Como é trabalhar na Multigrain?

Uma empresa boa, passando por uma fase ruim!

TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em reestruturação, passando por uma grande fase de crescimento abrindo portas para novas oportunidades. O profissional se encontra realizando mais de uma atividade que em um senso positivo abre portas para mais conhecimento. Estrutura ótima, boa localização e ótimos benefícios.

Contras: Muito conflito entre áreas de negócios. Os profissionais entram muito em atrito, a disputa profissional é muita alta dependendo do setor gerando estresse emocional para novos candidatos. A cultura da empresa precisa ser modificada, assim gerando um ambiente mais harmonioso e colaborativo.

Conselhos para presidência: Mudança cultural já!

Tem potêncial de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de crescimento e oportunidades de conhecer as demais áreas da empresa, mas precisam focar nas pessoas.

Contras: Falta de direcionamento dos japoneses, bem como gerentes despreparados. Empresa com valores confusos

Neutra

Comprador de Soja

Cuiabá, MT

Prós: Empresa solida na negociacao de soja e milho, com perspectiva de crescimento, cultura japonesa bastante solida nos negocios, total autonomia para conducao dos negocios. Alto numero de pessoas capacitadas na formacao da equipe.

Contras: Cultura japonesa o qual a empresa e formada, demora para tomar decisoes, perca bastante do timing das negociacoes, conservadorismo em alta na CIA. Espirito de servir da equipe e' muito grande.

É necessário transparência nas ações

Prós: Remuneração compatível ao mercado, ótimos benefícios, horário flexível e excelente localização da empresa. No momento a empresa passa por um processo de reestruturação que acredito que seja para melhor.

Contras: Não há meritocracia, as promoções acontecem devido ao "coleguismo" entre gestor e colaborador. Não é realizada avaliação de desempenho e há discrepância salarial para cargos equivalentes. Clima péssimo entre as áreas.

Analista de Pesquisa

Prós: Estrutura física e equipamentos. Alguns colaboradores de nível alto e experiência.

Contras: Desorganização nas áreas de TI e organização dos processos internos. Algumas decisões de interesse mútuo são tomadas individualmente sem consultar todos os envolvidos sem um estudo fundamentado. Omissão por parte dos acionistas e alto escalão nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Reestruturação de algumas áreas com equipes mais competentes e colaborativas.

satisfação

ClassificadorEx-funcionário, saiu em 2016

Correntina, BA

Prós: e uma empresa que oferece oportunidades aos empregados,eu aprendi muito nesta empresa . Eles são pontuais no pagamento . e uma empresa que ajuda todos gostei muito de trabalhar la.

Contras: os serviços foram todos témporarios , não tive a oportunidade de ficar efetivo . mas acho que ano que vem a safra vai ser melhor dai vai gerar mais emprego

Empresa em fase de mudanças

Gerente

Prós: Empresa em fase de grandes mudanças, o que proporciona oportunidades de crescimento profissional. Oportunidade de aprendizado

Contras: Grande turnover Apesar de ter sido adquirida por uma grande multinacional japonesa, ainda tem cultura de empresa familiar

Tem muito a melhorar para crescer e consolidar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Empresa multinacional que está aberta a troca de informações experiências e sugestões líderes dão liberdade para executar sua atividade

Contras: Empresa desorganizada e paternalista na qual existem diversas panelinhas e profissionais que se escondem atrás de seus chefes

Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente contribui, quem se dedica e quem é protegido pelo chefe ou equipes super populosas

Bom para adquirir experiência.

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e saudável, boa infra-estrutura de Tecnologia e altos investimentos na área. Bom para quem quer adquirir conhecimentos na área de TI. O gerente atual de TI é uma pessoa muito boa de se trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia com pessoas incapazes nesses cargos de liderança. A empresa não oferece oportunidade de carreira.

Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento

Contras: Ambiente instável (empresa passando por transformações) e falta de profissionalismo em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

Multigrain

Descrição:O Brasil é um dos maiores importadores de trigo do mundo e a Multigrain já é uma das principais importadoras de trigo para o Brasil. Operam em Paranaguá, Santos e Vitória com objetivo de garantir eficiência e qualidade aos seus clientes. Também contam com uma equipe experiente para analisar tendências de mercado, selecionar diferentes qualidades de trigo, oferecer financiamentos e ferramentas estruturadas de gestão de riscos.