Como é trabalhar na Multicoisas?

Empresa com ótimo ideal, franquiado com ideias completamente contrarias às da empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A Multicoisas em si presa muito pelo bem estar e treinamento de seu pessoal, dá todo suporte para que sejam qualificados com cursos e alcancem bonificações.

Contras: Na franquia que trabalhei o ambiente era totalmente o contrario do que a empresa presa. - Horários e modo de contratação completamente equivocados, com cláusula abusiva. - Falta de treinamento como um todo, para todos. Isso tudo gera insatisfação e desmotivação dos funcionários, principalmente de cargos baixos, já que não há chances de crescimento dentro dessa loja franqueada em questão. - Remuneração ok, porém te chamam pra vaga e vendedor, assinam como balconista e dessa forma não há comissionamento por venda, apenas por desempenho mensal que não corresponde em nada ao ideal. - Não há pagamento de VR, visto que "temos uma cozinha" (um puxadinho no corredor com uma pia, microondas e geladeira).

Conselhos para presidência: Meu conselho pra Multicoisas: Invistam em treinamento de franqueados, principalmente na questão de gestão de pessoas como pessoas e não apenas como funcionário geradores de lucro. A franquia "se vende" sozinha, funciona muito bem para todos os públicos, porém quando há má administração o lucro é reduzido com pagamentos de pedidos de demissões ou até mesmo processos judiciais. Conselho para a franquia em que atuei: Sejam honestos com o que desejam das pessoas. Feedbacks precisam ser dados de forma honesta aos funcionários, para que possam ter a possibilidade de correção de erros. Trabalhem com a cartilha da Multicoisas, que a empresa distribui não só pra ser lida uma vez, mas pra ser inserida no dia a dia da franquia.

Não recomendaria

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece treinamento bom para os funcionários, métodos de treinamento online para funcionários, oportunidade de crescimento profissional aos funcionários.

Contras: Não oferece convênio médico, nem odontológico, vale refeição baixo, os gerentes com metas abusivas aos vendedores, não tem motivação ao funcionário.

multicoisas

Subgerente

Campo Grande, MS

Prós: ensina a fazer; oferece alguns treinamentos; mão na massa

Contras: salário baixo; excesso de trabalho sem retorno

Multicoisas - Jd Sul

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos interessantes. Comissão e bônus justos. Loja com grande mix de produtos, o que facilita agregar em vendas que seriam pequenas. as

Contras: Salário abaixo do média em shoppings. Alta cobrança para atingir metas, muita competitividade entre vendedores. Backoffice/gerencia não dá apoio suficiente.

Tenho um carinho muito grande, mas não voltaria.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O treinamento é muito bom, aprende a trabalhar em varios pontos da empresa. Os cursos a distancia e prezam a busca do auto conhecimento constante.

Contras: Não tem nenhum beneficio, vr, cesta. Na loja que eu trabalhei tinha descaso com funcionario, então tinha uma rotação muito alta de pessoas na loja.

Conselhos para presidência: Eu sei como a Multicoisas trabalha e o quanto ela presa os funcionarios, o problema é o seu franqueado não seguir o padrão multicoisas. Na frente dos consultores são uma coisas, quando eles vão embora, não existe padrão multicoisas.

Empresa regular

Prós: Equipe show de bola, gerência bacana ambiente super tranquilo e amigável, mercadorias show preços atrativos e rotatividade de clientes, empresa muito boa

Contras: Não tem vr nem convênio, não tem cesta básica, horário fora dos padrões, troca constante de gerentes, método de trabalho muito diferente dos demais.

Mediana

Vendedor

Prós: Sempre pagam em dia,ou adiantado!!Ponto positivo

Contras: Atualmente querem robôs em sua loja,não pode conversar,fora de expediente é proibido entrar na loja,não se pode nem ser cliente!!

Conselhos para presidência: Aumento da comissão que é muito baixa 0,02 %,a loja que vende 130 mil por mês!!

um lugar bom

Gerente

Recife, PE

Prós: Flexibilidade e Ambiente e diretoria

Contras: Horário folgas e salário que as vezes fica muito baixo devido a comissão

Comissão generosa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Por ser Franchising cada unidade é comandada por um superior, esta avaliação leva em conta a unidade shop. Edorado. Respeito entre os colegas do mesmo cargo, comissão muito alta, meta de venda atingível.

Contras: A gerencia fere o lado pessoal dos funcionários durante feedback e caso o funcionário falte por questões pessoais por falta de ética profissional o motivo é contado a qualquer um, muita hora extra no fim do ano.

Necessita Profissionalizar o RH

Gerente Comercial

Osasco, SP

Prós: Empresa sólida com bons princípios e valores.

Contras: Não remunera PLR, não incentiva a produtividade.

Multicoisas

Descrição:A Multicoisas é a maior rede de varejo atuando na área de utilidades, oferecendo soluções, reparos, acessórios e novidades para o cotidiano das pessoas. Em uma loja de aproximadamente 100m², são disponibilizados ao consumidor cerca de 4.000 itens, distribuídos em 15 departamentos, são eles: Banheiro, Cozinha, Elétrica, Elétrico e Eletrônico, Ferragens, Ferramentas, Hidráulica & Jardim, Iluminação, Informática, Lavanderia, Lazer, Organização, Pilhas & Cia, Químicos & Cia e Segurança.