Como é trabalhar na Multicoisas?

Multicoisas - Jd Sul

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos interessantes. Comissão e bônus justos. Loja com grande mix de produtos, o que facilita agregar em vendas que seriam pequenas. as

Contras: Salário abaixo do média em shoppings. Alta cobrança para atingir metas, muita competitividade entre vendedores. Backoffice/gerencia não dá apoio suficiente.

Empresa com ótimo ideal, franquiado com ideias completamente contrarias às da empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A Multicoisas em si presa muito pelo bem estar e treinamento de seu pessoal, dá todo suporte para que sejam qualificados com cursos e alcancem bonificações.

Contras: Na franquia que trabalhei o ambiente era totalmente o contrario do que a empresa presa. - Horários e modo de contratação completamente equivocados, com cláusula abusiva. - Falta de treinamento como um todo, para todos. Isso tudo gera insatisfação e desmotivação dos funcionários, principalmente de cargos baixos, já que não há chances de crescimento dentro dessa loja franqueada em questão. - Remuneração ok, porém te chamam pra vaga e vendedor, assinam como balconista e dessa forma não há comissionamento por venda, apenas por desempenho mensal que não corresponde em nada ao ideal. - Não há pagamento de VR, visto que "temos uma cozinha" (um puxadinho no corredor com uma pia, microondas e geladeira).

Conselhos para presidência: Meu conselho pra Multicoisas: Invistam em treinamento de franqueados, principalmente na questão de gestão de pessoas como pessoas e não apenas como funcionário geradores de lucro. A franquia "se vende" sozinha, funciona muito bem para todos os públicos, porém quando há má administração o lucro é reduzido com pagamentos de pedidos de demissões ou até mesmo processos judiciais. Conselho para a franquia em que atuei: Sejam honestos com o que desejam das pessoas. Feedbacks precisam ser dados de forma honesta aos funcionários, para que possam ter a possibilidade de correção de erros. Trabalhem com a cartilha da Multicoisas, que a empresa distribui não só pra ser lida uma vez, mas pra ser inserida no dia a dia da franquia.

Bom para trabalhar

Gerente

Prós: Trabalho equipe desenvolvimento crescimento profissional ganhos por objetivos incentivos realizaçao de metas autoesenvolvimento aprendizagem e outros

Contras: Acho q a cobrança excessiva pode desmotivar... Assim como falta de incentivo em pontos que dao certos. Reconhecimento por parte dos socios e etc

Conselhos para presidência: Maiores Premiacoes por metas

Ótima experiência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com missão clara, busca desenvolver e capacitar seus colaboradores através de cursos. Como são diversos produtos,o funcionário conhece muita coisa e é respeitado.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a falar sobre lá. Acho que a única coisa é o fato deles venderem produtos um pouco mais caro, o que se justifica pela proposta da empresa.

Todos muito profissionais o que gostei muito

Vendedor

Prós: O franquiado e sua esposa ajudam na organização da loja às vezes e são muito educados além de orientar bem os seus funcionários Bom local de trabalho

Contras: Shopping possui uma favela ao redor e não tem vale refeição além de ser período integral diferente de outras lojas do shopping e estenderam o horário aos domingos

Tenho um carinho muito grande, mas não voltaria.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O treinamento é muito bom, aprende a trabalhar em varios pontos da empresa. Os cursos a distancia e prezam a busca do auto conhecimento constante.

Contras: Não tem nenhum beneficio, vr, cesta. Na loja que eu trabalhei tinha descaso com funcionario, então tinha uma rotação muito alta de pessoas na loja.

Conselhos para presidência: Eu sei como a Multicoisas trabalha e o quanto ela presa os funcionarios, o problema é o seu franqueado não seguir o padrão multicoisas. Na frente dos consultores são uma coisas, quando eles vão embora, não existe padrão multicoisas.

Não recomendaria

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece treinamento bom para os funcionários, métodos de treinamento online para funcionários, oportunidade de crescimento profissional aos funcionários.

Contras: Não oferece convênio médico, nem odontológico, vale refeição baixo, os gerentes com metas abusivas aos vendedores, não tem motivação ao funcionário.

Empresa regular

Prós: Equipe show de bola, gerência bacana ambiente super tranquilo e amigável, mercadorias show preços atrativos e rotatividade de clientes, empresa muito boa

Contras: Não tem vr nem convênio, não tem cesta básica, horário fora dos padrões, troca constante de gerentes, método de trabalho muito diferente dos demais.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investimento em treinamento de funcionários . Pagamento em dia ( Em Algumas Franquias ) Ambiente agradável Organização Respeito e cordialidade com os clientes

Contras: Falta de oportunidade de crescimento , as vezes tem bons funcionários , dedicado , se dedicam fazendo cursos oferecidos pela empresa e nao tem oportunidade de crescimento , caba desmotivando os mesmos . VR de valor baixíssimo.

Na multicoisas tem, vem que tem

Supervisor

Natal, RN

Prós: A satisfação dos clientes e o valor que os funcionários tem pelo proprietário.

Contras: Poderia ter mas lojas fora as 3 unidades em Natal. e mas divulgação

Conselhos para presidência: Sempre há o que melhorar. Os melhores sempre renova.

Multicoisas

Descrição:A Multicoisas é a maior rede de varejo atuando na área de utilidades, oferecendo soluções, reparos, acessórios e novidades para o cotidiano das pessoas. Em uma loja de aproximadamente 100m², são disponibilizados ao consumidor cerca de 4.000 itens, distribuídos em 15 departamentos, são eles: Banheiro, Cozinha, Elétrica, Elétrico e Eletrônico, Ferragens, Ferramentas, Hidráulica & Jardim, Iluminação, Informática, Lavanderia, Lazer, Organização, Pilhas & Cia, Químicos & Cia e Segurança.