oportunidade para quem é primeiro emprego. Pelo menos a minha Supervisora é excelente (não pode se dizer o mesmo da coordenação acima).

Contras: TSA foi comprada pela Mutant, período tenebroso de mudanças. Não houve projeto ou gestão eficiente para auxiliar a transição, o que está acarretando em atrasos nos pagamentos, dificuldade de obter informações dos processos. Um caos. Sobre salário, completamente defasado com o mercado, paga um salário mínimo, não tem proposta de crescimento interno, não te abonam dia de greve e nem oferecem meios de transporte para você chegar na empresa. Te dão a opção de você pagar em outro momento (geralmente Sábado) e acreditam q isso é um benefício/vantagem. As dependências são precárias, com dois microondas para mais de 200 pessoas, equipamentos velhos. Eles te dão um headset no começo do trabalho. Se quebrar, você tem que pagar do seu bolso, independente se você está trabalhando a 3 anos na empresa e quebrou em uso.

Conselhos para presidência: Transição de empresas precisa de Gerente de Projetos, organização e cuidado com os funcionários. Funcionário que não recebe ou come direito não é um funcionário produtivo.

Analista de BIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei muitos colegas de trabalho no tempo que fiquei, isso ajudou a melhorar as muitas horas trabalhadas mas não remuneradas.

Contras: Salário abaixo do piso. Promoção na empresa é coisa rara, em 2 anos na minha área nunca vi nenhum funcionário ser promovido. A empresa não tem nenhum programa de incentivo. Benefícios básicos, um plano de "benefícios flexíveis" onde os pontos nunca valem para cargo de Assistente a Analista, esses ponto valem mais para cargos de Gerência.

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas coisas na empresa, abaixo vai uma listinha: Adoramos pessoas - O RH deveria rever o conceito só vejo funcionários mal - humorados, fora a bagunça que é no setor. Somos transparentes - A diretoria não sabe o que significa transparência, nunca sabemos quanto a empresa cresceu nos últimos meses e quanto desse valor foi investido para os funcionários, acredito que na participação de lucros nunca foi investido. A verdade é inegociável - Os gestores não falam verdades para os seu colaboradores, vi muito funcionário ir bem na "avaliação de desempenho" e depois de 1 mês ser desligado.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: horário flexível, boa localização, pagamento sempre em dia, os benefícios são razoáveis.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, se alguns Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores,tivessem pelo menos o estudo e o conhecimento necessário, acho que as coisas fluiriam melhor. A empresa é formada por amigos, só cresce que tem "amizade" lá dentro.

Conselhos para presidência: 1° Pagar um salário compatível com o mercado. 2° Aumentar o vale refeição, com R$ 16,00 é impossivel de almoçar na região. 3° Dar um treinamento de líderes para os cargos de gerência, pois muitos não possuem conhecimento nenhum. 4° Os funcionários não estão contentes com a Diretoria dá empresa, deviam fazer uma pesquisa de clima organizacional, para enchergarem isso. 5°Todos Mutants são iguais, só que alguns Mutants são mais iguais que os outros.

Mutant