Como é trabalhar na Multicoisas?

Comissão generosa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Por ser Franchising cada unidade é comandada por um superior, esta avaliação leva em conta a unidade shop. Edorado. Respeito entre os colegas do mesmo cargo, comissão muito alta, meta de venda atingível.

Contras: A gerencia fere o lado pessoal dos funcionários durante feedback e caso o funcionário falte por questões pessoais por falta de ética profissional o motivo é contado a qualquer um, muita hora extra no fim do ano.

Agradável, porém nem sempre correto.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe é estimulado, comissão conjunta, bom desconto para vendedores e ambiente agradável.

Contras: Reuniões obrigatórias fora do horário combinado, falta de comunicação quanto à aspectos do funcionamento geral da loja (em especial, horários), folga altamente variável (ex. trabalhar por 12 dias seguidos, sem folga).

multicoisas

Subgerente

Campo Grande, MS

Prós: ensina a fazer; oferece alguns treinamentos; mão na massa

Contras: salário baixo; excesso de trabalho sem retorno

Uma boa empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia. Reconhecimento do seu trabalho. Bom diálogo entre funcionários e chefes. Oportunidade de crescimento. Loja organizada e treinamento de funcionários.

Contras: Loja ótima para primeiro emprego e se você é jovem as chances de se manter com uma boa experiência na loja são maiores também. Não há pontos negativos para ressaltar.

Experiência boa , mas não da pra construir carreira,

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Cursos para preparação de vendedores e com tecnicas de vendas . Temos como prender diariamente sobre os produtos podendo melhpr atender os clientes e isso é bastante construtivo pq vc leva pra vida.

Contras: Cobranças fora do normal, auxiliar administrativo eles pegam os vendedorea e não dão preparo nenhum e joga vc para assumir uma repaonsabilidade que em qualquer esso querem descontar e desocntam do aeu salario .

Conselhos para presidência: Olhar melhor pelos funcionarios que são a base da loja . A de salvador por exemplo o dono da franquia trata od funcionários como soh despesa e não o valor q eles tem em agregar produtos e tratar bem os clientes . Trate bem seus funcionários e eles tratarao bem os clientes .

Dinâmica e construtiva experiência

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Produtos de fácil aceitação e no geral de excelente qualidade, ambiente dinâmico. Muitas campanhas motivacionais e dependendo do franqueado benefícios e gratificações. Possibilidade de se desenvolver como vendedor.

Contras: Preços razoavelmente elevados, o preço de se encontrar tudo em um só lugar, com atendimento diferenciado acaba sendo superior aos concorrentes. Necessária uma minuciosa gestão de estoque.

Conselhos para presidência: Com ótimo apoio do franqueador e uma boa gestão por parte do franqueado me parece ser uma excelente opção de negócio! O segredo está na equipe de vendas sempre motivada e pronta pra solucionar "problemas" do público que atende, sempre identificando necessidades apresentando a solução!

Empresa excelente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Uma empresa bem dinâmica e que tem ótimos jeitos de incentivar seus funcionarios, boas comissões e variaveis e um ambiente super agradavel, empresa muito organizada

Contras: A empresa não tem ponto negativo, a empresa mais organizada que eu ja trabalhei, e priorizam muito o bom atendimento, sempre tratam todos muitooo bem

Não recomendo

Salvador, BA

Prós: A princípio era uma empresa com foco no aspecto humano e por isso mesmo tenho lembranças vivas dessa época ao qual foi positiva. O salário para quem está está procurando trabalho não é ruim não.

Contras: Total mudança na política humana que já não existe mais! Diante essa possibilidade existe uma aumento considerável no sofrimento do colaborador que somente é visto como número a ser cobrado. Para os vendedores somente a intensa cobrança por metas abusivas.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar inicial ao aspecto humano que um dia foi marca principal da empresa.

Ótima sem mais

Vendedor

Prós: Trabalho em equipe .......,........................,....................,...................,,..........................,.....................

Contras: Não tem

Falta de opção

Gerente Geral

Prós: Aprendizado em todos os aspectos, cumprimento de horário, empresa que fornece uma plataforma de aprendizado para preparar melhor o funcionário

Contras: Não há benefício, falta de oportunidade de crescimento, os franqueados fazem exigência inapropriadas para um modelos de negócios, e metas impossíveis de alcançar

Conselhos para presidência: Analisar os franqueados, para evitar ações Jurídicas envolvendo a franqueadora

Multicoisas

Descrição:A Multicoisas é a maior rede de varejo atuando na área de utilidades, oferecendo soluções, reparos, acessórios e novidades para o cotidiano das pessoas. Em uma loja de aproximadamente 100m², são disponibilizados ao consumidor cerca de 4.000 itens, distribuídos em 15 departamentos, são eles: Banheiro, Cozinha, Elétrica, Elétrico e Eletrônico, Ferragens, Ferramentas, Hidráulica & Jardim, Iluminação, Informática, Lavanderia, Lazer, Organização, Pilhas & Cia, Químicos & Cia e Segurança.