Como é trabalhar na Mutant?

Decepcionante

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande parte das pessoas são receptivas, o ambiente descontraído e dispensa formalidades com relação a vestimenta, também é liberado Wi-fi para uso dos funcionários.

Contras: Mutant comprou a antiga TSA Qualidade, que tinha pontos positivos, mas na questão salarial e oportunidade de crescimento deixava muito a desejar. A chegada da Mutant juntamente com a festa de inauguração e o discurso motivacional dos diretores, criou grandes expectativas nos funcionários, mas tudo não se passou de um discurso vazio afim de promover a marca da empresa. Pois um ano já se passou e as únicas coisas que foram feitas, foi a troca dos bebedouros e microondas e colaram adesivos com a marca em toda empresa afim de fazer marketing. Não houve nada que beneficiasse o funcionário, pelo grande marketing que foi feito e por se tratar de uma multinacional, todos esperavam que os salários fossem ajustados de acordo com o mercado, pois está bem abaixo, os Staffs( Assistente de TI e backoffice) que trabalham mais de 8 horas por dia, ganham um salário minimo sem nenhuma variável. E para "ajudar" umas das poucas vantagens que a TSA tinha, era pagar VT e VR em dinheiro, eles passaram para cartão, o que reduziu ainda mais nossa fonte de renda, já que não é em todo lugar que esses cartões são aceitos. O modelo adotado por eles é trabalhar mais com menos, pois fizeram uma demissão em massa para cortar custos, e quem ficou está trabalhando em dobro e ganhando o mesmo salário. As promoções raramente acontecem, e quando acontecem não é de forma justa, pois por mais dedicado que você seja, se você não tomar uma cerveja com alguém influente você nunca vai sair do cargo que se encontra.

Conselhos para presidência: Observem como funciona a gestão das suas empresas, para que os funcionários recebam um salário justo, e sejam reconhecidos por seus esforços. Pois essa estratégia de trabalhar com pouco pagando pouco e sem reconhecimento, não da certo por muito tempo. O verdadeiro marketing de uma empresa são funcionários satisfeitos, pois quem chega na empresa logo se depara com a realidade que não é nada animadora.

Mutant