Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

Empresa ótima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tudo de bom , ambiente agradável. Os benefícios são bons dão boa oportunidades. Valorizam qualidade ,empresa sólida. Vc tem gostar do que faz .

Contras: Nenhum , hoje em dia existem empresas piores , depende também de cada colaborador, embora existem gerentes que não sabe lidar com funcionários, grosso

Conselhos para presidência: Ter como construir uma carreira internacional, já que a empresa multinacional

Modelo de gestão ultrapassado

Coordenador de Marketing

Prós: Para os cargos de coordenação existe uma certa flexibilidade de horários. Também considero boa a autonomia concedida para os cargos de coordenação.

Contras: Liderança não se preocupa em oferecer feedbacks, mentoria, tão pouco desenvolver os seus colaboradores. Benefícios são baixíssimos: VR é muito aquém do necessário pela localização da sede.

Conselhos para presidência: Cuide melhor dos seus colaboradores. Grande parte das equipe não estão motivadas e não tem orgulho de pertencer ao time.

Boa empresa porém com alguns detalhes críticos a serem melhorados

Operador de Geração de FrioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho pessoas que te ajudam a se adaptar de forma rápida ao serviço e sempre dispostas a estar auxiliando você em qualquer desafio que tenha no começo do trabalho

Contras: Pouca expectativa de crescimento tendo em vista o tamanho da da marca e a expansão que ela tem em território naciobal, fora que falta um pouco mais de oportunidades a jovens aprendizes

Conselhos para presidência: Aumente os objetivos propostos aos funcionários e o rendimento da empresa aumentará e ambos saem ganhando

Bom

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia, passagem sem atrasos , facilitação pro funcionário comprar em épocas festivas , plano de saúde e plano odontológico ....

Contras: Chefes sem preparo, tem lojas que obrigam a oferecer os serviços extras

CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pontualidade e oportunidade de crescimento , salário compatível ao do mercado , ótimos benefícios muito bom

Contras: Pra mim não existe pontos negativos ,todos os funcionários tem respeito ,em um ambiente agradável muito bom

Boa experiência como primeiro emprego

Operador de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia. Oportunidade de efetivação. Oportunidade de crescimento. Conhecer outras funções. Refeição no local e ambiente propício a desenvolver habilidades como resolução de conflitos

Contras: A função depende muito do movimento de clientes no estabelecimento, o que leva ao operador fazer outras funções por falta de serviço num certo horário.

Bom lugar para se trabalhar

Subgerente

Prós: Plano de carreira muito efetivo, plano de saúde e odontológico onde conseguimos ser muito bem atendido podendo ser estendido para os filhos, cooperativa de crédito que ajuda e muito na hora do aperto, alimentação de ótima qualidade no local e bastante convênios com empresas parceiras onde conseguimos ótimos descontos.

Contras: Rotatividade de funcionários muito grande e muita burocracia para contratação. Poucas pessoas de qualidade na operação e atendimento para os clientes

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia em todos os processo de contratação e demissão.

Não recomendaria

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, como vale transporte, vale refeição, convênio médico, bolsa pra faculdade, ajuda com crianças de até 5 anos, entre vários outros

Contras: Salário de jovem aprendiz é muito baixo, com os descontos dos benefícios diminui mais ainda! Demora para entregar o vale-transporte e o valor que tiramos do bolso não é ressarcido. Descontos absurdos na rescisão (eu deveria receber 935$, porém, com os descontos, recebi 95$).

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2014

São João de Meriti, RJ

Prós: oportunidades para quem que crescer,bom la eu reparei que a pessoa tem oportunidade eles dão para quem quer subi de cargo e o apoio no trabalho e bom ele te dão um suporte excelente

Contras: eu não tenho oq reclamar de lar não pq eu entrei trabalhei não estava aguentando mais ai eu pedi conta entrei sem reclama sai sem reclama então não tenho oq reclama de lar

Conselhos para presidência: só da mais oportunidade de trabalho a quem quer trabalhar!

Focar no funcionário tem tudo para melhorar as vendas

Açougueiro I

Prós: O ambiente de trabalho que a empresa proporciona ensinam muito bem com se trabalha , depois de um tempo eles se merecer eles promovem o funcionário

Contras: Sala de descanso e o salário é baixo em comparação a outros mercados, folgas são bem difícil de conseguir além se voce dever hora ele descontao do pagamento

Conselhos para presidência: Focar mais no funcionário que se dedica e dar folgas para ele dessa forma terá um funcionário dedicados os dias

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.