Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

Ótimo porem dificil de crescer

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bacana, pessoas sensacionais e que se respeitam...Aprendi muito em 4 anos que trabalhei la...Beneficios muito bons tambem.

Contras: As promoções raramente acontecem...Mesmo você trabalhandk duro, ralando...os promovidos são os puxa sacos..mas valeu a pena pelo aprendizado.

Conselhos para presidência: Monitorar melhor as promoçoes

Tudo na vida tem seu lado bom e ruim

Atendente de Loja II

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa que da oportunidade mesmo pra quem não tem experiência. Não atrasam o pagamento. Tem um refeitório onde os funcionários se alimentam no local do trabalho o que facilita bastante.

Contras: Acho que alguns setores falta funcionários suficientes para atender os clientes, com isso acho que alguns clientes acabam não tendo o atendimento desejado.

Conselhos para presidência: Tem que tratar bem dos funcionários pois eles sendo orientados e tendo a merecida atenção a empresa terá qualidade e será bom para o crescimento de todos.

Lugar de gente feliz

Líder de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Benefícios, crescimento profissional, estabilidade, alimentação

Contras: Horários e folgas

Deixa muito a desejar

Operador de Caixa

Prós: Pagam em dia todos os benefícios e salário,grande maioria das vezes horário é fixo e o RH realmente funciona e te ajudam em relação as sua dúvidas.

Contras: A gerência não é boa, funcionário não tem razão e nem direito, não sabem lidar com pessoas( funcionário s e clientes). A gestão muito ruim, não compreendem o funcionários.

Empresatr Boa para se trabalhar mas alguns pontos negativos

Chefe de Seção I

Santos, SP

Prós: Empresa cumpre seus compromissos para com os colaboradores, treinamentos e workshops técnicos são frequentes facilitando a formação profissional do colaborador.

Contras: Estrutura de trabalho desgastada, processos gerais de difícil entendimento dos colaboradores de base e falta de plano de carreira para tornar mais positivo para que um jovem colaborador tenha foco em crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que uma boa análise de gestão das lojas e formação em gestão de gente para os cargos de chefia seriam pontos importantes para melhorar os percentuais de turnover nas unidades, visto que em sua grande maioria os Chefes das lojas são colaboradores que vieram das bases operacionais e não possuem capacitação de gestão de pessoas, creio que uma melhora neste ponto pode gerar equipes mais comprometidas e engajadas com colaboradores produtivos e satisfeitos em seu local de trabalho.

Muita aprendizagem

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, benefícios, aprendizagem, tive oportunidade de crescimento profissional, meu primeiro emprego em que aprendi muitas coisas.

Contras: Algumas pessoas não sabiam liderar a equipe e isso acabava a desmotivar o trabalho. Fora isso, a carga horária mais pesada é mais cansativa, mas todo mercado é assim.

Conselhos para presidência: Fazer sempre um ambiente agradável ao trabalhador, equipes unidas fazem com que a empresa tenha sempre mais sucesso.

Empresa boa porém nescecita de uma melhora

Auxiliar de Padaria

Osasco, SP

Prós: Chance de crescimento, reconhecimento , paga tudo em dia certinho. Uma empresa boa para se trabalhar, porém tem alguns pontos a ser ajustado.

Contras: Cesta básica não compensa, chefia despreparados. Empresa é boa porém chefia não tem preparo algum para lidar com as pessoas. Melhorando isso a empresa ficará melhor.

Auxiliar de PadariaEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: da oportunidade para quem busca o primeiro emprego pois não pede experiencia e tambem oferece muitas oportunidades de crescer dentro da empresa

Contras: a gestão da empresa acaba não sendo muito justa com alguns funcionários , pois não promove os funcionarios que merecem . sem falar na sobrecarga que há

Bom começo de carreira

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é grande e é uma boa oportunidade para quem está entrando no mercado de trabalho e precisa de experiencia. É possível aprender bastante.

Contras: O ambiente é bem estressante e desmotivador para os funcionários. Os poucos benefícios oferecidos acabam não compensando a rotina pesada do mercado.

Eu amo o jeito extra de ser

Tesoureiro

Prós: Oferecer plano de carreira, reconhecimento para com os colaboradores, pagamentos em dia e muito respeito ao profissional. São o que me fazem querer continuar fazendo parte deste grupo.

Contras: Baixos valores nos benefícios, falta de estrutura para realizar o trabalho com perfeição o mal gerenciamento de alguns gestores e administrativo.

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.