Como é trabalhar na Multilaser?

Decepcionado

Prós: A empresa investe em nossa capacitação.

Contras: Não tem plano de carreira e salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Consolide nosso plano de carreira, precisamos de um norte para o crescimento na empresa e não ficar a mercê de nossos supervisores que não promovem os que realmente trabalham e sim os puxa sacos.

Não trabalhe nesse empresa.

Analista de Importação e Exportação

Prós: Voz ativa nas decisões, possibilidade de compartilhar melhorias sem críticas.

Contras: Péssima Gestão (gerencial e diretorial), demitem se sentem ameaça de "perder" seus cargos

Conselhos para presidência: Olhe para seus gerentes, vocês confiam na sua diretoria que confia nos gerentes, e que tomam decisões pessoais e não profissionais.

Analista de Produto Multilaser

Analista de Produtos Júnior

Prós: Estar empregado, bons beneficios porém poderia melhorar o VA.

Contras: O que em uma empresa normal tem varias pessoas para fazer, na Multilaser uma só realiza diversas funções.

Boa empresa para início de carreira.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e benefícios. PLR bem agressiva para o segmento de atuação. Empresa jovens e dinâmica, boa para quem está em inicio de carreira.

Contras: Ambiente hostil, falta de sinergia entre os pares e alta direção desqualificada. Falta de um plano de carreira bem definido. Muita pressão e trabalho excessivo fora do horário.

Dá pra se apaixonar, mas a paixão dura pouco.

Auxiliar de Produção

Extrema, MG

Prós: Benefícios bons, porém até a manutenção do Vale alimentação é descontado em folha. Restaurante na empresa, lado externo da empresa bem cuidado. Empresa ótimo para se ganhar experiência. Um excelente trampolim para o próximo emprego.

Contras: Alguns gestores despreparados, falta comunicação. Favorecimento por afinidade quando o assunto é plano de carteira, mesmo tendo muitos anos de empresa não existe valorização. Tudo depende do nível de amizade que se tem com seu superior.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto, falar mais com os colaboradores da produção.

Prós: Desconto em faculdades muito boas, desconto em escolas de inglês e espanhol. cursos internos sobre os produtos da marca.

Contras: não considero legal a forma como eles contabilizam às oras trabalhadas, você não tem acesso e não tem controle. Se você precisar do seu espelho de ponto precisa solicitar uma aprovação para o seu gerente para o RH poder liberar. O processo é feito para você se perder. Outra muitos descontos nos benefícios.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade dos produtos, criar a polícia de valorização dos funcionários. Se questionar porque os bons funcionários estão saindo da empresa deles.

Apenas interessante para quem quiser um "trampolim".

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tarefas desafiadoras e de alta exigência, mesmo para quem não tenha experiência (e entendam, isso é FANTÁSTICO). Não atrasa salário e a rescisão trabalhista é impecável, de tão honesta. Muitos convênios com escolas de idiomas e faculdades. Gestores acessíveis e abertos ao diálogo e à prática de compartilhar conhecimento. Para representantes de vendas e para gestores em início de carreira, parece ser uma ótima empresa. Para o analista, o início de história na empresa é fantástico e muito motivador. Mas só o início.

Contras: Com o passar do tempo, você percebe que, ao contrário do que é dito nas entrevistas iniciais tão convincentes, não existe plano de carreira, e que todo colaborador (inclusive o muito bom e o que tem ótimos números) é visto como descartável e substituível a qualquer instante. Quando contratarem alguém para trabalhar ao seu lado, saiba que este alguém foi contratado exclusivamente para substituí-lo quando você tiver muitos anos de empresa e estiver merecendo um aumento de salário ou uma promoção (mesmo antes de pedi-lo). E isso não é culpa dos gestores (e, na verdade, a maioria deles discorda dessa metodologia imposta pela empresa), porque os gerentes desta empresa são "gestores de negócios", não de pessoas. Por capacidade e por permissão. Os benefícios passaram a ficar abaixo do mercado nos últimos dois anos, principalmente se tratando de Faria Lima (um VR de 20 reais não paga um almoço por ali). A carga horária é das 8h às 18h, o que faz com que os salários mensais (fazendo o calculo por hora) também estejam abaixo do mercado. Em suma, é uma boa empresa para utilizar como trampolim para o próximo emprego (inclusive, me abriu grandes portas após minha saída), devido ao nível de exigência. Porém, ficar mais de 4 anos por ali, tende a ser sinal de absoluta frustração. Eu falo por mim, mas já ouvi o mesmo relato de muitos outros ex-colaboradores antes do meu desfecho.

Conselhos para presidência: A operacionalização é, obviamente, o conjunto de "engrenagens" que fazem a máquina Multilaser ser bem sucedida. Porém, estas engrenagens precisam de comandos muito precisos para que o resultado seja o esperado. Invistam no conhecimento tácito. Valorizem aqueles que trabalham durante anos, vestem a camisa, trabalham com excelência e procuram fazer muito mais do que está escrito na CLT ou no contrato de PJ. Permitam que as pessoas evoluam e possam ficar três, cinco, dez anos trabalhando aí dentro. Invistam nelas. Deem as ferramentas que o proletariado não-milionário precisa para ter vontade de trabalhar pelo resto da vida em um lugar só. Vejam o pai de família como um herói, não um vilão.

Falta de organização, reconhecimento e aprimoramento.

Prós: Ambiente de trabalho, experiência adquirida e oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Falta de organização, reconhecimento profissional e oportunidades de aprimoramento.

Tem potencial mas ainda falta um looongo caminho a percorrer

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Extrema, MG

Prós: A empresa possui um dos melhores salários da Região e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho

Contras: Os colaboradores não são reconhecidos, para a empresa é apenas gado, não importa o nível. A empresa não se preocupa com a qualidade, é muito difícil implementar melhorias, mas fica bem claro que isso é cultural e vem da diretoria, trabalhando lá por um tempo é fácil perceber que o foco da empresa é o fast-sell ela não se preocupa em fidelizar o cliente. A empresa tem uma politica de cada um por si, cada colaborador/setor recebe um variável de acordo com o desempenho e com o cumprimento de metas e objetivos porém em muitos momentos o objetivo de um setor contrasta diretamente com o do outro, e então vira selva, o que só corrobora a política de cada um por si.

Conselhos para presidência: A Multilaser é uma empresa que cresceu muito rápido e desordenadamente, seria necessário fazer uma reestruturação, provavelmente uma boa empresa de consultoria seria o ideal. É necessário também prestar mais atenção aos funcionários, a empresa possui alguns funcionários super capacitados que estão extremamente desmotivados, alguns por simplesmente perceber que ninguém se importa, não importa o desempenho ninguém percebe, outros são afetados pelo clima imposto, que está ficando cada vez mais pesado. Acredito que se a empresa não mudar a política irá perder ótimos profissionais simplesmente por não saber valoriza-los e mantê-los.

Não aceitaria o emprego novamente.

Prós: Os colegas e o clima na empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento a prata da casa, ao invés de valorizar o que vem de fora

Multilaser

Descrição:Líder de mercado em sua área de atuação, a Multilaser não para de crescer e evoluir São 26 anos de mercado pautados pela inovação e agilidade no desenvolvimento de produtos úteis e modernos que agregam prazer e facilidade ao cotidiano. Os produtos da marca Multilaser são comercializados em mais de 30 mil pontos de venda espalhados pelo país, como magazines, supermercados, lojas de departamentos e de informática, entre outros. A empresa conta com um amplo e funcional escritório em São Paulo e com um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), no qual vem sendo adotadas iniciativas sustentáveis de redução do impacto ambiental.