Como é trabalhar na Multirede?

Grandes aprendizados - Satisfação de ter trabalhado na empresa

Analista de Marketing Sênior

Prós: Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de recursos em marketing. Apesar de ser uma empresa de grande potencial de marketing, ainda não tem investimento suficiente para crescimento da área.

Conselhos para presidência: Melhoria na administração financeira da empresa e fazer um investimento maior em recursos para o marketing e endomarketing para que os colaboradores tenham uma visão melhor da empresa.

Ambiente de trabalho agradável e descontraído

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho agradável e descontraído, você consegue ter qualidade de vida Clima de camaradagem, familiar Dá a base, conhecimento Reconhece o colaborador (na maior parte das vezes) Crescimento profissional

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem (acho que pelo fato de algumas pessoas trabalharem há muitos anos e estarem acomodadas)

Boa , mais pode melhorar

Analista de Redes

Prós: Ambiente muito bom de conviver

Contras: Benefícios - Vale Refeição muito baixo

pros e contras

Analista de Suporte

Prós: Relacionamento interpersonal. Acho bastante importante

Contras: Sobrecarga de trabalho, as vezes por falta de capacitacao

Conselhos para presidência: Ouvir os dois lados funcionario e empresa

Dia a Dia na empresa

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fácil comunicação com todos os níveis hierárquicos, oportunidade de mudar de área, função e entre filiais. Flexibilidade de horários. Possibilidade de trabalhar em home office.

Contras: Diretoria com mentalidade antiga, falta visão de mercado. Falta de um RH atuante e respeitado. Excelentes profissionais, sem excelentes lideres. Empresa familiar onde alguns lideres não fazem bem para a empresa, mas questões por questão familiares não são desligados. Atrasos de salário no ano de 2017.

Conselhos para presidência: Ser menos operacional e mais estratégico. Repensar as funções de liderança e trazer pessoas com experiência de mercado para engrenar a empresa.

Avaliação geral Multirede

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agilidade na execução dos processos internos e a modalidade do programa de benefícios oferecido. Proximidade da alta gestão no dia-a-dia da empresa.

Contras: Gestão engessada da área de recursos humanos, realização dos processos conforme conveniência da empresa, a empresa atrasou o salário em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as práticas nas áreas de apoio.

Aprender

Analista de Suporte III

Prós: Ótimo ambiente os colegas sempre se ajudando, bom para aprender e melhorar o conhecimento. Clientes grandes e desafios.

Contras: Péssima Diretoria e gestão Rh ruim

Empresa para aprender

Analista de Suporte Pleno

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento técnico e se especializar. Ótimo ambiente de trabalho e bom espirito de equipe nos colegas de trabalho.

Contras: Má gestão de pessoal. Não existe um plano concreto de crescimento para cargos e salários. Salários muito abaixo da média do mercado. A empresa não investe para crescer. Só está preoculpada em cortar gastos, tanto é que os equipamentos de trabalho (notebooks) são muito antigos, prejudicando a produtividade dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir mais para ganhar mais.

Grandes desafios, pouco apoio, nenhuma autonomia. Aproveite para ganhar experiência.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Há grandes desafios. Por ser empresa pequena. Há muitos desafios à realizar. Se for bem sucedido valerá como experiência de trabalho, apenas.

Contras: Não há apoio dos superiores. Apenas delargam tarefas e desafios, sem qualquer treinamento ou apoio. Não há autonomia, valorização, treinamento dos colaboradores e tampouco, retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Foco na qualificação, treinamento de colaboradores, retenção de talentos.

Prós: Flexibilidade nos horarios Uso de Vale Refeição em período de férias

Contras: Distribuição de benefícios não é uniforme para todos os funcionarios

Multirede

Descrição:Fundada em 1991, a Multirede iniciou suas atividades focadas na área de educação, tornando-se a principal empresa de treinamento em soluções de TIC do país. Expandindo sua atuação através das áreas de consultoria, serviços e integração de sistemas a Multirede adotou o modelo de "one-stop-shop" com objetivo de atender às demandas e principais necessidades de seus clientes.

A Multirede conta com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, atuando em todo o território nacional com mais de 200 clientes ativos em todo o país. Em 2002, expandiu suas atividades para Angola, desde 2013 também está presente no Chile e na Colômbia e agora em 2015 presente no Peru e nos Estados Unidos.

A empresa concentra suas atividades nas áreas de Infraestrutura de Redes, Data Center, Gerenciamento e Monitoração, Segurança, Comunicações Unificadas e Mobilidade, e se destaca pelos altos níveis de qualidade, eficiência e excelência nos serviços ofertados.