Como é trabalhar na Mundivox?

Péssima empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, próximo ao metro e restaurantes, salario compatível com o mercado, fora isso infelizmente não existe nada de positivo a se destacar.

Contras: A empresa possui pessimos gestores, de modo que são otimos na parte tecnica, porém pessimos em se tratando de relacionamento com pessoas. A falta de educação e respeito impera na empresa, tornando o ambiente pesado e desagradável. Para se ter uma ideia foi minha pior experiencia em todos os anos de carreira. Outro ponto negativo é a falta de comunicação entre os departamentos que mais parecem times rivais de futebol do que áreas dentro de uma empresa. A estrutura do prédio é um pouco complicada também, pois em casa mesa que deveria ter uma pessoa eles colocam 2 para economizar espaço. Em relação aos benefícios é bem fraco também, não tem VA nem VR. É triste escrever isso, mas só entre nessa empresa em caso de extrema dificuldade financeira, do contrario caso esteja desempregado continue buscando que com certeza algo melhor vai aparecer, caso você esteja empregado e queira trocar de emprego jamais vá para a mundivox.

Conselhos para presidência: Obrigar seus gestores a fazer um curso de gestão de pessoas, criar uma área de ouvidoria no RH que seja canal para reclamações de conduta dos gestores e pesquisa de clima na empresa. Avaliar melhor a possibilidade de pagar VR pois a região onde fica a empresa o almoço é muito caro.

Péssima empresa!

Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente, no meu ponto de vista a empresa deixa muito a deseja, dessa maneira não consigo enxergar pontos positivos pelo trabalho prestado.

Contras: Péssima gestão, falta de visão e valorização dos funcionários. Falta de benefícios e não pagamento de direitos, como (DSR e VR). Falta de treinamento e apoio, cobrança e pressão grande, muitas vezes envergonhando os colaboradores na frente de todos.

Só entre na empresa em último caso

Prós: Pagamento em dia, consigo enxergar apenas esse ponto positivo na empresa. Tirando isso não consigo enumerar nenhum ponto positivo nessa empresa.

Contras: Empresa não oferece VR ou VA, não oferecem treinamentos, gerentes são ignorantes e despreparados, caso você peça alguma melhoria o gestor diz que se tiver insatisfeito que procure outro emprego e por aí vai.

Conselhos para presidência: Oferecer VR e VA, treinar os funcionários adequadamente e não larga-los no setor, e oferecer um plano de carreira, pois afirmo que 99% dos funcionários estão insatisfeitos e só estão na empresa por necessidade mesmo.

Péssimo gestor (gerente)

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, para em dia, tirando isso não tem mais nada de positivo na empresa, infelizmente a cultura aplicada em todos os setores é lamentavel.

Contras: De um modo geral existe muitas pessoas sem educação na empresa, cultura negativa, diretoria com medo de inovar. Gerente sem preparação alguma para ser um gestor, pior gestor que tive oportunidade de trabalhar, não recomendo que você que esta lendo aceite trabalhar nessa empresa, espere mais um pouco mande alguns currículos que você com certeza vai arrumar algo melhor.

Conselhos para presidência: Treinar seus gestores, capacitar os mesmos para trabalhar com pessoas, não é apenas o conhecimento técnico que faz um bom gestor, muito pelo contrário, ele tem que motivar o time para extrair o máximo que cada funcionário. Um gestor despreparado faz uma empresa perder tempo e dinheiro. Crie um setor chamado educação continuada, procure cursos nas areas e increva seus funcionários, principalmente gestores, quem sabe não melhora um pouco a rotatividade de funcionários, melhor fazer isso antes de tomar um processo por danos morais.

Nao recomendo

Consultor Comercial

Prós: Confraternização de fim de ano Poderia ter a mesma dignidade e tratamento o restante do ano. A parceria entre os colaboradores de mesmo nível. Como o sentimento de frustração é mútuo, existe uma colaboração.

Contras: Gestão do terror, indiferença e intimidação aos subordinados. Os colaboradores são muito mal atendidos. Na maioria das vezes com desprezo. Informações mal encontradas.

Nao me adaptei a empresa

Consultor

Prós: Não fica no pé do funcionário. Boa localizacao, o produto é bom de oferecer,. Não estipulam horário de almoço. O ambiente é limpo e silencioso

Contras: Venda muito demorada, tem que sair tentar obter informações dos prédios que são fornecidos sozinho. Nao tem um vale alimentação então toda visita externa você tem que tirar do seu bolso pra fazer

Conselhos para presidência: Fornecer VR é o mínimo já que devem fazer pois as comissões demoram muito pra fazer de seis meses pra mais. Ajudar os colaborador iniciais.. falam o tempo todo que essa ajuda é dada, porém para uma primeira venda é muito difícil.

Horrivel não trabalhem nessa empresa

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não vi nenhum ponto positivo. Não recomendaria trabalhar na empresa ,melhor fica desempregado. Pagam no dia certo coisa que fazem com obrigaçao .

Contras: Trata os funcionários com falta de respeito,nunca ficam satisfeito com trabalho. Única empresa que vi q reclama que voce chega mais cedo e sai fora do horário para ajudar e ainda brigam.

Conselhos para presidência: Deixa falir e faz de novo

Não trabalhem na mundivox, nem por desespero.

Prós: A empresa em si só tem de legal alguns funcionários, os estagiários no geral são mais simpáticos e tem mais vontade de trabalhar que os contratados.

Contras: Empresa não oferece vale refeição, mas gasta quase 2.000 em cadeira para corredor, empresa tem câmera de sobra mas quando some uma marmita nunca acham quem pegou, A mundivox nunca oferece nenhum benefício a seus funcionários, supervisores completamente passivos que só fazem as coisas quando levam chamada do RH, a hierarquia vai até no banheiro, onde os diretores e puxa sacos dos diretores tem banheiro separado dos demais funcionários, técnicos recebem vale de 20 reais por dia, enquanto funcionários que trabalham internamente não recebem nada, você pode chegar cedo que não vai receber nada por isso, agora se atrasar 1 minuto te descontam.

Conselhos para presidência: Interaja mais com seus funcionários, seja mais sociável, de benefícios aos mesmos ao invés de apenas dar os esporro. Seja útil na empresa e promova as pessoas por mérito e não por serem seus colegas de faculdade.

ruim

Consultor

Prós: Não tem ponto pra bater,consultores que ajudam você em qualquer informação. horário e trabalho das 9hs as 18 hs de segunda a sexta,prédio muito bem localizado,eles deixam você trabalhar mais,deixam você jogado,cada consultor se vira como pode,reembolsa você caso use o seu bilhete único para ir até Os edifícios mapear para encontrar empresas,tratam seus funcionários bem até certo ponto.

Contras: péssima gestão, tem um kra que é gestor do Rio chefe do gerente comercial,pessimo como gestor,eles te deixam jogado te treinam muito mal,quando te da os prédios pra você ligar,você que se vira,não tem um preparo,supervisores péssimos,mal preparados,não pagam VR,pagam R$ 1.241,00 fixo, exigem muito de você é eles não fazem muito,local de comer MARMITA,é o espaço de um banheiro,90% dos Consultores querem sair! Falam muito palavrão tem audios e videos da gestão sem um pingo de respeito,esponhem seu resultado na frente de todos,micro-ondas muito sujo,deve ter muitos germes lá, higiene ruim,tem prédio que você vende que eles não te pagam,por que o custo pra ativar o prédio é alto,porém quem deu o prédio foi eles,é líder de vendas de LINK Dedicado no RIO,Mais em SP não é conhecida,gestores cariocas que não sabem falar o português e te ofende em público!

Conselhos para presidência: Contrate gestão Paulista com mais conhecimento no mercado e com Superior Completo,que não trata a empresa como casa,mais sim como o seu primeiro carro zero.

Bom para aprender apenas

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tive sorte de estar na equipe com um bom supervisor, possibilidade de boas comissões, plano de saúde ótimo. Para aprender é um excelente lugar.

Contras: Falta de educação dos gestores para com a sua equipe, muita exposição dos funcionários desnecessariamente, não tem sistema descentes para se trabalhar. Processos internos para aprovação das vendas são ridículos. Rotatividade de pessoas fora do normal.

Conselhos para presidência: Coloque mais benefícios, melhorar setor de gestão e processos, diminua a rotatividades, valorize pessoas.

Mundivox

Descrição:Fundada em 1999, a Mundivox é uma operadora de telecomunicações licenciada pela Anatel e tem como principal objetivo ser a melhor provedora de soluções integradas em serviços de comunicação de voz e dados voltada ao mercado corporativo.

Após onze anos de presença no mercado, a empresa já ultrapassa a marca dos 10.000 clientes e 20.000 serviços.