Como é trabalhar na Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)?

Bom pra aprender mas é mais o lar dos desesperados por emprego que não visam crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também, oportunidade de aprendizado é otima de fora é só isso os pontos positivos da empresa multivarejo/EXTRA.

Contras: Carga horarioa de trabalho extremamente alta e cansativa de domingo a domingo sem um salário descente, normalmente pessoas mais desesperadas por emprego decidem trabalhar nela. Promovem o funcionario para uma função de supervisão com mais responsabilidade mas não aumentam o salário como o prometido.

Conselhos para presidência: Realmente tem de pensar mais nos funcionarios, repensar todo o gerenciamento de pessoas.

A oportunidade é dada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado ,oportunidades de crescimento,aprendi muito na empresa,uma empresa com muitos benefícios, um ótimo lugar pra se trabalhar.

Contras: Não colocam em registro o muito que aprendemos na empresa,são poucos os pontos negativos que tenho para divulgar,pra mim o maior é esse,aprendemos muito mas não colocam em carteira nosso aprendizado.

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2011

Lorena, SP

Prós: Empresa com muitas qualidades salário de acordo com as demais empresas bons benefícios, fácil crescimento dentro da empresa bons horários e bem organizado.

Contras: Alguns colegas de trabalho muita gente muita fofoca fora isso é uma boa empresa o problema nem é a empresa são algumas pessoas que nela trabalham.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho.

Excelente com os clientes, desatentos com seus funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde e odontológico.

Contras: promovem mas não aumentam

Conselhos para presidência: Observar mais o que acontece nos setores. Pessoas trabalham bastante e com vontade e quando são promovidas a promoção nunca vem em folha.

Otima.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar, plano de carreira, benefícios. Gestores capacitados e que contribuem para um bom ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento.

Contras: Falha de comunicação da área corporativa com a base, burocratização de processos que acabam dificultando a tomada de decisões no chão de loja.

primeiro emprego apreender como é o mercado de trabalho

Auxiliar de PadariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: convenio medico ,cesta básica todo mês e plano de carreira giro rápido de funcionário permite um crescimento rápido para outros setores restaurante no local de trabalho

Contras: muitas pessoas acomodadas que tentam te explorar e regime de trabalho cansativo por sua vez pensa sempre no lucro são 8 horas e 20 minutos sem contar o horário de almoço

Conselhos para presidência: fazer bastante amizade

uma empresa boa de se trabalhar

Chefe de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Catanduva, SP

Prós: pontualidade ,beneficios , formacao de carreira entre outros no geral um bom lugar de trabalhar , uma empresa que acredita em seus funcionarios

Contras: nao tenho queichas da empresa em si . . . ..

Pode Melhorar

Aprendiz Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salário sem atrasos, alimentação no refeitório boa, colaboradores legais, local de trabalho seguro, empresa de grande porte.

Contras: Benefícios melhores, mais trabalho em equipe, Objetos de trabalho em péssima condições, falta de organização na tabela de trabalho e dias de folga.

Conselhos para presidência: Da mais reconhecimento aos colaboradores.

Dinamismo a curto prazo

Analista Financeiro

Prós: Empresa dinâmica em constante mudança por conta da exigência do mercado varejista. Muitas vezes a informalidade ajuda nas mudanças que o mercado exige. Escritório bem localizado e ambiente agradável apesar do mercado mediatista.

Contras: Por conta do dinamismo, a empresa se planeja muito a curto prazo, deixando de investir em ponto importantes que demandam maior investimento para atingir o resultado demandado pelo mercado. Já teve uma cultura que visasse mais o bem estar dos funcionários. Benefícios abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física e estrutura sistêmica não são as ideais.

Bom

Operador de SupermercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma excelente oportunidade para um primeiro emprego! Quando você entra, você recebe um treinamento para exercer sua atividade e aprende diversos processos.

Contras: Muito "mais do mesmo", chega uma hora que não tem mais o que aprender, apenas aperfeiçoar aquilo que já sabe e acredito que também é essencial que se tenha plano de carreira

Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)

Descrição:Multivarejo é uma unidade de negócio do GPA, da qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar e seus respectivos formatos - Extra Hiper, Extra Super, Minimercado Extra, Drogaria Extra, além de Postos Extra e Pão de Açúcar Delivery. Além das marcas de bandeira, a Multivarejo também atua junto aos seus consumidores oferecendo uma vasta linha de produtos de marcas exclusivas, como: Taeq, Qualitá, Casino, Caras do Brasil, Club des Sommeliers, Finlandek e Atmosfera.