Como é trabalhar na MultiRio?

Excelente casa

Prós: O Ambiente de trabalho é excelente, equipe muito agradável e engajada. Chefia bastante flexível, resultando em tranquilidade na execução das demandas.

Contras: Plano de carreira inexistente, o que é deveras desanimador. Salários e beneficios completamente incompatíveis com a realidade atual do mercado. Indicação politica para cargos de chefia, por vezes não levando em consideração a capacidade técnica, também é um fator mt desagradavél, uma vez que há no quadro de funcionários diversos profissionais altamente qualificados para assumirem tais cargos.

Experiência saudável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Experiencia que se adquiri, equipe legal, chefes compreensivos.

Contras: Salários baixos

Enriquecedora

Gerente de Pesquisa e DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: trabalhar com educação é uma atividade gratificante e ter feito parte dessa atividade foi importante para que depois disso eu procurasse estudar, fazer meu doutorado.

Contras: O setor governamental é cheio de problemas, entre eles o fato de que a cada quatro anos todo o esforço realizado pela gestão anterior é desorganizado.

Conselhos para presidência: Ser transparente, buscar eficiência, ter como meta a excelência

Um trabalho de amor para quem quer fazer a diferença na cidade

DiretorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pessoas de incrível competência técnica, trabalho relevante de mídia e de educação, a chance de fazer algo para melhorar a cidade na base, ou seja, na educação de nossas crianças.

Contras: Como toda empresa pública, sofre da mudança de orientação a cada quatro anos. Também sofre com a lentidão do serviço público, principalmente quanto à necessidade de envolver todas as instâncias, dentro e fora da empresa, para fazer com que os projetos de maior porte andem.

Empresa para trabalhar com amor.

Analista de Sistemas

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Equipe muito boa e cordial. Certa autonomia de trabalho e direção que, dependendo da área, escuta suas opiniões.

Contras: Localização do prédio é ruim. Os salários não são altos. Concursados são, normalmente, renegados a segundo plano na empresa. Equipamentos não são de boa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar estrutura física dos equipamentos e instalações. Já que salário não é de sua competência.

Melhorias

Prós: Um ótimo ambiente tranquilo e familiar, um local de aprendizado, mas nao possui plano de carreira. Oportunidade de estabilidade apenas com concurso público,

Contras: A acomodação por parte de alguns funcionários por ser concursados, falta de ânimo por ser empresa pública, falta de comprometimento com o serviço.

Positiva

Estagiário Superior

Prós: Um ótimo lugar para se ganhar experiência, aprender e com profissionais que te enriquecem na carreira profissional, um ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Não possui beneficio de vale refeição e o vale transporte não é de acordo com o que é utilizado pelo estagiário, é necessário também um maior número de equipamentos e de pessoas por equipe

empresa pública boa

Estagiário Superior

Prós: Bom clima organizacional; equipe dedicada; horários flexíveis, atividades de rotina variadas; network variado; várias possibilidades de desenvolvimento.

Contras: Poucos benefícios são oferecidos para terceirizados, salário de estágio baixo, estrutura física antiga, carência de atualização de recursos.

neutra

Programador de Computador

Prós: emprego público, com estabilidade

Contras: não possui plano de cargos e salários

Empresa muito sólida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Abarca as necessidades básicas tanto estruturalmente quanto relacionado a benefícios.

Contras: Normalmente o plano de carreira é bastante incerto ou não tem, não sei.

MultiRio