Como é trabalhar na Multirede?

Empresa para aprender

Analista de Suporte Pleno

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento técnico e se especializar. Ótimo ambiente de trabalho e bom espirito de equipe nos colegas de trabalho.

Contras: Má gestão de pessoal. Não existe um plano concreto de crescimento para cargos e salários. Salários muito abaixo da média do mercado. A empresa não investe para crescer. Só está preoculpada em cortar gastos, tanto é que os equipamentos de trabalho (notebooks) são muito antigos, prejudicando a produtividade dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir mais para ganhar mais.

Grandes desafios, pouco apoio, nenhuma autonomia. Aproveite para ganhar experiência.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Há grandes desafios. Por ser empresa pequena. Há muitos desafios à realizar. Se for bem sucedido valerá como experiência de trabalho, apenas.

Contras: Não há apoio dos superiores. Apenas delargam tarefas e desafios, sem qualquer treinamento ou apoio. Não há autonomia, valorização, treinamento dos colaboradores e tampouco, retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Foco na qualificação, treinamento de colaboradores, retenção de talentos.

Não gostei

Prós: Bons colegas de equipe bons clientes para se trabalhar e aprender

Contras: Má gestão de pessoas e má liderança de equipes. RH muito ruim.

Conselhos para presidência: Confiar nas pessoas e saber motiva-las na hora certa.

Empresa que só visa lucro sem pensar nos funcionários.

Analista Júnior

Prós: Nada a declarar pois ate os benefícios mudaram a forma de pagar.

Contras: Empresa não valoriza funcionários, não tem aumento, promete um plano de carreira e mais uma porção de benéficos que não cumpre

Conselhos para presidência: Avalie as condições de trabalho e remuneração adequada para todos.

Perda de tempo

Analista de Suporte Pleno

Prós: Apenas o nome, quem não conhece a empresa acha que é uma ótima empresa para se trabalhar, e na área de tecnologia é bem vista.

Contras: Salário é muito ruim e falar isso para o seu supervisor não é visto com bons olhos, citei o salário que era um descontamento em uma reunião, mas este quesito não foi levado a frente e descartado, não tem bom senso com o funcionário, cobram muito conhecimento e cobram que sempre esteja disponível em caso que precisarem caso não esteja disponível também será um ponto negativo em caso de alguma oportunidade, salário muito mais abaixo que o mercado está oferecendo, e sempre exigem de você o melhor mas não reconhecem o funcionário, o máximo que fazem é mandar um email em cópia para todos parabenizando, existe uma regra que tem meses proibidos para tirar férias, na contratação não reconhecem suas experiências ou conhecimentos para jogar um salário baixo e trabalho altamente complicado. Não vale a pena.

Dia a Dia na empresa

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fácil comunicação com todos os níveis hierárquicos, oportunidade de mudar de área, função e entre filiais. Flexibilidade de horários. Possibilidade de trabalhar em home office.

Contras: Diretoria com mentalidade antiga, falta visão de mercado. Falta de um RH atuante e respeitado. Excelentes profissionais, sem excelentes lideres. Empresa familiar onde alguns lideres não fazem bem para a empresa, mas questões por questão familiares não são desligados. Atrasos de salário no ano de 2017.

Conselhos para presidência: Ser menos operacional e mais estratégico. Repensar as funções de liderança e trazer pessoas com experiência de mercado para engrenar a empresa.

Avaliação geral Multirede

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agilidade na execução dos processos internos e a modalidade do programa de benefícios oferecido. Proximidade da alta gestão no dia-a-dia da empresa.

Contras: Gestão engessada da área de recursos humanos, realização dos processos conforme conveniência da empresa, a empresa atrasou o salário em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as práticas nas áreas de apoio.

Aprender

Analista de Suporte III

Prós: Ótimo ambiente os colegas sempre se ajudando, bom para aprender e melhorar o conhecimento. Clientes grandes e desafios.

Contras: Péssima Diretoria e gestão Rh ruim

Prós: Flexibilidade nos horarios Uso de Vale Refeição em período de férias

Contras: Distribuição de benefícios não é uniforme para todos os funcionarios

Boa , mais pode melhorar

Analista de Redes

Prós: Ambiente muito bom de conviver

Contras: Benefícios - Vale Refeição muito baixo

Multirede

Descrição:Fundada em 1991, a Multirede iniciou suas atividades focadas na área de educação, tornando-se a principal empresa de treinamento em soluções de TIC do país. Expandindo sua atuação através das áreas de consultoria, serviços e integração de sistemas a Multirede adotou o modelo de "one-stop-shop" com objetivo de atender às demandas e principais necessidades de seus clientes.

A Multirede conta com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, atuando em todo o território nacional com mais de 200 clientes ativos em todo o país. Em 2002, expandiu suas atividades para Angola, desde 2013 também está presente no Chile e na Colômbia e agora em 2015 presente no Peru e nos Estados Unidos.

A empresa concentra suas atividades nas áreas de Infraestrutura de Redes, Data Center, Gerenciamento e Monitoração, Segurança, Comunicações Unificadas e Mobilidade, e se destaca pelos altos níveis de qualidade, eficiência e excelência nos serviços ofertados.