Como é trabalhar na Mutant?

Paga acima do mercado, mas não vale a pena

UX Designer Pleno

Prós: Os colegas de trabalho são parceiros. Temos a liberdade de conversarmos entre nós sobre os aspectos de nossos trabalhos. Dá para fazer boas amizades lá na Mutant.

Contras: A Mutant precisa melhorar os processos dela. É bastante visível o quão bagunçada a empresa está. Cada área tem um processo diferente e que não integra em nada com as demais áreas envolvidas no projeto. Além disso, dentro de cada área, cada funcionário tem o seu microprocesso de trabalho. Isso é um absurdo. Outro ponto, a Mutant vende Design aos clientes, mas aqui não se adota o processo de Design algum. Apesar de venderem que utiliza Scrum como metodologia ágil, a mentalidade é bastante retrógrada e acaba se tornando o modelo cascata. As decisões são muito top-down e os funcionários que têm visão estratégica, não possuem liberdade para liderarem inciativas que trarão benefícios para a empresa. Se você quer propor melhorias, vão te falar que não faz parte do seu job description e vão te mandar fazer isso fora do horário de expediente. Além disso, sempre vão falar que "agora não é o momento para pensar em melhorias de processo, o momento agora é de entregar resultado". Absurdo isso! Não tem líder. Tem apenas chefes controladores que vão fazer de tudo para te persuadir e provar que você está errado e eles estão certos. Muito amadorismo. Pregam que os funcionários sigam o processo da área, mas quando tem que apagar incêndio (que é praticamente 99% do que fazemos), o processo pode ser furado sem dó e sem piedade. Não há plano de carreira. Há funcionários que está há anos, trabalhando uma quantidade absurda de horas extras (aprox. 100 horas a cada 4 meses) e que quando vão reivindicar uma promoção, são vetados com aquele discurso de "Então, veja bem (...)" VR de R$22 para a região não é o suficiente e olha que há alguns anos atrás era R$17. Por favor, acreditem no que está escrito no LoveMondays. Antes de entrar na empresa, eu li, mas fiz pouco caso. Agora estou pagando por isso.

Conselhos para presidência: Recomendo a diretoria rever os processos e dar mais valor e voz aos funcionários que têm essa visão estratégica e que querem melhorar a empresa como um todo.

Empresa boa, mas os Gerentes...

Analista de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Parcerias diversas: Educação, Vestes, Alimentos, etc. Confraternizações: festas típicas, comemoração dia do operador / do cliente. Não tenho mais nada á acrescentar, deveria ser um campo livre e não com exigência de 140 caracteres, pois ás vezes, não há.

Contras: Salário de Monitor I e Analista I abaixo do mercado e á partir de Analista II, os mesmos praticamente não fazem o trabalho, pois é demandado para quem é nível I sem nenhum acréscimo ao salário ou bônus.

Conselhos para presidência: Adequar os salários de acordo com o mercado e melhorar as contratações, tanto Operacional como Gerencial, que é quem fazem o ambiente de trabalho ficar ruim e as pessoas doentes. Melhorando esses pontos, a empresa só tem á crescer.

Monitor de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento na data correta horário flexível, wi fi na empresa free, benefícios até rasuavel, algumas festas temáticas, o melhor é a carga horária

Contras: Rh desorganizado e incompetente, gestão não capacitada, sem suporte, sem planejamento para mudanças e promoções por meio de bajulamento.....

Conselhos para presidência: Fazer planejamento

Empresa muito dinâmica, focada em pessoas e em busca de aprendizado.

Coordenador

Prós: Empresa muito dinâmica, focada em pessoas e que busca o aprendizado e desenvolvimento constante com foco em qualidade de serviços para seus clientes.

Contras: Como tem um crescimento rápido e dinâmico com ótimos negócios, é preciso trabalhar melhor na padronização de processos e procesimentos internos.

Lugar pra ganhar dinheiro por um tempo enquanto procura um emprego melhor.

Prós: Salário muito bom, acima do mercado. Mas é só isso mesmo, não tenho mais o que falar então estou preenchendo os 140 caracteres obrigatórios.

Contras: Uma bagunça total. As áreas não conversam entre si, os métodos são arcaicos, as lideranças são bem pouco humanas e muito mesquinhas. O prédio é muito ruim, sem estrutura pra tanta gente. Muitas vezes nem tem lugar pra sentar.

Conselhos para presidência: Olhar pra frente é importante, mas vocês também precisam olhar pra baixo.

Excelente ambiente para o crescimento profissional

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e divertido, com liberdade para desenvolver o trabalho. Horário flexível, boa localização do escritório. A alta gestão é muito próxima, ouvindo sempre as contribuições dos colaboradores.

Contras: A estrutura física não é muito boa, pois as áreas ficam isoladas e os banheiros dentro das áreas. Pouco sortimento de restaurantes por perto.

Orgulho em pertencer!

Prós: A empresa pensa no bem estar dos colaboradores, sempre trazendo benefícios/parcerias que contribuem para o bem estar e entretenimento dos seus colaboradores. Clima organizacional muito bom, a Mutant se preocupa com o desenvolvimento e crescimento dos seus colaboradores, aqui não sinto que sou apenas um número , mas sinto que faço parte da empresa.

Contras: Os colaboradores ficam alocados em 3 prédios principais , na minha opinião se esses sites se juntassem seria mais benéfico para toda a empresa, pois haveria maior interação entre todos.

Gestão parada no tempo

Administrador

Prós: Ótimo ambiente (porém quem constrói) são os próprios funcionários. Alguns gestores da empresa dão espaço para trabalhar. Lampejos de mudança positivas aparecendo de pouco em pouco. Pagamento de salario e benefícios em dia.

Contras: Mantem um valor de VR defasado à anos (R$22 Reais é uma piada). Ostentação que demonstra incoerência no que dizem sobre a saúde financeira da empresa e no que fazem (Dar MacBook Air para ver e-mail é um absurdo) enquanto existem técnicos utilizando maquinas obsoletas. Festas segregadas, quando é evento TOP (Diretoria e gerentes), senão pode ser no Food Track com primeira rodada paga (Resto da empresa). Não paga sobre aviso, mas te cobra disponibilidade 24hs.

Conselhos para presidência: Muitos trabalharam sem receber salário lá no inicio, hoje a (LM, Genesys ou Mutant) é uma multinacional, porém muita coisa ficou parada no tempo. Sugiro que lembrem, o funcionário é o bem mais importante da empresa.

Desafiante e com potencial

Analista Programador Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é animado onde todos são solícitos e amigáveis. Liberdade para desenvolver e ampliar o conhecimento em muitas ferramentas.

Contras: Falta muito procedimento e documentação. Alguns procedimentos são burocráticos de desnecessários. Falta comunicação interna e tem muito "telefone sem fio".

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna nos 2 sentidos.

Empresa jovem e inovadora. Empolgante!!

Prós: Flexibilidade, oportunidade de expressar suas ideias, empresa que busca a inovação constantemente. Ambiente de trabalho agradável com um time multiskill.

Contras: A MUTANT vem adquirindo muitas empresas em um espaço curto de tempo. Isso é muito bom mas traz alguns desafios, sobretudo no que tange à governança corporativa. Algo que já está endereçado pela alta administração da empresa.

Mutant

Descrição:A Mutant é uma empresa brasileira com foco em Customer Experience.

A gente tem uma causa. Mudar para melhor o relacionamento entre pessoas e marcas. Promover diálogo, entendimento, conexão verdadeira. Reduzir tensões e atritos. Acabar com a complexidade vazia.

Nossas soluções envolvem tecnologia como mediadora de experiências fluidas, muito mais humanas. Lidamos com operações e dados aos milhões, um a um. Nossa objetividade ao processar, combinar e recombinar informações é potencializada por uma escuta atenta e subjetiva.

A gente acredita que existe sinergia entre inteligência e emoção. Inovamos a partir dessa crença. Ao criar interações vantajosas para todos, ampliamos o impacto positivo da nossa atuação.