Como é trabalhar na Mutant?

Analista de Redes SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colaboradores da área de TI são muito bem humorados, educados e receptivos. Trabalham em muita harmonia entre as sub-áreas do TI e todos se ajudam muito.

Contras: Falta muito uma boa comunicação entre os todos os níveis da gerência para cima com os funcionários, falta organização nos projetos e demandas para que os funcionários conciliem a vida pessoal com a profissional e falta organização nas decisões dos projetos para que haja tempo hábil para a equipe técnica executá-lo com qualidade e de maneira profissional.

Equipes multidisciplinares e muito aprendizado

Analista de Marketing Sênior

Prós: Existe espaço para aprendizado e crescimento e o negócio da empresa (CX) é estimulante e desafiador. As pessoas são excelentes e o trabalho de equipe é fantástico, na maioria dos casos com pessoas que possuem conhecimentos complementares, o que enriquece e ajuda no sucesso dos projetos.

Contras: Como toda empresa grande, existem burocracias e processos muitas vezes cansativos, mas a preocupação de toda a equipe em melhorar esses aspectos é animadora.

Uma boa Empresa.

Prós: Empresa que está passando por muitas mudanças e cada vez mais voltada ao desenvolvimento. Valoriza os profissionais e faz uso da meritocracia.

Contras: Alguns planos não saem como planejado e acabam sendo mau interpretados. O beneficio de Vale refeição está abaixo dos oferecidos no mercado e muito baixo para a região.

Preocupada em ser moderna, não em ser eficiente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existe a possibilidade de home office. Os benefícios são muito bons, mas diante do Deus nos acuda que é o restante da empresa, acaba não compensando.

Contras: Tem chefes demais, cobranças demais e reconhecimento de menos. Gestores absolutamente mal preparados para lidar com as equipes e ainda acreditam que o problema é a equipe e não a gestão. Em geral, decisões importantes são tomadas por pessoas que, simplesmente, não fazem parte do processo ou equipe. Não existe plano de carreira. Abraçam muito mais demandas do que são capazes de entregar e acabam "entregando do jeito que dá."

Conselhos para presidência: Mais pé no chão, menos pé no acelerador do Porsche.

Nem parece que a Mutant já foi a Prime, deixou saudades.

Dialog Designer

Prós: Possui uma boa localização, próximo a estação de trem. Existe um grande comprometimento com o pagamento de salário, apesar de não se repetir em outros benefícios. Principalmente as amizades, que levo para fora da empresa.

Contras: Existem vários motivos a serem elencados, a começar pelo salário, que ficou defasado se comparado ao mercado. Também precisamos mencionar a organização das áreas, que criou burocracias desnecessárias e deu autonomia a setores que diminuem a velocidade dos processos, na contramão de modelos atuais, como o Scrum. A falta de cuidado com benefícios como VR, insuficientes para comer em qualquer lugar da região ( mesmo salgado no posto de gasolina) Mas de longe o maior motivo de insatisfação é a apatia. Ver setores perdendo funcionários fundamentais, sedendo material humano para outras empresas do ramo e não admitir um problema, ou tomar atitude é frustante. Ouvir que " Se não está satisfeito, pode procurar outro emprego" é pior. E o fim é ver que hoje é impossível separar quem é bom de quem é ruim a seu redor, porque o desleixo é tamanho, que ninguém mais se preocupa em ser profissional.

Conselhos para presidência: O distanciamento com a empresa é natural com tanto crescimento, porém não adianta profissionalizar os níveis inferiores, se estes são geridos por pessoas com pensamento defasado e omisso ao que acontece a seu redor. Muito menos vender o paraíso se a casa é uma bagunça.

Não atingiu minhas expectativas

Monitor de Qualidade II

Prós: Pagamento dos salários em dia, pagamento dos benefícios em dia, festa de final do ano, integração de novos funcionários, limpeza, entrevista..

Contras: Poderia ter além das escadas também um elevador ou rampa no site da Vila Guilherme, banheiros em todos os andares assim como bebedouros e não somente no térreo, pois pra quem trabalha no segundo andar fica complicado,..

A empresa não valoriza seu funcionário.

Prós: Antes de ser comprada, a empresa possuía alguns pontos positivos. O pagamento era em dia sem nenhum erro e alguns benefícios eram pagos em dinheiro. Infelizmente, após a Mutant comprar muita coisa mudou. Tentam "comprar" o funcionário com wi-fi fraco, festas de fim de ano e junina e compra de mais microondas. De possitivo, existe apenas a disponibilidade de diversos microondas pro almoço e o fato do armário ser individual.

Contras: A localização da empresa é muito ruim, uma rua que alaga em um local fora de mão. Durante as pausas o máximo que dá é ir num trailer em frente. Pagam VR sem opção de escolher VA, sendo um valor impraticável na região. Além disso, praticamente não existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Pessoas ficam anos no mesmo cargo sem haver sequer a oferta de crescimento. Nunca anunciam vagas em outras operações, mas sempre tem pessoas novas entrando na empresa. Raramente alguém é promovido e os erros com pagamentos são frequentes. O salário é o mínimo que são obrigados a pagar, o que é o maior sinal de desvalorização ao funcionário. Muitas vezes não há treinamento sobre o produto, você passa dois dias fazendo uma integração e já vai pra operação, mesmo sem nenhum conhecimento. A infraestrutura da empresa também não é das melhores. Quando chove, molha alguns armários e a passagem dentro da própria empresa. O local pra comer é extremamente abafado, parece que você está almoçando dentro do microondas.

A Mutant tem plena possibilidade de melhora

Assistente de TI

Prós: Possibilidade de ascensão, salários pagos em dia, processos seletivos abrangentes, equipamentos em consonância com a função exercida, líderes acessíveis.

Contras: Salários abaixo do mercado, localização ruim, benefícios VR e VT, que antes eram pagos em dinheiro, recentemente passaram para o sistema de cartão, que notadamente é pior para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos cargos de staff com urgência, pois não estão adequados as funções executadas.

Terra de ninguém.

Analista de MIS Sênior

Prós: Ter acesso remoto (TRABALHAR DE CASA) e equipamentos de alta qualidade .

Contras: Empresa desestruturada, sem organização nenhuma, sem plano de carreira, sem horário para ir embora, local ruim e de difícil acesso, VR muito baixo. Entre outros, porém esses são os mais impactantes.

Boa no geral

Prós: A empresa fornece equipamentos atuais, permite que você escolha se quer VR OU VA ou dividir entre os dois, você pode optar por um plano de saude inferior e ganhar mais VR e por aí vai. O Ambiente é tranquilo, pessoal bem humorado.

Contras: A empresa é bem desorganizada, entrei e no primeiro dia eu recebi o notebook, mas fiquei 3 dias sem acesso ao sistema, e quando liberaram, não foi 100% fiquei tendo que solicitar o restante dos acessos, ninguém te orienta a como prosseguir. O VR é extremamente baixo para região, o salário também abaixo do mercado, não passam o plano de carreira de uma maneira clara, os setores não se comunicam muito bem e o RH é muito desorganizado. Eles não pagam o que você usa de vale transporte, pelo contrário, pagam até menos do que duas conduções, independente de onde você mora.

Conselhos para presidência: Acho legal colocar máquinas para comer. Passar um plano de carreira mais claro e se organizar melhor

Mutant