Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

Não gostei

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvaterra, PA

Prós: O que é legal lá e o trabalho em equipe conheci várias pessoas diferentes fiz novas amizades e lá oferece um ótimo almoço

Contras: Rapaz lá eu pude perceber um pouco de desorganização a respeito do horarios dos funcionários e a folha que é terrível de ano em ano mais nada que não pode ser melhorado.

desmotivado

Atendente de Perecíveis

Prós: Dar liberdade para a pessoas querer crescer e se qualificar.enfim ape

Contras: Ter profissionais mal qualificado para liderar uma equipe.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Péssima experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem muitos benefícios, as funcionarias dos RH são muito educadas e atenciosas. Há alimentação no local e oportunidade de crescimento.

Contras: Chefes despreparados e grosseiros, não sabem lhe dar com diferenças no ambiente de trabalho. O horário não é nada flexível, não há como conseguir mudança de forma alguma e folgas não são concedidas com facilidade caso haja necessidade.

Modelo de atendimento de RH ineficiente,plano de carreira mal desenvolvido.

Açougueiro

Prós: Consideram declarações médicas como atestados,vale transporte pago em dia e fornecem integração caso necessário,servem café da manhã,almoço e café da tarde,cartão da mamãe para quem tem filhos pequenos,armários e vestiário com chuveiro.

Contras: Plano de carreira demorado em demasia,RH incomunicável em caso de dúvidas ou mesmo de erros de folha ou beneficio,valor cesta básica simbólico,cultura pobre,ambiente hostil,trabalho mal distribuído sem senso de equipe onde parece que a metade trabalha e a outra não.

Conselhos para presidência: Modificar o modelo de atendimento do RH,eleger um funcionário aleatório do centro de custo para realizar a comunicação entre RH e funcionário gera muitos erros e mal entendidos além do funcionário ficar desprovido de informação,o ideal seria o RH realizar atendimento direto com os funcionários,promover palestra de noções de ética e comportamento dentro da empresa,melhorar o plano de carreira.

Nunca mais...

Operador de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não notei nenhum ponto positivo, somente pontos negativos que necessitam serem corrigidos, para mitigar perdas e custos com absenteísmo com a rotatividade.

Contras: Todos, má gestão, falta de políticas de valorização dos empregados para que estes se sintam motivados a continuar na empresa e dar o melhor de si.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano da organização.

Uma Droga

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A experiência é a unica coisa boa além. dos otimos funcionarios, parecem desanimados e nao querem trabalhar Sejam justos, ninguem merece ser tratado mal

Contras: Desvalorização dos funcionarios, descontos abusivos na folha de contas, poucos beneficios, falta de compreençao com quem ta começando agora !

Conselhos para presidência: Dêem motivação aos funcionarios, aprendam a liderar

Extra hipermercados, Administração ruim!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Refeitório próprio. Pessoal, funcionários em si, dedicados e Unidos. Ambiente de trabalho e ferramentas razoável, condizente. Salário competitivo com concorrência.

Contras: Administração e RH muito ruins, deixa a desejar e muito! PL da empresa muito baixo, não condizente com o Real lucro anual da companhia. Plano de carreira não existe.

Insatisfação

Tesoureiro

Prós: Não tem. Não sabe tratar as pessoas como pessoas, chefes, líderes despreparados. Não sabe ouvir o funcionário. Tenta impor respeito com ameaças de tirar algum benefício, punição e etc.

Contras: Falta de respeito e consideração com os funcionários. Organização, despreparo. Muita coisa errada. Se você não concorda com algum procedimento, cale se ou sofrerá alguma punição, seja advertência, humilhação.

Conselhos para presidência: Colocar se no lugar do seus funcionários, ser líder não chefe, reconhecer os esforço de cada um, criar um vínculo de respeito e não de receio. Quando for questionado pelo funcionário sobre seus deveres, saber expor o ponto de vista. Sem ameaça ou represália.

Falta de honestidade quanto as informações reais do trabalho, salário e horários.

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de subir de cargo, como por exemplo, um operador, que futuramente poderia virar um fiscal de caixa, e este último, poder trabalhar em áreas, deferentemente da sua atual atuação ou formação, como a administração, no setor de Recursos Humanos.

Contras: Falta de honestidade quanto ao combinado durante a pré e o pós entrevista, ou seja, tudo o que antes foi declarado pela empresa aos futuros colaboradores, muda totalmente a partir do início de trabalho, salário muda, o horário que antes era fixo agora não é mais, a quantidade de benefícios também é alterado, horas ditas, tempo de almoço, folgas, etc e etc. Fiquei 2 meses completos sem receber VT e ainda só pude receber 1 mês depois do meu desligamento, após inúmeras ligações e reclamações, junto aos gestores, que fingiam nada saber do ocorrido. Fora o desgaste de ter que alterar seu planejamento diário, pois como não há um horário fixo, se você não estuda a tarde ou pela manhã, tendo o dia "livre", isto é, sem compromisso fixo, poderá ser chamado para trabalhar em horários muito diversificados, em diferentes dias da semana.

Conselhos para presidência: Sinceridade e honestidade são muito mais que valores para uma empresa. É questão de dignidade e honra! Ser claro e sincero quanto ao REAL salário, horários e o tipo de trabalho, é o mínimo que uma empresa precisa fazer e cumprir, quando é realizada a divulgação de uma vaga. Não adianta criar "iscas" para fisgar candidatos com falsas informações, pois no dia a dia, com fatos descobertos, poderá muito bem virar um processo justo e direto! Sejam honestos e parem de mentiras!

Prós: pontual, honestidade pensa na qualidade de vida dos colaboradores, incentiva a educação, pagamentos sempre nos dias certos e respeita muito os colaboradores

Contras: selecionar colaboradores para trabalhar proximo a sua residência/loja, ja que são muitas lojas em sao paulo, ajudaria na qualidade de vida dos colaboradores

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.