Como é trabalhar na Mutant?

Clima

Assistente de Operações

Prós: Clima entre funcionários, campanhas para motivação e treinamentos constantes para desenvolvimento de carreira interna para os colaboradores.

Contras: Localização ruim de algumas sedes e divisão dos pontos de vista e forma de trabalhar diferente entre as empresas que formaram a Mutant.

Experiência válida, mas...

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na empresa te dão a oportunidade de trabalhar com coisas novas, por não existirem muitos profissionais especialiados no assunto no mercado. É boa para aprender, mas por pouco tempo.

Contras: Não dão espaço para pessoas novas se imporem, mas cobram isso delas. Altos cargos como gerencia totalmente incapacitada para repassar as demandas do cliente para quem está dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reveja quem está nos cargos de gerência

É uma boa escola apenas

Prós: Diversas tecnologias, empresa investe pesado em infraestrutura, equipamentos e soluções que normalmente são vistas apenas em ambiente de data center.

Contras: Falta de organização, inexistencia de processos, cobrança de resultados inalcançáveis, falta de prioridade, empresa grande, mas com perfil familiar, gestão despreparada, falta de feedback e plano de carreira...

Conselhos para presidência: Garantir que a gestão esteja preparada, processos, incentivar qualidade de vida

Treinar a gestao

Monitor

Prós: Pagamento e benefícios em dia empresa jovem existem algumas festas com os colaboradores tem ginástica laboral 3x por semana e incentivam a fazermos academia

Contras: Empresa está um pouca desatualizada na área da qualidade e isso pode acarretar perda de carteira de alguns produtos para empresa que estão mais atualizadas no mercado a gestão ter uma reciclagem pois alguns trabalham com paternalismo

Conselhos para presidência: Deveria haver uma ação mais específica com os gestores pois alguns ainda trabalham no método do paternalismo e isso é desmotivacional

Empresa que poderá ser melhor no futuro.

Prós: Um ponto positivo da Mutant é o clima da equipe, a maioria dos times está sempre disponível para ajudar e trabalhar em parceria. Outro ponto é a liberdade de vestimenta.

Contras: Os pontos negativos são: metas que não tem um racional muito bem explicado, pouca importância para qualidade de vida, funcionários trabalhando diariamente mais de oito horas por dia.

Oposto da Imagem

Consultor

Prós: Está próximo ao metrô. Além disso passa uma boa imagem nas redes sociais. É uma empresa que consegue persoadir seus clientes e os seus funcionários.

Contras: Apesar propor ideias, com o comprometimento é extremamente diferente. Eu aprendi diversas práticas em minha experiência, mas na Mutant tive a pior experiência com CX, utilização UX, escopo de projetos mau desenhado, péssima ferramentas de BI e gestores imaturos. A empresa conhece de infra estrutura de URA e ponto.

Conselhos para presidência: Foque nas práticas para tentar convencer os demais que é possível entregar as ideias propostas.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho e flexibilidade. Experiência em trabalhar com outras culturas e investimento na parte de treinamento para colaboradores. É uma empresa que se você fizer o necessário você permanece, não a vejo como algo que te desafie.

Contras: Todas as decisões são ''top down'', para quem vem de uma empresa onde você consegue gerar impacto de forma rápida, talvez possa se frustrar. Pois a organização não abre espaço para novas ideias e mudanças. E pra você ser reconhecido tem que puxar muito o saco dos gestores. Lideres mal preparados.

Conselhos para presidência: Vocês pagam ótimos salários pra quem fica coçando o dia todo. Acordem e contratem profissionais de verdade, e não pessoas que são amigos de fulanos, ou parentes de clientes da empresa. Não é possível que vocês sejam tão cegos.

Empresa do passado

Analista Administrativo

Prós: Somente a localidade e pequeno número de pessoas com metalidade e caracteristicas senior. Pois é comum encontrar colcaboradores com perfil junior no controle e gestão.

Contras: Recursos técnologicos ultrapassados, empresa que faz apenas URA mas não conhece sobre outros canais de atendimento nem sobre o que é experiência do cliente.

Conselhos para presidência: Contratacao de novos profissionais (CEO’s) invadores, que pensem fora da caixa.

Você só conseguirá superar a camada operacional caso seja amigo dos diretores

Prós: Espirito Jovem, ambiente de trabalho saudável (apesar da infra Estrutura Ruim), salários acima da media do mercado, liberdade para opinar e propor mudanças

Contras: Muita Cobrança, empresa busca resultados acima de tudo, não se importa com o bem estar dos funcionários, não possui plano de carreira, sair no horário é visto como falta de comprometimento

Excelente Empresa

Prós: Sistema Home Office,boa comunicação com superiores,no espaço físico a empresa é fácil de chegar,oportunidades internas para crescimento .Gosto do tratamento com os funcionários.

Contras: Gostaria que dentro do meu cargo,tivesse oportunidade de crescimento,e aumento salarial,seria importante ter mais Feedbacks sobre a real situação da empresa.

Mutant

Descrição:A Mutant é uma empresa brasileira com foco em Customer Experience.

A gente tem uma causa. Mudar para melhor o relacionamento entre pessoas e marcas. Promover diálogo, entendimento, conexão verdadeira. Reduzir tensões e atritos. Acabar com a complexidade vazia.

Nossas soluções envolvem tecnologia como mediadora de experiências fluidas, muito mais humanas. Lidamos com operações e dados aos milhões, um a um. Nossa objetividade ao processar, combinar e recombinar informações é potencializada por uma escuta atenta e subjetiva.

A gente acredita que existe sinergia entre inteligência e emoção. Inovamos a partir dessa crença. Ao criar interações vantajosas para todos, ampliamos o impacto positivo da nossa atuação.