Como é trabalhar na Multiplan?

Bom trabalho em equipe

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benéficos, bom trabalho em equipe, carga horária baixa, refeitórios limpos, armários pessoais, vestiário, pode trabalhar familiares.

Contras: Hora extra em férias dos colegas de trabalho, horário inflexível, folgas marcadas sem poder ter alteração, folgas trabalhadas, rotina puxada.

Muito boa

DiretorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Espírito de equipe, ambiente propício para o desenvolvimento do trabalho proposto e pessoas muito qualificadas tanto na operação quanto na gestão de equipes. O acesso às chefias é relativamente fácil e é possível discutir pontos polêmicos abertamente.

Contras: Ainda é gerida como empresa familiar apesar de ser listada em bolsa de valores, onde alguns herdeiros administram como se fosse propriedade e não uma sociedade anônima. Não há incentivos não financeiros específicos para estimular a permanencia de talentos.

Conselhos para presidência: Estabeleça diretrizes de gestão de pessoas e organize planos de carreira.

Prós: Otima empresa bom ambiente de trabalho

Contras: empresa familiar em processo de crescimento

Prós: Estabilidade, flexibilidade, ótimo local

Contras: sem RH, sem plano de carreira, administração ainda muito antig

Conselhos para presidência: Mais endomarketing

a melhor empresa que ja trabalhei na vida

Prós: valorização do funcionário como ser humano.

Contras: não há contras

Conselhos para presidência: siga firme com suas convicções, que da mesma forma que conseguimos 20 shoppings, conseguiremos 40.

Uma boa empresa

Especialista em Infraestrutura

Prós: - Ambiente de trabalho dinâmico - Dinheiro para investimentos - Preocupação com o crescimento dos Shoppings

Contras: - Equipe não muito especializada - Membros não se preocupam em melhorar - Impossibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Temos que melhorar as atitudes. A empresa não é mais familiar!

Prós: Integração de funcionários! Bem estar

Contras: Estreeis do dia a dia, estar sempre pronto pra qualquer alteração de escala!

Agreguei conhecimento técnico, porém decepcionada com o clima organizacional

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios são atrativos, porém se tornam nulo diante das demais situações que são vivenciadas na empresa. É no mínimo estranho empresa deste porte não ter se estruturado.

Contras: Clima organizacional é o pior aspecto da empresa. É perceptível em todos os níveis e departamentos. Pequenas atitudes poderiam fazer a diferença.

Para ser líder é preciso saber liderar.

Assistente Técnico

Prós: Grupo de nome fortíssimo no mercado. É uma autoridade em Shopping Centers. Crescimento mesmo em período de crise. Ótimo salário e bons benefícios. Local que possibilita grande aprendizado empírico.

Contras: A empresa cresceu, mas a cultura corporativa ainda tem muito a caminhar. Sinto falta principalmente de: 1) Incentivo à capacitação técnica em cursos de áreas afins. Não há benefícios nem incentivo a todos os funcionários para que esses permaneçam atentos às tendências de mercado e reciclagem em softwares. 2) Desenvolvimento de rotinas e procedimentos padrões para determinadas atividades. 3) Liderança mais participativa e atenta aos subordinados, com sistema de feedback horizontal. 4) Canal de sugestões e críticas construtivas, dar mais voz aos colaboradores. 5) Plano de carreira.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma plataforma para feedback dos colaboradores em relação às políticas da empresa e às lideranças.

Prós: Pagamento em dia e beneficios que fazem valer a pena e o local é seguro

Contras: Não tem plano de carreira e ficamos estagnados na mesma posição por anos

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários que já estão dentro da empresa para subir de cargo

Multiplan

Descrição:Com 39 anos no mercado, a Multiplan é uma das maiores empresas da indústria de shoppings centers do Brasil. Atualmente, possui 18 unidades em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Nesses estabelecimentos comerciais, quase cinco mil lojas estão instaladas, atendendo aproximadamente 170 milhões de consumidores. Apesar de sua sede ser no Rio de Janeiro, o primeiro shopping da Multiplan foi o BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), e o estado mais atendido é o de São Paulo, com sete unidades.