Como é trabalhar na MultiCrediário?

Curiosidade

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: O ambiente de trabalo e a convivência com outros colaboradores

Contras: oportunidade de crescimento na empreSA

Uma empresa de muito aprendizado!

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa é bem estruturada e focada nos resultados, isso me deu uma bagagem de atuação de clientes de diferentes níveis e diferentes setores. Por conta disso, aprendi a fazer uma venda consultiva muito aplicada no fechamento, isso me agregou vários valores no comercial.

Contras: A maneira como é conduzido o crescimento na carreira poderia melhorar, ter oportunidades para os funcionários que se destacam seria uma ótima opção.

Uma escola, aprenda tudo que puder e vá ao mercado ganhar dinheiro.

Executivo de Negócios

Prós: Fácil acesso aos diretores, muito aprendizado no mercado de crédito, pós-vendas, vendas, gestão e acompanhamento de clientes. Nunca atrasaram pagamentos. Flexibilidade de horário, deve entregar a meta no final do mês.

Contras: Muitas planilhas de controle, sistemas para atualizar, não existe uma plataforma unificada. Salário baixo para as competências exercidas. Vendemos máquinas de empresa parceira do grupo sem ganhar nada por isso, somente 'dor de cabeça' pois dão problema e acaba nos afetando em todos os sentidos, dinheiro, rendimento, relacionamento com o cliente, etc. Temos que avaliar toda a operação dos clientes para identificar onde podemos ajustar a operação e rentabilizar sempre mais a conta. Precisamos prospectar no mínimo 60 lojas potenciais por mês para nossos produtos. Ao levarmos idéias de como melhorar os produtos ou plataformas, parece que não acontece nada, nem mesmo um retorno de o porque não é uma boa ideia realizar tais mudanças, com isso, sempre que temos ideias novas, acabamos nem sempre passando pois em todo nosso histórico, nada aconteceu. Levamos como os concorrentes realizam os processos e a empresa não se atualiza.

Conselhos para presidência: Acredito que enxugaram tanto as áreas da empresa que acabou sobrecarregando todos os funcionários, de filiais e matriz. Afetaram a o coração da empresa que são as Vendas! Tantos processos, relatórios e burocracia que não conseguem desempenhar o seu papel fundamental. Minha equipe tinha até medo de vender muitos contratos no mês pois não teriam suporte para atender todos de uma vez e como o bônus por vendas não são atraentes, ficam somente no limite da meta.

trabalha demais, inclusive a noitr ganhasse pouco

Gestor

Prós: flexibilidade de horários, pagamentos em dia, fácil acesso a diretoria é demais componentes que ajudam na resolução de problemas dos clientes.

Contras: muitos sistemas para gerir, política engessada e baixo nível informatização contratual e de falta de alçada aos gestores.

Conselhos para presidência: unificação de sistemas, aumento de informatização de negociação, canal de atualização diária de informações que são relevantes ao mercado passadas de forma efetiva.

Com sorte é possível ter um bom chefe.

Assistente Administrativo

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, salário na média do mercado, benefícios esperados, estímulos á soluções e ouve seus funcionários. Respeito e promoção humana fazem parte da ética da empresa.

Contras: Alguns superiores são inexperientes quanto a gestão de pessoas, não são acessíveis e não dão pouca atenção as necessidades dos subordinados.

Conselhos para presidência: Atenção com gestores aparentemente bons, que se dizem cumprir os valores da empresa mas tratam mal seus subordinados e são injustos.

Justa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Carga horária de trabalho. Aproveitamento de idéias para uma melhor gestão dos processos. Localização próxima ao metrô e central. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Nenhum. Não consigo pensar em algo negativo, o que faz falta pra mim nessa empresa somente é a falta de flexibilidade de horário, tirando isso não penso em muitos pontos negativos.

Boa para aprendizado

Promotor de Pós-vendas

Fortaleza, CE

Prós: Pressão adequada; boa oportunidade para aprender.

Contras: plano de cargos e salários não são muito atrativos.

Conselhos para presidência: reavaliação de cargos e salários.

Otima empresa

Comercial

Prós: Cultura que permite você participar das decisões, participar das definições de projetos e suas implementações e possibilita grande aprendizado.

Contras: Lentidão na tomada de decisão em função da exploração do problema, com processos mais lentos na implentação de inovação e desenvolvimento de projetos.

Multicredito empresa mais ou menos

Consultor de Pós-VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia na gestão da carteira

Contras: remuneração - reconhecimento - ferramentas para trabalho obsoletas

Conselhos para presidência: Valoriação dos profissionais, investimento em tecnologia e materias de trabalho para o dia-a-dia.

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fornecia benefícios excelentes.

Contras: Não tenho nada a reclamar .....

MultiCrediário