Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

primeiro emprego apreender como é o mercado de trabalho

Auxiliar de PadariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: convenio medico ,cesta básica todo mês e plano de carreira giro rápido de funcionário permite um crescimento rápido para outros setores restaurante no local de trabalho

Contras: muitas pessoas acomodadas que tentam te explorar e regime de trabalho cansativo por sua vez pensa sempre no lucro são 8 horas e 20 minutos sem contar o horário de almoço

Conselhos para presidência: fazer bastante amizade

Pode Melhorar

Aprendiz Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salário sem atrasos, alimentação no refeitório boa, colaboradores legais, local de trabalho seguro, empresa de grande porte.

Contras: Benefícios melhores, mais trabalho em equipe, Objetos de trabalho em péssima condições, falta de organização na tabela de trabalho e dias de folga.

Conselhos para presidência: Da mais reconhecimento aos colaboradores.

Dinamismo a curto prazo

Analista Financeiro

Prós: Empresa dinâmica em constante mudança por conta da exigência do mercado varejista. Muitas vezes a informalidade ajuda nas mudanças que o mercado exige. Escritório bem localizado e ambiente agradável apesar do mercado mediatista.

Contras: Por conta do dinamismo, a empresa se planeja muito a curto prazo, deixando de investir em ponto importantes que demandam maior investimento para atingir o resultado demandado pelo mercado. Já teve uma cultura que visasse mais o bem estar dos funcionários. Benefícios abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física e estrutura sistêmica não são as ideais.

Bom

Operador de SupermercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma excelente oportunidade para um primeiro emprego! Quando você entra, você recebe um treinamento para exercer sua atividade e aprende diversos processos.

Contras: Muito "mais do mesmo", chega uma hora que não tem mais o que aprender, apenas aperfeiçoar aquilo que já sabe e acredito que também é essencial que se tenha plano de carreira

Boa empresa- com má gestão

Chefe de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Sem mais a declarar

Contras: Empresa grande, bem desenvolvida que deveria ter mais cuidado na contratação para cargos de liderança; não admite quando erra, e não te dá suporte para fazer o certo

Capitalismo selvagem

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nenhum, trabalho de gado e produção, para a empresa você é numero. Infelizmente estas mega empresas depende de numeros e enriquecem os investidores e os empresários, pois fazem uso do nome para comprar barato e vender caro, e nao remunera devidamente seus funcionarios.

Contras: Todos da cadeia trabalhista atual. Escala totalmente capitalista selvagem, sem tolerâncias e muito menos bom senso. Imposição dos superiores aos demais funcionarios, totalmente agressiva e exigente a ponto de ultrapassar os limites da dignidade humana.

Conselhos para presidência: Otimizar e remunerar melhor seus funcionários

Um bom local para ganhar experiencia mas que precisa de mudanças

Caixa

Prós: Possui refeitório no local, possui bons benefícios, boa instrutura, bons produtos, boa localização, boa gestão, bom Rh, e com muitos projetos sociais.

Contras: Gestão as vezes tinha alguns problemas quando entrava uma promoção ou ação nova, não dão muita atenção ao funcionário, em grande parte do tempo sempre procura dar resultado a loja em vez do funcionário.

Bom

CaixaEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa paga certo, tem uma equipe Maravilha aprendi muitas coisas. Pq quando entrei não sabia nada e com a minha dedicação sou uma pessoa que agradeço hoje sempre

Contras: Trabalhar datas fim de ano acho que deveria ter folga. Mas ñ posso reclamar de uma família que me acolheu. Equipe cem por cento, trabalhamos com vontade de ganhar mas um dia

Um empresa boa de se trabalhar

Caixa

Prós: A empresa mt antes de ser lei já dava 6 meses de licença maternidade,da enxoval para as gestantes, uma ajuda de custo em material escolar, cartão mamãe(com 150 reais)para crianças de até 5 anos e 11 meses

Contras: Os horários são muito complicados ,acho que tem que ter um pouco de respeito entre os próprios funcionários e nem sempre o cliente tem razão principalmente em caso de racismo.

Uma boa empresa para adquirir conhecimento.

Prós: A empresa oferece pontos muito positivos para se trabalhar, tais como grande oportunidade de aprendizado, uma ampla gama para se trabalhar...

Contras: Muitas vezes demora muito a responder às pendências de seus clientes e de seus colaboradores, isso acaba diminuindo a expectativa de crescimento.

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.