Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

413 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Crescimento e desenvolvimento profissional

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Barueri, SP


    Prós: O trabalho em equipe acredito que seja o aspecto mais positivo, pois lá vivenciei experiencias onde por melhor que você seja, sem uma boa equipe ao seu lado os resultados não acontecem.

    Contras: Reconhecimento! Muitos funcionários realmente vestem a camisa e tem um comprometimento muito grande com a empresa, mas não tem o merecido reconhecimento. Seria muito interessante se a empresa valorizasse mais esses funcionarios, com certeza isso o estimularia a ser ainda melhor

    Conselhos para presidência: Invistam em treinamentos! Muitos gestores não sabem fazer gestão de pessoas, não estão aptos a ocupar um cargo de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Comprometimento e processos para venda e diminuição de despesas

    Funcionário

    Itanhaém, SP


    Prós: Tenho aprendido muito e entendido o funcionamento de todos os processos

    Contras: Suponhamos que um Líder de seção tenha passado no Procin para trabalhar no comercial seria injusto apenas ele ter o direito de ter a senha para a possível demarcação dos produtos próximos do vencimento, o Gerente conhece todas as seções e sabe todos os pontos da loja, ele deveria também ter acesso a esse tipo de informação, para que assim seja tomado as atitudes com mais rapidez. Alias, somos cobrados por tempo, e as vezes isso acaba levando horas, dias, até a perda dos produtos, posso estar errado, mas no meu ponto de vista isso é um dos fatores, até que provem o contrário, acredito que todas opiniões sejam bem vindas por mais que sejam incorretas.

    Conselhos para presidência: A presidência ao invés de utilizar o poder para apenas mandar, deveria utilizar o poder para orientação de todos como funciona a empresa Grupo Pão de açúcar, para que assim os funcionários não se revoltassem e passassem a entender cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    direto ao ponto.... boa

    Operador


    Prós: muitos beneficios para as mulheres mamaes pagamento no dia certo vale transporte tbm refeicoes no local de trabalho...sala de descanso uma zona

    Contras: salario ruim e os funcionarios mal vestidos porque regula i nao tem uniformes com isso a imagem fica ruim...tipo a 1 impressao e q fica...tu entra no supermecado e ja se identifica sabe q tem regras e ja ve de qual setor e o funcionario

    Conselhos para presidência: trocar os funcionarios antigos pois estao acomodados ou fazer rodizios ... tipo nao ter ponto fixo...para que nao se crie as panelinhas onde uns ficam escondendo o erro do outro e colocar cameras em tudos os lugares 24 hrs aai nao havera + quebras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    No começo ótimo, mas, depois de algum tempo me sinto super desmotivado.

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em um mini mercado extra e lado bom de se trabalhar nessa empresa é a relevância econômica, conquistada pela marca.

    Contras: Infelizmente a logística é deficiente apesar dos centros de distribuição existirem, alguns mini extras não comportam o nível de mercadorias que chegam. A dificuldade de crescimento profissional, com um plano de carreira, dentro do grupo é grande. Na cultura da empresa é usada uma forma de autoridade baseada no antigo dogma de chefia e não de liderança. Não existem cursos de aprimoramento em atendimento (pelo menos nos mini extras), a desmotivação de funcionários antigos é visível.

    Conselhos para presidência: Nenhuma empresa hoje deve se pautar, em termos de cultura organizacional, no dogma de chefia, quando o modelo de liderança se apresenta como mais motivador para os pares. O cliente vem em primeiro lugar e para compra-lo o funcionário precisa acreditar no que vende, gerando um bom atendimento, por isso exige-se a necessidade de cursos motivacionais e de atendimento, lembrando que o macete das empresas bem sucedidas é a venda de qualidade e não de quantidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    avaliação da empresa

    Funcionário


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional , empresa que pensa no empregado e no seu bem estar profissional e fora dele.Muitas vagas para deficientes

    Contras: salario não muito bom porem condiz com o mercado de trabalho, se voce se dedicar ira gostar do trabalho com toda a certeza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Lugar de gente feliz!!!

    Chefe de Área

    Sorocaba, SP


    Prós: Um dos melhores grupos para se trabalhar no Brasil, sabe valorizar os colaboradores e dá as oportunidades certas. Investe na formação e no conhecimento

    Contras: São poucos, na minha visão empresa nenhuma é perfeita, mas encontrar um ponto negativo no GPA é dificil, pelo menos pra mim, sinto pessoas motivadas e felizes, afinal Pão de açúcar é lugar de gente feliz

    Conselhos para presidência: Continuem se dedicando como teêm feito pois cada dia mais nos dedicaremos juntos para o crescimento do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    O melhor do varejo brasileiro

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: O Grupo Pao de Acucar eh um dos melhores lugares para se trabalhar no varejo brasileiro. Lider de mercado, possui uma solida cultura (apesar de estar sofrendo algumas mudancas com a saida da familia Diniz). Possui otimos profissionais e sua relacao com os fornecedores eh excelente. O ritmo de trabalho eh intenso, mas dentro do esperado no setor.

    Contras: Dificuldade em promocoes, forte politica entre areas, poucos processos, visao de curto prazo

    Conselhos para presidência: Melhorar processos e consolidar estrategias a medio/longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa Empresa de si trabalhar, dependendo do gestor que lidera a loja.

    Chefe de Seção

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios são ótimos. É uma empresa bem organizada. Paga o salário em dias, nunca atrasa e paga quinzenalmente. Nos permite adquirir um leque bem extenso de conhecimento.

    Contras: O salário não é pago conforme a função. A carga horária é bem extensa. A empresa é composta por líderes que as vezes sujam o nome da mesma. A função exercida não é muito respeitada, tendo que fazer várias funções diferentes.

    Conselhos para presidência: Capacitem mais seus Gerentes e Chefes de forma geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bastante regular...

    Repositor

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Paga o salário corretamente...

    Contras: A cesta básica é uma vergonha, os descontos são um absurdo...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sincera

    Operador de Hipermercado Pleno

    Campinas, SP


    Prós: O pagamento nunca atrasou, os colaboradores são prestativos

    Contras: Tem muita gente falsa, que só pensa em si mesmo

    Conselhos para presidência: Olhar direito o trabalho, e dar chance de poder ter um cargo melhor pra quem realmente merece.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?