Como é trabalhar na Mutant?

ótimo!

Assistente Administrativo

Prós: dinamismo, a empresa é jovem, está sempre mudando pra melhor! trabalhar em uma empresa em crescimento e arrojada sempre abre espaço para nossas carreiras!

Contras: precisa melhorar a comunicação interna, existe ainda um gap de comunicação entre as áreas, mas estamos melhorando! o diálogo está aberto e as pessoas estão conversando mais.

Triste

Monitor de Qualidade

Prós: Algumas amizades, supervisores que ajudam e estão presentes durante o período de trabalho na sala auxiliando de qual forma deve se executar uma monitoria que está difícil.

Contras: Organização no rh e instrutores e gerentes, estrutura do prédio deixa a desejar talvez a economia para a empresa levou a tomar rumos inesperados para regressão total do espaço de trabalho capacitação e orientação dos instrutores- não estão dando feedback nos funcionários mostrando pontos bons e ruim para e evolução do trabalho, flexibilidade da empresa a mais ou menos 2 anos era bem melhor com ótimas relações com funcionário, hoje em dia reconheco que houve falhas que levaram ai fim deste benefício porem pode ser melhor pensando este item.

Conselhos para presidência: Menos economia Mais ações Motivação aos funcionários Até pq não é justo um monitor que bate metas não falta e tirar na calibragem uma nota 80 e perder sua RV Melhorem o clima

Relativa

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: VR e VA Pago certo,VT pago certo, colegas bacanas,Salario pago em dia conforme a necessidade,Convênio médico ótimo,limpeza e organizações excelentes.

Contras: Gestão desorganizada,supervisores despreparados,péssima estrutura predial,péssima localização,falta de acessibilidade,falta de banheiros para deficientes físicos,localização de segurança.

Conselhos para presidência: Organize a Gestão das operações.

Avaliação do trabalho

Monitora

Prós: As pessoas em si fazem do ambiente um local tranquilo. Não tem dor de cabeça com o trabalho por ser bem fácil de lidar depois que passa a dominar o produto a qual está trabalhando.

Contras: Não há muitas vagas para se promover dentro da empresa, as que tem é pouca diferença no salário para trabalhar mais. O aumento anual é extremamente baixo comparado a concorrência.

Decepcionante

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande parte das pessoas são receptivas, o ambiente descontraído e dispensa formalidades com relação a vestimenta, também é liberado Wi-fi para uso dos funcionários.

Contras: Mutant comprou a antiga TSA Qualidade, que tinha pontos positivos, mas na questão salarial e oportunidade de crescimento deixava muito a desejar. A chegada da Mutant juntamente com a festa de inauguração e o discurso motivacional dos diretores, criou grandes expectativas nos funcionários, mas tudo não se passou de um discurso vazio afim de promover a marca da empresa. Pois um ano já se passou e as únicas coisas que foram feitas, foi a troca dos bebedouros e microondas e colaram adesivos com a marca em toda empresa afim de fazer marketing. Não houve nada que beneficiasse o funcionário, pelo grande marketing que foi feito e por se tratar de uma multinacional, todos esperavam que os salários fossem ajustados de acordo com o mercado, pois está bem abaixo, os Staffs( Assistente de TI e backoffice) que trabalham mais de 8 horas por dia, ganham um salário minimo sem nenhuma variável. E para "ajudar" umas das poucas vantagens que a TSA tinha, era pagar VT e VR em dinheiro, eles passaram para cartão, o que reduziu ainda mais nossa fonte de renda, já que não é em todo lugar que esses cartões são aceitos. O modelo adotado por eles é trabalhar mais com menos, pois fizeram uma demissão em massa para cortar custos, e quem ficou está trabalhando em dobro e ganhando o mesmo salário. As promoções raramente acontecem, e quando acontecem não é de forma justa, pois por mais dedicado que você seja, se você não tomar uma cerveja com alguém influente você nunca vai sair do cargo que se encontra.

Conselhos para presidência: Observem como funciona a gestão das suas empresas, para que os funcionários recebam um salário justo, e sejam reconhecidos por seus esforços. Pois essa estratégia de trabalhar com pouco pagando pouco e sem reconhecimento, não da certo por muito tempo. O verdadeiro marketing de uma empresa são funcionários satisfeitos, pois quem chega na empresa logo se depara com a realidade que não é nada animadora.

Satisfação mediana com a Mutant

Analista de Controle

Prós: É uma empresa grande, porém sem muita clareza das políticas da empresa e sem oportunidade de crescimento. Gestores nao se preocupam com os seus subordinados.

Contras: Distancia entre os funcionários, falta de clareza nos processos e políticas da empresa, tudo vem em forma de email, o contato físico é muoto dificil.

Empresa com grandes idéias, produtos e entregas, pouca preocupação com as pessoas.

Prós: Clima bom, produtos e proposta de valor da empresa extremamente interessantes. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções em diversos ambientes.

Contras: Benefícios ruins e comunicação corporativa e do rh precária. Salário abaixo da média de mercado com pouca perspectiva de movimentação e visão de longo prazo de carreira.

Conselhos para presidência: Cuide melhor das pessoas que sustentarão os produtos e idéias que estão sendo construídos e vendidos.

Só se for necessidade

Monitor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seg a sexta, horário flexível, oportunidade de ter um armário grande

Contras: Péssima gestão, péssimo VT e VR. Banheiro masculino com duas pias, sem saída de emergência. Atraso de pagamento, baixa oportunidade de crescimento

Acorda Mutant

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os companheiros de trabalho são bem receptivos, fiz boas amizades nesse período. A não obrigatoriedade de se vestir de maneira formal é algo bem bacana na empresa.

Contras: A empresa comprou a antiga TSA que já não das melhores em termos salariais e de oportunidades. A Mutant chegou e manteve o que era negativo, salário baixíssimo, e falta de oportunidades para quem trabalha sério. E de quebra tirou um dos pontos positivos da TSA que era paga VR e VT em dinheiro, o que nos deixou com o salário ainda menor. E nesse um ano que a empresa comprou a TSA, não se manifestaram em nenhum momento a respeito de salário, só estão enchendo o local de adesivos com a marca da empresa e demitindo bons funcionários, e os que ficam trabalham o dobro pelo mesmo salário e sem nenhuma oportunidade de crescimento, a não ser que vc seja amigo de gerente.

Conselhos para presidência: Uma empresa não vive só de marketing, todo funcionário precisa de motivações financeiramente falando, essa política de trabalhar com poucos funcionários, pagando pouco e não dando oportunidades, não funciona a longo prazo.

Uma empresa nova, para pessoas novas.

Gerente de Projetos PMO

Prós: A MUTANT é uma empresa jovem com uma gana de crescimento muito clara, como o nome já diz mutante, que sempre está mudando visando melhorias para os clientes e para os funcionários mais a linha executiva está muito junto a operação para melhorar o dia a dia.

Contras: Como a empresa está sempre em busca de novidades e novas aquisições, sempre temos mudanças e para muita gente mudanças tiram as pessoas da zona de conforto.

Conselhos para presidência: A MUTANT precisa ter uma comunicação de empresa multinacional com essa pegada de Startup.

Mutant