Como é trabalhar na MTel Tecnologia?

Boa escola

Engenheiro Consultor

Barueri, SP

Prós: Empresa dinâmica que acompanha evolução tecnológica do mercado. Reconhecida e recomendada por vários fabricantes devido ao conhecimento técnico de seus colaboradores.

Contras: Problemas de gestão Administrativa e Financeira. Ousadia em projetos superior a capacidade administrativa disponível na empresa. Falta de integração entre alguma áreas/setores.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Ótima empresa para aprender e desenvolver as suas habilidades, ambiente agradável e acolhedor.

Barueri, SP

Prós: O ambiente da empresa é agradável, com um clima organizacional. favorável a produtividade da equipe.

Contras: Minha experiência na empresa ainda não me deu motivos e nem tempo para tal apontamento.

Boa empresa para tabalahar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Boa empresa para trabalhar, devido ambiente de trabalho ser agradável, lugar bonito e organizado Salário em dia, benefícios padrão. Bom clima organizacional,

Contras: O RH precisa mudar a gestão... falta ter mais acompanhamento dos funcionários mais de perto. Os líderes e gestores deveriam apostar mais em treinamentos tecnicos e comportamentais. Deveriam implantar algo para retenção de talentos, ter subsistemas de RH e não somente um Dep. pessoal onde se chamam da RH. Muitas pessoas acabam saindo pela falta de oportunidade de crescimento e por não serem ouvidos pelos gestores.

Conselhos para presidência: O RH precisa mudar a gestão... falta ter mais acompanhamento dos funcionários mais de perto.

Mtel foi minha melhor escola

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa foi a porta de entrada para minha carreira. Tive oportunidade de crescimento, bons desafios, e motivação para tirar certificação Cisco. Bom ambiente e ótimos profissionais.

Contras: Empresa ainda tem barreiras cultura familiar. Dependendo da posição pode ser difícil crescimento ou migração para outras áreas. Tiveram muitas demissões e hoje passa por uma reestruturação.

mau gestão de pessoa/contratos

Analista de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente de Trabalho e Convivência com os colegas equilibradas, no setor onde trabalhava as pessoas eram pro-ativas em seu deveres, ambiente favorável e serio.

Contras: chefias diretas com deficiência de comando hora regular ou ruim, não tem tato com as pessoas, em geral acho que o motivo da empresa passar por dificuldades e a má gestão.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento e valorização do funcionário

Minha experiência foi ótima, mas a empresa possui um grande problema de estrutura e gestão

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: salário, benefícios, localização. portfólio de produtos, certificações, competência técnica.

Contras: Foco e esforços de vendas e pré vendas em governo e projetos muito grandes, impossibilitando o crescimento de mercado smb e corporativo. todas as atenções voltadas para governo.

Conselhos para presidência: mudança da cultura interna, abertura para novos mercados. substituição de profissionais antigos acomodados. contratação de um RH decente, a empresa não tem recurso humanos, tem apenas administradores de pessoas. estruturação da área comercial e de projetos

Empresa em crise

Coordenador

Recife, PE

Prós: Muito boa empresa, pessoa com ótimo relacionamento e estrutura de trabalho muito bom, flexibilidade no trabalho e companheirismo no dia dia.

Contras: Empresa com algumas peça ruim em SP gestores sem habilidade na função e pouco investimento no setor técnico, falta mais organização e profissionalismo por parte de algumas pessoas.

Empresa boa para começo de carreira!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Pontualidade no pagamento do salário e benefícios. Estável. Para quem quer contar apenas com o salário ao final de cada mês é uma boa opção.

Contras: Empresa sem plano de carreira formada. Prefere contratar gente de fora ao invés de valorizar os funcionários. Pouco humana. Comunicação interna da empresa como um todo é terrível.

Regular

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Uma empresa agradável de se trabalhar após ser remanejada para o centro de tamboré, possui uma diretora de operações exemplar na qual faz jus ao cargo que alcançou.

Contras: A pessoas que ocupam os cargos de gerencia e coordenação dos setores de operação não são completamente capacitadas para exercer tal função, quem trabalhou ou trabalha na empresa sabe como as coisas são....

Excelente Empresa, porém mal gestionada.

Coordenador EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa Média, Refeição, Café da Manhã, Lanche da Tarde no Local, boa remuneração e benefícios. Pagamentos realizados em dia todos os meses.

Contras: Falta de organização com funcionários novos, falta de feedback, falta de transparência e objetividade nas tarefas dos novos funcionários, muita burocracia para conseguir ferramentas de trabalho de TI.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e ser mais transparente com os novos contratados. Quando entrei na empresa fiquei sem saber o que eu deveria fazer, quais eram as minhas prioridades, objetivos, o que esperavam de mim, etc... Não tive chefe definido, varias pessoas me pediam coisas e as prioridades mudavam a todo instante.

MTel Tecnologia