Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

Crescimento e desenvolvimento profissional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: O trabalho em equipe acredito que seja o aspecto mais positivo, pois lá vivenciei experiencias onde por melhor que você seja, sem uma boa equipe ao seu lado os resultados não acontecem.

Contras: Reconhecimento! Muitos funcionários realmente vestem a camisa e tem um comprometimento muito grande com a empresa, mas não tem o merecido reconhecimento. Seria muito interessante se a empresa valorizasse mais esses funcionarios, com certeza isso o estimularia a ser ainda melhor

Conselhos para presidência: Invistam em treinamentos! Muitos gestores não sabem fazer gestão de pessoas, não estão aptos a ocupar um cargo de liderança.

Comprometimento e processos para venda e diminuição de despesas

Itanhaém, SP

Prós: Tenho aprendido muito e entendido o funcionamento de todos os processos

Contras: Suponhamos que um Líder de seção tenha passado no Procin para trabalhar no comercial seria injusto apenas ele ter o direito de ter a senha para a possível demarcação dos produtos próximos do vencimento, o Gerente conhece todas as seções e sabe todos os pontos da loja, ele deveria também ter acesso a esse tipo de informação, para que assim seja tomado as atitudes com mais rapidez. Alias, somos cobrados por tempo, e as vezes isso acaba levando horas, dias, até a perda dos produtos, posso estar errado, mas no meu ponto de vista isso é um dos fatores, até que provem o contrário, acredito que todas opiniões sejam bem vindas por mais que sejam incorretas.

Conselhos para presidência: A presidência ao invés de utilizar o poder para apenas mandar, deveria utilizar o poder para orientação de todos como funciona a empresa Grupo Pão de açúcar, para que assim os funcionários não se revoltassem e passassem a entender cada vez mais.

direto ao ponto.... boa

Operador

Prós: muitos beneficios para as mulheres mamaes pagamento no dia certo vale transporte tbm refeicoes no local de trabalho...sala de descanso uma zona

Contras: salario ruim e os funcionarios mal vestidos porque regula i nao tem uniformes com isso a imagem fica ruim...tipo a 1 impressao e q fica...tu entra no supermecado e ja se identifica sabe q tem regras e ja ve de qual setor e o funcionario

Conselhos para presidência: trocar os funcionarios antigos pois estao acomodados ou fazer rodizios ... tipo nao ter ponto fixo...para que nao se crie as panelinhas onde uns ficam escondendo o erro do outro e colocar cameras em tudos os lugares 24 hrs aai nao havera + quebras

No começo ótimo, mas, depois de algum tempo me sinto super desmotivado.

Atendente

Prós: Trabalho em um mini mercado extra e lado bom de se trabalhar nessa empresa é a relevância econômica, conquistada pela marca.

Contras: Infelizmente a logística é deficiente apesar dos centros de distribuição existirem, alguns mini extras não comportam o nível de mercadorias que chegam. A dificuldade de crescimento profissional, com um plano de carreira, dentro do grupo é grande. Na cultura da empresa é usada uma forma de autoridade baseada no antigo dogma de chefia e não de liderança. Não existem cursos de aprimoramento em atendimento (pelo menos nos mini extras), a desmotivação de funcionários antigos é visível.

Conselhos para presidência: Nenhuma empresa hoje deve se pautar, em termos de cultura organizacional, no dogma de chefia, quando o modelo de liderança se apresenta como mais motivador para os pares. O cliente vem em primeiro lugar e para compra-lo o funcionário precisa acreditar no que vende, gerando um bom atendimento, por isso exige-se a necessidade de cursos motivacionais e de atendimento, lembrando que o macete das empresas bem sucedidas é a venda de qualidade e não de quantidade.

avaliação da empresa

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional , empresa que pensa no empregado e no seu bem estar profissional e fora dele.Muitas vagas para deficientes

Contras: salario não muito bom porem condiz com o mercado de trabalho, se voce se dedicar ira gostar do trabalho com toda a certeza

Lugar de gente feliz!!!

Chefe de Área

Sorocaba, SP

Prós: Um dos melhores grupos para se trabalhar no Brasil, sabe valorizar os colaboradores e dá as oportunidades certas. Investe na formação e no conhecimento

Contras: São poucos, na minha visão empresa nenhuma é perfeita, mas encontrar um ponto negativo no GPA é dificil, pelo menos pra mim, sinto pessoas motivadas e felizes, afinal Pão de açúcar é lugar de gente feliz

Conselhos para presidência: Continuem se dedicando como teêm feito pois cada dia mais nos dedicaremos juntos para o crescimento do grupo.

O melhor do varejo brasileiro

GerenteEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: O Grupo Pao de Acucar eh um dos melhores lugares para se trabalhar no varejo brasileiro. Lider de mercado, possui uma solida cultura (apesar de estar sofrendo algumas mudancas com a saida da familia Diniz). Possui otimos profissionais e sua relacao com os fornecedores eh excelente. O ritmo de trabalho eh intenso, mas dentro do esperado no setor.

Contras: Dificuldade em promocoes, forte politica entre areas, poucos processos, visao de curto prazo

Conselhos para presidência: Melhorar processos e consolidar estrategias a medio/longo prazo

Uma boa Empresa de si trabalhar, dependendo do gestor que lidera a loja.

Chefe de Seção

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios são ótimos. É uma empresa bem organizada. Paga o salário em dias, nunca atrasa e paga quinzenalmente. Nos permite adquirir um leque bem extenso de conhecimento.

Contras: O salário não é pago conforme a função. A carga horária é bem extensa. A empresa é composta por líderes que as vezes sujam o nome da mesma. A função exercida não é muito respeitada, tendo que fazer várias funções diferentes.

Conselhos para presidência: Capacitem mais seus Gerentes e Chefes de forma geral.

Bastante regular...

Repositor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Paga o salário corretamente...

Contras: A cesta básica é uma vergonha, os descontos são um absurdo...

Sincera

Operador de Hipermercado Pleno

Campinas, SP

Prós: O pagamento nunca atrasou, os colaboradores são prestativos

Contras: Tem muita gente falsa, que só pensa em si mesmo

Conselhos para presidência: Olhar direito o trabalho, e dar chance de poder ter um cargo melhor pra quem realmente merece.

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.