Como é trabalhar na Mundivox?

Estrutura precária, supervisores despreparados e o lucro acima de tudo.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: No setor comercial a carga horária é boa. O fato de não trabalhar aos finais de semana é, sem dúvida, um ponto positivo. Comissão com um percentual razoável.

Contras: Posso destacar uma série de pontos negativos na empresa, entre eles: a empresa não tem VA e nem VR, supervisores altamente despreparados, o lucro é o que impera na mundivox em detrimento do funcionário e do próprio cliente, pequena área de atuação, ou seja, pouquíssimos prédios ativos para venda, metas obscuras, profissionais do alto escalão não cumprimentam os funcionários, atribuições excessivas, desvios de função. A estrutura para uma empresa de tecnologia é muito ruim, não tem intranet, computadores ultrapassados, sem câmeras para Skype, sistemas arcaicos. No geral a empresa tem espírito pequeno, nunca chegará a ser grande.

Conselhos para presidência: Gaste dinheiro com estrutura, sistema, pare de contratar estagiária de forma excessiva, invista na capacitação humana dos supervisores, melhore o portfolio, dê treinamentos para os novos funcionários e melhore o valor do seu produto para se tornar competitivo.

Não indico.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É possível fazer amigos e conhecer pessoas legais e interessantes e você também aprende muito pois é obrigado a se virar desde o início do trabalho.

Contras: Não paga vale refeição, a copa é ridiculamente pequena e mal estruturada , os superiores são desrespeitosos, folgados e agem como se fossem reis lá dentro.

Conselhos para presidência: Humildade e discernimento.

Otima empresa para se trabalhar.

Analista de Redes I

Prós: A empresa disponibiliza oportunidades de crescimento para os funcionários, reconhece a capacidade dos mesmos e oferece também muitas oportunidades de aprendizado para quem deseja crescer.

Contras: As vezes a demanda se torna maior que o efetivo de pessoas, se tornando necessário trabalhar horas a mais o que as vezes é um pouco cansativo.

Bom lugar de passagem.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente, horário flexível, possui refeitório próprio, a catraca bloqueia caso fique mais de 15 minutos do seu horário o que impede que seja explorado.

Contras: Organograma extremamente horizontal, o que não permite crescimentos rápidos e caso não seja "apadrinhado" demorará muito ou talvez nem consiga progredir.

Precisa de gestores melhores!!!

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários do mesmo nível que você(analistas, técnicos, estagiários...) estão sempre prontos a ajudar e isso torna o ambiente de trabalho "aceitável" Pagamento em dia, paga bem!! RH e DP são ótimos!!!

Contras: O gerente de operações não deveria estar no cargo de Gestão!!! Não sabe lidar com pessoas!! Pode ser um baita especialista, mas como gestor, horrível! O pior que eu já tive em 13 anos de experiência profissional!!! Empresa não paga VR e a comunicação entre os departamentos é bem falha!!! É uma empresa que tem tudo pra dar certo, tem nome, mas peca em muitos aspectos!!!

Conselhos para presidência: Qualquer serviço que a empresa preste, tem que ser tratado bem! Se a empresa é de dados e voz e oferece o hosting(hospedagem) tem que tratar como se fosse o carro chefe da empresa!! A empresa tem nome, pode usar isso pra se dar bem e oferecer diversos serviços!! Pagar VR/VA aos funcionários e ensinar aos gestores a lidar com as pessoas!!!! Tem que saber até dar uma bronca em um funcionário!!

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhando neste lugar, na gestão de contratos você terá a capacidade de aprimorar seus conhecimentos como analista e adquirá experiência em lidar com pressão.

Contras: A cultura da empresa não é muito boa, pois há apenas chefes e não líderes, e caso, algum funcionário cometer algum erro, levará apenas uma bronca e não uma ajuda para corrigir o que foi feito.

Ok

Consultor Comercial

Prós: Produto barato e Vendável Autonomia Cultura Refeitório Localização Ferramenta de trabalho bom ambiente de grupo animado e unido Festas e comemorações

Contras: Contrato de 3 meses para pelo menos 1 venda Após venda, decisão sobre permanência vai se dar de acordo com seu relacionamento com gestão Falta de orientação no exercício das atividades ausência de feedback ausência do superior para folowup ausência de suporte pós venda

Se você é um vendedor nato, se da bem!

Consultor Comercial

Prós: Plano de Saúde excelente

Contras: a empresa não possui benefícios como VR, passagem Modal e não há gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Aprenda a lidar com as pessoas de forma mais educada e respeitosa!

Auxiliar de Fibra Óptica

Prós: Bom salário, posibilidade de crescimento, dificilmente manda embora.

Contras: Não tem hora pra largar.... Não paga vale alimentação.... Banco de horas gigante.... Não tem preocupação em nós saímos no horário.

Ambiente de aprendizado e passagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, sempre há alguém para te auxiliar. Não senti ambiente de rivalidade ambiciosa de "um querer derrubar o outro". Muito tranquilo.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento alavancado, cargos de chefia e superiores são ocupados por profissonas com 12 anos de casa ou mais. Ambiente de apadrinhamento para crescimento, conseguindo um bom padrinho você crescerá. Porém se não conseguir, não tenha sonhos grandes...

Conselhos para presidência: Mantenham o ambiente estável e agradável, uma das grandes qualidades da empresa. Melhorem mais os incentivos de bonificação, irá melhorar o rendimento dos funcionários.

Mundivox

Descrição:Fundada em 1999, a Mundivox é uma operadora de telecomunicações licenciada pela Anatel e tem como principal objetivo ser a melhor provedora de soluções integradas em serviços de comunicação de voz e dados voltada ao mercado corporativo.

Após onze anos de presença no mercado, a empresa já ultrapassa a marca dos 10.000 clientes e 20.000 serviços.