Como é trabalhar na Multicoisas?

Empresa com ótimo ideal, franquiado com ideias completamente contrarias às da empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A Multicoisas em si presa muito pelo bem estar e treinamento de seu pessoal, dá todo suporte para que sejam qualificados com cursos e alcancem bonificações.

Contras: Na franquia que trabalhei o ambiente era totalmente o contrario do que a empresa presa. - Horários e modo de contratação completamente equivocados, com cláusula abusiva. - Falta de treinamento como um todo, para todos. Isso tudo gera insatisfação e desmotivação dos funcionários, principalmente de cargos baixos, já que não há chances de crescimento dentro dessa loja franqueada em questão. - Remuneração ok, porém te chamam pra vaga e vendedor, assinam como balconista e dessa forma não há comissionamento por venda, apenas por desempenho mensal que não corresponde em nada ao ideal. - Não há pagamento de VR, visto que "temos uma cozinha" (um puxadinho no corredor com uma pia, microondas e geladeira).

Conselhos para presidência: Meu conselho pra Multicoisas: Invistam em treinamento de franqueados, principalmente na questão de gestão de pessoas como pessoas e não apenas como funcionário geradores de lucro. A franquia "se vende" sozinha, funciona muito bem para todos os públicos, porém quando há má administração o lucro é reduzido com pagamentos de pedidos de demissões ou até mesmo processos judiciais. Conselho para a franquia em que atuei: Sejam honestos com o que desejam das pessoas. Feedbacks precisam ser dados de forma honesta aos funcionários, para que possam ter a possibilidade de correção de erros. Trabalhem com a cartilha da Multicoisas, que a empresa distribui não só pra ser lida uma vez, mas pra ser inserida no dia a dia da franquia.

Não recomendo

Salvador, BA

Prós: A princípio era uma empresa com foco no aspecto humano e por isso mesmo tenho lembranças vivas dessa época ao qual foi positiva. O salário para quem está está procurando trabalho não é ruim não.

Contras: Total mudança na política humana que já não existe mais! Diante essa possibilidade existe uma aumento considerável no sofrimento do colaborador que somente é visto como número a ser cobrado. Para os vendedores somente a intensa cobrança por metas abusivas.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar inicial ao aspecto humano que um dia foi marca principal da empresa.

Não recomendaria

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece treinamento bom para os funcionários, métodos de treinamento online para funcionários, oportunidade de crescimento profissional aos funcionários.

Contras: Não oferece convênio médico, nem odontológico, vale refeição baixo, os gerentes com metas abusivas aos vendedores, não tem motivação ao funcionário.

multicoisas

Subgerente

Campo Grande, MS

Prós: ensina a fazer; oferece alguns treinamentos; mão na massa

Contras: salário baixo; excesso de trabalho sem retorno

Uma experiência de vida mas muito pouca admiração.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Franquia diversa porem organizada, vende bons produtos tem boa metodologia de trabalho, conta com um suporte fora do comum, salário razoável.

Contras: Preços muito caros, pouca criatividade na formação dos funcionários, e resolução de problemas, pouca assistência a clientes, e muito fechada em relação ao bom convívio entre os funcionários e seus cargos, comissionamento ruim

Experiência boa , mas não da pra construir carreira,

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Cursos para preparação de vendedores e com tecnicas de vendas . Temos como prender diariamente sobre os produtos podendo melhpr atender os clientes e isso é bastante construtivo pq vc leva pra vida.

Contras: Cobranças fora do normal, auxiliar administrativo eles pegam os vendedorea e não dão preparo nenhum e joga vc para assumir uma repaonsabilidade que em qualquer esso querem descontar e desocntam do aeu salario .

Conselhos para presidência: Olhar melhor pelos funcionarios que são a base da loja . A de salvador por exemplo o dono da franquia trata od funcionários como soh despesa e não o valor q eles tem em agregar produtos e tratar bem os clientes . Trate bem seus funcionários e eles tratarao bem os clientes .

Falta de opção

Gerente Geral

Prós: Aprendizado em todos os aspectos, cumprimento de horário, empresa que fornece uma plataforma de aprendizado para preparar melhor o funcionário

Contras: Não há benefício, falta de oportunidade de crescimento, os franqueados fazem exigência inapropriadas para um modelos de negócios, e metas impossíveis de alcançar

Conselhos para presidência: Analisar os franqueados, para evitar ações Jurídicas envolvendo a franqueadora

Multicoisas - Jd Sul

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos interessantes. Comissão e bônus justos. Loja com grande mix de produtos, o que facilita agregar em vendas que seriam pequenas. as

Contras: Salário abaixo do média em shoppings. Alta cobrança para atingir metas, muita competitividade entre vendedores. Backoffice/gerencia não dá apoio suficiente.

Tenho um carinho muito grande, mas não voltaria.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O treinamento é muito bom, aprende a trabalhar em varios pontos da empresa. Os cursos a distancia e prezam a busca do auto conhecimento constante.

Contras: Não tem nenhum beneficio, vr, cesta. Na loja que eu trabalhei tinha descaso com funcionario, então tinha uma rotação muito alta de pessoas na loja.

Conselhos para presidência: Eu sei como a Multicoisas trabalha e o quanto ela presa os funcionarios, o problema é o seu franqueado não seguir o padrão multicoisas. Na frente dos consultores são uma coisas, quando eles vão embora, não existe padrão multicoisas.

Empresa regular

Prós: Equipe show de bola, gerência bacana ambiente super tranquilo e amigável, mercadorias show preços atrativos e rotatividade de clientes, empresa muito boa

Contras: Não tem vr nem convênio, não tem cesta básica, horário fora dos padrões, troca constante de gerentes, método de trabalho muito diferente dos demais.

Multicoisas

Descrição:A Multicoisas é a maior rede de varejo atuando na área de utilidades, oferecendo soluções, reparos, acessórios e novidades para o cotidiano das pessoas. Em uma loja de aproximadamente 100m², são disponibilizados ao consumidor cerca de 4.000 itens, distribuídos em 15 departamentos, são eles: Banheiro, Cozinha, Elétrica, Elétrico e Eletrônico, Ferragens, Ferramentas, Hidráulica & Jardim, Iluminação, Informática, Lavanderia, Lazer, Organização, Pilhas & Cia, Químicos & Cia e Segurança.