Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

avaliação da empresa

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional , empresa que pensa no empregado e no seu bem estar profissional e fora dele.Muitas vagas para deficientes

Contras: salario não muito bom porem condiz com o mercado de trabalho, se voce se dedicar ira gostar do trabalho com toda a certeza

Observância

Atendente de Loja I

Campinas, SP

Prós: Engajamento da equipe, treinamentos constantes, refeitório com alimentação variada e de boa qualidade, lideranças sempre presentes, ambiente de trabalho bom.

Contras: Antes de haver um julgamento sobre mudança de cargo a liderança deveria convocar o maior interessado,funcionário em questão, e averiguar a situação. Falta diálogo para coisas importantes muitas vezes.

Conselhos para presidência: Ser mais presente junto aos funcionários, não só ter notícias vindas das lideranças.

Não é um bom lugar pra se trabalhar

Balconista

Jundiaí, SP

Prós: Poder trabalhar com o público e ser independente para tomar algumas decisões em prol do setor. Os funcionários se ajudam boa parte das vezes

Contras: Acúmulo de funções, falta de funcionários, demora na transferência de função dos funcionários, incompatibilidade salário com o mesmo cargo em outras companhias

Conselhos para presidência: Verificar o salário das funções em outras companhias e procurar saber (DE VERDADE), qual é a opinião dos funcionários, sobre a empresa.

Bom

Chefe de Loja

Prós: Crescimento rápido Acompanhar o mercado Seguranca de loja péssimo Muito furto Alguns processos ineficaz , a mesma valorização da operação para com a corporação, somos pessoas Tbm

Contras: Ticket refeição baixo , plano dental pagamos 60%, não tem equiparação salarial Falta de autonomia em rh , e quadro reduzido Dificuldade de entendimento do pessoal que está em loja x a direção

Conselhos para presidência: Equiparação salarial e jornada de trabalho em 8 h

comprometimento com a empresa em todos os objetvos colocado para ver o crescimento da empresa

Açougueiro Pleno

Prós: pagamentos em dias ir também suporte para que eu possar desenvolver o meu serviço,para que posso servir os clientes para que eles saiam sastifeito com meu trabalho ir com a empresa ambas partes ficam sastifeito

Contras: gestor que não dá oportunidades crescimento , ir não liberar pra outra loja,como meu objetvo e crescimento não posso ficar nessa mesmissima,portanto quero sair para que eu venha encontrar uma empresa que mim dá oportunidades para o meu crescimento

Operador de Loja

Natal, RN

Prós: Empresa oferece muitos benefícios como plano de saúde e cesta básica. E também plano odontológico remuneração compativel com o mercado. Ambiente de trabalho agradável

Contras: Alguns setores passsam por dificuldades e alguns gerentes não tem visão para tirar o setor do vermelho, como por exemplo: fazer ações com preços competitivos.

Justa.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Oportunidades de constantes aprendizados e carreira, caso realmente for do interesse do empregado; - Benefícios e pagamentos em dia; - Treinamentos.

Contras: - Funcionários sobrecarregados devido à multifunções; - Salários baixo para determinadas funções de responsabilidade; - Demora em reconhecimento e aumento de salário por mérito; - Equipamentos muitas vezes sucateados em determinadas seções. Inadmissível para uma empresa de tamanho porte. - Alta rotatividade devido as questões citadas anteriormente.

Conselhos para presidência: - Um melhor sistema de reconhecimento e méritos para funcionários incentivando os mesmo a permanecer na empresa, diminuindo assim a rotatividade.

Elo entre cia e colaborador

Sommelier de Vinhos

Prós: Tem muita oportunidade de crescimento profissional. A companhia investe muito no colaborador com treinamentos, cursos de formação entre outros.

Contras: Não tenho o que dizer.

Analista de VM IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento pessoal . A empresa e muito pessoa e cuida como familia, muito bom trabalhar la. Estrutura do escritorio.muito. boa com facilidades

Contras: Dificuldade de crescimento devido a constante reestruturação da empresa e de equipe . Gestores as vezes nao conseguiam realizar trabalhos devido a equipe engessada por ser antiga

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Da oportunidades para quem não tem muita experiência , é bom para ganhar experiência principalmente no primeiro emprego. .

Contras: - poucos benefícios , não tem VR apenas você paga R$22 reais por mês e come em um restaurante na empresa , seria uma maravilha se a comida não fosse puro salito , fria e com os restos do mercado . - trata os funcionários , mal , principalmente por parte da prevenção . - registra a carteira fora Do cargo que você realmente faz , exemplo eu trabalhava como vendedora/analista de credito era registrada como atendente de loja , sendo que o salario da categoria era bem acima. Ridiculo

Conselhos para presidência: - planos de carreira - VR - tratar e treinar melhor os funcionarios

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.