Como é trabalhar na Multicoisas?

Comissão generosa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Por ser Franchising cada unidade é comandada por um superior, esta avaliação leva em conta a unidade shop. Edorado. Respeito entre os colegas do mesmo cargo, comissão muito alta, meta de venda atingível.

Contras: A gerencia fere o lado pessoal dos funcionários durante feedback e caso o funcionário falte por questões pessoais por falta de ética profissional o motivo é contado a qualquer um, muita hora extra no fim do ano.

Agradável, porém nem sempre correto.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe é estimulado, comissão conjunta, bom desconto para vendedores e ambiente agradável.

Contras: Reuniões obrigatórias fora do horário combinado, falta de comunicação quanto à aspectos do funcionamento geral da loja (em especial, horários), folga altamente variável (ex. trabalhar por 12 dias seguidos, sem folga).

multicoisas

Subgerente

Campo Grande, MS

Prós: ensina a fazer; oferece alguns treinamentos; mão na massa

Contras: salário baixo; excesso de trabalho sem retorno

Empresa boa

Vendedora

Prós: Os gerentes pegam bastante no pe, mas isso é bom porque quem esta entrando agora aprende bem mais rápido, sempre saio e entro no horário certo, tem vale refeição e comissão

Contras: As vezes os donos pegam um pouco no pé, mas é pra arrumar tudo e deixar em ordem, então não é errado, eles te ajudam, atendem junto com voce

É uma empresa de nome no mercado e bem visitada

Ex-funcionário, saiu em 2004

Pesqueira, PE

Prós: Personalidade transparência coletividade nome no mercado de trabalho atendimento prioritário ao cliente respeito com fornecedores pontualidade nos pagamentos

Contras: Não consigo decifrar pontos negativos pois só recebo elogios do público com produtos dentro das datas com boa qualidade e sempre bem supervisionados

Otima empresa para se desenvolver e aprender

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Meritocracia Aprendizado Cursos Crescimento pessoal e profissional Empresa pequena mas que na medida de suas capacidades busca satisfazer seus colaboradores O sistema da empresa (Autcom) desenvolvido por ela mesma é o melhor que ja utilizei, facil e intuitivo e eficiente. Cultura da empresa muito forte: mao na massa.

Contras: Salario um pouco baixo Poucos beneficios Pressão um pouco excessiva para atingir metas de vendas Poucas vagas Bastante serviço com hora extra

Conselhos para presidência: Melhorar a questao de beneficios e salarios. Divulgar melhor as vagas dentro da empresa.

Multicoisas - Jd Sul

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos interessantes. Comissão e bônus justos. Loja com grande mix de produtos, o que facilita agregar em vendas que seriam pequenas. as

Contras: Salário abaixo do média em shoppings. Alta cobrança para atingir metas, muita competitividade entre vendedores. Backoffice/gerencia não dá apoio suficiente.

Empresa com ótimo ideal, franquiado com ideias completamente contrarias às da empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A Multicoisas em si presa muito pelo bem estar e treinamento de seu pessoal, dá todo suporte para que sejam qualificados com cursos e alcancem bonificações.

Contras: Na franquia que trabalhei o ambiente era totalmente o contrario do que a empresa presa. - Horários e modo de contratação completamente equivocados, com cláusula abusiva. - Falta de treinamento como um todo, para todos. Isso tudo gera insatisfação e desmotivação dos funcionários, principalmente de cargos baixos, já que não há chances de crescimento dentro dessa loja franqueada em questão. - Remuneração ok, porém te chamam pra vaga e vendedor, assinam como balconista e dessa forma não há comissionamento por venda, apenas por desempenho mensal que não corresponde em nada ao ideal. - Não há pagamento de VR, visto que "temos uma cozinha" (um puxadinho no corredor com uma pia, microondas e geladeira).

Conselhos para presidência: Meu conselho pra Multicoisas: Invistam em treinamento de franqueados, principalmente na questão de gestão de pessoas como pessoas e não apenas como funcionário geradores de lucro. A franquia "se vende" sozinha, funciona muito bem para todos os públicos, porém quando há má administração o lucro é reduzido com pagamentos de pedidos de demissões ou até mesmo processos judiciais. Conselho para a franquia em que atuei: Sejam honestos com o que desejam das pessoas. Feedbacks precisam ser dados de forma honesta aos funcionários, para que possam ter a possibilidade de correção de erros. Trabalhem com a cartilha da Multicoisas, que a empresa distribui não só pra ser lida uma vez, mas pra ser inserida no dia a dia da franquia.

Bom para trabalhar

Gerente

Prós: Trabalho equipe desenvolvimento crescimento profissional ganhos por objetivos incentivos realizaçao de metas autoesenvolvimento aprendizagem e outros

Contras: Acho q a cobrança excessiva pode desmotivar... Assim como falta de incentivo em pontos que dao certos. Reconhecimento por parte dos socios e etc

Conselhos para presidência: Maiores Premiacoes por metas

Ótima experiência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com missão clara, busca desenvolver e capacitar seus colaboradores através de cursos. Como são diversos produtos,o funcionário conhece muita coisa e é respeitado.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a falar sobre lá. Acho que a única coisa é o fato deles venderem produtos um pouco mais caro, o que se justifica pela proposta da empresa.

Multicoisas

Descrição:A Multicoisas é a maior rede de varejo atuando na área de utilidades, oferecendo soluções, reparos, acessórios e novidades para o cotidiano das pessoas. Em uma loja de aproximadamente 100m², são disponibilizados ao consumidor cerca de 4.000 itens, distribuídos em 15 departamentos, são eles: Banheiro, Cozinha, Elétrica, Elétrico e Eletrônico, Ferragens, Ferramentas, Hidráulica & Jardim, Iluminação, Informática, Lavanderia, Lazer, Organização, Pilhas & Cia, Químicos & Cia e Segurança.