Como é trabalhar na Multirede?

Dia a Dia na empresa

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fácil comunicação com todos os níveis hierárquicos, oportunidade de mudar de área, função e entre filiais. Flexibilidade de horários. Possibilidade de trabalhar em home office.

Contras: Diretoria com mentalidade antiga, falta visão de mercado. Falta de um RH atuante e respeitado. Excelentes profissionais, sem excelentes lideres. Empresa familiar onde alguns lideres não fazem bem para a empresa, mas questões por questão familiares não são desligados. Atrasos de salário no ano de 2017.

Conselhos para presidência: Ser menos operacional e mais estratégico. Repensar as funções de liderança e trazer pessoas com experiência de mercado para engrenar a empresa.

Avaliação geral Multirede

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agilidade na execução dos processos internos e a modalidade do programa de benefícios oferecido. Proximidade da alta gestão no dia-a-dia da empresa.

Contras: Gestão engessada da área de recursos humanos, realização dos processos conforme conveniência da empresa, a empresa atrasou o salário em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as práticas nas áreas de apoio.

Aprender

Analista de Suporte III

Prós: Ótimo ambiente os colegas sempre se ajudando, bom para aprender e melhorar o conhecimento. Clientes grandes e desafios.

Contras: Péssima Diretoria e gestão Rh ruim

Empresa para aprender

Analista de Suporte Pleno

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento técnico e se especializar. Ótimo ambiente de trabalho e bom espirito de equipe nos colegas de trabalho.

Contras: Má gestão de pessoal. Não existe um plano concreto de crescimento para cargos e salários. Salários muito abaixo da média do mercado. A empresa não investe para crescer. Só está preoculpada em cortar gastos, tanto é que os equipamentos de trabalho (notebooks) são muito antigos, prejudicando a produtividade dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir mais para ganhar mais.

Grandes desafios, pouco apoio, nenhuma autonomia. Aproveite para ganhar experiência.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Há grandes desafios. Por ser empresa pequena. Há muitos desafios à realizar. Se for bem sucedido valerá como experiência de trabalho, apenas.

Contras: Não há apoio dos superiores. Apenas delargam tarefas e desafios, sem qualquer treinamento ou apoio. Não há autonomia, valorização, treinamento dos colaboradores e tampouco, retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Foco na qualificação, treinamento de colaboradores, retenção de talentos.

Prós: Flexibilidade nos horarios Uso de Vale Refeição em período de férias

Contras: Distribuição de benefícios não é uniforme para todos os funcionarios

Não gostei

Prós: Bons colegas de equipe bons clientes para se trabalhar e aprender

Contras: Má gestão de pessoas e má liderança de equipes. RH muito ruim.

Conselhos para presidência: Confiar nas pessoas e saber motiva-las na hora certa.

Empresa que só visa lucro sem pensar nos funcionários.

Analista Júnior

Prós: Nada a declarar pois ate os benefícios mudaram a forma de pagar.

Contras: Empresa não valoriza funcionários, não tem aumento, promete um plano de carreira e mais uma porção de benéficos que não cumpre

Conselhos para presidência: Avalie as condições de trabalho e remuneração adequada para todos.

Boa , mais pode melhorar

Analista de Redes

Prós: Ambiente muito bom de conviver

Contras: Benefícios - Vale Refeição muito baixo

Enganação

Analista de Suporte Pleno

Prós: O fato de estar envolvida em clientes grandes e importantes do país faz com que tenhamos contato com a tecnologia de maior ponta disponível. Os benefícios são flexíveis e compatíveis com o porte dela.

Contras: Eles exigem demais do funcionário sem dar nenhum retorno a ele, apesar de ser uma das maios instituições de ensinado voltado a Tecnologia é uma burocracia o funcionário realizar um curso. Eles não incentivam seus funcionários a evoluírem cada vez mais, apenas quando é interessante pare eles mesmo.

Conselhos para presidência: Dizer realmente como é a cultura da empresa, sobre as politicas de treinamento, reembolso e demais itens que o funcionário procurou para sua evolução.

Multirede

Descrição:Fundada em 1991, a Multirede iniciou suas atividades focadas na área de educação, tornando-se a principal empresa de treinamento em soluções de TIC do país. Expandindo sua atuação através das áreas de consultoria, serviços e integração de sistemas a Multirede adotou o modelo de "one-stop-shop" com objetivo de atender às demandas e principais necessidades de seus clientes.

A Multirede conta com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, atuando em todo o território nacional com mais de 200 clientes ativos em todo o país. Em 2002, expandiu suas atividades para Angola, desde 2013 também está presente no Chile e na Colômbia e agora em 2015 presente no Peru e nos Estados Unidos.

A empresa concentra suas atividades nas áreas de Infraestrutura de Redes, Data Center, Gerenciamento e Monitoração, Segurança, Comunicações Unificadas e Mobilidade, e se destaca pelos altos níveis de qualidade, eficiência e excelência nos serviços ofertados.