Como é trabalhar na Mutant?

Acolhedora e crescendo

Prós: Empresa de espírito bem jovem, pessoas muito acolhedoras, sempre dispostas a ajudar. sempre buscam motivar os funcionários. Pagam super em dia.

Contras: Estão crescendo bastante e se estruturando, com alguns problemas de infraestrutura, mas que estão trabalhando para melhorar. Estão no caminho.

Ótimos pares para se trabalhar; deposita-se muita energia.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: O recrutamento da Mutant merece aplausos, porque em raros lugares vi profissionais tão competentes sendo agrupados debaixo do mesmo teto. Principalmente nos setores de inovação, de inteligência artificial e de experiência do usuário/language labs, a qualidade dos pares é algo raro de se ver. São pessoas boas de se trabalhar, com muita profundidade, conhecimento técnico e de excelente convívio. Cúmplices e bons amigos. A empresa também oferece remuneração acima do mercado e, para algumas equipes, escritório em coworking cheio de infra e conforto.

Contras: Por estar espalhada em tantos locais diferentes pela cidade, a empresa tem um alto problema de comunicação entre suas unidades. Era um pouco difícil manter todos a par do que acontecia nos produtos, e o potencial de ruído é altíssimo. De maneira geral, é possível dizer que as células de inovação estavam um pouco descoladas do restante da empresa, de forma que nem todos podiam compreender o que estava sendo desenvolvido ali. Isto também, infelizmente, acaba por reverter em jornadas excessivas de trabalho para bater metas e cumprir prazos irreais pela complexidade dos projetos e pelo número de pessoas envolvidas. Acredito que, por crescer numa passada muito rápida, a empresa acabou por deixar processos de gestão de lado.

Conselhos para presidência: Cuidem melhor das pessoas que trabalham aí. Elas estando felizes e saudáveis irão produzir o dobro. Elas estando cansadas e destruídas vão ou explodir ou vão embora. Nada disso parece bom, né?

Ótima empresa!

UI/UX Designer Sênior

Prós: A empresa é bem de fácil acesso e tem muita gente legal trabalhando! Me sinto muito respeitado e me inspira o fato de a empresa ter muita gente diferente trabalhando junto.

Contras: O prédio é antigo e não há espaço para descompressão. O valor do VR é abaixo do praticado na região, e de alguma forma a gestão acaba desestimulando meus colegas a ficarem na empresa. Muitos funcionários insatisfeitos.

UI/UX Designer Júnior

Prós: O salário é bacana, bem como o pacote de benefícios. Os horários também são flexíveis e a galera é uma beleza. A carteira de clientes é excelente.

Contras: O lugar fica a 5 minutos da Estação Cidade Jardim. A questão é que a região é um pouco cara. A infraestrutura do prédio peca um pouco, mas existem rumores sobre uma possível reforma.

Experiência na MUTANT :)

Consultor

Prós: Possibilidade de inovar nos projetos e desafios do dia a dia, liberdade e possibilidade de ser quem você é de fato. A empresa se preocupa em fomentar iniciativas que melhorem o bem estar dos funcionários.

Contras: Poderiam melhorar os benefícios oferecidos que estão um pouco abaixo da média de mercado. Nos dias de hoje o que se oferece de suporte aos funcionários para que tenha tranquilidade para realizar o seu trabalho é fundamental e determinante para optar ou não fazer parte de uma empresa.

A verdade da empresa, não é a mesma para todos os setores

Prós: As iniciativas atuais do RH são ótimas, bom avanço na comunicação corporativa, nas ações, tanto tentando gerar apego a marca com ações pontuais, quanto na capacitação de líderes. Salários e benefícios pagos em dia.

Contras: Infelizmente, as ações para líderes não chegam nas equipes, já que ao invés de passar e gerar engajamento, é preferível manter os modelos de gestão arcaicos. Há também a questão das redes sociais, onde se passa a imagem de empresa moderna, que usa ferramentas inovadoras e modelos de trabalho ágil. Na prática, se tem máquinas com mais de 10 anos, planilhas e uma energia grande gasta para se burocratizar, criar atrito entre áreas, como se fossem empresas separadas. Falando nessa segregação, a política interna faz com que seja praticamente impossível mudar de área, mesmo se for para uma área semelhante, por pura vontade dos superiores em negar, sem argumentação ou justificativa. Ao contrário, disputam no mercado quem consegue mais talentos. Por fim, menciono a desorganização da comunicação que causam fatos como: toda semana ser chamado pra uma entrevista na empresa que já trabalha, para executar a mesma função e para ganhar muito mais. Vaga essa que segundo os gestores, não pode ser interna.

Conselhos para presidência: Conheço o Presidente, de tempos em que a empresa tinha nem 10% dos funcionários. Infelizmente, ele precisa ver além do feedback dos gestores e amigos deles.

Boa experiência.

Monitor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa com ambiente amistoso de trabalho. Apresenta flexibilidade em realização de hora extra e utilização de banco de horas. Coordenação sempre acessível.

Contras: Equipamentos de trabalho defasados. Sempre apresentando muitos problemas com necessidade de constante abertura de chamados para regularização.

Conselhos para presidência: Realizar investimento em novos equipamentos de trabalho.

Comunicação Mutant da Mutant respondeu:

Olá! Ficamos felizes em saber que, mesmo tendo pontuado melhorias, você recomenda a Mutant! A gente valoriza muito os feedbacks construtivos, que são aqueles que nos fazem querer ir cada vez mais longe. Agradecemos pelo seu tempo e pela sua avaliação. ;)

Uma boa empresa para se trabalhar, que se importa com seus funcionários e busca sempre melhorar.

Analista de Infraestrutura TI

Prós: A empresa possui bons benefícios no geral, sempre trás alguma interação, atividade ou algo do gênero para seus funcionários(lazer / descompreensão). Dispõem de um bom ambiente de trabalho e bom relacionamento este os funcionários.

Contras: O plano de saúde adotado pela empresa hoje não tem a mesma cobertura do que outros adotados em anos anteriores, principalmente para os funcionários que ficam alocados em outras cidades/estados. A maioria das decisões são pensadas apenas para os funcionários de SP ou que ficam em sedes da empresa ex: campinas(mas nos últimos tempos houve melhora significativa neste aspecto).

Conselhos para presidência: A empresa está no caminho certo, utiliza da tecnologia para se aproximar de seus funcionários, ouvi-los e colocando em pratica dentro do possível. Penso que devem continuar com essa linha de raciocínio.

Comunicação Mutant da Mutant respondeu:

Olá! Sempre bom ler avaliações positivas como a sua :) Caso você queira bater um papo e discutir esses pontos, estamos por aqui.

Gerente de Projetos PMO

Prós: Ambiente jovem, flexibilidade de horário, possibilidade de home office a depender da função, contato com o cliente e diversos tipos de negócios.

Contras: Empresa cresceu muito em um curto espaço de tempo, este crescimento um pouco desordenado trouxa um gap do ponto de vista de processos, que hoje são bem mal definidos

Comunicação Mutant da Mutant respondeu:

Empresa que não pensa no funcionário

Analista de Qualidade Júnior

Prós: As pessoas somente, pois não tenho ponto positivo para empresa em si! Nem ambiente, nem outras coisas que possa ligar a empresa! É isso infelizmente não tenho mais pontos positivos

Contras: Salário e Vr abaixo da média! Carga horária de 10 horas por dia, com o salário de R$1.270 para analista de qualidade Júnior, sendo que no mercado o salário médio é de 2 mil pra cima! O VR é de 10,70 por dia! Como almoça com 10,70 por dia? Impossível... empresa que só pensa em si e esquece dos funcionários e

Conselhos para presidência: Um lugar confortável de trabalho, com escala de 8 horas diárias com um salário ajustado de acordo com o mercado de trabalho, e um VR decente

Comunicação Mutant da Mutant respondeu:

Olá! Agradecemos pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Vamos analisar suas sugestões e compartilhar seus conselhos com a equipe responsável buscando sempre o melhor ambiente organizacional. referente ao salário, fizemos um trabalho junto a uma Consultoria de Remuneração durante o ano de 2018 e passamos a trabalhar com uma tabela de cargos e salários de acordo com o mercado brasileiro, buscando assim o melhor ajuste. Conte com a gente!!

Mutant

Descrição:A Mutant é especialista em Customer Experience em plataformas digitais. Cuidamos das interações entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato. Com soluções divididas nas áreas de Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Software, contamos com mais de 200 clientes como Magazine Luiza, Santander, Net e Porto Seguro. Para saber mais, acesse: www.mutantbr.com.