Como é trabalhar na Multigrain?

Analista de Gestão de Contratos Júnior

Prós: Bons gestores , oportunidade de aprendizado continuo , bom para iniciar a carreira

Contras: Algumas politicas ainda não foram definidas o que transforma os processos de promoção bem complicados

Tem muito a melhorar para crescer e consolidar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Empresa multinacional que está aberta a troca de informações experiências e sugestões líderes dão liberdade para executar sua atividade

Contras: Empresa desorganizada e paternalista na qual existem diversas panelinhas e profissionais que se escondem atrás de seus chefes

Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente contribui, quem se dedica e quem é protegido pelo chefe ou equipes super populosas

Excelente empresa para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: Uma multinacional muito organizada, preocupada com os clientes e funcionários. Ambiente agradável, comunicação aberta em todos os setores, respeito e muito profissionalismo.

Contras: Poderiam remunerar melhor seus colaboradores, investir em planos de carreira mais eficientes, incentivos para estudos e aperfeiçoamento dos colaboradores.

Uma empresa boa, passando por uma fase ruim!

TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em reestruturação, passando por uma grande fase de crescimento abrindo portas para novas oportunidades. O profissional se encontra realizando mais de uma atividade que em um senso positivo abre portas para mais conhecimento. Estrutura ótima, boa localização e ótimos benefícios.

Contras: Muito conflito entre áreas de negócios. Os profissionais entram muito em atrito, a disputa profissional é muita alta dependendo do setor gerando estresse emocional para novos candidatos. A cultura da empresa precisa ser modificada, assim gerando um ambiente mais harmonioso e colaborativo.

Conselhos para presidência: Mudança cultural já!

É necessário transparência nas ações

Prós: Remuneração compatível ao mercado, ótimos benefícios, horário flexível e excelente localização da empresa. No momento a empresa passa por um processo de reestruturação que acredito que seja para melhor.

Contras: Não há meritocracia, as promoções acontecem devido ao "coleguismo" entre gestor e colaborador. Não é realizada avaliação de desempenho e há discrepância salarial para cargos equivalentes. Clima péssimo entre as áreas.

Analista de Pesquisa

Prós: Estrutura física e equipamentos. Alguns colaboradores de nível alto e experiência.

Contras: Desorganização nas áreas de TI e organização dos processos internos. Algumas decisões de interesse mútuo são tomadas individualmente sem consultar todos os envolvidos sem um estudo fundamentado. Omissão por parte dos acionistas e alto escalão nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Reestruturação de algumas áreas com equipes mais competentes e colaborativas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, paga bem e em dias, preocupa com o bem estar dos funcionários, oportunidade de crescimento, uma empresa muito estável no mercado.

Contras: Não explicou o motivo da minha saída, fui mandado embora sem me explicar os motivos, sendo que 15 dias antes da minha saída participei de uma reunião com a diretoria do RH, que nos disseram que ninguém entra ou sai da empresa sem passar por uma entrevista e saber todos os porquês.

Conselhos para presidência: Todos têm direito de defesa antes de serem julgados!!!

satisfação

ClassificadorEx-funcionário, saiu em 2016

Correntina, BA

Prós: e uma empresa que oferece oportunidades aos empregados,eu aprendi muito nesta empresa . Eles são pontuais no pagamento . e uma empresa que ajuda todos gostei muito de trabalhar la.

Contras: os serviços foram todos témporarios , não tive a oportunidade de ficar efetivo . mas acho que ano que vem a safra vai ser melhor dai vai gerar mais emprego

Tem potêncial de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de crescimento e oportunidades de conhecer as demais áreas da empresa, mas precisam focar nas pessoas.

Contras: Falta de direcionamento dos japoneses, bem como gerentes despreparados. Empresa com valores confusos

Empresa em fase de mudanças

Gerente

Prós: Empresa em fase de grandes mudanças, o que proporciona oportunidades de crescimento profissional. Oportunidade de aprendizado

Contras: Grande turnover Apesar de ter sido adquirida por uma grande multinacional japonesa, ainda tem cultura de empresa familiar

Multigrain

Descrição:O Brasil é um dos maiores importadores de trigo do mundo e a Multigrain já é uma das principais importadoras de trigo para o Brasil. Operam em Paranaguá, Santos e Vitória com objetivo de garantir eficiência e qualidade aos seus clientes. Também contam com uma equipe experiente para analisar tendências de mercado, selecionar diferentes qualidades de trigo, oferecer financiamentos e ferramentas estruturadas de gestão de riscos.