Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

No começo ótimo, mas, depois de algum tempo me sinto super desmotivado.

Atendente

Prós: Trabalho em um mini mercado extra e lado bom de se trabalhar nessa empresa é a relevância econômica, conquistada pela marca.

Contras: Infelizmente a logística é deficiente apesar dos centros de distribuição existirem, alguns mini extras não comportam o nível de mercadorias que chegam. A dificuldade de crescimento profissional, com um plano de carreira, dentro do grupo é grande. Na cultura da empresa é usada uma forma de autoridade baseada no antigo dogma de chefia e não de liderança. Não existem cursos de aprimoramento em atendimento (pelo menos nos mini extras), a desmotivação de funcionários antigos é visível.

Conselhos para presidência: Nenhuma empresa hoje deve se pautar, em termos de cultura organizacional, no dogma de chefia, quando o modelo de liderança se apresenta como mais motivador para os pares. O cliente vem em primeiro lugar e para compra-lo o funcionário precisa acreditar no que vende, gerando um bom atendimento, por isso exige-se a necessidade de cursos motivacionais e de atendimento, lembrando que o macete das empresas bem sucedidas é a venda de qualidade e não de quantidade.

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.