Como é trabalhar na MTel Tecnologia?

Empresa boa para começo de carreira!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Pontualidade no pagamento do salário e benefícios. Estável. Para quem quer contar apenas com o salário ao final de cada mês é uma boa opção.

Contras: Empresa sem plano de carreira formada. Prefere contratar gente de fora ao invés de valorizar os funcionários. Pouco humana. Comunicação interna da empresa como um todo é terrível.

Excelente Empresa, porém mal gestionada.

Coordenador EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa Média, Refeição, Café da Manhã, Lanche da Tarde no Local, boa remuneração e benefícios. Pagamentos realizados em dia todos os meses.

Contras: Falta de organização com funcionários novos, falta de feedback, falta de transparência e objetividade nas tarefas dos novos funcionários, muita burocracia para conseguir ferramentas de trabalho de TI.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e ser mais transparente com os novos contratados. Quando entrei na empresa fiquei sem saber o que eu deveria fazer, quais eram as minhas prioridades, objetivos, o que esperavam de mim, etc... Não tive chefe definido, varias pessoas me pediam coisas e as prioridades mudavam a todo instante.

Excelente empresa para quem precisa passar por uma prova de fogo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: A empresa paga em dias, nunca atrasou um salário, a estrutura física é boa.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, tenho amigos que estão lá há 7 anos e continuam com o mesmo cargo e salário.

Boa empresa mas mau administrada

Prós: O salário e os benefícios são bons para os cargos em que os funcionários estão registrados, a empresa paga sempre em dia, normalmente antes do prazo.

Contras: Não tem contato com os funcionários que não atuam na matriz, no meu caso, atuo como técnico em telecom a aproximadamente 18 meses mas continuo registrado e com o salário de auxiliar. Tendo ouvido de um superior que não há nada que possa fazer para me ajudar e que devo entrar na justiça contra a empresa quando sair da mesma. Isto é frustrante!

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que se doam pela empresa, criar um sistema de cargos e salários e dar um pouco de atenção para os funcionários que não tem tanto contato com matriz e seus superiores

Minha experiência foi ótima, mas a empresa possui um grande problema de estrutura e gestão

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: salário, benefícios, localização. portfólio de produtos, certificações, competência técnica.

Contras: Foco e esforços de vendas e pré vendas em governo e projetos muito grandes, impossibilitando o crescimento de mercado smb e corporativo. todas as atenções voltadas para governo.

Conselhos para presidência: mudança da cultura interna, abertura para novos mercados. substituição de profissionais antigos acomodados. contratação de um RH decente, a empresa não tem recurso humanos, tem apenas administradores de pessoas. estruturação da área comercial e de projetos

Regular

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Uma empresa agradável de se trabalhar após ser remanejada para o centro de tamboré, possui uma diretora de operações exemplar na qual faz jus ao cargo que alcançou.

Contras: A pessoas que ocupam os cargos de gerencia e coordenação dos setores de operação não são completamente capacitadas para exercer tal função, quem trabalhou ou trabalha na empresa sabe como as coisas são....

Encarregado

Barueri, SP

Prós: Ambiente para desenvolver aprendizados, construir uma bagagem técnica, habilidades e competências pessoais úteis para o mercado de trabalho.

Contras: Falta de gestão de pessoas para descubrir talentos internos e valorizá - los. Na maioria das vezes se trás material humano externo para suprir demandas internas, porém na sua totalidade teria essa ferramenta internamente se a gestão o fosse desenvolvida.

Conselhos para presidência: Um ambiente acessível à troca de idéias entre todas as classes e cargos é uma porta valiosa para o desenvolvimento de profissionais dispostos a resolver os problemas da instituição.

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Suporte

Barueri, SP

Prós: Pontualidade com salário e benefícios

Contras: As decisões são tomadas de maneira errada sem a consulta de quem luda diariamente com as questão envolvida. Muitas decisões são tomadas de maneiras equivocadas causando impacto negativo em toda operação

Boa escola

Engenheiro Consultor

Barueri, SP

Prós: Empresa dinâmica que acompanha evolução tecnológica do mercado. Reconhecida e recomendada por vários fabricantes devido ao conhecimento técnico de seus colaboradores.

Contras: Problemas de gestão Administrativa e Financeira. Ousadia em projetos superior a capacidade administrativa disponível na empresa. Falta de integração entre alguma áreas/setores.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Ótima empresa para aprender e desenvolver as suas habilidades, ambiente agradável e acolhedor.

Barueri, SP

Prós: O ambiente da empresa é agradável, com um clima organizacional. favorável a produtividade da equipe.

Contras: Minha experiência na empresa ainda não me deu motivos e nem tempo para tal apontamento.

MTel Tecnologia