Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mutant?

65 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.37
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo lugar pra se trabalhar. Só precisa de uma concorrente a altura pra dar valor ao funcionário.

    Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas o envelopamento das geladeiras e armários, talvez, mas muito talvez a festa de final de ano.

    Contras: Pouquissimos beneficios, o salario é pessimo, não há plano de carreira. A empresa fala de CX, mas não liga pra a experiência dos proprio funcionário. Redução de funcionários, sem aumento de salário. Estrutura péssima. Somos piada no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Decepcionante

    BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Grande parte das pessoas são receptivas, o ambiente descontraído e dispensa formalidades com relação a vestimenta, também é liberado Wi-fi para uso dos funcionários.

    Contras: Mutant comprou a antiga TSA Qualidade, que tinha pontos positivos, mas na questão salarial e oportunidade de crescimento deixava muito a desejar. A chegada da Mutant juntamente com a festa de inauguração e o discurso motivacional dos diretores, criou grandes expectativas nos funcionários, mas tudo não se passou de um discurso vazio afim de promover a marca da empresa. Pois um ano já se passou e as únicas coisas que foram feitas, foi a troca dos bebedouros e microondas e colaram adesivos com a marca em toda empresa afim de fazer marketing. Não houve nada que beneficiasse o funcionário, pelo grande marketing que foi feito e por se tratar de uma multinacional, todos esperavam que os salários fossem ajustados de acordo com o mercado, pois está bem abaixo, os Staffs( Assistente de TI e backoffice) que trabalham mais de 8 horas por dia, ganham um salário minimo sem nenhuma variável. E para "ajudar" umas das poucas vantagens que a TSA tinha, era pagar VT e VR em dinheiro, eles passaram para cartão, o que reduziu ainda mais nossa fonte de renda, já que não é em todo lugar que esses cartões são aceitos. O modelo adotado por eles é trabalhar mais com menos, pois fizeram uma demissão em massa para cortar custos, e quem ficou está trabalhando em dobro e ganhando o mesmo salário. As promoções raramente acontecem, e quando acontecem não é de forma justa, pois por mais dedicado que você seja, se você não tomar uma cerveja com alguém influente você nunca vai sair do cargo que se encontra.

    Conselhos para presidência: Observem como funciona a gestão das suas empresas, para que os funcionários recebam um salário justo, e sejam reconhecidos por seus esforços. Pois essa estratégia de trabalhar com pouco pagando pouco e sem reconhecimento, não da certo por muito tempo. O verdadeiro marketing de uma empresa são funcionários satisfeitos, pois quem chega na empresa logo se depara com a realidade que não é nada animadora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Acorda Mutant

    Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os companheiros de trabalho são bem receptivos, fiz boas amizades nesse período. A não obrigatoriedade de se vestir de maneira formal é algo bem bacana na empresa.

    Contras: A empresa comprou a antiga TSA que já não das melhores em termos salariais e de oportunidades. A Mutant chegou e manteve o que era negativo, salário baixíssimo, e falta de oportunidades para quem trabalha sério. E de quebra tirou um dos pontos positivos da TSA que era paga VR e VT em dinheiro, o que nos deixou com o salário ainda menor. E nesse um ano que a empresa comprou a TSA, não se manifestaram em nenhum momento a respeito de salário, só estão enchendo o local de adesivos com a marca da empresa e demitindo bons funcionários, e os que ficam trabalham o dobro pelo mesmo salário e sem nenhuma oportunidade de crescimento, a não ser que vc seja amigo de gerente.

    Conselhos para presidência: Uma empresa não vive só de marketing, todo funcionário precisa de motivações financeiramente falando, essa política de trabalhar com poucos funcionários, pagando pouco e não dando oportunidades, não funciona a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    #NaoSomosTodosMutants

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, empresa paga sempre em dia. Além disso, o plano de saúde, para os funcionários antigos, é muito bom e não é descontado. Para os novos há desconto.

    Contras: A empresa é uma bagunça. Estão extremamente ocupados em criar um branding próprios, mas sem valorizar o maior bem deles: o funcionário. Fazem diversas iniciativas voltadas para o público externo que são vetadas para o público interno, é patético. Muita mesquinharia, tipo só ter frutas e biscoitos no andar da diretoria e presidencia, mas para os funcionários isso ser vetado. Enfim, está totalmente perdida a empresa.

    Conselhos para presidência: Olhe para os funcionários, estes são o maior bem. Ter um nome no mercado é importante, mas essa sangria constante de funcionários que é terrível..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mais do que mostrar, seja

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salários pagos em dia, ambiente de trabalho satisfatório, apesar da recente reforma que deixou o local excessivamente cheio. Proximidade da estação de trem.

    Contras: Desorganização, a falta de clareza e definições nas camadas operacionais não reflete a modernidade proposta pela empresa em sua publicidade. A impressão que dá, é que os gestores e diretores não acompanharam as palestras. A tamanha falta de transparência é refletida até aqui, onde sempre que a nota cai, aparece algum funcionário não "identificado" dando nota máxima e tecendo elogios inimagináveis, deixando claro que o que vale é a imagem que se passa ao exterior e não colher dados e melhorar.

    Conselhos para presidência: Praticar o que se vende é primordial

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com processos fundo de quintal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Existem várias oportunidades de melhorias em todos os setores da empresa. Pequenas mudanças já trariam grandes resultados. Outro aspecto positivo é a localização da empresa - ao lado da estação de trem Cidade Jardim.

    Contras: Todos os processos são "fundo de quintal". Não existe um processo definido. Existe sim muita burocracia e a ideia de "quem grita mais, ganha". Estão tentando melhorar a imagem da empresa. Perante aos clientes e pessoas de fora existe a Universidade Mutant, mas isso não se aplica para os próprios funcionários. A empresa quer valorizar as pessoas, mas desde que as pessoas não trabalhem para eles. Os funcionários são apenas mal necessários que existem para realizar as entregas. Não existe nenhuma preocupação em aperfeiçoar os produtos, apenas cumprimento de entregas com datas irreais. Por conta disso, o ritmo de trabalho é desumano e a rotatividade da equipe é alta. Além disso, quando não é possível cumprir as datas prometidas, a culpa é sempre da equipe operacional. Existe apenas cobranças e nunca nenhum reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Preocupada em ser moderna, não em ser eficiente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Existe a possibilidade de home office. Os benefícios são muito bons, mas diante do Deus nos acuda que é o restante da empresa, acaba não compensando.

    Contras: Tem chefes demais, cobranças demais e reconhecimento de menos. Gestores absolutamente mal preparados para lidar com as equipes e ainda acreditam que o problema é a equipe e não a gestão. Em geral, decisões importantes são tomadas por pessoas que, simplesmente, não fazem parte do processo ou equipe. Não existe plano de carreira. Abraçam muito mais demandas do que são capazes de entregar e acabam "entregando do jeito que dá."

    Conselhos para presidência: Mais pé no chão, menos pé no acelerador do Porsche.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Nem parece que a Mutant já foi a Prime, deixou saudades.

    Dialog Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Possui uma boa localização, próximo a estação de trem. Existe um grande comprometimento com o pagamento de salário, apesar de não se repetir em outros benefícios. Principalmente as amizades, que levo para fora da empresa.

    Contras: Existem vários motivos a serem elencados, a começar pelo salário, que ficou defasado se comparado ao mercado. Também precisamos mencionar a organização das áreas, que criou burocracias desnecessárias e deu autonomia a setores que diminuem a velocidade dos processos, na contramão de modelos atuais, como o Scrum. A falta de cuidado com benefícios como VR, insuficientes para comer em qualquer lugar da região ( mesmo salgado no posto de gasolina) Mas de longe o maior motivo de insatisfação é a apatia. Ver setores perdendo funcionários fundamentais, sedendo material humano para outras empresas do ramo e não admitir um problema, ou tomar atitude é frustante. Ouvir que " Se não está satisfeito, pode procurar outro emprego" é pior. E o fim é ver que hoje é impossível separar quem é bom de quem é ruim a seu redor, porque o desleixo é tamanho, que ninguém mais se preocupa em ser profissional.

    Conselhos para presidência: O distanciamento com a empresa é natural com tanto crescimento, porém não adianta profissionalizar os níveis inferiores, se estes são geridos por pessoas com pensamento defasado e omisso ao que acontece a seu redor. Muito menos vender o paraíso se a casa é uma bagunça.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Terra de ninguém.

    Analista de MIS Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ter acesso remoto (TRABALHAR DE CASA) e equipamentos de alta qualidade .

    Contras: Empresa desestruturada, sem organização nenhuma, sem plano de carreira, sem horário para ir embora, local ruim e de difícil acesso, VR muito baixo. Entre outros, porém esses são os mais impactantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Mutant - Mudaram, sim... Para a pior...

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Antes de ser Mutant era uma empresa espetacular. Levava o nome de Genesys Prime, os colaboradores construíram uma identidade importante e se dedicavam; ainda restam alguns como estes.

    Contras: A alta gestão se distanciou, os bons gestores se demitiram ou foram demitidos; promoções alçaram novos diretores sem experiência, o ambiente ficou horroroso.

    Conselhos para presidência: Busquem aquele ambiente que fazia da Genesys Prime uma empresa diferente, treinem os novos diretores, principalmente o da área de Desenvolvimento de Sistemas; hoje, os colaboradores ficam pelos cantos da organização falando mal dos gestores. Os profissionais "diferentes" foram embora. Hoje, é imagem da empresa é péssima.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mutant
RH: quer atrair bons talentos?