Como é trabalhar na Multilaser?

Insatisfatória por ter a sensação de que vou me limitar, sem progredir em conhecimento e motivação.

Prós: Questão salarial e benefícios não fica a desejar, tanto que foi um dos atrativos para eu optar por ela quando da decisão de um novo emprego.

Contras: . O departamento de Tecnologia da Informação é ruim. Não há ninguém específico e treinado para ajudar a área contábil que necessita de informações vindas coerentes para atender prazos da própria administração.
    . Há acumulo de pendências, erros, processos manuais que nos fazem limitar na função e desmotivar.
    . O perfil ideal de colaborador para a empresa é aquele que atende prontamente sem analisar os fatos e questionar e não o que quer fazer da forma certa (...)
    . Chefia prefere resultado a qualidade
    . Perfis detalhistas e perfeccionistas como o meu, não se adequam ao que a empresa pede, se tornando desmotivado por tentar resolver e regularizar pendências antigas, que leva tempo e que dá a sensação de incompetência pelo trabalho não render e ainda, dar a impressão de morosidade, já que o processo se torna vagaroso por perder muito tempo em um só processo para regularizá-lo antes de partir ao próximo e os outros, só "arrastarem" com as pendências já existentes e novas (Movimento grande e com processos errados e manuais, se torna lento de resolução ....)
    . Colegas descomprometidos que tratam do tempo de trabalho de assuntos pessoais, já que o que importa é o resultado não a qualidade. e desmotiva a quem trabalha efetivamente.

Conselhos para presidência: . Treinar ou selecionar alguém de T.I. que atenda as necessidades contábeis que embora sendo um setor que não traz lucros para a empresa, como a maioria delas vê, é um setor que sintetiza todas as movimentações da empresa para mostrar o resultado real da empresa, além de atender órgãos públicos e ordens burocráticas.
    . Acompanhar de perto os processos e entender como são feitos para saber como o que é demonstrado através dos números gerenciais.
    . Promover cursos de gestão de pessoas para os gestores
    . Monitorar os computadores de todos os colaboradores para saber quem perde tempo em internet, por exemplo, não fazendo do tempo de trabalho proveitoso !!

Estou satisfeito em fazer parte da multilaser

Atendente

Prós: O clima organizacional é muito bom, pelo menos no meu setor. A empresa sempre busca capacitar os funcionários através de treinamentos, sempre busca capacitar o funcionário para melhor atender os clientes. E também é uma empresa que oferece chances de desenvolvimento. São exigentes em questão do atendimento ao cliente.

Contras: Falta integração dos setores, sei que a empresa é muito grande com vários funcionários, mas não tem uma integração é cada um em seu quadrado. Precisa de uma padronização dos supervisores e dos monitores de qualidade, é uma equipe muito capaz e principalmente ética, mas cada pessoa tem uma visão, precisa ser padronizado a maneira de avaliação

Conselhos para presidência: A Multilaser está inserida no mercado a quase 30 anos , muitos funcionários não tem dimensão da grandeza da multilaser e que status vem alcançado e o que fez para chegar onde está, uma empresa que veio de baixo, falta deixar claro aos funcionários principalmente os que lidam de maneira direta com o cliente seja na parte de vendas quanto no sac, deixar bem claro os valores, visão e missão da empresa. Para possam passar mais credibilidade ao seus clientes.

Analista de Produto Multilaser

Analista de Produtos Júnior

Prós: Estar empregado, bons beneficios porém poderia melhorar o VA.

Contras: O que em uma empresa normal tem varias pessoas para fazer, na Multilaser uma só realiza diversas funções.

Apenas interessante para quem quiser um "trampolim".

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tarefas desafiadoras e de alta exigência, mesmo para quem não tenha experiência (e entendam, isso é FANTÁSTICO). Não atrasa salário e a rescisão trabalhista é impecável, de tão honesta. Muitos convênios com escolas de idiomas e faculdades. Gestores acessíveis e abertos ao diálogo e à prática de compartilhar conhecimento. Para representantes de vendas e para gestores em início de carreira, parece ser uma ótima empresa. Para o analista, o início de história na empresa é fantástico e muito motivador. Mas só o início.

Contras: Com o passar do tempo, você percebe que, ao contrário do que é dito nas entrevistas iniciais tão convincentes, não existe plano de carreira, e que todo colaborador (inclusive o muito bom e o que tem ótimos números) é visto como descartável e substituível a qualquer instante. Quando contratarem alguém para trabalhar ao seu lado, saiba que este alguém foi contratado exclusivamente para substituí-lo quando você tiver muitos anos de empresa e estiver merecendo um aumento de salário ou uma promoção (mesmo antes de pedi-lo). E isso não é culpa dos gestores (e, na verdade, a maioria deles discorda dessa metodologia imposta pela empresa), porque os gerentes desta empresa são "gestores de negócios", não de pessoas. Por capacidade e por permissão. Os benefícios passaram a ficar abaixo do mercado nos últimos dois anos, principalmente se tratando de Faria Lima (um VR de 20 reais não paga um almoço por ali). A carga horária é das 8h às 18h, o que faz com que os salários mensais (fazendo o calculo por hora) também estejam abaixo do mercado. Em suma, é uma boa empresa para utilizar como trampolim para o próximo emprego (inclusive, me abriu grandes portas após minha saída), devido ao nível de exigência. Porém, ficar mais de 4 anos por ali, tende a ser sinal de absoluta frustração. Eu falo por mim, mas já ouvi o mesmo relato de muitos outros ex-colaboradores antes do meu desfecho.

Conselhos para presidência: A operacionalização é, obviamente, o conjunto de "engrenagens" que fazem a máquina Multilaser ser bem sucedida. Porém, estas engrenagens precisam de comandos muito precisos para que o resultado seja o esperado. Invistam no conhecimento tácito. Valorizem aqueles que trabalham durante anos, vestem a camisa, trabalham com excelência e procuram fazer muito mais do que está escrito na CLT ou no contrato de PJ. Permitam que as pessoas evoluam e possam ficar três, cinco, dez anos trabalhando aí dentro. Invistam nelas. Deem as ferramentas que o proletariado não-milionário precisa para ter vontade de trabalhar pelo resto da vida em um lugar só. Vejam o pai de família como um herói, não um vilão.

Decepcionado

Prós: A empresa investe em nossa capacitação.

Contras: Não tem plano de carreira e salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Consolide nosso plano de carreira, precisamos de um norte para o crescimento na empresa e não ficar a mercê de nossos supervisores que não promovem os que realmente trabalham e sim os puxa sacos.

Não trabalhe nesse empresa.

Analista de Importação e Exportação

Prós: Voz ativa nas decisões, possibilidade de compartilhar melhorias sem críticas.

Contras: Péssima Gestão (gerencial e diretorial), demitem se sentem ameaça de "perder" seus cargos

Conselhos para presidência: Olhe para seus gerentes, vocês confiam na sua diretoria que confia nos gerentes, e que tomam decisões pessoais e não profissionais.

Tem tudo para ser uma das 100 melhores, mais tem o pensamento do pequeno Galpão da Barra Funda!

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Extrema, MG

Prós: Empresa com bons produtos, de grande porte, com grande estrutura, ótima localização e Gestores com Espirito de Inovação;

Contras: Profissionais ultrapassados, centralização de poder de decisão e direções com muitos departamentos sob sua tutela, falta de uma politica de austeridade com os custos e busca de boas práticas, leva muito em consideração a velocidade sem verificar os meios e qual o custo desta velocidade, falta de politica de qualidade nos processos, com uma cultura que não vejo á mais de 10 anos em prática, considero uma empresa nova, com muitas pessoas novas com velhos hábitos;

Conselhos para presidência: Precisa trabalhar os processos, fazer Kaizen, trocar algumas pessoas ou tirar responsabilidades que não competem a alguns funcionários, tem funcionário do Recursos Humanos cuidando de Compras, Funcionário de Segurança do Trabalho mexendo com Obras de Infraestrutura, Engenheiro de Produção que desenvolve projeto de Organização Elétrica, compra material, sem emissão de pedido, sem licitação causando alguns desperdícios, desta forma junta desperdício de Assistência Técnica, desperdício de trabalhos/serviços que são feitos 2 as vezes 3 vezes por falta de planejamento e excesso de velocidade, desperdício de tempo por falta de instrução do que realmente prioridade e desperdício de recursos por falta de padronização de processo, precisa da Administração de Compras/PCP/Logística Integrada, assisti de perto muita correria, velocidade e uma falsa sensação de dinamismo contudo quando você se afasta e olha as praticas de empresas do mesmo porte, chega a conclusão que se trata de uma grande bagunça onde a politicagem e o comodismo reina em uma eterna queda de braço entre quem sabe o que está fazendo e quem tem força de vontade, mais não tem capacidade e nem conhecimento para gerir um Dpto. de Compras!!
    Tire o Dpto. de Compras da alçada do Recursos Humanos, Crie sua própria diretória ou integre a mesma a Produção, centralize todas a Gestão de Compras/Serviços e MRO e proíba toda e qualquer intervenção das outras áreas, invista em um programa de redução premiada e crie politicas de qualidade verdadeiras e cobre mudanças!!

Desiludida

Extrema, MG

Prós: Não somos reconhecido pelo trabalho,esforço.Só reconhecem pela amizade.

Contras: Valorização do ser humano e não do funcionário,funcionário é só mais um número de cartão.

Conselhos para presidência: Policie mais o Rh,muita gente pra resolver pouca coisa,saco vazio não para em pé,um ditado muito certo,melhor ter uma opção de comida mas boa,do que 3 e nenhuma não ser boa.

Prós: Desconto em faculdades muito boas, desconto em escolas de inglês e espanhol. cursos internos sobre os produtos da marca.

Contras: não considero legal a forma como eles contabilizam às oras trabalhadas, você não tem acesso e não tem controle. Se você precisar do seu espelho de ponto precisa solicitar uma aprovação para o seu gerente para o RH poder liberar. O processo é feito para você se perder. Outra muitos descontos nos benefícios.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade dos produtos, criar a polícia de valorização dos funcionários. Se questionar porque os bons funcionários estão saindo da empresa deles.

Lauro de Freitas, BA

Prós: Pela equipe vale a pena trabalhar na empresa, temos uma supervisora que nos organiza muito bem, e o sistema de treinamento da empresa é muito eficiente, carga horária muito eficaz.

Contras: O salário é relativamente baixo. A empresa ao invés de impor uma determinada quantia de salário fixo para o funcionar, faz ele trabalhar por metas, o que na minha opinião pode ser ruim, pois se caso o funcionário passe por problemas pessoas em um determinado mês, ele não recebe salário algum. Independente de tudo, os outros fatores importantes pra mim são a questão de Check in e Check out da empresa, acho bastante ineficaz e problemático, visto que mexe com o nosso Bolso, dependemos de uma rede de celular que só funcionar quando quer, e isso na maioria das vezes é muito prejudicial.

Conselhos para presidência: Melhorar o método de Check in e Check out para funcionário que trabalham na rua. Mudem esse sistema de variável, é horrível e arcaico! Aumentem o salário e removam as variáveis, é melhor trabalhar com desconto no salário caso não cumpra meta ou rota estabelecida, do que trabalhar com algo que na maioria das vezes devido a erros sistemáticos não é possível executar.

Multilaser

Descrição:Líder de mercado em sua área de atuação, a Multilaser não para de crescer e evoluir São 26 anos de mercado pautados pela inovação e agilidade no desenvolvimento de produtos úteis e modernos que agregam prazer e facilidade ao cotidiano. Os produtos da marca Multilaser são comercializados em mais de 30 mil pontos de venda espalhados pelo país, como magazines, supermercados, lojas de departamentos e de informática, entre outros. A empresa conta com um amplo e funcional escritório em São Paulo e com um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), no qual vem sendo adotadas iniciativas sustentáveis de redução do impacto ambiental.