Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

desmotivado

Atendente de Perecíveis

Prós: Dar liberdade para a pessoas querer crescer e se qualificar.enfim ape

Contras: Ter profissionais mal qualificado para liderar uma equipe.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Modelo de atendimento de RH ineficiente,plano de carreira mal desenvolvido.

Açougueiro

Prós: Consideram declarações médicas como atestados,vale transporte pago em dia e fornecem integração caso necessário,servem café da manhã,almoço e café da tarde,cartão da mamãe para quem tem filhos pequenos,armários e vestiário com chuveiro.

Contras: Plano de carreira demorado em demasia,RH incomunicável em caso de dúvidas ou mesmo de erros de folha ou beneficio,valor cesta básica simbólico,cultura pobre,ambiente hostil,trabalho mal distribuído sem senso de equipe onde parece que a metade trabalha e a outra não.

Conselhos para presidência: Modificar o modelo de atendimento do RH,eleger um funcionário aleatório do centro de custo para realizar a comunicação entre RH e funcionário gera muitos erros e mal entendidos além do funcionário ficar desprovido de informação,o ideal seria o RH realizar atendimento direto com os funcionários,promover palestra de noções de ética e comportamento dentro da empresa,melhorar o plano de carreira.

Nunca mais...

Operador de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não notei nenhum ponto positivo, somente pontos negativos que necessitam serem corrigidos, para mitigar perdas e custos com absenteísmo com a rotatividade.

Contras: Todos, má gestão, falta de políticas de valorização dos empregados para que estes se sintam motivados a continuar na empresa e dar o melhor de si.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano da organização.

Uma Droga

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A experiência é a unica coisa boa além. dos otimos funcionarios, parecem desanimados e nao querem trabalhar Sejam justos, ninguem merece ser tratado mal

Contras: Desvalorização dos funcionarios, descontos abusivos na folha de contas, poucos beneficios, falta de compreençao com quem ta começando agora !

Conselhos para presidência: Dêem motivação aos funcionarios, aprendam a liderar

Extra hipermercados, Administração ruim!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Refeitório próprio. Pessoal, funcionários em si, dedicados e Unidos. Ambiente de trabalho e ferramentas razoável, condizente. Salário competitivo com concorrência.

Contras: Administração e RH muito ruins, deixa a desejar e muito! PL da empresa muito baixo, não condizente com o Real lucro anual da companhia. Plano de carreira não existe.

Falta de honestidade quanto as informações reais do trabalho, salário e horários.

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de subir de cargo, como por exemplo, um operador, que futuramente poderia virar um fiscal de caixa, e este último, poder trabalhar em áreas, deferentemente da sua atual atuação ou formação, como a administração, no setor de Recursos Humanos.

Contras: Falta de honestidade quanto ao combinado durante a pré e o pós entrevista, ou seja, tudo o que antes foi declarado pela empresa aos futuros colaboradores, muda totalmente a partir do início de trabalho, salário muda, o horário que antes era fixo agora não é mais, a quantidade de benefícios também é alterado, horas ditas, tempo de almoço, folgas, etc e etc. Fiquei 2 meses completos sem receber VT e ainda só pude receber 1 mês depois do meu desligamento, após inúmeras ligações e reclamações, junto aos gestores, que fingiam nada saber do ocorrido. Fora o desgaste de ter que alterar seu planejamento diário, pois como não há um horário fixo, se você não estuda a tarde ou pela manhã, tendo o dia "livre", isto é, sem compromisso fixo, poderá ser chamado para trabalhar em horários muito diversificados, em diferentes dias da semana.

Conselhos para presidência: Sinceridade e honestidade são muito mais que valores para uma empresa. É questão de dignidade e honra! Ser claro e sincero quanto ao REAL salário, horários e o tipo de trabalho, é o mínimo que uma empresa precisa fazer e cumprir, quando é realizada a divulgação de uma vaga. Não adianta criar "iscas" para fisgar candidatos com falsas informações, pois no dia a dia, com fatos descobertos, poderá muito bem virar um processo justo e direto! Sejam honestos e parem de mentiras!

Prós: pontual, honestidade pensa na qualidade de vida dos colaboradores, incentiva a educação, pagamentos sempre nos dias certos e respeita muito os colaboradores

Contras: selecionar colaboradores para trabalhar proximo a sua residência/loja, ja que são muitas lojas em sao paulo, ajudaria na qualidade de vida dos colaboradores

Cartazista

Prós: Material disponível de qualidade media, pagamento nos dias acordados , empresa de grande porte, disponibilidade de mudar de lojas . Uma ´´estabilidade '' na carreira .

Contras: Não a evolução no setor, crescimento e valorização . O cartazista é um artista e deve ser tratado melhor por isso, muitos tem qualificação curso e são verdadeiros profissionais e estes são os que estão saindo pois não esta tendo valorização e no lugar estão contratando e subindo pessoas para desempenhar a função que não tem o minimo senso crítico para buscar desempenhar a função. Enquanto isso os verdadeiros profissionais estão indo embora por não serem tratados com o devido valor mais apenas como ferramentas .

Conselhos para presidência: Buscar melhorias no setor, tratar os colaboradores como profissionais e o recompensa-los melhor por isso, pois cada colaborador, pode ser único e contribuir melhor com a empresa desde que seja valorizado melhor por isso e para isso conta a forma de tratamento com um profissional, não apenas como uma ferramenta . O colaborar merece também uma qualidade de vida . Ele não pode ser apenas o cara que fica atrás dos bastidores que faz a coisa acontecer e na hora da recompensa ele não é visto . Muitos profissionais estão abandonado e mudando de carreira por isso .

Empresa que não valoriza seus funcionários

Operador de Hipermercado

Prós: Tem muitos benefícios para quem é mãe. Mas não é nada além disso, pois para quem não tem filhos os benefícios são bem básicos, como plano de saúde com coparticipação.

Contras: A empresa não valoriza seus funcionários. O salário é baixo, o número de funcionários também, o que sobrecarrega os poucos funcionários trabalhando nas lojas. Não há reconhecimento do trabalho, nem valorização dos funcionários, só cresce na empresa quem presta favores a seus superiores, tipo de conduta nada ética nem profissional.

Conselhos para presidência: Valorize os pequenos talentos escondidos nas lojas, dê oportunidades de crescimento reais. E treine melhor suas lideranças, para que possam ser construtivas ao invés de destrutivas.

Já gostei. Infelizmente hoje. Sinto falta da época.

Vendedor Comissionado

Campinas, SP

Prós: Da pra ganhar dinheiro, horário flexível. Infelizmente só tenho isso no que elogiar. Talvez futuramente melhore.

Contras: Não dá valor no seus funcionários. Para eles você é apenas números. Muitas coisas lá dentro acontece que são consideradas como desvio de função. Advertências sem cabimento. O que falta pra mudar isso tudo é troca de gestão total.

Conselhos para presidência: Ouça opinião de seus funcionários. Até mesmo os de menores remuneração.

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.