Como é trabalhar na Multiplus?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, que vai desde o horário flexível e home office aos cuidados com a saúde e alimentação, com olha preventivo. Transparência na comunicação de promoções e méritos.

Contras: A empresa (capital aberto) depende das ações da controladora, o que em alguns momentos gera retrabalho, paradas e conflitos, sendo necessário ter resiliência e flexibilidade em altas doses diariamente, com muitas mudanças de rota.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários sem julgamentos e não causar exposição ao receber insights e feedbacks.

Excelente empresa

Operador

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento sempre em dia,ótimos benefícios e prêmios por assiduidade.. valorização dos funcionários e plano de saúde de ótima qualidade plano de crescimento

Contras: Os únicos pontos negativos é que a empresa não deixa trocar o vale alimentação por refeição...ou tu pega desde o início o alimentação ou o refeição eles não trocam

Uma empresa em busca da sua identidade

Analista CRMEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa que proporciona muito desenvolvimento para as pessoas pois são expostas a muitos desafios e muitos projetos, dessa forma podemos aprender sempre

Contras: Gestores inexperientes, reclamam muito das outras áreas ao invés de focar no melhor para a empresa e motivar os funcionários. Acho que todos os gerentes deveriam se responsabilizar pelo clima da empresa. Muitos são bons com seus próprios times mas com os funcionários dos outros times são grosseiros e negligentes.

empresa sensacional para se trabalhar.

Analista de Produtos

Barueri, SP

Prós: A multiplus tem um ambiente descontraído e com ótimas oportunidades de crescimento. Eventos que aproximam os funcionários. Home office 2x na semana.

Contras: Empresa com muitos processos que impactam várias iniciativas. Relacionamento com latam ainda muito indefinido. concorrentes mais dinâmicos em lançamentos.

Excelente Empresa

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com bastante desafios e aprendizados. Home office 2x por semana, que ao meu ver, tem melhor rendimento do que estar presente no local de trabalho.

Contras: Programa de PPR confuso pois está atrelado ao desempenho do funcionário. Algumas metas da empresa precisa ser criado de uma forma mais direta

Conselhos para presidência: Deixar claro a questão da transição para a Latam (vai ter corte de pessoal ou não) pois nos últimos meses tem aumentado o número de turnover de funcionários

Empresa humana, negócio dinâmico e ótima para aprender: Com uma gestão falha

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem humana, RH e gestores se preocupam com a necessidade dos funcionários. Além disso é uma empresa que te trás muito aprendizado e algumas oportunidades de crescimento.

Contras: Existem alguns pontos: 1. A avaliação de desempenho é confusa. Os gestores mudam sua avaliação de acordo com a necessidade da empresa, para manter poucas pessoas com uma ótima avaliação e não ter tantas promoções. Isso é comum, mas é ruim no caso da Multiplus, por que o PPR é atrelado a avaliação; 2. A notícia de incorporação, pela majoritária do grupo (LATAM), está gerando um turnover muito alto e uma insegurança geral principalmente quanto aos benefícios (PPR, HO, etc); 3. O clima da empresa já foi MUITO bom, o que não é o caso agora: Insegurança, cobrança de todas as formas e um desconforto geral; 4. O organograma da empresa deixa brechas para ter trabalho duplicado entre áreas, o que pode acabar gerando um stress e falta de organização.

Conselhos para presidência: O primeiro passo seria controlar o turnover e deixar as coisas realmente claras quanto a migração (benefícios, mudanças e etc). Depois seria corrigir o organograma (ou até mesmo mudar para uma estrutura mais inovadora, por exemplo de squad) e por último restabelecer o clima da empresa.

Ótima empresa

Social MediaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar , possui grandes estruturas e benefícios que vão além do salário no qual estimulam os funcionários a permanecerem na empresa

Contras: Os gestores falham um pouco no quesito de feedback e deixam muito a desejar. São seletivos e deixam claro quem são os queridos das equipes .

Cresça um pouco mais, faça um pouco mais...

Barueri, SP

Prós: A empresa tem grandes oportunidades para aprendizagem para o profissional se desenvolver e aprender em projetos, com os profissionais de altíssima qualidade que nos cercam.

Contras: as oportunidades para a carreira são um pouco limitada, mas procurando bem consegue recolocação, atualmente estamos em transição, deixando de ser independente para voltarmos para a casa como um filho prodigo.

O clima da empresa é muito bom.

Especialista

Prós: Empresa muito dinâmica, as coisas acontecem rápido. Autonomia nas atividades.

Contras: As oportunidades de crescimento de carreira não são muito claras.

Ótimo lugar para se desenvolver

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: lideranca horizontal, capacidade de destaque frente a diretoria e lideranças. Oportunidade de participação em projetos de diversas frentes, pacote de benefícios atrativo e interessante.

Contras: Gestores fracos e sem preparo para desenvolvimento de pessoas, troca da liderança contribuiu com a mudança da cultura e da visão da empresa.

Conselhos para presidência: Continue olhando para dentro se quiser evoluir

Multiplus

Descrição:Criada em 2009, pelo Grupo TAM, a Multiplus é uma empresa de fidelização que reúne diversas empresas e programas de fidelidade. A rede possui parceiros de diversos segmentos como transporte aéreo, hotelaria, cartões de crédito, locadora de veículos, postos de gasolina, farmácia, TVs por assinatura, entre outros. Atualmente, possui mais de 12 milhões de clientes participantes em todo o Brasil.